29/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .



.
XVI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1-ARTEFEACTOS E COMPLEMENTOS
1.2- A HISTÓRIA DO VIBRADOR




FONTE:  Rose Villela 
.
.
Porta dos Fundos


COMERCIAL DE MARGARINA


.

9-APARELHO CIRCULATÓRIO
E LINFÁTICO
9.1-ANATOMIA HUMANA
9.1.5- Sistema Linfático - Linfa
  edemas e drenagem linfática /1


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.

FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.


𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑠𝑒𝑟𝑖𝑎 𝑣𝑖𝑣𝑒𝑟 𝑠𝑒𝑚 𝑒𝑚𝑜𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠?



FONTE:Nerdologia

CLARA RAPOSO

 .





 Na economia, nada se cria, 
nada se perde, tudo se transforma? 

Um humanista, um homem abastado dedicado ao bem público, bem como investidor e fiscalista, casado com uma mulher com um importante contributo profissional, notável à época. Lavoisier não resistiu, porém, à força da guilhotina. Tudo se transforma. 

𝐐𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐬𝐚𝐢́𝐫𝐚𝐦 𝐨𝐬 𝐧𝐮́𝐦𝐞𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐨 𝐭𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞, 𝐝𝐞𝐮-𝐬𝐞 𝐨 𝐬𝐮𝐫𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐟𝐞𝐧𝐨́𝐦𝐞𝐧𝐨 𝐝𝐞 𝐡𝐚𝐯𝐞𝐫 𝐦𝐚𝐧𝐢𝐟𝐞𝐬𝐭𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐫𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐬𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐢𝐫𝐦𝐨𝐮 𝐚𝐪𝐮𝐢𝐥𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐣𝐚́ 𝐬𝐚𝐛𝐢́𝐚𝐦𝐨𝐬. 𝐓𝐢𝐯𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐮𝐦 𝐩𝐞𝐫𝐢́𝐨𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐢𝐧𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚, 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐨, 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐦𝐚𝐫𝐜̧𝐨 𝐞 𝐣𝐮𝐧𝐡𝐨, 𝐜𝐨𝐦 𝐮𝐦 𝐚𝐥𝐢𝐠𝐞𝐢𝐫𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐝𝐞 𝐞𝐧𝐭𝐚̃𝐨. 𝐍𝐚 𝐯𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐬𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐞 𝐬𝐢𝐠𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐝𝐚 𝐚𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨́𝐦𝐢𝐜𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐨𝐮 – 𝐮𝐦𝐚 𝐬𝐞́𝐫𝐢𝐞 𝐝𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚𝐦 𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐥𝐮𝐠𝐚𝐫 𝐟𝐢𝐜𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐬𝐞𝐦 𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 –, 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐝𝐮𝐭𝐨 𝐫𝐞𝐬𝐮𝐥𝐭𝐚 𝐧𝐮𝐦 𝐧𝐮́𝐦𝐞𝐫𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐨𝐫. 𝐅𝐨𝐫𝐚𝐦 𝐚𝐪𝐮𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐦𝐞𝐬𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐨𝐬 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬, 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐧𝐚𝐬 𝐠𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚𝐬, 𝐚𝐬𝐬𝐮𝐦𝐢𝐫𝐚𝐦 𝐚 𝐥𝐢𝐝𝐞𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚𝐬, 𝐝𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐨𝐬 𝐚 𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚𝐬 𝐞 𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬, 𝐪𝐮𝐚𝐢𝐬 𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐥𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨́𝐦𝐢𝐜𝐨𝐬. 𝐎 𝐩𝐫𝐨𝐝𝐮𝐭𝐨 𝐩𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐮𝐞̂𝐬 𝐟𝐢𝐜𝐨𝐮, 𝐧𝐨 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐣𝐮𝐧𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟎, 𝐜𝐞𝐫𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝟗% 𝐚𝐛𝐚𝐢𝐱𝐨 𝐝𝐨 𝐬𝐞𝐮 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐜𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟏𝟗. 𝐄 𝐯𝐞𝐢𝐨 𝐨 𝐚𝐜𝐨𝐫𝐝𝐨 𝐞𝐮𝐫𝐨𝐩𝐞𝐮 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐧𝐜𝐢𝐚𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐢́𝐨𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐬𝐩𝐞𝐧𝐬𝐞. 

𝐎 𝐡𝐢𝐚𝐭𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨𝐫𝐚𝐥 𝐞𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐭𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐚𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐞𝐦 “𝐜𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐧𝐬𝐢𝐯𝐨𝐬” 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐭𝐞𝐫 𝐬𝐢𝐝𝐨 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐫𝐚́𝐩𝐢𝐝𝐨 𝐫𝐞𝐠𝐫𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐚𝐨 “𝐯𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐧𝐨𝐫𝐦𝐚𝐥”, 𝐜𝐚𝐬𝐨 𝐚 𝐨𝐫𝐢𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚 𝐭𝐢𝐯𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐬𝐢𝐝𝐨 𝐞𝐥𝐢𝐦𝐢𝐧𝐚𝐝𝐚. 𝐈𝐧𝐟𝐞𝐥𝐢𝐳𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐦𝐚𝐧𝐭𝐞́𝐦-𝐬𝐞 𝐚 𝐢𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐞𝐳𝐚 𝐧𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐛𝐚𝐭𝐞 𝐚𝐨 𝐜𝐨𝐫𝐨𝐧𝐚𝐯𝐢́𝐫𝐮𝐬, 𝐞𝐦 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐮𝐥𝐚𝐫 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐚̀ 𝐬𝐮𝐚 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨. 𝐄𝐬𝐭𝐚 𝐢𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐞𝐳𝐚, 𝐚𝐥𝐢𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐨 𝐫𝐞𝐜𝐞𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚́𝐠𝐢𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐠𝐞𝐫𝐚𝐫, 𝐧𝐮𝐦 𝐜𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐚𝐜̧𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨, 𝐧𝐨𝐯𝐨𝐬 𝐬𝐮𝐫𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐬𝐚̃𝐨 𝐬𝐮𝐟𝐢𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞𝐜𝐚𝐫𝐫𝐞𝐠𝐚𝐫𝐞𝐦 𝐨𝐬 𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐮́𝐝𝐞, 𝐟𝐚𝐳 𝐜𝐨𝐦 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐬 𝐬𝐞 𝐫𝐞𝐟𝐮𝐠𝐢𝐞𝐦 𝐞 𝐬𝐞 𝐜𝐨𝐢́𝐛𝐚𝐦 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐫 𝐜𝐞𝐫𝐭𝐨𝐬 𝐛𝐞𝐧𝐬 𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨𝐬, 𝐫𝐞𝐝𝐮𝐳𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐮𝐫𝐚; 𝐞 𝐚 𝐨𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐥𝐨𝐠𝐨 𝐬𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐜𝐨𝐦 𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐞𝐧𝐬𝐚𝐦 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐥 𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐞𝐜𝐡𝐚𝐦 𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐬. 

𝐎 𝐬𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐭𝐮𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨, 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐞𝐩𝐞𝐧𝐝𝐞 𝐜𝐫𝐮𝐜𝐢𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐦𝐨𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐞 𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐯𝐚 𝐞𝐦 𝟐𝟎𝟏𝟗 𝐮𝐦 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐩𝐫𝐨́𝐱𝐢𝐦𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝟏𝟓% 𝐝𝐨 𝐏𝐈𝐁 𝐞𝐦 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥, 𝐞́ 𝐮𝐦 𝐞𝐱𝐞𝐦𝐩𝐥𝐨 𝐜𝐥𝐚𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐬𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐢𝐮 𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐚𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐟𝐨𝐫𝐭𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐭𝐢𝐧𝐠𝐢𝐝𝐚 𝐞, 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚, 𝐜𝐨𝐦 𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐭𝐫𝐢𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐧𝐬 𝐩𝐚𝐢́𝐬𝐞𝐬 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐬𝐞𝐫𝐚𝐦 𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐯𝐢𝐚𝐣𝐚𝐬𝐬𝐞 𝐯𝐢𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐚𝐥. 𝐐𝐮𝐞𝐦, 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐞𝐮, 𝐞𝐬𝐭𝐞𝐯𝐞 𝐧𝐨 𝐀𝐥𝐠𝐚𝐫𝐯𝐞 𝐚 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐫 𝐮𝐧𝐬 𝐛𝐞𝐥𝐢́𝐬𝐬𝐢𝐦𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐚𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨, 𝐭𝐞𝐫𝐚́ 𝐧𝐨𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐮𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐦 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐚𝐧𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬, 𝐦𝐚𝐬 𝐭𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦 𝐧𝐚̃𝐨 𝐯𝐢𝐮 𝐩𝐫𝐚𝐢𝐚𝐬 𝐨𝐮 𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐩𝐫𝐨𝐩𝐫𝐢𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐫𝐭𝐨𝐬. 𝐄𝐱𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦, 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚, 𝐫𝐞𝐥𝐚𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐢𝐫𝐦𝐚𝐦 𝐚 𝐚𝐭𝐫𝐚𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐨 𝐭𝐮𝐫𝐢́𝐬𝐭𝐢𝐜𝐨 𝐧𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐯𝐞𝐫𝐚̃𝐨. 𝐓𝐨𝐝𝐨𝐬 – 𝐚̀ 𝐞𝐬𝐜𝐚𝐥𝐚 𝐩𝐥𝐚𝐧𝐞𝐭𝐚́𝐫𝐢𝐚 – 𝐧𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐚 𝐚𝐝𝐚𝐩𝐭𝐚𝐫 𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐯𝐞𝐫. 𝐎 𝐬𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐭𝐮𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨, 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐧𝐟𝐫𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐬𝐞 𝐢𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐩𝐨́𝐬 𝐮𝐦 𝐩𝐞𝐫𝐢́𝐨𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐠𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐞𝐱𝐩𝐚𝐧𝐬𝐚̃𝐨, 𝐫𝐞𝐬𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞-𝐬𝐞 𝐚𝐠𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐮𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐚𝐭𝐨𝐦𝐢𝐳𝐚𝐝𝐚 – 𝐬𝐚̃𝐨 𝐩𝐨𝐮𝐜𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐠𝐫𝐮𝐩𝐨𝐬 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨́𝐦𝐢𝐜𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐬𝐚̃𝐨, 𝐥𝐢𝐪𝐮𝐢𝐝𝐞𝐳 𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐞𝐫𝐯𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐧𝐟𝐫𝐞𝐧𝐭𝐚𝐫𝐞𝐦 𝐚𝐮𝐭𝐨𝐧𝐨𝐦𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐬𝐞. 𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐞́ 𝐮𝐦 𝐭𝐞𝐦𝐚 𝐚 𝐬𝐞𝐫 𝐫𝐞𝐩𝐞𝐧𝐬𝐚𝐝𝐨, 𝐭𝐚𝐥 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐝𝐚 𝐨𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐭𝐮𝐫𝐢́𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚. 

𝐂𝐮𝐫𝐢𝐨𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐚 𝐩𝐚𝐫 𝐝𝐞 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐫𝐞𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨̃𝐞𝐬 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐭𝐚̃𝐨 𝐜𝐮𝐫𝐭𝐨 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐯𝐚𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨, 𝐝𝐞𝐩𝐚𝐫𝐚𝐦𝐨-𝐧𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐛𝐨𝐥𝐬𝐚𝐬 𝐞𝐦 𝐚𝐥𝐭𝐚, 𝐞𝐬𝐬𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐠𝐫𝐚𝐜̧𝐚𝐬 𝐚𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐦𝐩𝐞𝐧𝐡𝐨 𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐠𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞𝐬 𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚𝐬 𝐭𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥𝐨́𝐠𝐢𝐜𝐚𝐬: 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐬𝐞 𝐬𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐭𝐚𝐬𝐬𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐩𝐚𝐢́𝐬𝐞𝐬 𝐞 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐬𝐢 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐚𝐬, 𝐚𝐥𝐡𝐞𝐢𝐚𝐬 𝐚̀ 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐚 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚, 𝐚𝐠𝐢𝐠𝐚𝐧𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨-𝐬𝐞 𝐞, 𝐞𝐦 𝐯𝐚́𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐬𝐨𝐬, 𝐚𝐩𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐚𝐬𝐬𝐢𝐦𝐞𝐭𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐧𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬. 𝐕𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐯𝐞𝐫 𝐩𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨. 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫𝐚̃𝐨 𝐚 𝐜𝐫𝐞𝐬𝐜𝐞𝐫 𝐞𝐦 𝐛𝐨𝐥𝐬𝐚 𝐬𝐞 𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚 𝐧𝐚̃𝐨 𝐚𝐜𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚𝐫? 𝐄 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐚𝐫𝐚̃𝐨 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐞 𝐫𝐞𝐠𝐮𝐥𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐞𝐢𝐭𝐨? 

𝐍𝐚 𝐚𝐧𝐚́𝐥𝐢𝐬𝐞 𝐡𝐚𝐛𝐢𝐭𝐮𝐚𝐥 𝐝𝐚𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚𝐬 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚𝐬, 𝐭𝐞𝐧𝐝𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐜𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫 𝐚𝐬 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐚̃𝐨 𝐟𝐥𝐮𝐱𝐨𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐞̂𝐦 𝐚 𝐯𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐦 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 – 𝐝𝐞 𝐜𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚, 𝐚𝐬 “𝐝𝐞𝐦𝐨𝐧𝐬𝐭𝐫𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐬𝐮𝐥𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬” 𝐝𝐚𝐬 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚𝐬/𝐩𝐚𝐢́𝐬𝐞𝐬. 𝐓𝐞𝐧𝐝𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫𝐚𝐫 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚𝐪𝐮𝐢𝐥𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐞𝐦𝐨𝐬 (𝐬𝐨𝐦𝐨𝐬), 𝐨𝐮 𝐬𝐞𝐣𝐚, 𝐝𝐨𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐚̃𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐝𝐞 𝐨𝐬 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐧𝐜𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬, 𝐚𝐨𝐬 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐞 𝐚𝐨𝐬 𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐢𝐬. 𝐍𝐚̃𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐩𝐫𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐫𝐦𝐨𝐬 𝐮𝐦 𝐛𝐚𝐥𝐚𝐧𝐜̧𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚𝐬. 𝐒𝐚𝐛𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐞 𝐡𝐨𝐣𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐫𝐢𝐨? 𝐀𝐪𝐮𝐞𝐥𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚? 

𝐄𝐬𝐭𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐬𝐭𝐚̃𝐨 𝐭𝐞𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨, 𝐡𝐚́ 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐚𝐧𝐨𝐬, 𝐧𝐚 𝐛𝐚𝐬𝐞 𝐝𝐚 𝐝𝐢𝐬𝐜𝐮𝐬𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐭𝐞𝐫𝐦𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐢𝐦𝐩𝐚𝐜𝐭𝐨𝐬 𝐨𝐮 𝐚𝐯𝐚𝐥𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐞𝐱𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬, 𝐞 𝐭𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐭𝐢𝐭𝐮𝐢́𝐝𝐨 𝐯𝐚𝐫𝐢𝐚́𝐯𝐞𝐥-𝐜𝐡𝐚𝐯𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐜𝐮𝐬𝐬𝐨̃𝐞𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐫𝐞𝐝𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐞𝐦𝐢𝐬𝐬𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐫𝐛𝐨𝐧𝐨 𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚 𝐜𝐢𝐫𝐜𝐮𝐥𝐚𝐫. 𝐃𝐢𝐬𝐜𝐮𝐬𝐬𝐚̃𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐡𝐨𝐣𝐞, 𝐞 𝐭𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦 𝐩𝐨𝐫 𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐩𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚, 𝐭𝐞𝐦 𝐬𝐢𝐝𝐨 𝐚𝐩𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐝𝐚, 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐮𝐥𝐚𝐫𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐚𝐨 𝐬𝐞𝐭𝐨𝐫 𝐝𝐨𝐬 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐞𝐬. 

𝐍𝐨 𝐟𝐮𝐧𝐝𝐨, 𝐞́ 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐜𝐨𝐦 𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐱𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦 (𝐧𝐨́𝐬 𝐩𝐫𝐨́𝐩𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐨 𝐬𝐨𝐦𝐨𝐬) 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐚𝐪𝐮𝐢𝐥𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐦𝐨𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐨𝐫𝐠𝐚𝐧𝐢𝐳𝐚𝐦𝐨𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐦𝐨𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐢𝐬𝐚𝐬 𝐧𝐨𝐯𝐚𝐬 𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐫𝐮𝐢́𝐦𝐨𝐬 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐚𝐬. 𝐀𝐥𝐨𝐜𝐚𝐦𝐨𝐬, 𝐩𝐫𝐨𝐝𝐮𝐳𝐢𝐦𝐨𝐬, 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐮𝐦𝐢𝐦𝐨𝐬, 𝐫𝐞𝐝𝐢𝐬𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐢́𝐦𝐨𝐬. 𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐢𝐧𝐨𝐯𝐚𝐫 𝐝𝐨𝐬 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐞́ 𝐜𝐚𝐩𝐚𝐳 𝐝𝐞 𝐧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐫 𝐝𝐨 “𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐬𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚” 𝐝𝐞 𝐋𝐚𝐯𝐨𝐢𝐬𝐢𝐞𝐫. 𝐍𝐚 𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐢𝐚, 𝐜𝐨𝐦𝐨 “𝐧𝐚 𝐧𝐚𝐭𝐮𝐫𝐞𝐳𝐚, 𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐬𝐞 𝐜𝐫𝐢𝐚, 𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐬𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐞, 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐬𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚”. 𝐌𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐞𝐮𝐫𝐨𝐬 𝐨𝐮 𝐝𝐨́𝐥𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐨𝐮 𝐲𝐮𝐚𝐧𝐬, 𝐚 “𝐦𝐚𝐬𝐬𝐚” 𝐧𝐚̃𝐨 𝐞́ 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐚 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐚... 𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐪𝐮𝐢́𝐦𝐢𝐜𝐨 𝐧𝐨𝐭𝐚́𝐯𝐞𝐥 𝐝𝐨 𝐬𝐞́𝐜𝐮𝐥𝐨 𝐗𝐕𝐈𝐈𝐈 𝐦𝐞𝐫𝐞𝐜𝐞 𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐚𝐝𝐦𝐢𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨: 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐬𝐢𝐦𝐩𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐠𝐚𝐳 𝐝𝐚 𝐬𝐮𝐚 “𝐋𝐞𝐢”, 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐨𝐛𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐩𝐞𝐥 𝐝𝐨 𝐨𝐱𝐢𝐠𝐞́𝐧𝐢𝐨 𝐧𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐛𝐮𝐬𝐭𝐚̃𝐨, 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐞 𝐚𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐧𝐨𝐦𝐞 𝐡𝐢𝐝𝐫𝐨𝐠𝐞́𝐧𝐢𝐨 𝐚̀ 𝐬𝐮𝐛𝐬𝐭𝐚̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐪𝐮𝐢́𝐦𝐢𝐜𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐛𝐮𝐧𝐝𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐧𝐨 𝐮𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐨, 𝐪𝐮𝐞, 𝐚𝐥𝐢𝐚́𝐬, 𝐩𝐫𝐨𝐝𝐮𝐳𝐢𝐮 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐬𝐮𝐚𝐬 𝐞𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 – 𝐧𝐚̃𝐨 𝐩𝐨𝐝𝐢𝐚 𝐬𝐞𝐫 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐭𝐮𝐚𝐥! 𝐄 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐚𝐛𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨: 𝐪𝐮𝐢́𝐦𝐢𝐜𝐨, 𝐛𝐨𝐭𝐚̂𝐧𝐢𝐜𝐨, 𝐚𝐬𝐭𝐫𝐨́𝐧𝐨𝐦𝐨, 𝐦𝐚𝐭𝐞𝐦𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐨, 𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝐃𝐢𝐫𝐞𝐢𝐭𝐨. 𝐐𝐮𝐞 𝐞𝐱𝐞𝐦𝐩𝐥𝐨 𝐝𝐞 “𝐥𝐢𝐟𝐞 𝐥𝐨𝐧𝐠 𝐥𝐞𝐚𝐫𝐧𝐢𝐧𝐠”! 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐥𝐞́𝐦 𝐝𝐢𝐬𝐬𝐨, 𝐮𝐦 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚, 𝐮𝐦 𝐡𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐚𝐛𝐚𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐝𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐚𝐨 𝐛𝐞𝐦 𝐩𝐮́𝐛𝐥𝐢𝐜𝐨, 𝐛𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐝𝐨𝐫 𝐞 𝐟𝐢𝐬𝐜𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚, 𝐜𝐚𝐬𝐚𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐮𝐦𝐚 𝐦𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐦 𝐮𝐦 𝐢𝐦𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐭𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥, 𝐧𝐨𝐭𝐚́𝐯𝐞𝐥 𝐚̀ 𝐞́𝐩𝐨𝐜𝐚. 𝐋𝐚𝐯𝐨𝐢𝐬𝐢𝐞𝐫 𝐧𝐚̃𝐨 𝐫𝐞𝐬𝐢𝐬𝐭𝐢𝐮, 𝐩𝐨𝐫𝐞́𝐦, 𝐚̀ 𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚 𝐝𝐚 𝐠𝐮𝐢𝐥𝐡𝐨𝐭𝐢𝐧𝐚. 𝐓𝐮𝐝𝐨 𝐬𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚. 

𝐏.𝐒. – 𝐀𝐩𝐨́𝐬 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐞𝐯𝐞𝐫 𝐚 𝐜𝐫𝐨́𝐧𝐢𝐜𝐚, 𝐯𝐞𝐫𝐢𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐝𝐚́ 𝐚 𝐜𝐨𝐢𝐧𝐜𝐢𝐝𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐢𝐧𝐜𝐫𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐝𝐞, 𝐡𝐨𝐣𝐞, 𝟐𝟔 𝐝𝐞 𝐚𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨, 𝐬𝐞 𝐜𝐞𝐥𝐞𝐛𝐫𝐚𝐫 𝐨 𝐚𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐋𝐚𝐯𝐨𝐢𝐬𝐢𝐞𝐫. 𝐋𝐨𝐧𝐠𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐚̀ 𝐬𝐮𝐚 𝐦𝐞𝐦𝐨́𝐫𝐢𝐚!

* Presidente do ISEG

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS - 26/08/20

.

2376.UNIÃO EUROPEIA

.


2376.UNIÃO



EUROPEIA


PORTUGUESA EM DIETA
POR OBJECTIVOS
 .
.
.

3 - O SUAVE "SANTO OFÍCIO"

 .

3-Iɴqυιѕιçα̃o ɴα Aмérιcα Lαтιɴα


*A história mais negra da Igreja Católica chegou à América Latina, perseguindo e torturando tanto a cultura indígena existente quanto os judeus expulsos da Europa e os opositores ao poder religioso, marcando o continente para sempre.

FONTE:  Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

.


LIII -VIDA SELVAGEM
4- IBEX NUBIO
POR MONTANHAS E PENHASCOS
.


FONTE: Beta Docs

.

Abba

.
VIDEOS DE SEMPRE

Abba

The Last Video



.
.
63-UM POEMA POR SEMANA

MÁRIO QUINTANA

VELHA HISTÓRIA

dito por
MARCOS FRANÇA

FONTE:  Toda Poesia
.
.
7 - A̷ G̷U̷E̷R̷R̷A̷ Q̷U̷E̷ N̷I̷N̷G̷U̷É̷M̷ V̷Ê̷



* O documentário em exibição leva-nos numa viagem ao mundo obscuro dos promotores da guerra, desmonta um negócio de triliões e revela a cumplicidade da comunicação social. Imperdível.

FONTE:  Milla Sass Advocacia e Assessoria Jurídica

.
.
Comissão Europeia remodelada
devido a demissão de Hogan



FONTE: euronews

.
 .
2.ADEGA SUPERIOR
PÊRA MANCA

FONTE Victor Pinto
.

BOLSONASNO ZINHO

 .


FONTE:  Bruno Sartori

.
.


2443
Senso d'hoje
GREGORIO DUVIVIER
ESCRITOR,HUMORISTA
ANALISTA SOCIAL
DAY TRADE



 FONTE: HBO Brasil

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.

 

.
BOM DIA


.

25.XIII - O Fantasma da Ópera

.

25-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒳𝐼𝐼𝐼-𝔒 𝔉𝔞𝔫𝔱𝔞𝔰𝔪𝔞 𝔡𝔞 𝔒́𝔭𝔢𝔯𝔞



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑀𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒶𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒶𝓁𝓊𝓃𝑜𝓈 𝒹𝑜 𝒞𝑜𝓁𝑒́𝑔𝒾𝑜 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒟𝓇. 𝒥𝑜𝓈𝑒́ 𝐹𝑒𝓇𝓇𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓃𝑜 𝒞𝑒𝓃𝓉𝓇𝑜 𝒞𝓊𝓁𝓉𝓊𝓇𝒶𝓁 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒥𝑜𝓊𝒷𝑒𝓇𝓉 𝒹𝑒 𝒞𝒶𝓇𝓋𝒶𝓁𝒽𝑜 𝓃𝒶 𝒸𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒰𝒷𝑒𝓇𝒶𝒷𝒶 - 𝑀𝒢.

𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝑒́ 𝓊𝓂 𝓇𝑜𝓂𝒶𝓃𝒸𝑒 𝒻𝓇𝒶𝓃𝒸𝑒̂𝓈 𝒹𝑒 𝒻𝒾𝒸𝒸̧𝒶̃𝑜 𝑔𝑜́𝓉𝒾𝒸𝒶, 𝑒𝓈𝒸𝓇𝒾𝓉𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒢𝒶𝓈𝓉𝑜𝓃 𝐿𝑒𝓇𝑜𝓊𝓍.
𝐹𝑜𝒾 𝓅𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝒶 𝓅𝓇𝒾𝓂𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝓈𝑒𝓇𝒾𝑒 𝑒𝓂 𝐿𝑒 𝒢𝒶𝓊𝓁𝑜𝒾𝓈 𝒹𝑒 𝟤𝟥 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓉𝑒𝓂𝒷𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟢𝟫 𝒶 𝟪 𝒹𝑒 𝒿𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝑒 𝑒𝓂 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶 𝒹𝑒 𝓋𝑜𝓁𝓊𝓂𝑒, 𝑒𝓂 𝒶𝒷𝓇𝒾𝓁 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝓅𝑜𝓇 𝒫𝒾𝑒𝓇𝓇𝑒 𝐿𝒶𝒻𝒾𝓉𝓉𝑒.
𝒜 𝓃𝑜𝓋𝑒𝓁𝒶 𝑒́ 𝓅𝒶𝓇𝒸𝒾𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒾𝓃𝓈𝓅𝒾𝓇𝒶𝒹𝒶 𝑒𝓂 𝒻𝒶𝒸𝓉𝑜𝓈 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝒫𝒶𝓇𝒾𝓈 𝒹𝓊𝓇𝒶𝓃𝓉𝑒 𝑜 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒳𝐼𝒳 𝑒 𝓊𝓂 𝒸𝑜𝓃𝓉𝑜 𝒶𝓅𝑜́𝒸𝓇𝒾𝒻𝑜 𝓇𝑒𝓁𝒶𝓉𝒾𝓋𝑜 𝒶̀ 𝓊𝓉𝒾𝓁𝒾𝓏𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓈𝓆𝓊𝑒𝓁𝑒𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝓂𝓊́𝓈𝒾𝒸𝑜 𝒻𝒶𝓂𝑜𝓈𝑜.
𝒩𝑜𝓇𝓂𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓈𝑒𝓊 𝓊𝓈𝑜 𝑒́ 𝒹𝑒 𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝓈 𝒻𝑜𝓁𝒸𝓁𝑜́𝓇𝒾𝒸𝒶𝓈 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝒟𝑒𝓇 𝐹𝓇𝑒𝒾𝓈𝒸𝒽𝓊̈𝓉𝓏 𝒹𝑒 𝟣𝟪𝟦𝟣.
𝐻𝑜𝒿𝑒 𝑒𝓂 𝒹𝒾𝒶, 𝑒́ 𝑜𝒻𝓊𝓈𝒸𝒶𝒹𝒶 𝓅𝑒𝓁𝑜 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝓊𝒶𝓈 𝓋𝒶́𝓇𝒾𝒶𝓈 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝑒 𝒸𝒾𝓃𝑒𝓂𝒶, 𝒶𝓉𝒾𝓃𝑔𝒾𝓃𝒹𝑜 𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝒶𝓊𝑔𝑒 𝒶𝑜 𝓈𝑒𝓇 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒹𝒶 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓅𝑜𝓇 𝒜𝓃𝒹𝓇𝑒𝓌 𝐿𝓁𝑜𝓎𝒹 𝒲𝑒𝒷𝒷𝑒𝓇, 𝒞𝒽𝒶𝓇𝓁𝑒𝓈 𝐻𝒶𝓇𝓉 𝑒 𝑅𝒾𝒸𝒽𝒶𝓇𝒹 𝒮𝓉𝒾𝓁𝑔𝑜𝑒.
𝒪 𝑒𝓈𝓅𝑒𝒸𝓉𝒶́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒷𝒶𝓉𝑒𝓊 𝑜 𝓇𝑒𝒸𝑜𝓇𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓇𝓂𝒶𝓃𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶 𝓃𝒶 𝐵𝓇𝑜𝒶𝒹𝓌𝒶𝓎 (𝓈𝓊𝓅𝑒𝓇𝒶𝓃𝒹𝑜 𝒞𝒶𝓉𝓈), 𝑒 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝓊𝒶 𝑒𝓂 𝓅𝒶𝓁𝒸𝑜 𝒶𝓉𝑒́ 𝒽𝑜𝒿𝑒 𝒹𝑒𝓈𝒹𝑒 𝒶 𝑒𝓈𝓉𝓇𝑒𝒾𝒶 𝑒𝓂 𝟣𝟫𝟪𝟨.
𝐸́ 𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓋𝒾𝓈𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒, 𝓅𝑜𝓇 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝟣𝟢𝟢 𝓂𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓈𝓈𝑜𝒶𝓈, 𝑒 𝓉𝒶𝓂𝒷𝑒́𝓂 𝒶 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒𝓉𝑒𝓃𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝒸𝑜𝓂 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓂𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝑒𝓍𝒾𝓈𝓉𝒾𝓊, 𝓇𝑒𝓃𝒹𝑒𝓃𝒹𝑜 𝟧 𝒷𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒹𝑜́𝓁𝒶𝓇𝑒𝓈


FONTE:TV Zezão