30/03/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

þÆ®£©£ §£® Ø M£§MØ ØFḮ©ÏØ ÐØ §® ÆÑЮ£́


* Boa malha DR. PAULO.

 .

O PAGAMENTO



FONTE:  O Imperador.

.
Walt Disney
O Contador de Histórias/4


Jovens de Negócios
.

 

CLXIII-Cidades de más soluções?
O MERDEKA 118
A UTOPIA DO DINHEIRO/4
MALÁSIA



Título original:O 2° Maior Arranha-céu do Mundo será inaugurado em 2023 | MERDEKA 118




FONTE:   Urbana

EDITORIAL - ABRIL ABRIL

 .



Caso Mondego.
Quiseram matar o mensageiro

E agora, senhora ministra? Para além dos 13 militares que se recusaram a embarcar, o que fazer com o almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, com o comandante naval e com o comandante do NPR Mondego?

A nova avaria do navio Mondego, quando se dirigia em missão para as Ilhas Selvagens, precisando de ser rebocado de volta à Madeira, mostra bem que a atitude dos militares que se recusaram a embarcar não foi mais que um grito de alerta. Para quem não tinha percebido a quem serviam, ficou agora claro que serviram a Armada e, consequentemente, o seu País. Aliás, este acontecimento veio facilitar muito a tarefa dos juízes deste processo.

Entretanto, a ministra da Defesa Nacional afirmou esta terça-feira que aguardava os resultados da avaliação técnica para se pronunciar. Então, não foi realizada uma inspecção e o navio dado como operacional? Não foi assumido que estava em condições de cumprir a missão? E onde estão as tais «redundâncias» que permitiam que o Mondego fizesse tudo e em todas as circunstâncias? E o sentido de responsabilidade dos militares que deveriam responder por estas e outras afirmações e por esta situação?

A imagem do País não ficou agora afectada junto da NATO e dos nossos aliados, perante a evidência que o NRP Mondego, que deveria acompanhar a passagem do navio russo, não tinha condições para o fazer. Caricaturando s situação, a ter sido cumprida a missão o Mondego ainda corria o risco de ser rebocado pelo navio russo.

O problema é que, para além das avarias nos navios, o estaleiro do Arsenal do Alfeite tem cada vez menos condições para as reparar, considerando as dificuldades com que se confronta, nomeadamente a falta de pessoal e os equipamentos obsoletos.

A verdade, é que não se podem cumprir as mesmas missões do passado, com menos meios materiais e humanos. E, se os ministros, por ignorância, incompetência ou apenas para mostrar serviço, não querem compreender a situação, os chefes militares têm a obrigação de não andarem a propagandear que podem cumprir todas as missões, com menos meios humanos e materiais, porque não é verdade, como se constata. E, quando o fazem é à custa do esgotamento do pessoal, cujos resultados se reflectem nas dificuldades de recrutamento e de retenção nas fileiras. 

Enfim, desta vez, mesmo sem tiro no porta-aviões, o navio-almirante foi ao fundo!

IN "ABRIL ABRIL" 29/03/23

ӇⱭVӀⱭ ƲⱮ ⱭlⱮӀRⱭƝƬҼ QƲҼ ƊӀȤӀⱭ "Ҽ́ ՏỚ ƑƲⱮⱭƇ̧Ɑ"


FONTE:.

 

 

3303.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
REFUGIADOS
Relatório da Amnistia Internacional




FONTE:   Fala Portugal 

NR: Refugiado não é emigrante económico embora ambos os estatutos mereçam o nosso maior respeito. Há muita bestunça por aí que precisa de ver a morte à frente da tromba num país inóspito para perceber o que é ter muito medo e fugir.

putin  HUYLO

putin é um canalha.


.

𝒳𝒳𝒳𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

Porтυɢαl Mαr, α Úlтιмα Froɴтeιrα

5- Porтo Sαɴтo e Ilнαѕ Selvαɢeɴѕ


FONTE:Portugal XXI
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
1-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪
1.4-𝐸𝒢𝐼𝒫𝒯𝒪


FONTE:  Zanegrey Mançano Bessa
.
CAMANÉ
Que Flor Se Abre No Peito


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
25.5-Sɑcɾiʄíciσ Sɑɳɠɾeɳtσ🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

Elas esqueceram de tirar o OB


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

Monges ortodoxos desαfıαm governo dα Ucrα̂nıα e recusαm-se α αbαndonαr mosteıro



FONTE:  Euronews

NR: Um povo em sofrimento absoluto e os "padrecos" a lutar por mordomias. As religiões são pragas incontornáveis..

 

Para cozer os miolos/306
໐rງคຖiຊค¢̧ค̃໐ ē ๓ḗt໐໓໐ 


.

 .

 𝔼𝕤𝕔𝕠𝕟𝕕𝕖𝕣 𝕝𝕚𝕧𝕣𝕠𝕤 𝕕𝕒 𝔼𝕟𝕚𝕕 𝔹𝕝𝕪𝕥𝕠𝕟? 𝔼𝕤𝕥𝕒́ 𝕥𝕦𝕕𝕠 𝕕𝕠𝕚𝕕𝕠?


 FONTE: Saloia TV 

 NR: Não senhor GUILHERME LEITE, não está tudo doido porque cenas destas são maquiavelicamente premeditadas em todo o mundo pelos donos do dinheiro. É uma falsa valoração cultural que a "carneirada" assume e aceita em nome da pacovice colectiva da mesma maneira que em Portugal se  aceitam milagres e basílios pelo país afora. Já agora coloquem umas boxers ao D. Afonso Henriques e uma tanga "fio dental" à rainha Vitória. Estamos consigo..

3383
Senso d'hoje
LAURIE SANTOS 
PROFESSORA DE PSICOLOGIA 
E BOA VIDA*
SILLMAN COLLEGE
UNIVERSIDADE DE YALE
FELICIDADE 
NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES!



* O que é a felicidade? Pode ser estudada? Existem passos que todos possamos seguir para nos tornarmos felizes? Para responder a estas questões, Pedro Pinto entrevista Laurie Santos neste episódio da série «Isto Não É Assim Tão Simples». 
Especialista em ciência da felicidade, Laurie Santos é professora de Psicologia e Head of Silliman College na Universidade de Yale. Além do seu trabalho sobre as origens evolutivas da cognição humana, é especialista na forma como a mente nos induz em erro acerca do que nos faz felizes. 
O seu curso em Yale, «Psychology and the Good Life», ensina aos alunos como a ciência da psicologia pode fornecer importantes lições sobre como fazer escolhas mais sábias e viver uma vida mais feliz e gratificante. 
O seu curso, tornou-se o mais popular de Yale em mais de 300 anos, com quase um em cada quatro alunos matriculados, e foi alvo de notícias e artigos no New York Times, NBC Nightly News, The Today Show, GQ Magazine, Slate e O! Magazine. A versão online do curso – «The Science of Well-Being» no Coursera.org – atraiu mais de 4 milhões de alunos de todo o mundo. 
O seu podcast, «The Happiness Lab», é um dos três principais podcasts da Apple, com mais de 85 milhões de downloads desde o seu lançamento. Neste episódio, Laurie Santos explica o que a investigação sobre a felicidade nos diz acerca do que as pessoas que dizem ser felizes fizeram para o conseguirem. 
Analisa ainda o impacto da epidemia de Covid e da tecnologia na atual crise de saúde mental e aponta a importância da interação social – e da diversão – para a nossa felicidade. Por fim, explica como as emoções «negativas», como a tristeza, raiva ou frustração são importantes para a nossa capacidade de sermos felizes.

** A moderação é do jornalista Pedro Pinto na rubrica "Isto não é assim tão simples"

FONTE:  ffmsp....
.

Doninha-Anã


.
.

BOM DIA

.