20/03/2021

 .

À PROCURA DA BELEZA

APÓS CONFINAMENTO


 .

.
XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
10- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
10.2 -Sexualidade no espaço



FONTE:   DocuZone !
.

 .

 Isto é Gozar Com Quem Trabalha

 Ricardo Araújo Pereira 




FONTE:  Passou Na TV

.


10-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
10.4-OSSOS DO CRÂNIO
10.4.1- NEURO CRÂNIO E
ESQUELETO DA FACE/2



(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

..

𝐸𝑛𝑒𝑟𝑔𝑖𝑎


FONTE:Nerdologia

CRISTINA SIZA VIEIRA

 .




Turismo de negócios: e se 

Bill Gates tem razão?

O fundador da Microsoft, que previu esta pandemia no longínquo ano de 2015, profetizou no final de 2020 que "mais de 50% das viagens de negócios e de 30 % do tempo passado no escritório desaparecerão". Não é uma profecia feita por qualquer um. Por isso, e pelo brutal impacto que poderia vir a ter no turismo e nas viagens, vale a pena explorar o tema. Porque o espaço não dá para tudo, dedico-me às considerações sobre as viagens de negócios.

O turismo de negócios pode ser desagregado em duas componentes principais: a simples deslocação e alojamento de profissionais no âmbito da atividade normal das empresas e a realização e participação em congressos, conferências, feiras, etc.*

O turismo de lazer representa mais de três quartos das receitas mundiais do setor, mas o peso do turismo de negócios mais do que dobrou, em 2019, o peso que tinha em 2010 (9%). Em 2019, os EUA foram o país onde o peso relativo do turismo de negócios foi maior, mas a União Europeia no seu conjunto figurou em segundo lugar, à frente da China e do Japão. E Portugal, pasme-se, não só foi o 10.º país no ranking mundial de eventos e reuniões, como Lisboa foi a segunda cidade nesse ranking.

A covid-19 bateu forte em ambas as componentes das viagens de negócios. As empresas de todo o mundo cancelaram praticamente todas as viagens e renderam-se às plataformas de videoconferência. Mas será que se renderam por força das circunstâncias e logo que possam estarão back in business? Lendo os sinais dos tempos, muitas consultoras, bancos e companhias aéreas afirmam que vai retomar, mas, mesmo não indo tão longe como Bill Gates, estimam que 20% a 25% do turismo de negócios tenha desaparecido para sempre.

Diga-se que em outras crises, como a de 2008, previa-se o declínio permanente do turismo de negócios, mas afinal, e apesar de a sua retoma ser mais lenta do que a do turismo de lazer, aquele voltou com mais força ainda.

Todavia, desta vez há três notas distintas a registar. Primeira: todas as empresas, mesmo que em diferente escala, estão comprometidas com o movimento imparável da redução de emissões de carbono e da transição climática. Segunda: as plataformas Zoom, Google Hangouts, Skype, Teams (pois, Bill Gates) e similares estão agora no mercado, afirmando-se como o melhor veículo para que mesmo escritórios remotos se possam encontrar, poupando-se horas perdidas em trânsito e levando muitas reuniões a transferir-se, com vantagem, para o mundo virtual. Terceira: ainda que muitas viagens de negócios estejam associadas também ao lazer (bleisure é a expressão que o designa: dois terços dos turistas de negócios estendem as suas viagens quando podem), a verdade é que muitos executivos registam, com regozijo, a possibilidade de não andar em permanência a atravessar o mundo e gerir quais as reuniões que exigem de facto a presença física.

E porque esta presença física é imprescindível para o negócio, na próxima crónica explorarei as razões que levam a que o turismo de negócios continue a florescer, ainda que parte se tenha perdido.

E para concluir que Bill Gates não tem razão. Pelo menos não em 50%.

* VP executiva da Associação de Hotelaria de Portugal

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 17/03/21

.

 .



2577.UNIÃO


EUROPEIA


SANTÍSSIMA E SEXUALÍSSIMA

IGREJA CATÓLICA
Abuso sexual na diocese de Colónia




FONTE:   euronews
..

 .

2-QUEM É SATANÁS?



* Excelente documentário onde se explica que o diabo não é tão mau como o pintam.

FONTE:   Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

..

 .

LVIII -VIDA SELVAGEM
2- SOLO 
A Caçadora Fêmea de Mabeco



FONTE:  Mundinho Fernandes
.
.
VIDEOS DE SEMPRE

Jorge Neto

Boca Sabi


.
..

90-UM POEMA POR SEMANA

JADE QUEBRA

FALE MULHER



dito por
JADE QUEBRA


FONTE:  Ganga Prod  
.

 .

VI-CAÇADORES DE NAZIS

5-KLAUS BARBIE



FONTE:  Guerras Mundiais   

.

 .

A FELICIDADADE NA

COREIA DO NORTE



* O autor da reportagem parece-nos ter a intenção de transmitir o quotidiano do povo amordaçado norte coreano sem grandes alardes e comentários. É autor de vários episódios dos quais pretendemos editar os que julgamos serem mais esclarecedores.


FONTE:   Progetto Happiness

.

 .
29.3-ADEGA SUPERIOR
OS MELHORES DO ANO
2020
REVISTA DE VINHOS
CERIMÓNIA DE CONSAGRAÇÃO



* VINHO É CULTURA E CULTURA É LIBERDADE! 
Apenas aprendizes e apreciadores não poderíamos ignorar a nomeação dos MELHORES DO ANO em PORTUGAL, avaliação que a REVISTA DOS VINHOS efectua anualmente das melhores produções, empresas, enólogos, personalidades e  demais histórias relevantes. Nada melhor que editar em episódios a talvez melhor Festa do Vinho que se realiza no país. Não perca nos próximos sábados, depois serviremos mais vinho.


FONTE:   Revista de Vinhos
.

 .

OCORRÊNCIA NO DIA DO PAI


.

.
2645
Senso d'hoje

RICARDO PAIÁGUA
NURJAHA TARMAHOMED
FRANCISCO ARAÚJO
ACTIVISTAS SOCIAIS 
PROJECTO "CAMA SOLIDÁRIA"
COM SONHOS SE VENCE UMA PANDEMIA




FONTE:   Observador
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA

.
.
𝟣-Ʈᥲ́ᑲᥙᥲ⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
XIV-LES INDES GALANTES



Les Indes Galantes é uma ópera de Jean-Philippe Rameau com libreto de Louis Fuzelier. Tem a forma de um opéra-ballet com um prólogo e quatro entradas. Seguindo um prólogo alegórico, as quatro entradas têm tramas distintas e separadas, mas são unificadas pelo tema do amor em lugares exóticos.


FONTE:   Volodimir Balyk

.

.

28-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒳𝐼𝐼-𝑬𝒖 𝑺𝒂𝒊𝒐 𝒏𝒂 𝑷𝒓𝒐́𝒙𝒊𝒎𝒂, 𝒆 𝑽𝒐𝒄𝒆̂?


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝑈𝑚 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑡𝑟𝑜 𝑒𝑚 𝐿𝑖𝑠𝑏𝑜𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟽𝟶 𝑑𝑜 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎𝑟 𝑒 𝑑𝑒𝑐𝑖𝑑𝑒𝑚 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎𝑟 𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒. 𝐷𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑚𝑒̂𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑐𝑡𝑜𝑠, 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚-𝑠𝑒. 
𝑀𝑎𝑠 𝑜 𝑚𝑎𝑡𝑟𝑖𝑚𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑛𝑎𝑑𝑜 𝑎𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜. 𝐴𝑚𝑏𝑜𝑠 𝑠𝑒 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑎𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑟𝑎𝑧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝘩𝑎𝑛𝑐̧𝑜 𝑑𝑎 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒𝑣𝑜𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠, 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑛𝑠 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑒𝑟𝑖𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑛𝑓𝑙𝑢𝑒𝑛𝑐𝑖𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑝𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟𝑒𝑠. 
𝐴 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑒 𝑜 𝑚𝑢𝑠𝑖𝑐𝑎𝑙 𝑐𝑟𝑢𝑧𝑎𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑣𝑖𝑑𝑎𝑠, 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑙𝘩𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑣𝑒𝑛𝑐̧𝑎𝑠 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑑𝑖𝑓𝑒𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑓𝑎𝑠𝑒𝑠. "𝐸𝑢 𝑆𝑎𝑖𝑜 𝑛𝑎 𝑃𝑟𝑜́𝑥𝑖𝑚𝑎, 𝑒 𝑉𝑜𝑐𝑒̂?" 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑟𝑒𝑡𝑟𝑎𝑡𝑜 𝑜𝑝𝑒𝑟𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙, 𝑢𝑚 𝑐𝘩𝑜𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑎 𝑚𝑢𝑑𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑎 𝑑𝑖𝑡𝑎𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑐𝑟𝑎𝑐𝑖𝑎 𝑎𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒́𝑠 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑒 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑀𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑛𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑛𝑠𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙 𝑑𝑒𝑠𝑑𝑒 𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟼𝟶 𝑎𝑜𝑠 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑎𝑠.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝐵𝑎𝑖𝑎̃𝑜
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑛𝑎 𝑀𝑜𝑡𝑎


FONTE:Teatro Português