18/05/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

CUIDADO OUVIDOS SENSÍVEIS


.

.
191-ARTE ARRISCADA

REGRESIONES/1
..
Interpretação:
Compañía de Danza de 
la Universidad Nacional
de las Artes-Buenos Aires
Coreografia:
Ramiro Cortez
Federico Fontan
Direcção corpo de baile:
Roxana Grinstein
Autor da Música:
Facundo Negri


(CONCLUI  PRÓXIMA  TERÇA)

*  Ensamble Tropi: 
Dirección, Haydée Schvartz. 
Sebastián Tellado flauta, Constancia Moroni clarinete, Florencia Ciaffone violín, Alejandro Becerra cello, Malena Levin piano, Manuel Moreno guitarra, Santiago Kuschnir percusión.


FONTE:  Ensamble Tropi
.


ENGENHARIA DE TOPO/29
29.5-A Grande Muralha da China


FONTE:ChannelM

.

 

XXI - DITADORES
8- HUGO BANZER SUAREZ
O DITADOR COLOMBIANO


(ÚLTIMO EPISÓDIO)

FONTE:   Cyber News 

.
.
Desafio em Dose Dupla
18.3- Montanha dos Andes


Guinho Duarte
.

MIGUEL GUEDES

 .


 

De não saber o seu fim

 Se António Costa considera que tem um excelente ministro da Administração Interna, conviria que nos apresentasse. É difícil encontrar um ministro que acumule, em tão pouco espaço de tempo, uma tão grave sucessão de desastres.

É verdade que a pandemia é um tempo de particular exigência, onde muito do que se faz é um ensaio sobre a tentativa-erro. Mas a morte de Ihor Homeniuk às mãos dos agentes do SEF nada teve a ver com pandemia. Nem tão-pouco a forma desapiedada como Cabrita lidou com o processo, durante os oito meses em que não teve sequer lembrança que o levasse a pagar os €2200 da transladação do corpo da vítima, então assumidos pela família. Em rigor, o SEF já era, há anos, um "offshore" de impunidade quando Eduardo Cabrita reclamou a inusitada medalha de mérito: "bem-vindos ao combate pela defesa dos direitos humanos". Com esta sentença, damos um pulo até Odemira.

Odemira está para a luta pelos direitos humanos como as golas antifumo para a segurança respiratória no combate aos incêndios. À sucessão de crimes e irregularidades que têm sido denunciados nas explorações agrícolas alentejanas, o poder político tem respondido de olhos fechados e com uma total conivência com os interesses de alguns dos proprietários que, apoiados nas rotas de tráfico e de escravidão humana, tropeçam agora numa visibilidade que só o surto de covid-19 exteriorizou. Sem a pandemia, a "zona de conforto" daqueles imigrantes seria eterna: centenas de trabalhadores em condições desumanas de vida e de trabalho, amontoados aos magotes como peças soltas de uma máquina de humilhação, muitos deles a receber 400 para trazer 200 após descontos e pagamento da dízima, convidados a comprar fiado nas lojas africanas e asiáticas que lhes mantêm a vida em "loop", fazendo perdurar o esquema que no fim acaba em cobrança de juros das dívidas forçadas. E assim se mantêm, manietados. Privados de uma solução, de uma resposta, de uma hipótese sequer. A forma desumana como foram usados, transportados e abusados no plano de Eduardo Cabrita para o alojamento no Zmar, só encontra paralelo na rudeza atroz de alguns dos proprietários. Uma vergonha a céu aberto, no Portugal alentejano.

Mesmos após os alertas do Tribunal de Contas e dos avisos da Altice, ainda não está definido o modelo de funcionamento do SIRESP após 30 de junho. Apesar dos passos que foram dados para a melhoria do sistema - a partir do momento em que passou integralmente para a esfera pública - há medidas decididas em 2017 que continuam por implementar. Na proximidade de mais um verão, de Eduardo Cabrita temos silêncio. António Costa parece ter encontrado um álibi, um pára-raios para um verão quente de incêndios. Costa prefere ter por perto o pior possível para que ninguém repare no mal. Uma espécie de irmão mais velho que assuma todas as responsabilidades ou de irmão mais novo que apanhe com todas as culpas. Seja como for, parece ser uma questão de família e isso é insustentável em democracia. E arrastará, inapelavelmente, António Costa como gestor da herança.

 * Jurista e músico

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 14/05/21

.

.

 

2636.UNIÃO

EUROPEIA

LARA MARTINS
A arte para enfrentar a pandemia


FONTE:  euronews
.
.
331-BEBERICANDO


COMO FAZER
"DRINK RED ROOSTER"

25ml - Vodka
75ml - Suco de Laranja
75ml - Suco de Cranberry


FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XIII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

8- L̷E̷G̷I̷Ã̷O̷ E̷S̷T̷R̷A̷N̷G̷E̷I̷R̷A̷

RECRUTAMENTO DESUMANO


FONTE:  Investigations et Enquêtes

.

.
Gotye

Somebody That I Used To Know


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
39 -ᙅoຕo ᑯᥱɩ🇽ᥲɾ ᥲ ⳽ᥙᥲ
ᥴᥲ⳽ᥲ ᑲᥲᥒᖾo ρᥱɾƒᥙຕᥲᑯᥲ


FONTE:Jaquicelli Liriane

 .

𝕹𝖔𝖛𝖆𝖘 𝕮𝖆𝖗𝖙𝖆𝖘 𝕻𝖔𝖗𝖙𝖚𝖌𝖚𝖊𝖘𝖆𝖘

𝙷𝚘𝚖𝚎𝚗𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚍𝚊𝚜 𝚖𝚞𝚕𝚑𝚎𝚛𝚎𝚜 𝚍𝚘 𝚇𝚇𝙸𝙸 𝙶𝚘𝚟𝚎𝚛𝚗𝚘

 Rosa Monteiro

(SECRETÁRIA DE ESTADO) 


 * O Governo assinala, esta semana, os 50 anos desde que começaram a ser escritas as Novas Cartas Portuguesas com a leitura de alguns dos textos pelas 8 Ministras e 18 Secretárias de Estado. A obra escrita pelas 3 Marias - Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa – é um dos livros que mais corajosamente desafiou o Estado Novo.

 

 FONTE:   República Portuguesa

.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
71)  Por Que Vilões Empáticos
Dominaram Hollywood


FONTE:  EntrePlanos
.

 .

SÉC XIX-BRASIL

COMO ERA A VIDA DAS MULHERES 

NOS BORDÉIS BRASILEIROS DO SÉCULO 19




FONTE:   Canal História e Tu

.

 ..

VEGANCÍDIO


.

.

2704
Senso d'hoje
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
ANALISTA POLÍTICA 
Sobre o movimento "Metoo"
Sobre a "Presunção de inocência"


Odemira e a questão social





FONTE:   Raquel Varela

.
.
Cães no seu Melhor


.
.

BOM DIA

.


110-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝒱𝐼𝐼𝐼-𝑨𝒔 𝑪𝒊𝒏𝒒𝒖𝒆𝒏𝒕𝒂 𝑺𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂𝒔 𝑴𝒂𝒊𝒔 𝑵𝒆𝒈𝒓𝒂𝒔 .


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
 
𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑜𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑢𝑙𝑡𝑟𝑎𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦. 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑎 𝑎 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑜 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑠𝑜𝑏 𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑖𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑎. 𝐴̀ 𝑚𝑒𝑑𝑖𝑑𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜, 𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑎𝑚𝑒𝑎𝑐̧𝑎 𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎𝑟 𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
 
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏

FONTE:HISTÓRIAS LINDAS