Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
16/04/2019
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HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DA MADEIRA"
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DA MADEIRA"
BE é “um claro campeão” da defesa do clima, enquanto PSD e CDS têm pior classificação, revela relatório
Um
relatório da Rede Europeia de Ação Climática refere que, dos partidos
portugueses com representação no Parlamento Europeu, o BE é “um claro
campeão” no que toca à defesa do clima, enquanto PSD e CDS-PP alcançam
pior classificação.
Esta informação consta de um ‘ranking’
publicado pela Rede Europeia de Ação Climática (CAN-Europe), e dado a
conhecer pela associação ambientalista portuguesa Zero, que integra esta
rede.
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De acordo com a Zero, o relatório ‘Defensores,
Retardatários, Dinossauros: ranking dos grupos políticos da União
Europeia e dos partidos nacionais sobre as alterações climáticas’ teve
por base o período entre 2014 e 2019, e avaliou “o comportamento de voto
no plenário dos atuais deputados europeus em relação às questões da
energia e do clima”.
Segundo este estudo, “os partidos
portugueses com representação no Parlamento Europeu diferem
substancialmente no seu apoio à ação climática da União Europeia”, e o
BE “é um claro campeão nacional, obtendo uma classificação de muito bom
(84%)”.
Já o PS “tem um desempenho acima da média do seu grupo
político no Parlamento Europeu, o Grupo da Aliança Progressista dos
Socialistas e Democratas - S&D”, acrescenta.
Por seu turno, o
PCP demonstra “um desempenho abaixo da média do seu grupo político no
Parlamento Europeu, o Grupo Unitário da Esquerda/Esquerda Verde Nórdica
-- GUE/NGL”.
Quanto a PSD e CDS-PP, “membros do grupo PPE --
Partido Popular Europeu pontuam particularmente mal, arrastando para
baixo a pontuação de o PPE a nível da União Europeia”, lê-se no
documento.
O relatório alega que, “tal como os conservadores em
toda a Europa, em Portugal os partidos de centro-direita não conseguem
reconhecer a necessidade urgente de apoiar ações contra um clima em
mudança”.
Além de BE (com 84%), o PS (70,1%), o PDR (67,7%) e o
PCP (61,7%) são apresentados como “Defensores”. O Partido da Terra
(MPT), com 47%, surge como o único partido classificado como
“Retardador”, enquanto PSD (com 13.5%) e CDS-PP (6%) são “Dinossauros”.
A
avaliação baseou-se “na classificação individual do comportamento
eleitoral dos deputados ao Parlamento Europeu durante a legislatura de
2014-2019”, refere a Zero.
“Nos últimos cinco anos, os partidos
conservadores e de centro no Parlamento Europeu não fizeram o suficiente
para defender os cidadãos europeus e protegê-los da crise climática”,
aponta a associação, advogando que “tais partidos, à escala nacional e
europeia, precisam de ouvir os milhões de eleitores europeus,
particularmente a voz de muitos jovens, exigindo que os políticos façam
mais para combater alterações climáticas”.
No comunicado
divulgado pela Zero, é também salientado que os partidos “devem fazer do
clima uma das principais prioridades na campanha eleitoral e
comprometer-se a tomar medidas concretas após as eleições”, deixando
para o futuro a sugestão da construção de “uma ampla aliança em todo o
espetro político, lutando por uma Europa mais limpa, mais segura e mais
próspera”.
A nível europeu, o relatório da (CAN-Europe) indica
que “cinco dos oito grupos políticos da União Europeia estão mal ou
muito mal classificados no relatório”.
A Aliança de Conservadores
e Reformistas é o grupo com pior classificação, 10%, enquanto o Grupo
dos Verdes/Aliança Livre Europeia aparece com a melhor classificação,
com 84.9%.
De acordo com a associação ambientalista Zero, na
elaboração do relatório foram tidos em conta 21 votos únicos “para a
pontuação individual”, que refletem “a ambição climática em 10
diferentes processos legislativos”.
“A maioria dos votos
selecionados está em vários dossiers legislativos, mas a pontuação
também inclui votos em resoluções parlamentares”, é acrescentado.
O relatório pode ser consultado na íntegra através da ligação: https://www.dropbox.com/s/iex4pgh9pna5txc/MEP_Assessment_briefing_FIN.pdf?dl=0
* Andávamos desconfiadas mas agora sabemos que Assunção Cristas é uma líder dos dinossauros em Portugal, que tal fazer uma réplica e colocá-la no Dino parque na Lourinhã.
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HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Contar todo o tempo congelado
nas carreiras especiais custa
800 milhões de euros
A contagem integral do tempo de serviço congelado em todas as carreiras especiais tem um custo anual de 800 milhões de euros, dos quais cerca de 645 milhões de euros dizem respeito a professores, adiantou o Governo esta terça-feira no parlamento.
Na discussão parlamentar dos projetos para apreciação parlamentar do
decreto do executivo para a contagem do tempo de serviço dos
professores, a secretária de Estado da Administração e do Emprego
Público, Fátima Fonseca ), adiantou, pressionada pelas bancadas
parlamentares do PSD e CDS-PP, o custo da contagem integral do tempo de
serviço congelado para todas as carreiras especiais, não apenas as dos
professores.
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Os 800 milhões de euros anuais, que englobam os cerca de 645 milhões
de euros que custa o tempo de serviço dos professores na íntegra, são
"um esforço insustentável para a administração pública", defendeu Fátima
Fonseca, que insistiu que a proposta do Executivo, de recuperação
parcial do tempo de serviço, é a que garante a sustentabilidade das
contas públicas.
Estes números, que dizem apenas respeito à
contagem do tempo integral congelado nas carreiras especiais, vêm
juntar-se a outros divulgados numa conferência de imprensa no início de
abril, que contabilizam o impacto do descongelamento e de todas as
progressões já em curso ou previstas para os próximos anos.
A
despesa com as progressões na administração pública atingirá 1.312
milhões de euros em 2021, ano em que termina o faseamento da recuperação
de 70% de um escalão para progressão em cada carreira especial da
administração pública.
A recuperação de 70% de um escalão é
"o racional" encontrado pelo executivo para, defende, garantir a
equidade na contagem do tempo de serviço congelado entre todas as
carreiras da administração pública: gerais e especiais.
De
acordo com o gabinete da Presidência e Modernização Administrativa, o
impacto na despesa com as progressões de todas as carreiras da
administração pública será de 480 milhões de euros este ano, de 482
milhões em 2020 e de 350 milhões em 2021, totalizando 1.312 milhões de
euros nos três anos.
Este valor representa um acréscimo de
6,4% da massa salarial nos três anos, sendo de 2,3% nos dois primeiros
anos e de 1,6% em 2021.
* Os professores e outros profissionais de carreiras especiais dum país são bem mais importantes que um banco que nasce duma fraude e neste já foram enterrados 7 mil milhões.
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HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Rui Pinto diz que prémio valoriza o seu trabalho contra corrupção no Futebol
Hacker denunciou alegados esquemas de evasão fiscal cometidos em vários países.
O português Rui Pinto considerou, numa breve nota divulgada pelos seus advogados, que o prémio europeu para denunciantes que hoje lhe foi atribuído é um reconhecimento do seu trabalho contra a corrupção no futebol.
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"Para o nosso constituinte Rui Pinto, que se encontra preso em Portugal desde o passado dia 22 de março, foi extremamente importante saber que os seus contributos para a transparência e para o combate à corrupção e ilegalidade no mundo do futebol são, merecidamente, reconhecidos e valorizados a nível europeu", afirma a nota assinada pelos advogados William Bourdon e Francisco Teixeira da Mota.
Rui Pinto, que denunciou alegados esquemas de evasão fiscal cometidos em vários países, é um dos vencedores de um prémio europeu para denunciantes promovido pela Esquerda Unitária Europeia (GUE/NGL), foi hoje anunciado. Através da plataforma eletrónica Football Leaks, o 'hacker' começou a divulgar, em 2015, milhares de documentos confidenciais de contratos e transferências do mundo do futebol, que davam conta desses esquemas de evasão fiscal.
Os vencedores do prémio foram anunciados pelo GUE/NGL durante a sessão plenária do Parlamento Europeu, que decorre em Estrasburgo, França, e incluem também o fundador da organização Wikileaks, Julian Assange, que foi detido na passada quinta-feira pela polícia britânica em Londres, e Yasmine Motarjemi, denunciante dos lapsos de segurança alimentar da Nestlé. O prémio "Jornalistas, denunciantes e defensores do direito à informação", que vai na sua segunda edição, premeia anualmente pessoas que divulgaram casos como corrupção ou evasão fiscal.
Em comunicado, o GUE/NGL precisa que a distinção atribuída a Rui Pinto, Julian Assange e Yasmine Motarjemi se deve ao "seu trabalho em expor a verdade e pela coragem em arriscarem as suas carreiras e a sua liberdade pessoal". Além de servir como uma homenagem à jornalista maltesa Daphne Caruana Galizia, que foi assassinada, o prémio inclui a atribuição de cinco mil euros aos vencedores.
No ano passado, foram distinguidos o jornalista eslovaco de investigação Ján Kuciak, que também foi assassinado, e ainda o denunciante da LuxLeaks, Raphaël Halet. Neste ano, estavam também nomeados os denunciantes Katya Mateva (do esquema de vistos dourados do Ministério da Justiça búlgaro), Luis Gonzalo Segura (de corrupção e irregularidades no exército espanhol) e ainda Howard Wilkinson (do banco Danske).
Hoje foi aprovada no Parlamento Europeu a primeira lei europeia para os 'whistleblowers' (em português, denunciantes). O objetivo é criar um enquadramento legal de proteção uniforme em toda a UE, já que, atualmente, isso varia consoante o Estado-membro. No caso de Rui Pinto, não irá beneficiar diretamente da nova lei, sendo que não agiu no seio de uma organização, como prevê a diretiva, mas pode ser, ainda assim, abrangido pela ação em prol do interesse público, desde logo quando esta legislação é relacionada com outras existentes.
Rui Pinto, hoje com 30 anos, foi entregue pelas autoridades húngaras à justiça portuguesa em março deste ano e encontra-se em prisão preventiva no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, no qual o arguido está indiciado por seis crimes relacionados com acessos aos sistemas informáticos do Sporting e da Doyen Sports e com uma alegada tentativa de extorsão a este fundo de investimento.
A lei hoje aprovada resulta de um acordo provisório alcançado em meados de março com o Conselho da UE (no qual estão representados os países). As novas regras europeias visam garantir um elevado nível de proteção dos denunciantes, prevendo canais de comunicação seguros para as denúncias e medidas contra a intimidação e represálias. Segue-se agora o aval final do Conselho da UE. Após publicadas, as regras entram em vigor 20 dias depois nos Estados-membros, que têm dois anos para as transpor na totalidade.
* Desde o tempo da 'outra senhora' que não gostamos de bufos.
Rui Pinto invadiu património privado de entidades públicas e outros cidadãos e quis tirar alvíssaras do roubo, vulgo chantagem.
Se tivesse sido um denunciante de mérito, defensor da causa pública, tinha entregue de imediato o produto da ladroagem às autoridades judiciais. Se há informação importante recolhida não é possível esquecer que foi um larápio o seu autor, provavelmente "A Bem da Nação". Alves dos Reis comparado com este "patas de veludo" era um senhor.
Ficámos aterrorizados com o prémio, talvez um dia se assista a uma instituição religiosa premiar a pedofilia.
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JOANA CAPUCHO
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IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
15/04/19
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Os polémicos beijos
no anel papal
Durante séculos, a tradição mandava beijar o pé do Papa nas
audiências privadas com o sumo pontífice. Depois passou a ditar que os
fiéis fizessem uma vénia e beijassem o anel da autoridade máxima da
Igreja Católica, como demonstração de respeito e obediência. Hoje em
dia, é este o cumprimento oficial. Ou melhor, era. Francisco decidiu
quebrar o protocolo perpetuado pelos seus antecessores. E os
conservadores não perdoaram. Uma polémica com beijos que parece
"divertir" o Papa.
O episódio, que rapidamente se tornou viral,
aconteceu durante uma visita ao santuário de Loreto, em Itália, no final
de março. No vídeo, Francisco é visto a afastar a mão diversas vezes
quando os fiéis tentavam beijar-lhe o "anel do pescador" (Anulus Piscatoris,
em latim), símbolo do poder do sucessor de São Pedro, que será
destruído quando morrer. Falta de respeito? Está Francisco a tentar
acabar (uma vez mais) com as tradições da Igreja? Os mais conservadores
não demoraram a atacá-lo. "Se não quer ser o vigário de Cristo, saia."
No
centro da polémica está o facto de o Papa ter afastado a mão de 19
pessoas. James Reynolds, correspondente da BBC em Roma, diz que pelo
menos 113 monges, freiras e paroquianos cumprimentaram Francisco. Houve
quem o abraçasse, quem se curvasse, quem simulasse que beijava o anel,
quem efetivamente o beijasse. Ao fim de dez minutos, o comportamento do
chefe da Igreja Católica mudou. E foram apenas essas imagens que
circularam na internet. Reynolds defendeu que Francisco estaria a
acelerar o processo, mas surgiu, entretanto, uma teoria oficial: afinal,
a culpa é dos germes. "Foi uma questão de simples higiene", explicou
aos jornalistas Alessandro Gisotti, porta-voz do Vaticano, garantindo
que Francisco se "diverte" com estas polémicas. Diz que o Papa não se
importa que beijem o anel, mas apenas em pequenos grupos. Em vésperas de
Páscoa, a questão que se coloca é: o que pensará Francisco sobre a
tradição de beijar a cruz no compasso pascal?
IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
15/04/19
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HOJE NO
"OBSERVADOR"
Barragem de Fridão.
EDP diz que não vai abdicar da
restituição do valor que pagou ao Estado
Elétrica diz que a decisão de não construir a barragem de Fridão, no rio Tâmega, é do Governo e que não abdicará dos seus direitos. Em causa está um valor de cerca de 218 milhões de euros.
A EDP afirmou, esta terça-feira, que a decisão de não
construir a barragem de Fridão, no rio Tâmega, é do Governo e que não
abdicará dos seus direitos, nem dos mecanismos de que dispõe para a
defesa dos mesmos.
Em nenhum momento a EDP admitiu a possibilidade de não avançar com a construção do Aproveitamento Hidroelétrico de Fridão sem que lhe fosse devolvido o montante pago ao Estado, em janeiro de 2009, como contrapartida financeira pela sua exploração por 75 anos”, esclarece a elétrica liderada por António Mexia.
A garantia é deixada no dia em que o Governo anunciou que a barragem
de Fridão, no rio Tâmega, não será construída e que “não há razões para a
restituição de qualquer montante” à EDP.
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A EDP adianta estar disponível para, “de forma construtiva e com base
num diálogo de boa-fé entre as partes, encontrar uma solução, deixando
claro que não abdicará dos seus direitos, nem dos mecanismos de que
dispõe para a defesa dos mesmos”.
Em audição no parlamento, o ministro do Ambiente, Matos Fernandes,
disse que “a decisão relativa a barragem do Fridão está tomada”,
adiantando que o Ministério do Ambiente não encontra razão para
construir nem para indemnizar a EDP.
Em causa está um valor de cerca de 218 milhões de euros.
* Não temos nenhuma simpatia pela empresa estatal chinesa chamada EDP.
Mas também não vamos à bola com ministros líricos, um deles é o do Ambiente.
Este governo é capaz de mandar hipotecar património de um cidadão que deva uma ninharia ao Fisco e quer agora subtrair 218 milhões de euros que a 'eléctrica' adiantou por ter ganho um concurso de forma legítima e de boa-fé.
Depois do "Tudo em família", do "diesel out" temos agora o "hidroleaks", o que virá a seguir?
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HOJE NO
"RECORD"
"RECORD"
Organização confirma Dakar
na Arábia Saudita em 2020
O Rali Dakar, a prova rainha de todo-o-terreno mundial, vai realizar-se
na Arábia Saudita em 2020, deixando a América do Sul ao fim de 10 anos,
anunciou esta segunda-feira a organização.
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Khashoggi, jornalista saudita retalhado em vida, Istambul
"Depois de 30 anos a descobrir África e de 10 anos maravilhado com as
paisagens sul-americanas, o maior rali do mundo vai escrever um novo
capítulo nos profundos e misteriosos desertos do Médio Oriente, na
Arábia Saudita", indica o comunicado da ASO, adiantando que o acordo
assinado é válido por cinco anos.
A prova foi criada em 1978 sob a designação Paris-Dakar, disputada entre
a capital francesa e senegalesa, e teve várias alterações ao longo do
tempo, como a partida de Lisboa em 2006 e 2007, antes de se mudar para a
América do Sul, por razões de segurança, relacionadas com o fenómeno do
terrorismo, que levaram ao cancelamento da edição de 2008.
De 2009 a 2018, a corrida disputou-se na Argentina, Chile, Peru, Bolívia
e Paraguai e em 2019 decorreu pela primeira vez apenas num país, com
todas as 10 etapas (ao invés de 14) a decorrerem em solo peruano.
O novo diretor da prova, o francês David Castera, mostrou-se
entusiasmado e "inspirado" pela "geografia monumental e que conduz a
percursos desafiantes" do território saudita, que espera poderem
enaltecer "as qualidades de desporto, navegação e superação" inerentes à
prova.
"O nosso país é apaixonado por desporto e o nosso objetivo estratégico é
alimentar esse apetite à medida que avançamos para realizar a nossa
visão até 2030, na qual o desporto é um dos pilares", explicou, citado
em comunicado, o príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal Al Saud,
presidente da entidade responsável pelo desporto na Arábia Saudita.
* A "geografia monumental dos petrodólares" é desafiante. Que importa que a Arábia Saudita seja das ditaduras mais tenebrosas do mundo a ponto de mandar retalhar vivo um opositor ao regime, aconteceu em 2018 num consulado na Turquia.
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HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DINHEIRO VIVO"
Seis respostas para entender a greve
– e onde abastecer
O que está em causa, o que foi feito e para quando se espera acordo
Porque estão parados os motoristas de matérias perigosas?
Em
protesto "por tempo indeterminado", os motoristas de matérias perigosas
entraram em greve nacional às 00.00 de segunda-feira, para reivindicar o
reconhecimento da categoria profissional específica. "Nas próximas 48
horas não vamos abastecer nada", garantem os trabalhadores, o que, tendo
em conta que "sexta-feira é feriado e de seguida temos fim de semana de
Páscoa, faz prever uma situação muito complicada para o nosso país",
admitem, apelando ao diálogo com a tutela.
Não há serviços mínimos garantidos?
Os
serviços mínimos definidos pelo governo para esta greve foram
impugnados, mas já hoje entrou em Diário da República a portaria que
efetiva a requisição civil dos motoristas, que produz efeitos até ao dia
15 de maio.
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O ministro da Economia apelou aos motoristas de mercadorias
perigosas para que cumpram os serviços mínimos: "Queria apelar mais uma
vez aos motoristas para que, no exercício do seu direito de greve, não
deixem de cumprir a lei e a requisição civil no âmbito dos serviços
mínimos que foram determinados", disse Siza Vieira. Os trabalhadores
dizem-se disponíveis, mas divergem na interpretação do que constitui
esse serviço.
Postos de abastecimento e transportadoras têm combustível suficiente?
Pouco
mais de 24 horas depois de começar, a greve está já a ter efeitos nas
operações dos aeroportos de Lisboa e Faro, que esta tarde estavam já com
problemas de combustível, além de já haver postos de abastecimento pelo
país que ficaram sem gasolina depois de as notícias da greve terem
provocado uma corrida às gasolineiras. Também as transportadoras
rodoviárias estão a ficar muito preocupadas, com o representante destas,
Cabaço Martins, a falar numa "situação limite" e o grupo Barraqueiro,
maior transportadora do país, a admitir ter combustível para "mais um ou
dois dias", mas, caso a greve se prolongue, se ver obrigado a "suprimir
serviços públicos de transportes", assumiu fonte oficial da empresa de
Humberto Pedrosa.
E se precisar de abastecer com urgência?
Com
várias bombas de gasolina a ficarem secas por todo o país, uma
plataforma criada pela VOST Portugal (Voluntários Digitais em Situações
de Emergência), com a ajuda do criador do Fogos.pt, está a informar em
tempo real sobre os postos de abastecimento que ainda têm combustível.
As informações são fornecidas pelos próprios utilizadores.
O endereço é
janaodaparaabastecer.vost.pt e às 18:44 contavam-se já 393 postos sem
gasóleo, 98 sem gasolina e 276 sem nenhum dos combustíveis. Há resolução
à vista? O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, a
Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias e
o Sindicato Nacional dos Motoristas de Mercadorias Perigosas anunciaram
que vão reunir-se às 21 horas.
Desta reunião poderá sair um acordo para
o fim da greve. E se não houver acordo? Há risco de o país parar mesmo?
O governo decretou hoje a requisição civil para fazer cumprir os
serviços mínimos, mas o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias
Perigosas defende que isso apenas respeita ao abastecimento aos
hospitais e serviços de proteção civil.
Sem solução em tempo útil que
permita evitar problemas sérios ao país - transportadoras, aeroportos e
cidadãos -, a requisição militar pode ser a solução de recurso até que
se chegue a uma mais definitiva.
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Há resolução à vista?
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, a Associação Nacional
de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias e o Sindicato
Nacional dos Motoristas de Mercadorias Perigosas anunciaram que vão
reunir-se às 21 horas. Desta reunião poderá sair um acordo para o fim da
greve.
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E se não houver acordo? Há risco de o país parar mesmo?
O governo decretou hoje a requisição civil para fazer cumprir os
serviços mínimos, mas o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias
Perigosas defende que isso apenas respeita ao abastecimento aos
hospitais e serviços de proteção civil. Sem solução em tempo útil que
permita evitar problemas sérios ao país – transportadoras, aeroportos e
cidadãos -, a requisição militar pode ser a solução de recurso até que
se chegue a uma mais definitiva.
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* As greves foram feitas para causar transtornos e para os cidadãos perceberem que há classes de trabalhadores em luta apesar do folclore governativo.
Um camionista de transportes de matérias perigosas é tão importante como um ministro, somos obrigados a reconhecer a sua categoria profissional especifíca e a do camionista népia.
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* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para
perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.
Começando
em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França,
Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa,
Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas
vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.
Em Verona os jornalistas da Euronews conversaram com vários casais europeus, em que cada um dos membros é originário de um país diferente ou mesmo de um país situado fora da União Europeia. Muitos pensam que a União Europeia trouxe vantagens às suas relações, sobretudo a nível burocrático.
Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.
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