14/04/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
LXVIII~MEGA FÁBRICAS
2- SOUL CYCLES
Liberte sua alma e redescubra a bicicleta


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)

FONTE:  Cara de Barro

NR: "MEGA FÁBRICAS" inclui todos os conceitos que a tecnologia e economia industrial comportam, o desporto é um deles, viva a alegria do ar livre.
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

XLIV - Planeta Órfão

Mundo Solitário


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
64.5-𝑰𝑺𝑨𝑩𝑬𝑳 𝑫𝑬 𝑪𝑨𝑺𝑻𝑬𝑳𝑨
"𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑟𝑎𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑑𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎"

FONTE:Canal História e Tu .

AFONSO CAMÕES

 .




Tenho uma cabra a parir

Bem sei, derramámos café em cima da memória e esquecemos como estávamos há três anos: amodorrados em casa, a contar mortos e infetados, parcas saídas para compras ou passear o cão. Era o estado de emergência e, ainda assim, dois em cada três vizinhos pudemos continuar a trabalhar. Um dos efeitos colaterais da pandemia foi o ganho de muitos, forçado ou não, em competências digitais. De tal forma que, em poucos dias, estávamos convertidos aos WhatsApp, Zoom e Teams desta vida, falando com familiares e amigos por videochamadas, ou em reuniões com colegas de empresa, clientes e até em congressos. Isto, enquanto a maioria dos nossos filhos tinha aulas no computador. Foi o auge do teletrabalho. A era obscura do confinamento revelou que o dogma do corpo presente no serviço tem menos de gestão empresarial do que de religião instintiva. É evidente que há trabalhos que são presenciais por natureza, e que continuarão a sê-lo até que alguém ensine os robôs a repararem canalizações. Mas também ficou patente que há muitas outras ocupações onde o corpo presente do empregado só serve para estorvar os da limpeza.

Muitos empregadores perceberam, sem dúvida, as vantagens de ter funcionários a trabalhar em casa - economizando no mínimo um computador, uma cadeira, uma mesa e quatro valiosos metros quadrados de escritório - e avaliá-los mais pelos resultados que pelos seus hábitos, passe o exagero de se apresentarem de pijama no ecrã do cliente. Mas há resistências e abunda a teimosia. Os chefes querem o rebanho à vista, enquanto o rebanho resiste a voltar ao redil. Há exceções de todo o tipo, mas essa é a tendência geral na área de serviços, que representa mais de dois terços da nossa economia. Números oficiais revelam que um em cada cinco portugueses está em teletrabalho, mas há margem para uma expansão desse regime, em modelos mistos previstos na lei ou suscetíveis de negociação laboral.

Como não há mal que não traga um bem, a pandemia descobriu as enormes vantagens do recurso ao teletrabalho, para empresas, trabalhadores e para a própria economia. O trabalho remoto pode significar redução de custos, com ganhos de produtividade, possibilitar o aproveitamento de talentos à distância e diminuir viagens; e os trabalhadores economizam tempo de deslocações, com uma melhor autodisciplina nos horários, que pode facilitar a relação familiar. Apesar dos riscos, como o isolamento social, ou falta de controlo do tempo em casa, as vantagens do teletrabalho parecem superar os seus custos, sobretudo em fórmulas mistas, conjugadas com o trabalho presencial.

É claro que estar pessoalmente facilita a comunicação, agiliza processos e elimina possíveis efeitos adversos de períodos prolongados de atividade solitária. O peso dos fatores muda certamente de acordo com as atividades, e dada a vastidão do tecido laboral, não há respostas categóricas. Num quadro geral regulado, como é desejável, é preciso explorar novos equilíbrios, abrindo novas e interessantes oportunidades. Para vigorar já em maio, as alterações ao Código do Trabalho, no âmbito da Agenda do Trabalho Digno, são um avanço importante, mas não suficiente. A nível macroeconómico, o trabalho remoto viabiliza a transformação do modelo produtivo em muitas atividades, e com vantagens: permite poupar em deslocações e energia, melhora o ambiente, favorece a empregabilidade das pessoas com mobilidade reduzida e, sobretudo, é uma grande oportunidade para revitalizar regiões do Interior quando dotadas de banda larga nas telecomunicações (como se exige), incentivando a deslocação de população urbana para as zonas rurais, invertendo o abandono desse Portugal esvaziado de gente. A propósito, fico-me por aqui: É que tenho uma cabra a parir.

* Jornalista

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 11/04/23.

 .

 

3318.UNIÃO

EUROPEIA


ALEMANHA
ANNALENA BAERBOK
Ministra do Negócios Estrangeiros da 
 Alemanha insta China a exercer pressão
sobre a Rússia para acabar com a guerra




FONTE:   Euronews
 
NR: Corajosa esta ministra alemã, em terreno adverso sem medo, sem rodeios para dizer ao que vinha.

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
43-Falsidade.com
43.6 PODRE ATÉ À RAIZ
.
SMARTPHONE que ESTICA
ISTO VAI SER O FUTURO


FONTE:   Nuno Agonia.

.
.
Lucas Machado
Rise Up


The Voicekids 2023 - Prova Cega

.
.
Mundo Visto de Cima

USA - Connecticut/2


De lime Rock Parck ao Farol da Ilha de Faulkner

Amazônia Travel Web Tv
.

 .

𝕄𝕒𝕘𝕖𝕝𝕝𝕒𝕟𝟝𝟘𝟘


Projeto Magellan 500 para construção dum aeroporto na região de Santarém foi criado e desenvolvido ao longo de 3 anos por um consórcio de empresas privadas nacionais em colaboração com os agentes locais. Validado e desenhado com a extensiva colaboração de empresas internacionais especializadas de referência, bem como a assessoria jurídica duma firma de renome, foi concebido com a Sustentabilidade e Flexibilidade no topo das prioridades. A Resolução do Conselho de Ministros nº 89/2022, de 29 de setembro de 2022, incluiu o Magellan 500 - “um projeto de iniciativa privada promovido fora da atual concessão” – em duas das cinco opções estratégicas alternativas da Avaliação Estratégica para o aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa.

FONTE:  Magellan 500

** Bem haja ANTÓNIO por nos dar notícia desta proposta..

 

SITAVA TAP é um jogo político


FONTE: Fala Portugal

NR: O SITAVA não disse tudo, a TAP é um bom negócio político, não se sabe para quem, foi o que aconteceu com a EDP e REN no tempo em que pontificava a dupla Passos Coelho  e Paulo Portas.

 .

Ø ᵾ́ŁŦƗMØ ŦɌƗȻØŦ



FONTE:  Universo dos Curtas.

 .

ᛢᛜᛖᛜᛢ ᚺⳘᛖᚣᚢᛜᛢ











 * O nosso enorme BEM HAJA aos benfeitores e municiadores desta página!.

 .


3398
Senso d'hoje
GABRIELA MOITA
PSICOTERAPEUTA
ACTIVISTA PELA 
IGUALDADE E PELA SAÚDE
ENTREVISTA
CATARINA MARTINS
LÍDER DEMISSIONÁRIA DO
BLOCO DE ESQUERDA
PODCAST #CONTRA REGRA#
O que é a saúde mental,
o que é a doença mental e 
 como vencer preconceitos?
 





FONTE:  Contra Regra.
.

A Galinha e o Gato


.
.

BOM DIA

.