25/02/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
Flock Together


Sheridan Animation Archive
.
.
Grandes Tesouros da Arqueologia

2- A Cidade Perdida de Shang


DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

SAFAA DIB

 .




Não culpem os imigrantes

O discurso anti-imigração do partido de André Ventura tornou-se dominante na comunicação social, pondo os restantes partidos e analistas políticos na defensiva. Os efeitos são devastadores.

Era uma questão de tempo até acontecer em Portugal. O crescimento da comunidade de imigrantes está a ser usado como arma de arremesso por partidos populistas que apelam à discriminação e controlo mais apertado da imigração.

Questionam o contributo desses migrantes com desinformação que já foi usada em abundância pela extrema-direita em outros países. A saber, a ideia de que os imigrantes estão a roubar os trabalhos de cidadãos nacionais, a ideia de que estão a viver de prestações sociais ou que trazem para Portugal costumes e credos ameaçadores.

Em plena campanha eleitoral, o ataque aos direitos dos imigrantes nunca foi tão cerrado, face ao discurso de diabolização por parte do Chega que inunda as redes sociais (e imprensa) como um tsunami. Basta ver como, nas últimas semanas, foi intenso o debate em torno do Martim Moniz, um dos bairros multiculturais mais populares de Lisboa, onde convivem 89 nacionalidades.

Na minha bolha, este discurso anti-imigração é inexistente e fortemente criticado. No entanto, a minha sensibilidade enquanto filha de imigrantes sabe que a xenofobia e a discriminação estão a aumentar, como resultado deste discurso que, todos os dias, invade, como um cancro, as redes sociais e as casas dos portugueses.

As comunidades mais vulneráveis são sempre as primeiras a tornar-se um alvo quando a população residente é fustigada por um ambiente económico adverso e pelo aumento do custo de vida. O discurso anti-imigração do partido de André Ventura tornou-se dominante na comunicação social, pondo os restantes partidos e analistas políticos na defensiva. Estamos todos a jogar na defensiva quando temos de ser pedagógicos em relação ao contributo dos imigrantes e à contextualização de declarações falsas.

Enquanto atacam direitos fundamentais, os que propagam a desinformação do Chega querem distrair-nos da realidade: um partido que é financiado pelos grandes empresários e homens de negócios que minam constantemente o Estado Social. Sabemos que é uma elite económica cujos negócios também dependem de trabalho imigrante e, por isso, a sua hipocrisia não tem limites.

Provavelmente nem acreditam nos chavões que disseminam todos os dias entre uma parte da população que está convencida que são os imigrantes que irão retirar aos portugueses o direito a uma vida melhor.

Nunca é demais lembrar, em campanha eleitoral, o efeito devastador desta rede de mentiras e o facto de influenciar o voto. A nossa responsabilidade em desconstruir o discurso anti-imigração, repleto de mentiras, nunca foi tão grande como hoje.

* Empresária

IN "JORNAL ECONÓMICO" - 17/02/24.

 

 

3626.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
NOTÍCIAS DA CRISTANDADE
Quase 6.800 queixas de crimes
sexuais contra menores




FONTE:    Fala Portugal  -23/02/24

NR: A "cristandade" é notícia por se saber que os violadores em Portugal são uma absoluta maioria de cristãos, não há notícias confirmadas de indivíduos muçulmanos, hindus, budistas ou outra qualquer religião de serem autores de tão hediondo crime.

putin  HUYLO

putin é um canalha..


.

CXVII - VISITA GUIADA

Aqueduto das Águas Livres/2

LISBOA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

Elina Garanca e Serena Sáenz

Barcarolle


Jacques Offenbach

.
.
46-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
46.7-𝓐 𝓥𝓲𝓭𝓪 𝓮𝓶 𝓡𝓮𝓭𝓮
ℳ𝒶𝓈𝓈𝒾𝓂𝑜 𝒟𝒾 ℱ𝑒𝓁𝒾𝒸𝑒
ℛ𝑜𝓃𝒶𝓁𝒹𝑜 ℒ𝑒𝓂𝑜𝓈

FONTE:Café Filosófico CPFL

200-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑁𝑎̃𝑜 𝑎𝑚𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜. 𝑇𝑒𝑟𝑒𝑖 𝑣𝑖́𝑛𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑎𝑓𝑒𝑡𝑖𝑣𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑚𝑒𝑢 𝑏𝑒𝑏𝑒́


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

ʍεπιπα αŦεĝα̃

🅰️ 🇫 𒉔 🅶🅰️♑️💲✝️🅰️̃🅾️

"A ESCOLA"
Os ricos não pagam a crise, 
a crise é o negócio! 

ᚹᛜᚱ ᛰⳘᛊ ᚹᛜᛒᚱᛊჍᚣ?


NR: AFEGANISTÃO: Professora? Engenheira? Ou pastora? O número de meninas afegãs matriculadas nas escolas aumentou de 5.000 em 2001 para 2,4 milhões em 2010. Mas, no Afeganistão, uma ainda menina passa seus dias pastoreando ovelhas. Por que ela não está na escola?

FONTE: THE WHY.

 .

QUANE MARTIN DIBOBE  

De σbjetσ ɗe expσsiçɑ̃σ ɑ ɑtiνistɑ ɑƞticσlσƞiɑl


FONTE:  DW Português para África.

.

Entrecosto Fatiado



necasdevaladares - receitas caseiras
.

 .

 𝔸 𝕚𝕟𝕗𝕒̂𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕟𝕒 𝕘𝕦𝕖𝕣𝕣𝕒 𝕣𝕦𝕤𝕤𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕥𝕣𝕒 𝕒 𝕌𝕔𝕣𝕒̂𝕟𝕚𝕒


 

 FONTE: VOA Português.

 .

O ƤAƤÃO ƊƐ ƇOISA ƝƐƝHUMA

EM FAMALICÃO HÁ QUEM SOFRA ATENTADOS COM RAJADAS DE MOTOCICLO






* Para reflectir estimado JCS!.

.
 DE TOPO
 
3715
Senso d'hoje
FILIPA
PINTO COELHO
LICENCIADA EM
COMUNICAÇÃO SOCIAL
GESTORA DE
ORGANIZAÇÕES SOCIAIS*
"ASSOCIAÇÃO VILAcomVIDA"
"A DIFERENÇA faz parte da VIDA"




Foi quɑndo engɾɑvidou do seu teɾceiɾo filho – Mɑnuel –, ɑ quem foi diɑgnosticɑdo síndɾome de Down, que ɑ suɑ vidɑ e peɾcuɾso pɾofissionɑl mudɑɾɑm completɑmente. Especiɑlizou-se em Gestɑ̃o de Oɾgɑnizɑções Sociɑis nɑ AESE Business School e fundou ɑ Associɑçɑ̃o VilɑcomVidɑ, juntɑmente com um gɾupo de pɑis de cɾiɑnçɑs com dificuldɑdes intelectuɑis. Hoje ɾepɾesentɑ, em exclusividɑde, ɑtɾɑvés dɑ VilɑcomVidɑ e dɑ empɾesɑ Joγeux Poɾtugɑl, ɑ missɑ̃o e mɑɾcɑ Cɑfé Joγeux.
 
** Entrevista LISA JOANES para #ESTA É A NOSSA VOZ"

FONTE:  Lisa Joanes

NR: A entrevista foi realizada em Agosto de 2022 mas o assunto existe todos os dias, ontem comemoraram-se 2 anos de uma guerra genocida  na Ucrânia, a nossa modesta maneira de a combater é editar esta história real de AMOR!
O nosso respeito solidário para com JOÃO GOMES DA SILVA marido da FILIPA e coadministrador das Associação e  da empresa..
.

Planeta Aves

HARPIA ou GAVIÃO-REAL


Planeta Aves
.
.

BOM DOMINGO

.