11/01/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

 .

 ര ໓૯ദಲ੮രറ੮૯


FONTE: SIMAS :: Cultura Erotica.

.
VITÓRIA

A RAINHA QUE MARCOU UMA ERA/4


História e Biografia
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/25
ARRANHA CÉUS
PLANETA TERRA
A fabulosa história dos arranha-céus
 do século 19 até os dias atuais


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)
 
* Deixe-se levar pela fabulosa história dos arranha-céus desde o século 19 até os dias atuais. Do Home Insurance Building ao Empire State Building e ao Burj Khalifa, descubra a evolução desses monumentos de vidro e aço, através dos grandes eventos históricos e das fabulosas invenções que mudaram nosso mundo.
 
 FONTE: Looking 4-

FILIPE ALVES

 .


Caso CTT:
a explicação que
realmente faz sentido

Honra seja feita ao PCP, que nesta tragicomédia é quem fica melhor visto: por um lado, admitiu que teve conhecimento; por outro, admitiu que não deu grande importância, porque – esperemos – terá percebido que não passava de uma encenação do Governo para tentar iludir os partidos da Esquerda, como sempre à custa dos contribuintes.

Por muitas voltas que queiramos dar ao assunto, quanto mais se pensa no que está em causa no caso da compra das ações dos CTT pela Parpública, revelado esta semana pelo Jornal Económico, menos sentido fazem as explicações oficiais e as garantias, por parte de atuais e ex-governantes, dirigentes partidários e outros responsáveis.

Comecemos pelo negócio em si. Que sentido faz comprar 13% de uma empresa em bolsa, querendo manter o secretismo até chegar ao limiar dos 2% e só mais tarde pensar na melhor forma de adquirir os restantes 11%? Como é que a Parpública conseguiria aumentar a sua posição para 5% e depois para 10% sem comunicar ao mercado e sem cair no risco de fazer disparar a cotação, como disse ontem o primeiro-ministro António Costa?

A resposta é simples: a menos que a Parpública se preparasse para lançar uma OPA ou para comprar diretamente um bloco de ações a um dos acionistas de referência dos CTT – algo que politicamente seria difícil de sustentar -, pura e simplesmente toda esta ideia não faz sentido e nunca houve uma verdadeira intenção de comprar uma participação relevante nos CTT que eventualmente acautelasse o interesse público.

Outra coisa que não faz sentido é a tese que algumas fontes oficiais e oficiosas têm procurado disseminar junto das redações, procurando desmentir “em off” (ou seja, deixando que sejam os jornalistas a assumir a responsabilidade total pela informação que estão a veicular) que o tema tenha sido abordado nas negociações para a aprovação do Orçamento do Estado para 2021.

Como noticiamos nesta edição, foi o próprio vice-presidente da bancada parlamentar do PS na altura a garantir, numa entrevista ao “Eco” a 20 de novembro de 2020, que “obviamente (o controlo público dos CTT) faz parte das negociações com o PCP”. Já agora, a entrevista, muito bem conduzida pelo jornalista Tiago Varzim, tinha como título “Governo negoceia com PCP controlo público dos CTT”.

De igual modo, não faz sentido a garantia, do Bloco de Esquerda, de que não sabia desta intenção do Governo. Quanto mais não fosse, o Bloco teria sabido por via desta entrevista, que em plena negociação do OE2021 levou a uma subida de 4% das ações dos CTT na bolsa de Lisboa. Bem sabemos que o mercado de capitais não será um tema muito acompanhado na sede do Bloco de Esquerda, mas um bom serviço de clipping teria resolvido o problema.

Honra seja feita ao PCP, que nesta tragicomédia é quem fica melhor visto: por um lado, admitiu que teve conhecimento; por outro, admitiu que não deu grande importância a esta iniciativa do Governo, porque  – esperemos – terá percebido que não passava de uma encenação para tentar iludir os partidos da Esquerda, como sempre à custa dos contribuintes. E esta, caros leitores, será provavelmente a explicação que faz realmente sentido.

P.S.: Esta quinta-feira, Pedro Nuno Santos garantiu aos jornalistas que não se tratou de uma “moeda de troca” nas negociações para o OE2021, mas de seguida admitiu o seguinte: “quando há negociações para o Orçamento, sabemos qual a posição dos outros partidos. E o PCP, e também o Bloco, defendiam o controlo público da empresa”.

* Jornalista, director do "JE"

IN "O JORNAL ECONÓMICO"  - 05/01/24.

 



3582.UNIÃO


EUROPEIA


EURO - "€"
Moeda única celebra 25 anos: 
qual é o futuro do euro?



FONTE:  Euronews  - 10/01/24

NR: Felizmente temos opinião própria. Consideramos que a moeda é uma força no mercado monetário mas tem a fraqueza comum de não proporcionar a verdadeira economia social e também não é factor de união, há países dirigidos por FdP que deviam estar fora do euro e da própria UE.

putin  HUYLO

putin é um canalha.


.

𝒳𝒳𝒳𝒱𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

1-Áғrιcα Mαrαvιlнαѕ do Mυɴdo Mαrιɴнo

1.6- Oѕ Reιɴoѕ dαѕ Dυɴαѕ


FONTE:Nature - Som da Natureza

.
Mafalda Vasques e Raquel Tavares
Emoções


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
32.4-Seɠʋɳɗɑ σpçɑ̃σ🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

CANDIDÍASE de repetição e o INTESTINO


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
.

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·

6-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪

6.1-𝒞𝒶𝓇𝓉𝒶𝑔𝑜


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 

Para cozer os miolos/349

PRAÇA DA FIGUEIRA LISBOA

DΣƁΔIЖΘ DΘ CHΔ̃Θ



* Bem haja TÉTÉ por esta história maravilhosa.

 .

“𝚅𝚎̂𝚖 𝚖𝚊𝚝𝚊𝚛-𝚗𝚘𝚜, 𝚎𝚗𝚝𝚛𝚊𝚛𝚊𝚖 𝚗𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚌̧𝚊̃𝚘”. 𝙲𝚛𝚒𝚖𝚒𝚗𝚘𝚜𝚘𝚜 𝚒𝚗𝚟𝚊𝚍𝚎𝚖 𝚝𝚎𝚕𝚎𝚟𝚒𝚜𝚊̃𝚘 𝚙𝚞́𝚋𝚕𝚒𝚌𝚊 𝚗𝚘 𝙴𝚚𝚞𝚊𝚍𝚘𝚛



FONTE:  PÚBLICO -10/01/24.

 .

GUILHERME LEITE

ø chεĝα ʍαπιρulα α$ ŦøƦçα$ δε $εĝuƦαπçα?


FONTE:  Saloia TV

NR: Aqui na redacção os pensionistas estão absolutamente convencidos que o "partido que mais parece uma cloaca acústica" manipula parte das forças de segurança..

.
3670
Senso d'hoje
JOÃO
CASTELLO BRANCO
PRESIDENTE DA 
 DA dNOVO*
ENTREVISTADO POR
ISABEL PATRÍCIO
EDITORA DE TRABALHO
By ECO 
#TRINTA E OITO VÍRGULA QUATRO#
"Estamos a desperdiçar os 
trabalhadores mais velhos?"


* A dNovo é uma associação sem fins lucrativos que tem por objeto social o estudo, a avaliação de medidas, a prestação de serviços e a intervenção no âmbito da promoção da atividade profissional qualificada sénior em Portugal.

FONTE:  ECO - Economia Online- 09/01/24.
.

BOM DIA

.