15/02/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

ɗɪα ɗᴏѕ ηαຕᴏяαɗᴏѕ


 FONTE:   Porta dos Fundos.

.
223-ARTE ARRISCADA
MAIOR/2
Interpretação:
COMPANHIA MAIOR 
Direcção e Coreografia:
Clara Andermatt
Música Original:
Vítor Rua 



* A excelente COMPANHIA MAIOR tem como intérpretes pessoas de maior idade e também muito talento. Decidimos dividir o visionamento em 4 partes para maior prazer do espectador. Quando assistir ao 2º, 3º ou 4º vídeo sugerimos que veja os últimos minutos do vídeo anterior. Já sabe, é sempre no mesmo dia e à mesma hora.


FONTE:  Bruno Canas.
.

ENGENHARIA DE TOPO/34

34.1-Burj Al Arab Palácio dos Sonhos


FONTE:Blog Engenharia e Construção .

 .

III-λ βλΤλLHλ DO CHILΣ

4- O Pσdεя Pσρυlαя


* SINOPSE: Considerado um dos melhores e mais completos documentários latino-americanos, A Batalha do Chile é o resultado de seis anos de trabalho do cineasta Patrício Guzmán. Dividido em três partes (A insurreição da burguesia, O golpe militar e O poder popular), o filme cobre um dos períodos mais turbulentos da história do Chile, a partir dos esforços do presidente Salvador Allende em implantar um regime socialista (valendo-se da estrutura democrática) até as brutais conseqüências do golpe de estado que, em 1974, instaurou a ditadura do general Augusto Pinochet. Essa edição especial se completa com outros dois documentários: Patrício Guzmán: um história chilena, sobre a trajetória única do autor de A Batalha do Chile e A resistência final de Salvador Allende, uma reconstituição dos últimos momentos de Allende antes do golpe. "Salvador Allende põe em marcha um programa de profundas transformações sociais e políticas. Desde o primeiro dia a direita organiza contra ele uma série de greves enquanto a Casa Branca o asfixia economicamente. Apesar do boicote, em março de 1973 os partidos que apóiam Allende obtêm mais de 40% dos votos. A direita compreende que os mecanismos legais já não servem. De agora em diante sua estratégia será o golpe de estado. A batalha do Chile é um documento que mostra, passo a passo, esses acontecimentos que comoveram o mundo". Patricio Guzmán

** Este documentário foi retirado do site da Juventude Comunista Brasileira, a lista dos prémios que são atribuídos ao filme é de excelência, fica claro que o trabalho é datado mas sem memória não há história como diz o saudoso JOSÉ AUGUSTO FRANÇA.

.
A Grande Catástrofe/ XIII

Ciência e Fé/2


  Origens NT

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

APALPADINHO DAS DORES

 .





Não comemos gelados com a testa

Estamos a assistir às últimas cenas da encenação "putinesca" junto à fronteira da Ucrânia.

Mais uma vez o mundo assustou-se com um "filho de puta" que de vez em quando se põe em bicos de pés para berrar ao mundo que tem alguma importância. Para isso foi aos depauperados cofres públicos sacar dinheiro para sustentar a farsa militar enquanto pela surra assassinava mais uns quantos dissidentes com a complacência do pagode mundial tão enleado que estava no desfile de tanques sobre a neve.

Durante duas semanitas foi o pagode televisivo noticialeiro a desenvolver conjecturas bélicas e os possíveis cenários dos dias próximos. Valeu aos frouxos dirigentes da Europa a ameaça firme de Biden de retirar a renovada "união soviética" do mercado financeiro internacional, o sacana amansou logo.

É um bom negócio para as empresas de comunicação social darem notícias sobre montanhas a parirem ratazanas, dá lucro falar do fútil, do essencial só chatices. "putin" é um assassino, manda matar por ano mais de mil pessoas só porque são opositores, mata-os de pantufas e embora as redacções de informação saibam  não convém fazer barulho pois a crimes de pantufas não se calçam botas cardadas.

Também da ditadura chinesa e dos seus assassinatos diários ninguém fala e até o movimento olímpico elege aquela país para organizador de jogos, jogos que deviam ter como essência humanidade mas contraditoriamente podem ser realizados no país das maiores desumanidades terrenas, fantástico.

A farsa é tão evidente que na fabulosa União Europeia existem países dirigidos por ditaduras que desrespeitam as leis da união e nada lhes acontece, referimos Hungria e Polónia. Também a NATO admite na sua composição a Turquia dirigida por um assassino euro-árabe, "erdogan".

A democracia anda a comer gelados com a testa, nós não.

Como é hábito nomes de ditadores e assassinos não têm direito a letra maiúscula. 

IN "apeidaumregalodonarizagentetrata" 15/02/22.

 .



2899.UNIÃO


EUROPEIA


O FUTURO DA EUROPA
Cidadãos europeus discutem migração
 e papel da União Europeia no mundo 



FONTE:   euronews

370-BEBERICANDO

COMO FAZER
"MAI TAI"
30ml - Licor de Amaretto

40ml - Rum Branco

20ml - Cointreau (licor de laranja)
Gotas de Limão

Rum Black


FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XX-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

8-VIVER NA SELVA
EL MANU - PERU



* Este documentário não reporta a uma viagem turística, é mesmo a vida na selva, conhecê-la e amá-la, é a nossa proposta para esta escolha.


FONTE:   DARIO HERREROS.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
78-ᙖoᥲ⳽ ɩᑯᥱɩᥲ⳽ ᥴoຕ ຕᥲtᥱɾɩᥲɩ⳽ ɾᥱᥴɩᥴꙆᥲ́ʋᥱɩ⳽


FONTE: IDEAS EN 5 MINUTOS

 .

𝗧𝗔̃𝗢 𝗕𝗢𝗡𝗭𝗜𝗡𝗛𝗢𝗦 𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗢𝗦 𝗡𝗔𝗭𝗜𝗦

Os judeus que se disfarçam de
 muçulmanos para orar em monte sagrado


FONTE:   BBC News Brasil.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
112) O Que É Cinema Maximalista?



FONTE:  EntrePlanos
.

 .

ERA VITORIANA

Como era ir ao ginecologista?



FONTE:  Diário de Biologia & História.

 .

QUE FELICIDADE

.

.

2977
Senso d'hoje
RICARDO NEGRÃO
HEAD OF CYBER RISK*
AON PORTUGAL
Podemos esperar mais ataques 
 nos próximos tempos


* Significa "Crânio ou lider de risco cibernético", como estamos em Portugal não é obrigado a saber inglês.

** Entrevista conduzida pelo jornalista RODOLFO ALEXANDRE REIS

FONTE:   Jornal Económico.
.
Carinhosos


.
.

BOM DIA

.