06/02/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


270-ACIDEZ
FEMININA


O PADRÃO DE BELEZA
TEM QUE ACABAR


A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
𝕰𝖓𝖖𝖚𝖆𝖓𝖙𝖔 𝕱𝖆𝖈̧𝖔 𝖆𝖘 𝖀𝖓𝖍𝖆𝖘



FONTE:  Cristiano Requião

.
.
HOJE  NO 
"DESTAK"
Sindicato dos magistrados vai 
exigir à PGR revogação de diretiva
 lesiva da autonomia

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público vai exigir, por abaixo-assinado e mobilização da classe, que a Procuradora-geral da República (PGR) revogue a diretiva que reforça os poderes dos superiores hierárquicos, revelou hoje o seu presidente. 
.
Em declarações aos jornalistas no final da apresentação do estudo da autoria de Luís Fábrica sobre autonomia no Ministério Público (MP), António Ventinhas prometeu uma "grande mobilização" dos magistrados para exigir que a PGR, Lucília Gago, revogue a diretiva do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, a qual foi transformada em doutrina a ser seguida pelo MP.

Segundo António Ventinhas, se Lucília Gago "não arrepiar caminho" e continuar na senda desta diretiva, promovendo um "poder absoluto, sem controlo, secreto e oculto", haverá a "curto prazo" um "divórcio completo" entre a PGR e os magistrados do MP

* Perguntem a Joana Marques Vidal se ela concorda com esta directiva.

.
.
Astronomia
Uma visão Geral I

Estrelas binárias/1



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE  NO 
"i"
OE 2020. 
Parlamento “chumba” baixa do IVA
 da eletricidade para 6%

A proposta do PCP já tinha sido “chumbada” na comissão de Orçamento e Finanças, na madrugada de hoje, mas voltou a ser discutida e votada em plenário da Assembleia da República.

O parlamento confirmou hoje a manutenção do IVA da eletricidade em 23% depois de ter chumbado uma proposta para a baixar para 6%, apresentada do PCP, no Orçamento do Estado de 2020.
 .

Contra a proposta do PCP votaram o PS, CDS, PAN e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira, enquanto o PSD, que momentos antes tinha anunciado o voto favorável, optou pela abstenção.

A favor votaram as restantes bancadas e deputados (PCP, BE, Iniciativa Liberal, Chega), mas não tiveram votos suficientes para fazer passar a proposta.

A proposta do PCP já tinha sido “chumbada” na comissão de Orçamento e Finanças, na madrugada de hoje, mas voltou a ser discutida e votada em plenário da Assembleia da República, recorrendo à figura regimental da avocação, que permite isso mesmo.

Também a proposta do BE de redução do IVA da energia para os 13% foi chumbada, apesar de ter sido pedida a desagregação por pontos para que a descida para a eletricidade e para o gás fosse votada separadamente.

No ponto sobre a eletricidade, o PSD, BE, PCP, PEV, Iniciativa Liberal e Chega votaram a favor, mas estes deputados não foram suficientes para fazer passar a medida uma vez que PS, CDS-PP, PAN e a deputada não inscrita, Joacine Katar Moreira se opuseram.

* Não há almoços grátis e António Costa é um excelente anfitrião. Para os portugueses o habitual electrochoque.

.
.

LXXIX-Cidades e soluções

Lixo Electrónico/2




 FONTE:   Krefta Tecnologia em Serviços 
.
 .
HOJE  NO 
"A BOLA"
Movimento Dar Futuro ao Sporting critica incumprimento nos prazos da MAG

O Movimento Dar Futuro ao Sporting deixou, em comunicado, críticas à Mesa da Assembleia Geral do clube leonino, em especial pela falta de resposta e incumprimento dos prazoes estabelecidos.

Leia o comunicado na íntegra:
«Boa noite Leões,

Até ao momento a Mesa da Assembleia Geral nada nos comunicou, na sequência dos esclarecimentos que prestamos na passada segunda feira, dia 3 de fevereiro.
.
Não iremos repetir os argumentos que em tal ocasião invocamos, que mantemos na íntegra, e que são do conhecimento público.

Queremos apenas que fique absolutamente claro, conforme então foi frisado, que terminou no passado dia 28 de janeiro de 2020 o prazo acordado entre o Movimento e a Mesa para que esta apurasse estarem, ou não, reunidas as condições formais para a realização da AG requerida, e, em consequência, para que nos transmitisse, de forma documentada, quais e quantos sócios estavam ou não habilitados a requerer a AG, e qual o custo previsível da mesma.

A Mesa não cumpriu as obrigações que assumiu perante o Movimento. Hoje, como no dia 28, continuamos sem resposta!

A ausência de resposta por parte da Mesa quanto ao teor dos esclarecimentos efectuados e a não entrega dos elementos por nós solicitados, bem como a proliferação de notícias – não desmentidas – que, em vários órgãos de comunicação social, de forma unânime, dão nota de que apenas no próximo dia 11 de fevereiro a Mesa se dignará a tomar posição pública sobre as questões que enunciámos, não pode passar em claro.

Das duas uma:
- ou a Mesa não fez o trabalho e não está em condições de fornecer a informação requerida;
- ou então fez esse trabalho e sem qualquer justificação, e com o intuito único de atrasar a prestação da informação a que está necessariamente vinculada, recusa-se a facultá-lo aos sócios.

O que sabemos é que a Mesa não documentou, nem demonstrou por qualquer forma, quantos sócios estão ou não habilitados a requerer a realização da AG, o que é inaceitável, qualquer que seja o motivo que esteja na base de tal atitude.

Para além disso, estamos desde o dia 7 de janeiro à espera que a Mesa nos comunique – de forma documentada – o valor necessário para a realização de uma AG!!! Será que não sabem quanto é? Desconhecem quanto custou a realização das últimas Assembleias? Não nos parece! Não respondem, porque optam por não responder.

Os membros da Mesa respondem perante os sócios. Devem ser os guardiões últimos dos direitos dos sócios! A Mesa não serve para garantir o cumprimento da agenda dos demais órgãos sociais do Clube!

O PMAG é, de acordo com os estatutos, a entidade mais representativa do Clube. Convém não esquecer que o Clube é, por seu turno, a unidade indivisível constituída pela totalidade dos seus associados.

Daqui deriva que o PMAG tem como sua razão de ser o Clube, o bem deste, e que o Clube só tem sentido com os sócios e para os sócios! A função primordial do PMAG é dar voz aos sócios, respeitar os sócios e permitir que estes possam exercer os seus direitos no seio do Clube.

Não é isso que o PMAG tem vindo a fazer em todo este processo. Antes pelo contrário!

Há muito que estão ultrapassados os prazos estipulados para que a Mesa se pronuncie!

Basta de manobras dilatórias! Os sócios têm o direito a ser informados!
Cumpra-se a Lei e os Estatutos!
Viva os Sócios do Sporting Clube de Portugal!
Viva o Sporting!
Movimento Dar Futuro ao Sporting»

*  É evidente que alguém tem de esclarecer.

.

CLARA RAPOSO

.





Me Too:
Data Analytics for Business 
& Mr. Trump’s America

Observei e conversei com muitos americanos locais e achei-os (com exceções, claro) fechados em si próprios, desligados do resto do mundo e satisfeitos com as suas vidas simples e o desempenho recente da economia desde que Trump é Presidente.

Escrevo esta primeira crónica de 2020 diretamente de Nashville, Tennessee, em plena América de Trump. Tenho tanto para contar! Enquanto escrevo, antes de adormecer já bem tarde no hotel, oiço o magnífico álbum “Nashville Skyline” (1969) de Bob Dylan. No primeiro tema do álbum, “Girl from the North Country”, transparece essa simples magia da escrita que mereceu um Prémio Nobel, interpretada pelo também grande Johnny Cash, que reina em Nashville, como Elvis. Sempre bom recordar. Mas, antes de dar conta das minhas previsões para as eleições presidenciais americanas de novembro, vou começar por prestar um esclarecimento útil, na sequência do Deans’ Corner da semana passada.

1. Me Too #1 – Masters in Data Analytics for Business
É uma verdade inquestionável que é importante termos pessoas com formação em áreas mais quantitativas (tal como nas artes ou nas letras, para que a vida valha a pena para além de ser útil). O momento atual, em que temos vindo a assistir a uma crescente capacidade de acumulação de informação sob a forma de dados, faz com que as organizações e as pessoas sintam maior necessidade de tratamento rápido e eficaz desses dados. Foi um pouco sobre as novas competências que se pretende que os profissionais do presente futuro dominem que se debruçou a crónica do dean da semana passada, salientando o imperativo de as universidades darem o seu contributo com novos cursos nestas temáticas – Concordo, Me Too! – e apresentando o exemplo concreto da sua universidade.

Quanto a esta matéria, posso dizer-lhes: Me Too! O ISEG, a escola de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, tem um novo mestrado em Data Analytics for Business – as aulas começam em setembro e queremos dele fazer uma nova história de sucesso como é a nossa licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, que é o curso do país com a mais alta média (18,4) de entrada nas áreas de Matemática/Economia/Gestão em Portugal. A nossa experiência em preparar profissionais com rigorosas competências quantitativas e capacidade de “business translation” é única e reconhecida por todos no mercado.

2. Me Too #2 – esta América não é para mim
Nas eleições de 2016, o estado do Tennessee deu 60,7% dos votos a Donald Trump, embora na cidade de Nashville (Davidson County) tenha sido Hillary Clinton a arrecadar 59,8% da votação. Nashville é a Music City dos Estados Unidos, a cidade onde muitos famosos artistas “country” se tornaram famosos, como recentemente Taylor Swift. Numa só rua larga, Nashville tem inúmeros bares e clubes pegados uns aos outros, com enorme qualidade de música ao vivo, das 11 da manhã às 3 da manhã, non-stop. Todos os dias do ano, exceto no Natal e na Ação de Graças. E toda uma América aqui vem desfrutar da sua música. Me Too! Ouvi de tudo, foi fantástico.

Mas também observei e conversei com muitos americanos locais e achei-os (com exceções, claro) fechados em si próprios, desligados do resto do mundo e satisfeitos com as suas vidas simples e o desempenho recente da economia desde que Trump é Presidente. Com resultados económicos não desastrosos e com um Partido Democrata com um leque de candidatos bem mais velhos do que eram os últimos Presidentes democratas quando eleitos (Obama, Clinton, Carter e Kennedy), parece faltar frescura para derrotar Trump. Desejo estar enganada quanto a esta previsão, mas não me parece. Ninguém fala de sustentabilidade ou clima, nem sequer a maioria dos deans americanos nesta conferência, numa negação de tudo aquilo que é evidente na Europa. De cabeça enfiada na areia – desta vez, o meu Me Too é em protesto!
 
3. Me Too #3 – “Remember me to the one who lives there”
E, para terminar, recordo Dylan e Cash e a sua “Girl from the North Country”:

“So if you’re traveling in the north country fair
Where the winds hit heavy on the borderline
Remember me to the one who lives there
For she once was a true love of mine”.

Como a cultura e a arte fazem parte do futuro que eu ambiciono, vale a pena ouvir como estes dois últimos versos nos recordam a versão de 1966 de Simon e Garfunkel de “Scarborough Fair”, que se pensa ser um poema inglês/escocês de há séculos. Tal como Dylan, Simon e Garfunkel recriaram este velho poema de que tanto gostaram, pela sua genuína simplicidade. Me Too!

P.S. – Country Roads, take me home, to the place I belooong!

Ninguém fala de sustentabilidade ou clima, nem sequer a maioria dos deans americanos nesta conferência, numa negação de tudo aquilo que é evidente na Europa.

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
05/02/20

.
.


2176.UNIÃO



EUROPEIA


.
.
 HOJE  NO

"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Bispo auxiliar de Braga escreve a deputados a apelar ao "não" na eutanásia

O Bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, publicou uma carta aberta aos deputados apelando ao "não" na eutanásia, cujos projetos vão ser votados no dia 20 na Assembleia da República.

O bispo pediu aos deputados que, na hora do voto, não deem "prioridade a estratégias políticas, ideológicas ou a orientações partidárias".
.
O documento, publicado esta quinta-feira no site da diocese, surge a propósito da discussão, este mês, na Assembleia da República, de vários projetos de lei sobre a despenalização da morte assistida. "Se neste momento fosse deputado pensaria conscientemente, livremente e responsavelmente nas pessoas, especialmente nas mais frágeis", escreveu aquele que é padre há 33 anos e bispo há quatro, invocando o seu "contacto diário com idosos e doentes, nas suas casas, lares, centros de dia e em unidades de cuidados continuados e paliativos".


O padre aponta algumas condições que poderão ser a verdadeira razão de quem quer a eutanásia. "Quererão realmente morrer ou quererão sentir-se amados?" perguntou. "Esse pedido não é mais do que um grito de desespero de quem se sente abandonado e quer chamar a atenção dos outros? Ou de que não é consequência de estados depressivos passíveis de tratamento?", acrescentou.

D. Nuno Almeida alega que a prática da eutanásia é um "suicídio assistido" e provoca "deliberadamente a morte de outra pessoa". "A eutanásia não acaba com o sofrimento, acaba com uma vida!", escreveu. "Quer a eutanásia, quer a obstinação terapêutica desrespeitam o momento natural da morte (deixar morrer): a primeira antecipa esse momento, a segunda prolonga-o de forma artificialmente inútil e penosa", sublinhou.

Para o bispo auxiliar, a eutanásia e o suicídio não representam a liberdade dos indivíduos. "A eutanásia e o suicídio não representam um exercício de liberdade, mas a supressão da própria raiz da liberdade", afirmou. "Como cidadão e como crente, digo NÃO à Eutanásia e ao Suicídio Assistido, pois trata-se da interrupção voluntária do amor e da vida! Se fosse deputado o meu voto seria Não!", colmatou.

Esta semana, o JN escreveu que a Federação Portuguesa pela Vida vai promover uma recolha de assinaturas com vista a chegar às 60 mil com o objetivo de conseguir a realização de um referendo.

* Mais um profissional da igreja  adepto do sofrimento horrível para as pessoas que estão em fase terminal  de vida. Desejamos-lhe o mesmo e a dobrar.

.

.

VII-OH MAR SALGADO

2-Ⲟ ⲕⲙ² ⲙⲁⳕ⳽ ⲉ⳽ⲧⲅⲁⲛⲏⲟ 𝖽ⲟ ⲟⲥⲉⲁⲛⲟ



FONTE:  WebMandocsPT
.
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
𝟒-𝓞𝓡𝓘𝓖𝓔𝓝𝓢
𝟒.𝟐-𝓓𝓔 𝓥𝓞𝓛𝓣𝓐 𝓐𝓞 𝓟𝓡𝓘́𝓝𝓒𝓘𝓟𝓘𝓞


𝓣𝓮𝓻𝓪́ 𝓸 𝓾𝓷𝓲𝓿𝓮𝓻𝓼𝓸 𝓼𝓮𝓶𝓹𝓻𝓮 𝓮𝔁𝓲𝓼𝓽𝓲𝓭𝓸? 
𝓒𝓸𝓶𝓸 𝓮́ 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓽𝓸𝓻𝓷𝓸𝓾 𝓷𝓾𝓶 𝓵𝓾𝓰𝓪𝓻 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓫𝓻𝓲𝓰𝓪 𝓿𝓲𝓭𝓪? 
𝓒𝓸𝓶𝓸 𝓽𝓮𝓻𝓪́ 𝓼𝓲𝓭𝓸 𝓸 𝓷𝓪𝓼𝓬𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓭𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓹𝓵𝓪𝓷𝓮𝓽𝓪? 
𝓔𝓼𝓽𝓪𝓶𝓸𝓼 𝓼𝓸𝔃𝓲𝓷𝓱𝓸𝓼, 𝓸𝓾 𝓮𝔁𝓲𝓼𝓽𝓮𝓶 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸𝓼 𝓮𝔁𝓽𝓻𝓪𝓽𝓮𝓻𝓻𝓮𝓼𝓽𝓻𝓮𝓼 𝓪̀ 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓻𝓪 𝓭𝓮 𝓼𝓮𝓻𝓮𝓶 𝓭𝓮𝓼𝓬𝓸𝓫𝓮𝓻𝓽𝓸𝓼? 
𝓥𝓮𝓳𝓪 𝓪𝓵𝓰𝓾𝓶𝓪𝓼 𝓻𝓮𝓼𝓹𝓸𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓪𝓼𝓼𝓾𝓼𝓽𝓪𝓭𝓸𝓻𝓪𝓼 𝓮𝓶 "𝓞𝓻𝓲𝓰𝓮𝓷𝓼" 𝓾𝓶 𝓭𝓸𝓬𝓾𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪́𝓻𝓲𝓸 , 𝓺𝓾𝓮 𝓵𝓮𝓿𝓪𝓻𝓪́ 𝓸𝓼 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓬𝓽𝓪𝓭𝓸𝓻𝓮𝓼 𝓷𝓾𝓶𝓪 𝓿𝓲𝓪𝓰𝓮𝓶 𝓹𝓮𝓵𝓸 𝓬𝓸𝓼𝓶𝓸𝓼 𝓭𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓸 𝓹𝓻𝓲𝓷𝓬𝓲́𝓹𝓲𝓸 𝓭𝓸 𝓽𝓮𝓶𝓹𝓸 𝓪𝓽𝓮́ 𝓪𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓯𝓲𝓷𝓼 𝓭𝓸 𝓤𝓷𝓲𝓿𝓮𝓻𝓼𝓸, 𝓹𝓻𝓸𝓬𝓾𝓻𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓵𝓪𝓼 𝓹𝓻𝓲𝓶𝓮𝓲𝓻𝓪𝓼 𝓹𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓿𝓲𝓭𝓪 𝓮 𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓾𝓼 𝓿𝓮𝓼𝓽𝓲́𝓰𝓲𝓸𝓼 𝓮𝓶 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸𝓼 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸𝓼.

FONTE: Universo do Documentário 2.0

  .
.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Pinto da Costa e FC Porto suspeitos 
de fraude e lavagem de dinheiro

Só nos negócios de 15 transferências de jogadores do FC Porto, o fisco pode ter sido enganado em 20 milhões de euros, avança a Sábado na edição que está hoje nas bancas.

O Ministério Público (MP) e a Autoridade Tributária (AT) têm cinco megainquéritos abertos por suspeitas de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. 
 .

Há presidentes de clubes, agentes, empresários, empresas e dezenas de jogadores de futebol que estão sob investigação.

Segundo avança hoje a revista Sábado, o processo-crime mais avançado será aquele que visa Pinto da Costa e o FC Porto, tendo resultado da junção de oito inquéritos iniciados em 2017/18. Em causa estão negócios feitos já há alguns anos com, pelo menos, 15 jogadores: entre eles, Jackson Martínez, Iker Casillas, Radamel Falcao, James Rodríguez, Imbula, Mangala e o internacional português Danilo Pereira. A AT até já tem uma estimativa da vantagem patrimonial ilegal que poderá estar em causa – são cerca de 20 milhões de euros.

* Este primeiro milho informativo transgénico é p'rós pardais, "deixós" pousar....

.
.

Beyoncé

Halo


.
.
HOJE  NO
"AÇORIANO ORIENTAL"
Peritos alertam que Portugal 
pode não estar preparado

Peritos portugueses alertam, num artigo publicado na Acta Médica, que Portugal pode não estar preparado para enfrentar o novo coronavírus e que não aprendeu com a gripe aviária e a infeção respiratória aguda grave.

Num artigo publicado esta quinta-feira na Revista Científica da Ordem dos Médicos, os especialistas escrevem: “É possível que ainda não estejamos preparados para responder a um caso suspeito de coronavírus (2019-nCov). A falta de preparação que testemunhámos no primeiro caso suspeito (que felizmente não foi confirmado) deve ser usada para ajudar os serviços de saúde a corrigir os seus erros e estar mais bem preparados”.
.


“Estas lições deveriam ter sido aprendidas há muito tempo, depois das emergências da H5N1 gripe aviária, SARS [síndrome respiratória aguda grave], a pandemia H1N1 e a Mers-Cov [síndrome respiratória do Médio Oriente]”, escrevem a pneumologista Raquel Duarte, da Faculdade de Medicina do Porto, Isabel Furtado, do serviço de infecciologia do Centro Hospitalar Universitário do Porto, Luís Sousa, do departamento de Saúde Pública da ARS do Norte, e Carlos Carvalho, também desta ARS e do Instituto de Ciência Biomédicas Abel Salazar.

Os peritos defendem ainda: “Mais do que estarmos preocupados com um número (…), deveríamos garantir que o país está preparado para conter a doença rapidamente após o surgimento de um caso suspeito ou num contágio de uma pessoa saudável”.

Sobre a quarentena, os especialistas consideram que “deve ser considerada a liberdade de cada um, mas que a defesa da saúde pública deve ser sempre prioritária”.

Lembram que esta nova epidemia é um teste à capacidade do país para enfrentar uma ameaça que se repetirá ao longo dos tempos. “De cada vez, devemos aprender com os erros para estar cada vez mais bem preparados”, sublinham, no artigo com o título "The 2019 Novel Coronavirus (2019-nCoV): Novel Virus, Old Challenges". [O Novo Coronavírus de 2019: Novo vírus, velhos desafios].

O novo coronavírus, que surgiu em dezembro passado em Wuhan (China), já provocou 563 mortos e infetou mais de 28 mil pessoas.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.

* Damos à Directora  Geral de Saúde o benefício da dúvida.

.
.

ĆŘƗΜ€Ş ΜƗŁƗØŇÁŘƗØŞ
7.3-𝔊𝔞𝔫𝔞̂𝔫𝔠𝔦𝔞 𝔉𝔞𝔱𝔞𝔩



FONTE: tbrsete

.
.

Menstruação membranosa



 FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
.

ƲƐRƊAƊƐ ƁƐM ƲIƝƊA 
OU ƬORƤƐ MƐƝƬIRA?


FIM DO YOUTUBE 
Nova PLATAFORMA DE VÍDEOS 
Promete ENGOLIR o Youtube!


FONTE:   Angry Fox Pilgrim
13/01/20

.
.
Para cozer os miolos/145


TELEMÓVEIS MUITO À FRENTE


* Título original:8 CELULARES MAIS LOUCOS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA QUE EXISTIAM


FONTE:  TechZone

.
.
 DISFUNCIONAL?


.
.


2238
Senso d'hoje
ANTÓNIO PIRES DE LIMA
ADVOGADO PORTUGUÊS
MILITANTE DO CDS
Francisco Rodrigues dos Santos
“Falta de preparação democrática
para quem pretende liderar”


FONTE:  Observador
.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

Dragões Que Ainda Existem


.
.

BOM DIA


.
.

92-CINEMA
FORA "D'ORAS"
X - Moᥣᥣყ -Exρᥱrιmᥱᥒtᥲᥒdo ᥲ vιdᥲ


Sιᥒoρsᥱ:
Moᥣᥣყ MᥴKᥲყ ᥱ́ ᥙmᥲ ᥲdoᥣᥱsᥴᥱᥒtᥱ ᥲᥙtιstᥲ qᥙᥱ sᥱmρrᥱ vιvᥱᥙ ᥒᥙm hosριtᥲᥣ.

Mᥲs sᥙᥲ vιdᥲ ᥱ́ vιrᥲdᥲ do ᥲvᥱsso qᥙᥲᥒdo, dᥱρoιs dᥱ sᥱ sᥙbmᥱtᥱr ᥲ ᥙm ρrogrᥲmᥲ dᥱ trᥲtᥲmᥱᥒto ᥲᥣtᥲmᥱᥒtᥱ ᥱxρᥱrιmᥱᥒtᥲᥣ, dᥱsᥴobrᥱ-sᥱ qᥙᥱ ᥒᥲ vᥱrdᥲdᥱ ᥱᥣᥲ ᥱ́ ᥙm gᥱ̂ᥒιo.

Bᥙᥴk, ιrmᥲ̃o dᥱ Moᥣᥣყ, ρrᥱᥴιsᥲ dᥱιxᥲr o ᥱstιᥣo dᥱ vιdᥲ dᥱsρrᥱoᥴᥙρᥲdo ρᥲrᥲ ᥴᥙιdᥲr dᥲ ιrmᥲ̃.

Eᥣᥱᥒᥴo:

Eᥣιsᥲbᥱth Shᥙᥱ ᥴomo Moᥣᥣყ MᥴKᥲყ

Aaron Eckhart como Buck McKay

Jιᥣᥣ Hᥱᥒᥒᥱssყ ᥴomo Sᥙsᥲᥒ Brookᥱs

Thomᥲs Jᥲᥒᥱ ᥴomo Sᥲm

D. W. Moffᥱtt ᥴomo Mᥲrk Cottrᥱᥣᥣ

Eᥣιzᥲbᥱth Mιtᥴhᥱᥣᥣ ᥴomo Bᥱvᥱrᥣყ Trᥱhᥲrᥱ

Robᥱrt Hᥲrρᥱr ᥴomo Dr. Sιmmoᥒs

Eᥣᥲιᥒᥱ Hᥱᥒdrιx ᥴomo Jᥱᥒᥒιfᥱr Thomᥲs

Mιᥴhᥲᥱᥣ Pᥲᥙᥣ Chᥲᥒ ᥴomo Domιᥒgo

Lᥙᥴყ Lιᥙ ᥴomo Brᥱᥒdᥲ


FONTE: Efivest