06/08/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

 

LI~MEGA FÁBRICAS
2- CHOCOLATE HERSHEY
2.3- COMO SE FABRICA O HERSHEY



"MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

*** O documentário é com pena nossa todo em inglês mas bem perceptivel, a grande curiosidade é que foi produzido no distante ano de 1976, uma raridade.

**** Após muita procura percebemos que não estão disponíveis na net documentários extensos sobre fábricas de chocolate, uma pena, assim decidimos percorrer algumas das que constam do cardápio dos navegantes.


FONTE:   DOCUMENTARY TUBE 
.
.
Astronomia

VII. Constantes universais/2


  Origens NT
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
32.1- 𝑳𝑶𝑼𝑰𝑺𝑬 𝑫𝑬 𝑳𝑨 𝑽𝑨𝑳𝑳𝑰𝑬̀𝑹𝑬
"𝓪 𝓿𝓲𝓻𝓰𝓮𝓶 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓽𝓸𝓻𝓷𝓸𝓾
𝓪 𝓪𝓶𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓭𝓮 𝓛𝓤𝓘́𝓢 𝓧𝓘𝓥"



FONTE:Canal História e Tu .

MANUEL MOLINOS

 .



A retórica do elogio 

no ouro de Pichardo

Ficam bem e fazem parte das circunstâncias as palavras elogiosas às conquistas portuguesas. Regista-se ainda a rapidez dos enaltecimentos políticos nas redes sociais, mesmo que proferidos durante a madrugada.

A retórica não dorme e está a funcionar bem. Não há mal nenhum nisso. O triplista Pedro Pichardo merece-os. E merece-os mais ainda quando, no maior momento desportivo da sua carreira, tem a humildade de agradecer ao país que o acolheu, mesmo que sinta alguma tristeza por haver quem ainda se refira a ele como ex-cubano. O ouro de Pedro Pichardo, a prata de Patrícia Mamona e os bronzes de Jorge Fonseca e de Fernando Pimenta deram a Portugal o melhor resultado de sempre em Jogos Olímpicos. O Comité Olímpico de Portugal ultrapassa as duas medalhas que estavam contratualizadas com o Governo e os 18,5 milhões de euros investidos para Tóquio estão mais do que justificados. Daí que alguns louvores políticos aos atletas tentem nas entrelinhas reivindicar uma quota parte das vitórias.

Pode o país estar satisfeito? Sim e não. Se olharmos para a prestação desportiva de toda a comitiva, sem dúvida que sim. Excelente esforço. Brilhante prestação. Já se recuarmos a 1984 e às medalhas conquistadas por Carlos Lopes, Rosa Mota e António Leitão, nos EUA, seria legítimo admitir que até 2021 haveria tempo para que o desporto alcançasse outro peso na agenda política dos sucessivos governos. Não alcançou.

Em dezembro, o presidente do Comité Olímpico de Portugal foi claro. Contrariamente a outros setores da sociedade, o desporto não foi contemplado nos apoios do Estado para mitigar os efeitos da pandemia. Ontem, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo disse tudo. "Os nossos políticos têm de entender que se o nosso desporto consegue fazer isto com os meios que temos, poderia fazer muito mais com outros meios".

Todos estamos de acordo que o desporto tem de ter outro valor. Que saltemos noutra direção.

* Director adjunto

IN  "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 06/07/21

.

 .

 

2713.UNIÃO

EUROPEIA

PEDRO PABLO PICHARDO
CAMPEÃO OLÍMPICO
TÓQUIO 2021
A BOFETADA DE LUVA BRANCA 
À DECRÉPITA DITADURA CUBANA  



FONTE:   Lyons Lair

.
.
31-Falsidade.com
31.3-ENCONTRO FATAL


FONTE:tbrsete

.
.
Amazfit band 5 com alexa
MUITO MELHOR QUE A Mi band


FONTE:   Cymye

.
.
Anaquim

As Vidas dos Outros


.
.
I-A Revolução Tecnológica no Japão

7- O nascimento do transistor


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)


FONTE:  Eduardo Brito
.

 .

2-ᗣ ᙅOᙁᕋᙀꙆᔑƮᗣ ᙃOᔑ ᙅᙓ́ᙀᔑ

ᙁᗣ ᗣᙏᙓ́ᖇꙆᙅᗣ ᒐᗣƮꙆᙁᗣ





FONTE:  DiscoveryPTBR
.

 .

𝗣𝗥𝗘𝗖𝗜𝗦𝗔𝗠𝗢𝗦 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗟𝗜́𝗖𝗜𝗔𝗦 𝗔𝗦𝗦𝗜𝗠?



* Sempre fomos grandes defensores das policias de proximidade que não invalida sermos críticos da violência gratuita praticada por estes dois agentes, ficamos incrédulos por não serem alvo de inquérito, a notícia o diz, a PSP não sai dignificada!


FONTE:   Fala Portugal

.

 .

🅰 🅰🆄🅻🅰


.FONTE:  Lucas O Gonçalves

 .

TOQUIO 2020

.

.

. 2784
Senso d'hoje

GIL RODRIGUES
UM HOMEM TRANS
Mudar os pronomes não tem 
de ser um “puzzle mental"



FONTE:  PÚBLICO
.
.
Conferindo o peso da criança


.
.
BOM DIA


.


113-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼𝐼- 𝑼𝒎 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒆𝒎 𝑭𝒊𝒎

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑋𝐼𝑉. 𝑂 𝑟𝑒𝑖 𝐸𝑑𝑢𝑎𝑟𝑑𝑜 𝐼𝐼𝐼 𝑙𝑒𝑣𝑎 𝑎 𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎̀ 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐶𝑒𝑚 𝐴𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝑃𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠, 𝑎 𝑃𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑁𝑒𝑔𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎 𝑎 𝑎𝑙𝑎𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎. 𝐸́ 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑐𝑒𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝐶𝑎𝑟𝑖𝑠, 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎, 𝑒 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑀𝑒𝑟𝑡𝘩𝑖𝑛 𝑣𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑟 𝐾𝑖𝑛𝑔𝑠𝑏𝑟𝑖𝑑𝑔𝑒 𝑒 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑜𝑠𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑒 𝑎 𝐶𝑜𝑟𝑜𝑎, 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑎 𝑟𝑢𝑖́𝑛𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐶𝑦𝑛𝑡𝘩𝑖𝑎 𝑁𝑖𝑥𝑜𝑛
𝑀𝑖𝑟𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑𝑠𝑜𝑛
𝐵𝑒𝑛 𝐶𝘩𝑎𝑝𝑙𝑖𝑛
𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝐹𝑖𝑟𝑡
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝑅𝑖𝑙𝑒𝑦
𝑇𝑜𝑚 𝑊𝑒𝑠𝑡𝑜𝑛-𝐽𝑜𝑛𝑒𝑠

FONTE:Canal Entretenimento