14/06/2016

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

4.Crush List
As 99 mulheres que os homens mais desejam

Todos os anos a revista britânica AskMen pergunta aos homens de todo o mundo quais são as mulheres que eles mais desejam. A lista dos amores proibidos foi publicada recentemente: nasceu a Crush List 2016, com as 99 senhoras que andam a partir os corações do mundo masculino. Elas conquistam porque têm um rosto belíssimo, porque eles não resistem aos seus corpos atléticos ou então simplesmente porque são muito boas. Leia-se, muito boas no que fazem, porque nesta lista fica evidente que o interior interessa mesmo: eles gostam de mulheres bem-sucedidas.
Hoje escolhemos mais 12 do nº55 ao 38.



55 - Olivia Munn, 35 anos, 
atriz, Estados Unidos da América.



53 - Amy Adams,
 41 anos, atriz, Itália.



52 - Kendall Jenner, 20 anos, 
modelo, Estados Unidos da América.



51 - Gina Carano, 34 anos, 
lutadora de MMA, Estados Unidos da América.



50 - Morena Baccarin, 
36 anos, atriz, Brasil.





49 - Emily Blunt, 
33 anos, atriz, Reino Unido.


48 - Naya Rivera, 29 anos, 
atriz, Estados Unidos da América.



 47 - Emilia Clarke, 
29 anos, atriz, Reino Unido.



 46 - Natalie Dormer, 
34 anos, atriz, Reino Unido.




41 - Melissa Benoist, 27 anos,
atriz, Estados Unidos da América.



40 - Cara Delevingne, 23 anos,
 atriz, Reino Unido.


38 - Misty Copeland, 33 anos, 
bailarina, Estados Unidos da América.
.

GRANDES LIVROS/24

AUTORES DO MUNDO


2- O PRÍNCIPE


NICOLAU MAQUIAVEL



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO   
"DESTAK"

Embaixador da Guiné-Bissau na ONU diz que "o país está praticamente paralisado"

O embaixador da Guiné-Bissau junto das Nações Unidas, João Soares da Gama, disse hoje numa reunião do Conselho de Segurança, em Nova Iorque, que "o país está praticamente paralisado." 
.
"Tudo o que tenho a acrescentar é que o país está praticamente paralisado. As pessoas estão a sofrer e toda a gente está apreensivamente à espera da decisão do Supremo Tribunal", disse o diplomata.

O Presidente da República, José Mário Vaz, e o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vencedor das eleições de 2014, estão em conflito há cerca de um ano.

* Luta de caciques a quem não interessa o sofrimento do povo.

.
.


 6- A BELEZA


DOS DIAGRAMAS


.
.

HOJE NO 
 "i" 

Fisco avança com mega operação
 de fiscalização nas estradas

O objetivo é combater a fraude e evasão fiscal e a economia paralela.


A Autoridade Tributária e Aduaneira está a fiscalizar até ao final do mês de junho, as principais vias rodoviárias do país. O objetivo do Fisco é simples: combater a fraude e evasão fiscal e a economia paralela.
.
ECONOMIA PARALELA!
De acordo com o ministério das Finanças, estas ações de fiscalização vão dar prioridade aos veículos de mercadorias e os veículos ligeiros de passageiros com vista a controlar os "bens em circulação".
Isso será feito através do controlo dos "documentos de transporte e de facturação, das mercadorias sujeitas a Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) e "Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC), designadamente Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Produtos Energéticos (ISP)".


A AT vai ainda controlar quais os carros que circulam com gasóleo agrícola de forma indevida.
Esta operação tem como objectivo "alargar a base tributável e reduzir a concorrência desleal" através do "combate à economia paralela e às práticas de fraude e evasão fiscais e aduaneiras".

O Fisco diz ainda que as ações de fiscalização não vão ficar por aqui, "estando em curso e já programadas um conjunto de outras ações no mesmo âmbito".

* Parece que ATA quer controlar migalhas, a gigantesca vigarice fiscal não circula nas estradas, circula em palácios, bancos, grandes empresas e corporações. Podem começar pela opus dei, maçonaria e as colectividades religiosas que não pagam IMI, onde existe a verdadeira economia paralela.

.
.

VIII-CIDADES
PERDIDAS


1- MACHU PICCHU




* Depois de "CIDADES OCULTAS" iniciamos neste horário e etiqueta "PEIDA URBANA"  a série "CIDADES PERDIDAS", histórias fabulosas que vai gostar de ver e ouvir. Obrigado por nos visitar.

.
.
HOJE NO  
"DIÁRIO ECONÓMICO" 

ANAC volta a avaliar se Humberto 
Pedrosa manda no consórcio 
que ganhou privatização da TAP

Na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, Luís Silva Ribeiro explicou que a ANAC está ainda a analisar o cumprimento do regulamento comunitário pelo negócio fechado pelo Governo de Passos Coelho e não o acordo celebrado, em maio, pelo Governo de António Costa, que reduziu a participação privada para 45% (no máximo 50% se trabalhadores não comprarem os 5% que lhes está reservado), em vez dos 61% vendidos em Novembro de 2015.

"O que está a ser analisado é a operação de 25 de Novembro e que agora foi objecto de uma nova notificação. Está a analisar esta, porque é a única que existe", explicou o presidente da ANAC.
 .

Luís Ribeiro explicou que "até ser substituída por uma nova estrutura accionista é esta a estrutura que existe e que tem de respeitar as normas do regulamento [europeu], isto é, se o capital é detido por um nacional de um Estado-membro, quem detém o controlo efectivo da empresa e a capacidade financeira da empresa para honrar os seus compromissos".

"Ainda não existe concretizado um novo processo. Quando existir terá que nos ser notificado e o nosso processo será o mesmo", acrescentou.

Em Fevereiro, a ANAC considerou que não existia "evidência inequívoca da existência de controlo efetivo das transportadoras aéreas por parte de um nacional de um Estado-Membro", isto é, de que era Humberto Pedrosa que liderava o consórcio comprador, o que levou à imposição de medidas cautelares.

Na sequência das dúvidas levantadas, a 01 de Junho, a TAP notificou o regulador da aviação de "alterações substanciais da operação feita pelas transportadoras (TAP e PGA, agora TAP Express)", adiantou Luís Ribeiro, que está a ser ouvido no Parlamento, por requerimento do Bloco de Esquerda (BE).

"Esta notificação é uma alteração substancial, o que leva a reiniciar a apreciação da operação por um prazo de três meses", explicou, adiantando que neste momento ainda desconhece se responde às questões levantadas pelo supervisor em Fevereiro.

"Ainda não sei se responde às questões que levantámos em Fevereiro. Há uma série de elementos que requerem uma análise cuidada", acrescentou.

Questionado sobre o deputado do BE Heitor de Sousa sobre a legalidade da privatização, Luís Ribeiro disse que "a ANAC não avalia a legalidade da operação de privatização, mas aprecia a estrutura que resulta dessa operação", se respeita a regulamentação europeia que impede que não comunitários detenham a maioria do capital de uma companhia aérea.

* Já demos para o peditório das histórias da carochinha.

.

FILIPA SÁRAGGA

.





Saudade 
é o amor que fica

Ultimamente tenho ouvido, das mais variadas pessoas, a seguinte frase: "Tenho tanto medo de um dia perder o meu pai, ou a minha mãe." Isso tem-me feito pensar, talvez por também ter a mesma inquietação.

Segundo a lei natural da vida, é isso que irá acontecer. O contrário é contranatura, e essa sim, é a maior de todas as dores.

Uma das maiores tristezas e perdas que tive na vida foi a morte de um tio meu, José Maria Horta e Costa, casado com uma irmã muito querida do meu pai. Este meu tio era, na minha vida, muito mais do que um tio: era o meu grande amigo, foi a primeira pessoa que me ensinou a acreditar em mim, talvez umas das pessoas mais cultas com quem já me cruzei e, por isso, tive o privilégio de crescer a ouvir as suas histórias e a conhecer de perto a sua sabedoria.
Num dia que jamais esqueceremos, decidiu mudar de casa e foi obrigado a fazer um seguro de vida. Descobriu de repente, aos 50 anos, que estava com um cancro em estado avançado nos pulmões. Lembro-me, como se fosse agora, dessa tarde em que o meu tio foi a minha casa e nos informou a todos, com a maior amizade e fé do mundo, que estava com uma doença grave e que iria ter de submeter-se a tratamentos muito dolorosos.

Foram poucos meses até a vida o levar. É raro o dia em que não penso no meu tio e na falta que me faz. Gostaria tanto de ainda partilhar consigo tantas histórias e tantos momentos. De certa forma, continuo a fazê-lo porque tenho fé e isso ajuda-me a acreditar que um dia voltaremos a estar juntos.

Mas existe um detalhe essencial que ainda não contei, e que atenua brutalmente esta minha tristeza...

É que no penúltimo dia, mesmo antes de o meu tio morrer, tive a oportunidade de me despedir. Perguntou-me, já quase sem forças, quando seria a minha primeira exposição de pintura individual. Respondi-lhe que não sabia, mas que seria em sua homenagem, e foi! E depois de me abraçar, disse-me para eu não chorar, porque prometia continuar a estar sempre presente na minha vida e a proteger-me.

No meio de tanta emoção e tristeza, disse-lhe ainda que o meu primeiro filho iria chamar-se José Maria e esse foi o momento em que lhe vi pela última vez um sorriso. Depois, abracei-o e, durante muito tempo, fiquei apenas a dizer-lhe o quanto gostava dele e a importância que ele tinha na minha vida.

Hoje, anos depois, e quando a saudade fala mais alto, lembro-me sempre daquelas palavras e lembro-me com muita alegria que tive a sorte e a oportunidade de lhe dizer o quanto o admirava.

É por isso que se temos este medo de perder aqueles de quem mais gostamos, nunca devemos perder a oportunidade de lhes dizer. Nunca devemos ir para a cama zangados ou tristes com quem é importante para nós, pois não sabemos se amanhã acordaremos. E, aí sim, a perda triplica o sofrimento. Porque vamos ficar a vida toda a pensar que talvez aquela pessoa tenha partido sem saber o quanto gostávamos dela.
Um dia, contaram-me uma história que nunca mais esqueci, de um médico oncologista que também viveu de perto a despedida de uma criança de 11 anos.

A certa altura da sua vida este médico começou a frequentar a enfermaria infantil e apaixonou-se pela oncopediatria... Até que um dia uma criança de 11 anos, calejada por dois anos de tratamentos diversos, manipulações, injecções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químicos e radioterapias, passou por ele.

Certo dia,chegou ao hospital bem cedo e encontrou aquela criança sozinha no quarto. Perguntou-lhe pela sua mãe.

E ela inocentemente respondeu-lhe que às vezes a sua mãe saía do quarto para chorar escondida nos corredores... E depois disse-lhe ainda que quando ela morresse, a mãe iria ficar com muitas saudades. Mas acrescentou ainda que não tinha medo de morrer.
E o médico perguntou-lhe o que representava para ela a morte, ao que ela respondeu:"Quando somos pequenos, às vezes vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos na nossa própria cama, não é? Um dia, eu vou adormecer e o meu Pai vem buscar-me. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!"
O médico ficou pasmado com a maturidade que o sofrimento acelerou na visão e na espiritualidade daquela criança. E,no fim, ela acrescentou: "A minha mãe vai ficar com saudades."
Emocionado, o médico perguntou-lhe o que significava para ela a saudade. E a criança respondeu:
"Saudade é o amor que fica!"

Hoje, o médico lança o desafio a várias pessoas para definirem a palavra "saudade". Garante que nunca encontrou nenhuma resposta melhor do que esta.

Saudade é o amor que fica!

IN "SÁBADO"
13/06/16

.
.


900.UNIÃO


EUROPEIA


POBRE SOLDADO MACEDÓNIO VÍTIMA DA PRESSÃO DO REFUGIADO


  .
.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Vem aí uma semana marcada 
por aguaceiros 

Conheça as previsões meteorológicas para os próximos dias.  

A semana vai ser marcada por chuva fraca ou chuviscos, mais persistentes no litoral norte e centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura mínima e máxima, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café. "Hoje vai ser um dia de céu pouco nublado ou limpo, sendo muito nublado no litoral norte, devendo estender-se depois a todo o território. Temos também previsão de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral da região sul e no interior", disse o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 
 .

Bruno Café adiantou que está também previsto para hoje vento fraco a moderado do quadrante oeste, sendo por vezes forte nas terras altas, e uma descida da temperatura mínima de forma generalizada entre 03 a 05 graus Celsius. "Amanhã [quarta-feira] será um dia de períodos de céu muito nublado com aguaceiros, em especial nas regiões do norte e centro, sendo mais intensos no litoral da região norte. No norte e centro existe a possibilidade de ocorrência de trovoadas e os aguaceiros serão fracos e pouco frequentes", salientou. 

Segundo o meteorologista, está também prevista uma descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do centro e sul, que pode chegar aos 06/08 graus em relação ao dia de hoje. Bruno Café disse ainda que a tendência até sexta-feira é de céu muito nublado, com aguaceiros fracos, prevendo-se uma melhoria para o fim de semana, com subida da temperatura. 

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, temporariamente pouco nublado nas regiões do interior durante a manhã, períodos de chuva, em geral fraca, a partir do início da manhã no Minho e Douro litoral, estendendo-se progressivamente às restantes regiões durante a tarde, passando a regime de aguaceiros fracos a partir do final da tarde. 

* Estamos fartos de chuva, queremos sol e quente.

.
.
 84-BEBERICANDO

AALYO-HO MATINALCLERICOT 
Com RONY HALL


.
.


IX- PÁTRIA JURÁSSICA

1- ANATOMIA DO
TIRANOSSAURO REX




* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.

HOJE NO 
"A BOLA"

UEFA
UEFA considera absurdas acusações
 de Blatter sobre bolas frias e quentes

A UEFA considerou completamente absurdas as acusações do antigo presidente da FIFA Joseph Blatter, segundo o qual houve manipulação nos sorteios organizados pelo organismo europeu.
.
«As acusações de que a UEFA terá tido sorteio arranjados são completamente absurdas e, por isso, não há nada a comentar a respeito», disse um porta-voz da UEFA, citado pela agência EFE.

Blatter, afastado do cargo da FIFA, assumiu em declarações ao jornal La Nacion: «Fui testemunha de sorteios, a nível europeu, em que isso acontecia. Colocam-se as bolas na geleira, depois, ao tocar nas bolas, determina-se quais as frias e as quentes.»

* Provavelmente Blatter até pode estar a dizer a verdade, as  cúpulas do futebol são bem mais perigosas do que se pensa.

.
.

MARAFONA

CHULA DA ALVORADA



.
.
HOJE NO
  "AÇORIANO ORIENTAL"

CDS-PP candidata Ana Afonso por São
. Miguel nas eleições regionais dos Açores

O CDS-PP anunciou hoje que a cabeça de lista pelo círculo de São Miguel às eleições regionais dos Açores é Ana Afonso, tendo chumbado o nome proposto pela Comissão Política de Ilha, Nuno Barata.
 
Citado numa nota de imprensa, o líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, explica que o presidente da Comissão Política de Ilha, Nuno Barata, “tinha-se comprometido com a Comissão Política Regional, com o presidente regional e com a presidente nacional do partido a encontrar uma personalidade independente para encabeçar a lista de São Miguel”.

A CHEFE DA ENGRENAGEM

Na mesma nota, Artur Lima adianta que Nuno Barata “faltou ao combinado e ao acordado”, pelo que “a Comissão Diretiva Regional decidiu, por maioria”, não apoiar aquela candidatura, numa reunião que terminou na madrugada de hoje.
Nuno Barata não quis prestar declarações.

Na mesma reunião, a Comissão Diretiva Regional aprovou, por unanimidade, o nome de Ana Afonso como cabeça de lista pela ilha de São Miguel às eleições regionais.

Para Artur Lima, a candidata “pode dar um contributo muito importante para o crescimento do CDS em São Miguel”, considerando que o partido dá, com esta escolha, “mais uma vez um ar de renovação”, ao incluir pessoas novas na política.

Ana Afonso, militante do partido há dois meses, disse à agência Lusa que aceitou o desafio colocado pela presidente dos centristas, Assunção Cristas, e "bem aceite" pelos órgãos do partido, garantindo “motivação para servir o melhor possível a ilha de São Miguel”.

A candidata, gestora executiva, de 36 anos, referiu que o objetivo é fazer com que o partido cresça “de uma forma unida” nas eleições regionais.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, em outubro de 2012, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa, enquanto o CDS-PP conquistou três mandatos: um pela Terceira, um por São Jorge e outro pelo círculo de compensação.

As próximas eleições realizam-se este ano, mas ainda não têm data marcada.

* "Cristãmente" democrata há já dois longos meses, a sra. Afonso demonstrou pudonor, valentia e demais capacidades inegáveis de pujança política de modo a ser líder listada micaelense nas próximas eleições regionais. Aqui se vê a  força das  mulheres.

.
.
RESPEITO

PELOS QUE MORRERAM


.
.
HOJE NO
  "OBSERVADOR"
António Costa faz tweet irónico 
sobre convite à emigração

O primeiro-ministro veio esclarecer a declaração sobre as oportunidades de trabalho para muitos professores de português em França no Twitter.

O primeiro-ministro utilizou o Twitter para esclarecer a sua declaração sobre as oportunidades de emigração para os professores de português em França, dizendo ironicamente que “a estrada da Beira e a beira da estrada não são a mesma coisa” e que ele também não apelou à emigração forçada.
 .

De modo a tentar esclarecer a polémica gerada desde o final da sua visita a França que tem levado a muitas comparações com Pedro Passos Coelho, António Costa partilhou uma ligação no seu Twitter em que se pode ler a transcrição das suas respostas aos jornalistas, em Paris. “É também uma oportunidade de trabalho para muitos professores de português que, por via das alterações demográficas, hoje não têm trabalho em Portugal e que podem encontrar aqui”, disse o primeiro-ministro comentando sobre a importância de François Hollande se ter comprometido a desenvolver o ensino de português em França.

António Costa começou a sua presença no Twitter no dia 6 de junho, tendo já desejado felicidades e sucesso à seleção portuguesa, vídeos do Conselho de Ministros, fotografias com Marcelo Rebelo de Sousa e agora um esclarecimento adicional sobre as suas declarações depois de ter sido acusado de promover a emigração dos professores.

* As afirmações de Costa não são de todo iguais aos dos membros do governo anterior, falou numa profissão  específica a de professor de português, destinada a promover a nossa língua em França num programa sob a tutela do governo francês.
O governo de Passos Coelho  exportou carne para canhão. As pulhitiquices da direita são conhecidas.

.
.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!




O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

Ontem foi publicado o nº80 da edição impressa,  abre com um pouco da vida e da  arte de MADALENA IGLÉSIAS, senhora da canção dos anos 60 retirada precocemente.

De seguida um gigante da música mundial,JÚLIO IGLÉSIAS, "rei" das américas, "trilhões" de discos vendidos, ataques cardíacos com fartura de meninas, senhoras e idosas, um ídolo completo.
.
O concurso "SCHWEPPS" tem perguntas muito difíceis.

D.VICENTE DA CÂMARA o mago do fado e da educação, era mesmo DOM, será recordado sempre.
.
SACHA DISTEL, não diz quase nada a muita gente mas teve uma extraordinária vida de sucesso pessoal, era um  galã de  topo,  profissionalmente foi considerado um dos melhores guitarristas do mundo, leiam  a história da sua vida, um must.

EURO 2016 tempo para recordar.

Os melhores de 1970 segundo a revista "Disc And Music Echo", ouçam o GET BACK beatleiano.
.
Cantem com a "ONDA POP", "DAVE  MILLS",a copiosa "MARY HOPKIN" "LOU CHRISTIE".

A terminar esta octagéssima onda uma referência a JEAN FRANÇOISE MICHAEL.

Chamamos-vos a atenção dos videosdiscs que a página apresenta, são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amnhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana..
.
A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.
 
Neste blogue, na coluna da direita tem um link directo.
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.