10/01/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

X-OS RIOS E A VIDA
1- COLORADO - GRAN CANYON


FONTE:  MrVeddhas

.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Parque dos Dinossauros 
da Lourinhã abre a 9 de fevereiro

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã anunciou que vai abrir aos visitantes a 9 de fevereiro, tendo como atração a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros.

O anúncio foi feito através da página do Dino Parque da Lourinhã na rede social Facebook, pela empresa Parque dos Dinossauros da Lourinhã (PDL), que investiu 3,5 milhões de euros na sua construção e que vai gerir o parque.
.
O Dino Parque possui um jardim ao ar livre de 10 hectares, onde os visitantes podem ver 120 modelos de dinossauros em tamanho real, que prometem ser as principais atrações.

Entre eles, os maiores são o herbívoro saurópode 'lourinhasaurus', um dinossauro de pescoço e cauda compridos, 23 metros de altura e cinco toneladas de peso, ou o herbívoro 'diplodocus', com mais de 20 metros, que viveram durante o Jurássico Superior, há 150 milhões de anos.

Alguns dos 120 modelos são dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro "torvossaurus tanneri" ou o 'lourinhanosaurus', um terópode carnívoro, ao qual pertence o ninho de ovos e embriões encontrados em 1997 na Lourinhã.

Além dos dinossauros, os visitantes terão também a oportunidade de assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório, visitar o museu [onde fósseis de dinossauros encontrados na Lourinhã vão estar expostos] e as crianças de participarem em várias atividades, desde descobertas, pesquisas, escavações de fósseis ou pinturas de dinossauros.
.
O Dino Parque da Lourinhã vai ser o maior museu ao ar livre em Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, que no primeiro ano deverá atrair pelo menos 200 mil visitantes, esperam os investidores.

No Dino Parque da Lourinhã, o bilhete para adultos vai custar 12,5 euros, para crianças 9,5 euros e cinco euros para as escolas.

O empreendimento ocupará, na primeira fase, dez dos 30 hectares do terreno onde funcionou a antiga lixeira municipal e vai criar 20 postos de trabalho.

Nas últimas décadas, os paleontólogos descobriram fósseis de dinossauros, pertencentes a várias espécies, e o maior ninho dos dinossauros com os mais antigos embriões até então encontrados, que colocam a Lourinhã na rota mundial da paleontologia.

O atual museu, que se encontra encerrado para obras de remodelação e reabre a 03 de fevereiro, torna-se exíguo para expor todos os achados.

* A Lourinhã é palco de um dos trabalhos mais notáveis de paleontologia que se fazem na Europa , é obrigatório ir visitar as novas instalações temáticas.


.
.
VALENTINO
FULL FASHION SHOW
OUTONO/INVERNO
2017/2018



.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
FLAD com workshops nos Açores
.destinados a empreendedoras

‘Como captar a atenção dos media’ . É este o tema dos workshops que a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) vai levar às ilhas Terceira e São Miguel nos dias 13 e 14 de janeiro, respetivamente.
 .
A ESCRAVA EMPREENDEDORA
As ações de formação, que decorrem no âmbito do programa ‘Connect to Success' (C2S), "pretendem oferecer às empreendedoras novos conhecimentos e assinalar o regresso aos Açores do programa da FLAD destinado ao sucesso empresarial feminino", esclarece a FLAD, numa nota de imprensa enviada a este jornal.  

Ambas as ilhas irão receber, também, uma sessão de networking da comunidade C2S durante a qual as empreendedoras poderão debater com a directora-executiva, Kim Sawyer, os desafios das suas empresas. Na ilha Terceira, a sessão tem lugar a 12 de Janeiro, às 18h, no Terceira Mar Hotel, e em São Miguel, no dia 15 de janeiro às 18h30, no LavaJazz Bar.

Estas atividades têm também como objetivo anunciar e promover o lançamento de dois componentes do C2S nos Açores durante o mês de Fevereiro: o Corporate Mentoring (na sua segunda edição) e o MBA/Masters Consulting Program (na primeira edição).

Segundo a mesma nota de imprensa, o programa de Corporate Mentoring procura dotar as empreendedoras de conhecimento que permitam o desenvolvimento dos seus negócios, juntando-as a uma equipa de mentores de uma empresa açoriana durante um ano.

Já o MBA/Masters Consulting oferece às empreendedoras a oportunidade de trabalhar com alunos de MBA do curso ‘MBA Master in Business Administration’ da Faculdade de Economia da Universidade dos Açores.

* É só para armar ao fino e justificar despesas, vejam se lutam pelo nivelamento dos salários das mulheres com os dos homens, isso é que era bom bom serviço.
.
.
3-DIRTY PICTURES

O documentário “Dirty Pictures” (2010) acompanha o farmacologista, químico e herói alternativo Alexander "Sasha" Shulgin e a sua mulher Ann Shulgin durante as suas viagens a festivais e conferências para discutirem as qualidades psicológicas de inúmeras substancias psicoativas. Sasha, que entrou em Harvard aos 15 anos, ficou conhecido pela redescoberta do MDMA (Ecstasy) e pela criação de mais de 200 substâncias químicas psicoativas, descritas nos livros TIHKAL e PIHKAL, o que o levou a ganhar a alcunha de “Padrinho dos Psicadélicos” e a reputação como um dos maiores químicos do século XX.

Alexander começou a sua carreira como químico de pesquisas sénior na empresa multinacional de produtos químicos Dow. Em 1965 Shulgin deixou a Dow para prosseguir com os seus interesses próprios, e tornou-se consultor privado.

Através do seu amigo Bob Sager, presidente dos laboratórios da costa oeste da DEA (administração americana para a aplicação das drogas), Shulgin desenvolveu uma relação com a mesma e começou a organizar seminários farmacológicos para os agentes, fornecendo-lhes amostras de vários compostos e dando ocasionalmente testemunhos especializados em tribunal. Também foi autor de um livro de referência para a aplicação das leis às substâncias controladas, e recebeu vários prémios da DEA.

Em 1967 Shulgin foi apresentado ao MDMA (ecstasy) por Merrie Kleinman, uma estudante graduada de um grupo de estudantes de química médica que ele aconselhou na Universidade Estatal de São Francisco. O MDMA foi sintetizado em 1912 nos laboratórios da Merck, na Alemanha, e patenteado em 1914 como subproduto de outra síntese, mas considerado inútil e nunca investigado. Shulgin continuou a desenvolver um novo método de síntese, e em 1976 introduziu a substância química ao psicólogo Leo Zeff. Zeff usou a substância no seu consultório, em pequenas doses, como ajuda à terapia verbal. Zeff introduziu a substância a centenas de psicólogos por todo o país, incluindo Ann Shulgin, que Alexander Shulgin conheceu em 1979, e com quem casou em 1981.

Em 1994, dois anos após a publicação de PIHKAL, a DEA invadiu o laboratório de Shulgin. Alegando ter encontrado problemas com a sua arquivação de produtos, a agência requeriu que Shulgin devolvesse a sua licença por violação dos termos da mesma, e multou-o em 25 mil dólares por posse de amostras anónimas que lhe haviam sido enviadas para controlo de qualidade. Nos 15 anos seguintes à publicação de PIHKAL, dois relatórios planeados falharam na apresentação de quaisquer irregularidades.

Richard Meyer, porta-voz da divisão de São Francisco da DEA, afirmou que “É nossa opinião que esses livros são em grande parte livros de receitas para a preparação de drogas ilegais. Os nossos agentes relataram que nos laboratórios clandestinos que invadiram encontraram cópias desses livros”, sugerindo a muitos que a publicação de PIHKAL e a cancelação da licença de Shulgin estavam relacionadas.

Numa entrevista, o realizador Etienne Sauret fala da relação que desenvolveu com os Shulgins durante os 5 anos que passou com eles a filmar “Dirty Pictures”. Num extracto da entrevista conta-nos o que o levou a realizar o documentário:

Em 2005, um amigo que dirige um centro de prevenção contra drogas no Reino Unido queria trazer Sasha até Londres para falar numa conferência. Como Sasha não pode vir, fomos à Califórnia e fizemos uma pequena metragem para a conferência. Durante as filmagens, achei Sasha e a sua mulher Ann verdadeiramente diferentes e amáveis. Mais tarde, quando estava editar as imagens, os meus colegas de escritório estavam sempre a passar por mim e a perguntar-me “Mas afinal quem é este tipo?”. Nunca pensei que Sasha, um senhor de cabelos grisalhos, grandes sobrancelhas brancas e um sorriso de criança, seria tão apelativo a pessoas entre os 20 e os 30 anos, e achei que se Sasha conseguia despertar a atenção deles valeria a pena realizar um filme mais longo sobre ele e a sua mulher Ann. Apercebi-me rapidamente de que a história tinha muito mais interesse do que eu imaginara inicialmente.

FONTE: Penso, logo Sou! - Laboratório de Investigação da Consciência

. .
.
HOJE NO
"DINHEIRO VIVO"
Pesca da sardinha 
proibida até ao final de abril

No final de novembro, quando entrou em vigor a proibição temporária, foram anunciadas ajudas aos pescadores de cerca de 960 euros.

A pesca da sardinha, com qualquer arte de pesca, foi esta quarta-feira proibida até ao final de abril, segundo um despacho da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, publicado esta quarta-feira e que entra em vigor na quinta-feira. 

QUALQUER ANO SÓ PESCAMOS CARDUMES DE PLÁSTICO
“É interdita a captura, manutenção a bordo e descarga de sardinha (Sardina pilchardus), até ao dia 30 de abril de 2018, com qualquer arte de pesca, na zona 9 definida pelo Conselho Internacional para a Exploração do Mar”, lê-se no diploma publicado hoje, em suplemento, no Diário da República.

A interdição total da captura de sardinha até 30 de abril, começando um mês mais tarde, no início de maio, já tinha sido referida aos jornalistas pela ministra do Mar, em meados de dezembro em Bruxelas, após uma reunião trilateral com a homóloga espanhola, o comissário europeu para o setor e o diretor-geral das Pescas da Comissão Europeia.

No despacho publicado, a ministra lembra que a sardinha é um recurso de “interesse estratégico” para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos para várias comunidades piscatórias.

“É pois essencial que este recurso seja explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca e dos seus profissionais”, justifica Ana Paula Vitorino.

E lembra que no ano passado, tal como em anos anteriores, a gestão da pesca da sardinha sofreu um limite de capturas em conjunto com outras limitações à pesca, interdição das atividades nos primeiros meses do ano e restrições às capturas diárias.

“Para 2018, com o objetivo de assegurar a sustentabilidade desta pescaria, Portugal e Espanha apresentaram à Comissão Europeia um plano plurianual de recuperação e gestão da pesca da sardinha que prevê, entre outras medidas, uma redução das descargas totais de sardinha, medidas complementares direcionadas para a proteção dos juvenis, reforço das campanhas científicas para avaliação do estado do recurso”, acrescenta.

No final de novembro, quando entrou em vigor a proibição temporária da captura de sardinha com artes de cerco, foram anunciadas ajudas aos pescadores de cerca de 960 euros pela paragem durante 30 dias, estimando o secretário de Estado das Pescas que o custo total da medida seja de três milhões de euros.

A interdição de pesca abrange as embarcações licenciadas para operar com artes de cerco na zona 9, desde a Galiza ao Golfo de Cádis, e que foi definida pelo Conselho Internacional para a Exploração do Mar (CIEM).

Um parecer científico do Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES), divulgado a 20 de outubro do ano passado, concluiu que a pesca da sardinha deveria ser proibida este ano, em Portugal e Espanha, face à redução acentuada do ‘stock’ na última década, que caiu de 106 mil toneladas em 2006 para 22 mil em 2016.

Já há dois anos, em 2016, o mesmo organismo científico recomendou uma paragem completa da pesca da sardinha em Portugal, durante um período mínimo de 15 anos, para que o ‘stock’ de sardinha regressasse a níveis considerados aceitáveis.

* Somos valentes apreciadores de sardinhas mas se em causa estiver a manutenção da espécie faremos abstinência. Não pode haver negócio que se sobreponha ao equilíbrio populacional de qualquer espécie marinha, chega-nos o terror de dentro de 20 anos haver mais plástico no mar do que peixes.

.

PEDRO TADEU

.



Rio e Santana não são 
iguais a Passos Coelho?

O PSD que Rui Rio e Pedro Santana Lopes propõem aos militantes do partido é diferente do PSD que Pedro Passos Coelho comanda desde 2011?

Em primeiro lugar é difícil perceber o que, na verdade, caracteriza o PSD dos nossos dias. Até a Wikipédia se mostra confusa sobre como deve definir o PSD ou, se quiserem, o PPD/PSD.

Na ficha de identificação do partido mais votado nas últimas legislativas em Portugal a enciclopédia digital começa por nos informar sobre a data de fundação (6 de maio de 1974), a morada da sede nacional e, depois, passa para a ideologia que os nominais sociais-democratas professam...

"Atualmente: Conservadorismo liberal, Liberalismo clássico. Anteriormente: Social-democracia portuguesa", lê-se no artigo que, para sustentar estas definições, cita o programa eleitoral do PSD, o livro Party Transformations in European Democracies, de André Krouwel, um capítulo escrito por Ana Rita Ferreira num livro sobre as "Direitas na Democracia Portuguesa" de Riccardo Marchi e, ainda, um artigo no jornal i.

Logo a seguir, a mesma ficha volta a ter dificuldades para explicar o que, realmente, define a personalidade do PSD ou, se quiserem, do PPD/PSD (nem o nome é uma coisa estável naquelas bandas!). Qual é, afinal, o espectro político deste partido? A Wikipédia escreve: "Atualmente: Centro-direita a Direita. Anteriormente: Centro-esquerda e Centro". E quanto a afiliação internacional? A dificuldade do articulista do texto com o conhecimento básico internético do partido de Cavaco Silva é resolvida com um posicionamento aparentemente contraditório em relação à anterior definição do espectro político "Atualmente: Internacional Democrata Centrista. Anteriormente: Internacional Liberal".

Quando, ao longo dos anos da minha vida adulta, vi vários candidatos a líderes do PSD (ou do PPD/PSD, como quiserem) reivindicarem-se herdeiros das ideias do primeiro líder do partido, Francisco Sá Carneiro, fiquei sempre com a sensação de que alguma coisa não batia certo... Será?

Não sendo, aparentemente, possível definir quais são as ideias mestras do pensamento ideológico do PSD (ou do PPD/PSD, é escolher), podemos admitir como correta uma colocação num largo espaço ideológico cuja única característica constante é ser anticomunista, à direita do PS e adepta da União Europeia. Será, portanto, um partido que, com essa limitação, se adapta a todas as correntes e tendências ideológicas que lhe sirvam para conquistar o poder.

Dentro da aparente incoerência há aqui uma coerência: o PSD acha que a sociedade, tal como se organiza, está saudável, não precisa de transformação e o que pretende, apenas, é governá-la usando, para garantir a conquista dessa posição política, todas as armas ideológicas que estão ao seu dispor. Para muitos isso será criticável, para muitos outros (e, às vezes, conforme as eleições, para a maioria dos portugueses) isso não interessa nada e está muito bem para um partido "de poder" e "pragmático"...

Tentemos então avaliar os dois candidatos à liderança do PSD (ou do PPD/PSD, como quiserem) admitindo a hipótese de que Rui Rio e Pedro Santana Lopes podem, conforme as circunstâncias, representar um largo espectro ideológico que poderá ir da "social-democracia à portuguesa" até ao "liberalismo clássico" com que a Wikipédia tentou balizar o partido. Apliquemos aquilo que sabemos dos dois para tentar perceber o que cada um traria de diferente e que Pedro Passos Coelho não trouxe.

Comecemos por admitir que Rui Rio ou Pedro Santana Lopes eram chefes do governo quando a troika chegou. Iriam fazer alguma coisa diferente daquilo que Passos fez?... Claro que não. Bem podem os candidatos, como ainda ontem Rui Rio fez, dizer que, se fossem eles a aplicar a austeridade, teriam moderação nos cortes aos rendimentos dos reformados - não creio que haja um militante do PSD (ou do PPD/PSD, obviamente) ou um único eleitor português que acredite, no essencial, que Rio e Santana teriam feito, nesses anos angustiantes, algo de muito diferente do que Passos Coelho fez.

Depois tivemos o Passos na oposição, a criticar a política de reposição de rendimentos que Costa, Jerónimo e Catarina negociaram, anunciando a ruína do país, a vinda do "diabo", a profecia da desgraça. Teriam Rio e Santana lidado com o êxito da política económica atual de forma radicalmente diferente? Teriam aplaudido o êxito de políticas exatamente contrárias às impostas pela troika, depois de ganharem as eleições mas perderem o governo... Não me parece possível.

Passemos agora à hipótese de que o PSD (ou PPD/PSD, conforme os gostos) ganha as próximas eleições legislativas e forma governo. Estivesse Passos Coelho, Rui Rio ou Santana Lopes na liderança, o que diferenciaria cada um deles? A política sobre o pagamento da dívida externa do país? A política sobre impostos? A política sobre privatizações? A política sobre salários? A política sobre educação? A política de saúde? A política europeia?... Não, no que é relevante as políticas seriam quase iguais: é o destino dos partidos "de poder", "pragmáticos", que acham que a sociedade, nos seus fundamentos, está saudável.

A aparente incoerência ideológica do PSD (ou PPD/PSD, pronto) sustenta, afinal, um verdadeiro bloco granítico nas opções práticas de governação do país, dependentes de visões estereotipadas que divergem na forma mas que, no conteúdo real, nas consequências para a vida prática dos portugueses, apontam para a mesma consequência. Essa consequência poderá agradar a uns e desagradar a outros, poderá até ganhar eleições, mas é sempre a mesma consequência, é sempre a mesma visão política.

A escolha do novo líder do PSD (ou do PPD/PSD, sim) é, portanto, apenas uma escolha entre diferentes personalidades, não é uma escolha entre diferentes políticas. Por isso, quando leio que os debates entre Rio e Santana não têm ideias e só têm ataques pessoais, acho que é mesmo isso que está certo, é mesmo isso que seria de esperar.
Será esta, afinal, a correta herança que Sá Carneiro deixou para o PSD (ou PPD/PSD, se for essa a vossa convicção)?... Talvez.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
09/01/18

.
.


1468.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"DESTAK"
Farmácias querem aumentar margens
 e prestar serviços de enfermagem 
para salvar setor

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) quer que o Governo reveja as margens de lucro autorizadas para o setor e que autorize outros serviços, como enfermagem, para salvar centenas de estabelecimentos de insolvência. 
 .

Segundo dados divulgados hoje pela ANF, o número de farmácias em insolvência triplicou em cinco anos, passando de 241 em 2012 (8,3% do total) para 630 em 2017 (21,4%).

O secretário-geral da associação, Nuno Flora, disse à agência Lusa que em fevereiro de 2017 foi assinado um acordo com o Governo para chegar a medidas que possam inverter o desastre para centenas de farmácias, mas a sua aplicação ainda está "muito lenta". 

* Desde que sejam criadas condições de assépsia achamos bem.

.
.

4-MAGIA EM ÁFRICA

Os ZANGBETO
Togo - Benin - Senegal



.
.
1- O LÁPIS AZUL

* Excelente documentário sobre como a censura do Estado Novo agia sobre os órgãos de comunicação social.

FONTE: EXPRESSO DOCUMENTÁRIOS

.
.
HOJE NO
"i"
João Lourenço exonera mais um filho
 de José Eduardo dos Santos

José Filomeno dos Santos foi afastado do Fundo Soberano de Angola. Dois antigos primeiros-ministros foram nomeados para a administração da Sonangol.

O presidente angolano, João Lourenço, exonerou esta quinta-feira a administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), presidida por José Filomeno dos Santos. Carlos Alberto Lopes foi o nome escolhido para liderar a instituição. 
 .
A informação sobre a exoneração, "por conveniência de serviço", foi transmitida hoje pela Casa Civil do Presidente da República em nota enviada à agência Lusa, em Luanda, passando o FSDEA, que gere ativos do Estado angolano de 5.000 milhões de dólares, a ser presidido por Carlos Alberto Lopes, até agora secretário para os Assuntos Sociais do chefe de Estado, revelou a Lusa.

Depois de Isabel dos Santos, que exonerou do cargo de presidente do conselho de administração da petrolífera estatal Sonangol, e de ter ordenado a rescisão do contrato entre a Televisão Pública de Angola (TPA) e a empresa Semba Comunicações, detida por Welwítschia "Tchizé" e José Paulino dos Santos "Coreon Dú" para a gestão do segundo canal, José Filomeno dos Santos é o quarto filho do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos, a ser afastado do poder por João Lourenço, empossado em setembro último.

Dois antigos primeiros-ministros para a Sonangol
Os antigos primeiros-ministros Lopo do Nascimento e Marcolino Moco- este último forte contestatário do chefe de Estado anterior José Eduardo do Santos - foram nomeados administradores não executivos da petrolífera Sonangol.

Esta informação com estas nomeações foi transmitida à Lusa pela Casa Civil do Presidente da República, dando conta que foram feitas "por conveniência de serviço público", passando Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco a integrarem o conselho de administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), liderada desde novembro por Carlos Saturnino, como administradores não executivos.

* Está a haver uma mudança em Angola, aguardamos para perceber se só são as moscas a mudar.

.
.

Mónica Ferraz

Let me be


.
.
HOJE NO 
"A BOLA" 
ORIENTAÇÃO
Norte Alentejano O´Meeting 2018 
arranca no próximo fim de semana

Começa no próximo fim de semana, no concelho do Crato, a 12.ª edição do Norte Alentejano O´Meeting, evento de orientação pedestre incluído no calendário da Federação Portuguesa de Orientação, que conta já com a inscrição de equipas oriundas de oito países.
 .

O evento realiza-se na Herdade da Rocha, Herdade do Rolão e Couto do Saramago, em terrenos com grande quantidade de elementos característicos rochosos. As duas etapas de distância média marcam o arranque da Taça de Portugal de Orientação pedestre 2018.

Os portugueses Ricardo Esteves, Tiago Romão, Miguel Silva, João Figueiredo, Pedro Nogueira e Rafael Miguel vão lutar pela vitória com alguns atletas internacionais vindos de Espanha, Suécia e Alemanha.

Em femininos, Mariana Moreira e Filipa Rodrigues vão ter como principais adversárias a russa Ekaterina Savkina e a alemã Nina Doellgast.

Paulo Guerra, tetracampeão europeu de corta mato, vai ser o embaixador do NAOM 2018.

* Será uma festa.

.
.
XVI.O MUNDO SECRETO DOS JARDINS


LIBÉLULAS



 * Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
Por não saber inglês...



Obrigado GILDA pelo envio

.
.

O MEU PAI

ESTÁ A MENTIR



.
.
O que é a
  METAINFORMAÇÃO?


FONTE: ffms


.
.


COMÉRCIO DE CRIANÇAS NOS


USA




.
.

1485
Senso d'hoje
NICOLAU SANTOS
EX-SUBDIRECTOR DO "EXPRESSO"
ANALISTA POLÍTICO E ECONÓMICO
"Altice e pára o baile"


* Em dois minutos e 59 segundos, Nicolau Santos explica como o império de telecomunicações da Altice foi construído por Patrice Drahi em poucos anos, com o recurso a uma montanha gigante de endividamento bancário. E como a empresa já aplicou em Portugal a receita que espalhou noutros pontos do globo, assente em cortes e (muitos) despedimentos. Drahi é um dos homens mais ricos de França mas a sua Altice está numa situação difícil. A empresa tem sofrido fortes quedas em bolsa, com grande perda de valor. Com este cenário, e sabendo-se das dúvidas quanto à concentração dos media que o negócio da compra da TVI pela Altice levanta, fica a pergunta: “Se fosse você, aprovava o negócio?”

FONTE: "EXPRESSO"

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
ORA ABANA,ABANA



.
.

BOM DIA


.
.


59-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VII-TOC

(Transtornada, obsessiva, compulsiva)


SINOPSE E DETALHES: Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).


. .