.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
31/01/2025
UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA
PEDRO TADEU
.
Como se cura este cancro?
O tenente-coronel Gandra d’Almeida demitiu-se de diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde porque se descobriu que, quando mandava no INEM, fazia bancos em Urgências de hospitais, num serviço que era pago a uma empresa que montou com a mulher.
Hernâni Dias, secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, demitiu-se porque se descobriu que, enquanto se discutia a chamada “Lei dos Solos”, que vai permitir construir casas onde até agora era proibido, abriu duas empresas imobiliárias com a mulher.
A investigação da Polícia Judiciária à morte de Odair Moniz, a 21 de outubro passado, terminou com o Ministério Público a avançar com uma acusação de homicídio na forma simples para o agente da PSP que disparou dois tiros sobre a vítima. A PJ concluiu que a PSP mentiu num comunicado onde dizia que Odair Moniz ameaçara os polícias que o perseguiam com uma faca. Foi aberto um inquérito para se perceber quem é responsável por essa mentira.
O Diário de Notícias publicou estatísticas da PSP que revelam que, afinal, o crime grave e violento baixou este ano 10,4% na cidade de Lisboa, mas o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, reagiu, sensacionalista, como se desejasse que esses números estivessem errados e insiste: “A maneira como os crimes são praticados é mais violenta.”
Um deputado do Chega foi apanhado a roubar malas em aeroportos. Pedro Pinto, líder parlamentar do partido, afirmou na Assembleia da República que não podia responder pelos seus deputados se Miguel Arruda, que resolveu, entretanto, passar a deputado independente, ficasse sentado na última fila do plenário ao lado dos antigos colegas - como se fosse admissível resolver o caso à pancada. Miguel Arruda, depois, meteu “baixa psicológica” e, desde aí, no Chega insinuam que ele não será ladrão, será antes maluco - qualquer coisa serve para salvar a face do partido.
André Ventura,
omnipresente líder do Chega, difundiu nas redes sociais uma notícia
falsa sobre supostos crimes cometidos por imigrantes usando, para lhe
dar credibilidade, o grafismo do jornal Expresso.
Público e Expresso noticiaram que 10 deputados do Chega têm condenações em tribunal ou são alvos de processos judiciais. Alguns autarcas em funções deste partido foram no passado condenados por homicídio ou tráfico de drogas. É descoroçoante.
Descoroçoante é também o processo de despedimentos de funcionários levado a cabo pelo Bloco de Esquerda.
E tivemos ainda, mais de um ano depois das buscas no cofre do escritório de Vítor Escária, então chefe de Gabinete do primeiro-ministro António Costa, a revelação de que além de 75 mil euros também lá estava uma pen com informação fiscal confidencial sobre polícias e agentes do SIS - não sei se isto serve para tentar salvar a Operação Influencer, se revela que há polícias com rendimentos estranhos ou se há uma tramoia política contra os polícias...
O que sei é que, vendo as notícias, se percebe que as instituições em Portugal vivem uma aguda crise moral, uma transversal sacanagem que é sintoma de uma decadência deprimente. Como se cura este cancro, que pode ser fatal?
* Jornalista
IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 31/01/25.
HELICÓPTERO COLIDE NO AR
COM AVIÃO DA AMERICAN AIRLINES
.
.
FONTE: UOL
* Mais uma bacorada de musk .
FONTE: Market Makers.