13/12/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

ESCATOLOGIA NO PARAÍSO COM APROVAÇÃO DE DEUS


.


89-FUTURANDO

Exercícios e alimentação
saudável: mitos e verdades


Para manter o corpo magro, ou emagrecer, fazer apenas dieta nem sempre é a melhor solução. Isso porque o efeito ioiô pode rapidamente aparecer. A chave para o emagrecimento está no metabolismo. Entenda no vídeo.

Você esforça- se na academia, faz tudo direitinho, cuida da alimentação, e com o tempo ganha mais músculos. Parece a receita ideal para fazer o seu corpo gastar mais energia. E é! A questão é a quantidade de massa magra extra não necessariamente impulsiona um gasto calórico expressivo. O vídeo do Futurando desvenda esse e outros mitos do desporto.

Como deve ser a nossa rotina de exercícios durante a pandemia? O cardiologista e especialista em medicina do exercício Marcelo Leitão responde essa e outras perguntas.

Pesquisas mais antigas indicam que comer antes de praticar exercícios físicos não é bom para quem quer emagrecer. No entanto, muitos desses estudos só testavam homens e nem chegavam a considerar as diferenças entre o corpo dos homens e das mulheres. Hoje já se sabe que cada um metaboliza gordura de uma forma e isso faz toda a diferença na hora de emagrecer. Saiba mais no vídeo.

A gordura marrom pode ser uma aliada para turbinar o metabolismo. Ela faz o nosso corpo gastar mais ou menos calorias. Sobre esse assunto, conversamos com Mario Carra, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica.

Desde 2011, o halterofilista armênio-alemão Patrik Baboumian decidiu abrir mão das proteínas de origem animal. Houve quem considerasse a decisão arriscada para a carreira dele como atleta de força. Mas Patrik provou que os céticos estavam errados e que é sim possível substituir as fontes de proteína mantendo, ou até mesmo melhorando a performance.

Muitos perfis de influencers na internet vendem suplementos proteicos como uma opção para ajudar no ganho muscular. Será que eles realmente funcionam? Ou depende do tipo de treino que incluo na minha rotina? Confira no vídeo.

 FONTE:DW Brasil

 .

ABEL CHIVUKUVUKU

MANUEL RABELAIS


 FONTE: AnGo News VC

.

.

𝑄𝑈𝐸𝑁𝑇𝐴𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜
𝕄𝕒𝕤 𝕢𝕦𝕖𝕞 𝕕𝕖 𝕒𝕞𝕠𝕣 𝕟𝕠𝕤 𝕝𝕒́𝕓𝕚𝕠𝕤 𝕥𝕣𝕒𝕫 𝕕𝕠𝕔̧𝕦𝕣𝕒, 
𝔼𝕤𝕤𝕖 𝕖́ 𝕢𝕦𝕖 𝕝𝕖𝕧𝕒 𝕒 𝕗𝕝𝕠𝕣 𝕕𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕒𝕝𝕞𝕒 𝕡𝕦𝕣𝕒!



.
.
As Aventuras de Tintim

Os Charutos do Faraó/1


  andré neto
.
.

𝑄𝑈𝐸𝑁𝑇𝐴𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜
𝔼𝕤𝕤𝕖 𝕟𝕖𝕘𝕣𝕠 𝕔𝕠𝕣𝕔𝕖𝕝 𝕔𝕦𝕛𝕒𝕤 𝕡𝕒𝕤𝕤𝕒𝕕𝕒𝕤 𝕖𝕤𝕔𝕦𝕥𝕠 
 𝕖𝕞 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠𝕤 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕒 𝕤𝕠𝕞𝕓𝕣𝕒 𝕕𝕖𝕤𝕔𝕖





.
.
Michelle Schneider

O Profissional do Futuro


.

 .

𝑄𝑈𝐸𝑁𝑇𝐴𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜
𝔸𝕢𝕦𝕖𝕝𝕒 𝕢𝕦𝕖 𝕖𝕦 𝕒𝕕𝕠𝕣𝕠 𝕟𝕒̃𝕠 𝕖́ 𝕗𝕖𝕚𝕥𝕒 
  𝕕𝕖 𝕝𝕚́𝕣𝕚𝕠𝕤 𝕟𝕖𝕞 𝕕𝕖 𝕣𝕠𝕤𝕒𝕤 𝕡𝕦𝕣𝕡𝕦𝕣𝕚𝕟𝕒𝕤



.

RUTE AGULHAS

 .





Os funcionários que contactam 
com crianças também
 precisam de formação 

No contexto de uma justiça amiga das crianças, é imprescindível investir em formação especializada junto de todos os intervenientes nos processos judiciais. Falamos, habitualmente, dos magistrados judiciais, advogados, psicólogos, dos assistentes sociais, dos médicos e demais técnicos que interagem, de alguma forma, com as crianças e adolescentes. Seja no âmbito de processos crime, processos de promoção e proteção, processos tutelares educativos, processos de adoção ou processos de regulação do exercício das responsabilidades parentais.

Mas esquecemo-nos sistematicamente dos funcionários administrativos e dos oficiais de justiça que, ao trabalharem nestes contextos, contactam diariamente com as crianças e, tantas vezes, ainda antes de qualquer outro técnico!

A "Maria" tem seis anos de idade e, ao ir fazer uma perícia médico-legal, ouviu da parte da funcionária: "és muito bonita, és muito parecida com a tua mãe!"

"Não sei quem é a minha mãe", respondeu. Ia acompanhada pela técnica da instituição de acolhimento residencial.

O "João" tem oito anos de idade e, num tribunal, enquanto era conduzido pelo oficial de justiça à sala de audiências, ouviu: "não fiques nervoso, vai tudo correr bem... estás a coxear, caíste a jogar à bola?"

"Não... foi o meu pai... bateu-me com o cinto".

A "Inês" tem 10 anos de idade e, na sala de espera de uma CPCJ ouviu este comentário: "Vieste só com a tua mãe? Então e onde é que está o teu pai?"

"Está na prisão, por causa do que ele me fez".

Estes são apenas alguns exemplos, dos muitos que aqui poderia enumerar. Exemplos de situações em que os diversos operadores dos mais variados serviços, na ausência de formação específica, agem de acordo com os princípios gerais da convivência em comunidade, tecendo comentários generalistas e aparentemente banais que, nestas crianças em particular, de banais nada têm. Acabam, assim, por dar origem a situações de grande constrangimento, ativando nas crianças emoções negativas e um aumento de stress.

Estamos, por um lado, focados em minimizar o eventual impacto negativo destas diligências nas crianças, prevenindo um processo de revitimização secundária. E, por isso, preocupamo-nos (e ainda bem) com as condições ambientais em que a criança é ouvida, com a estrutura da entrevista e com a sua adequação à idade e nível de desenvolvimento da criança. Ao mesmo tempo, permitimos que estas mesmas crianças contactem com funcionários que, por não terem a formação necessária, não estão suficientemente conscientes do potencial impacto negativo que os seus comentários e comportamentos poderão assumir.

É urgente repensar esta situação e formar todos, mas mesmo todos, os intervenientes destes processos que, de alguma forma, contactam com crianças e adolescentes.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 11/12/20

.

 .



2482.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
.
JOSÉ BRITO
UM HERÓI DE CUECAS É AINDA MAIS HERÓI

À ATENÇÃO DOS XENÓFOBOS DO XEGA
 E DOS AGENTES DO SEF




FONTE:  WASABI NEWS


.

 .

𝑄𝑈𝐸𝑁𝑇𝐴𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜
𝔼́ 𝕡𝕣𝕖𝕔𝕚𝕤𝕠 𝕡𝕒𝕤𝕤𝕒𝕣 𝕤𝕠𝕓𝕣𝕖 𝕣𝕦𝕚́𝕟𝕒𝕤 𝕔𝕠𝕞𝕠 
𝕢𝕦𝕖𝕞 𝕧𝕒𝕚 𝕡𝕚𝕤𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕦𝕞 𝕔𝕙𝕒̃𝕠 𝕕𝕖 𝕗𝕝𝕠𝕣𝕖𝕤



.
.
III-DINASTIAS
1-As famílias que mudaram o mundo




FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.


LV-VISITA GUIADA

Universidade de Coimbra

Biblioteca Joanina/1

Coimbra - PORTUGAL

* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .


𝑄𝑈𝐸𝑁𝑇𝐴𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜
𝔸 ℙ𝕠𝕖𝕤𝕚𝕒 𝕖́ 𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕗𝕚𝕤𝕤𝕒̃𝕠 𝕤𝕚𝕟𝕔𝕖𝕣𝕒 𝕕𝕠 
𝕡𝕖𝕟𝕤𝕒𝕞𝕖𝕟𝕥𝕠 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕚́𝕟𝕥𝕚𝕞𝕠 𝕕𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖



.
.

Danse macabre Op.40


Camille Saint-Saënsz

.

 .


𝑄𝑈𝐸𝑁𝑇𝐴𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜
𝕊𝕠́ 𝕢𝕦𝕖𝕞 𝕤𝕒𝕓𝕖 𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕒̃𝕠 𝕝𝕒́𝕘𝕣𝕚𝕞𝕒𝕤, 
 𝕤𝕠́ 𝕖𝕤𝕤𝕒 𝕤𝕒𝕓𝕖 𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕖́ 𝕒𝕞𝕠𝕣



.


20-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
20.2-𝓡𝓮𝓼𝓹𝓸𝓷𝓼𝓪𝓫𝓲𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓮 𝓲𝓷𝓯𝓪̂𝓷𝓬𝓲𝓪
Christian Dunker
Debora Vaz


FONTE:  Café Filosófico CPFL

 .


𝑄𝑈𝐸𝑁𝑇𝐴𝐿𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑡𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜
𝕋𝕖𝕣 𝕤𝕚𝕕𝕠 𝕞𝕠𝕔̧𝕠 𝕖́ 𝕥𝕖𝕣 𝕤𝕚𝕕𝕠 
𝕚𝕘𝕟𝕠𝕣𝕒𝕟𝕥𝕖, 𝕞𝕒𝕤 𝕚𝕟𝕠𝕔𝕖𝕟𝕥𝕖




.
38-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐴𝑠 𝑠𝑜𝑛𝑒𝑐𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑏𝑒𝑏𝑒́ 𝑠𝑎̃𝑜 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜
𝑐𝑢𝑟𝑡𝑎𝑠. 𝐸 𝑎𝑔𝑜𝑟𝑎?


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

O̷s̷ t̷r̷a̷u̷m̷á̷t̷i̷c̷o̷s̷ t̷e̷s̷t̷e̷s̷ d̷e̷

v̷i̷r̷g̷i̷n̷d̷a̷d̷e̷ f̷o̷r̷ç̷a̷d̷o̷s̷ n̷o̷ E̷g̷i̷t̷o̷


FONTE:  BBC News Brasil

.

 .

Leia isto novamente 

o doente não é a sua doença


FONTE:  Observador

.

.

GAZPACHO ESPANHOL


Luiza Zaidan
.

 .

ᙓᔑƮᗣƮꙆ́ᔑƮꙆᙅᗣ

.

.

2549
Senso d'hoje
BONGA
MÚSICO ANGOLANO
ACTIVISTA POLÍTICO 
A voz do semba e  
da consciência africana 



FONTE:  euronews
.
.

ANIMAL TV

GUSTAVE
O CROCODILO AFRICANO GIGANTE


  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.

CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼𝐼-𝑨 𝒍𝒆𝒕𝒓𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒂𝒓𝒍𝒂𝒕𝒆


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝑁𝑎 𝑐𝑜𝑙𝑜̂𝑛𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑀𝑎𝑠𝑠𝑎𝑐𝘩𝑢𝑠𝑒𝑡𝑡𝑠 𝐵𝑎𝑦, 𝑛𝑎 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝟷𝟼𝟼𝟼, 𝑒́𝑝𝑜𝑐𝑎 𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑛𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑈𝑛𝑖𝑑𝑜𝑠, 𝑝𝑢𝑟𝑖𝑡𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑒 𝑖́𝑛𝑑𝑖𝑜𝑠 𝑎𝑙𝑔𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜𝑠 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑎𝑚 𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑡𝑟𝑒́𝑔𝑢𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑠𝑎𝑛𝑔𝑟𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑙𝑖𝑡𝑜𝑠. 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑝𝑎𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜, 𝑎 𝑗𝑜𝑣𝑒𝑚 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑎 𝑑𝑎 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑒𝑛𝑔𝑟𝑎𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑟𝑒𝑐𝑢𝑠𝑎-𝑠𝑒 𝑣𝑒𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑑𝑖𝑧𝑒𝑟 𝑜 𝑛𝑜𝑚𝑒 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑖 𝑑𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝐴 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑝𝑢𝑟𝑖𝑡𝑎𝑛𝑎 𝑛𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑙 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑣𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑎𝑐𝑒𝑖𝑡𝑎 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝘩𝑎 𝑒 𝑜𝑏𝑟𝑖𝑔𝑎-𝑎 𝑎 𝑢𝑠𝑎𝑟 𝑎 𝑙𝑒𝑡𝑟𝑎 𝐴, 𝑑𝑒 "𝑎𝑑𝑢́𝑙𝑡𝑒𝑟𝑎", 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑣𝑖𝑠𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑟𝑜𝑢𝑝𝑎𝑠. 
 
*𝑆𝑎𝑏𝑒-𝑠𝑒 𝑞𝑢𝑒, 𝑒𝑚 𝑑𝑎𝑡𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎, 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑃𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑑𝑢𝑧𝑖𝑢 𝑜 𝑓𝑎𝑚𝑜𝑠𝑜 -𝑒 𝑑𝑟𝑎𝑚𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑜- 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑑𝑒 𝑁𝑎𝑡𝘩𝑎𝑛𝑖𝑒𝑙 𝐻𝑎𝑤𝑡𝘩𝑜𝑟𝑛𝑒, 𝑇𝘩𝑒 𝑆𝑐𝑎𝑟𝑙𝑒𝑡 𝐿𝑒𝑡𝑡𝑒𝑟 (𝟷𝟾𝟻𝟶). 𝐶𝑜𝑚 𝑜 𝑡𝑖́𝑡𝑢𝑙𝑜 𝑑𝑒 "𝐴 𝐿𝑒𝑡𝑟𝑎 𝐸𝑠𝑐𝑎𝑟𝑙𝑎𝑡𝑒".

𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:
 
𝐷𝑒𝑚𝑖 𝑀𝑜𝑜𝑟𝑒 - 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑃𝑟𝑦𝑛𝑛𝑒  
𝐺𝑎𝑟𝑦 𝑂𝑙𝑑𝑚𝑎𝑛 - 𝑅𝑒𝑣. 𝐴𝑟𝑡𝘩𝑢𝑟 𝐷𝑖𝑚𝑚𝑒𝑠𝑑𝑎𝑙𝑒
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐷𝑢𝑣𝑎𝑙𝑙 - 𝑅𝑜𝑔𝑒𝑟 𝐶𝘩𝑖𝑙𝑙𝑖𝑛𝑔𝑤𝑜𝑟𝑡𝘩
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝑆𝑐𝘩𝑤𝑒𝑖𝑔 - 𝑀𝑒𝑡𝑎𝑐𝑜𝑚𝑒𝑡
𝐴𝑚𝑦 𝑊𝑟𝑖𝑔𝘩𝑡 - 𝐺𝑜𝑜𝑑𝑦 𝐺𝑜𝑡𝑤𝑖𝑐𝑘
𝑆𝘩𝑒𝑙𝑑𝑜𝑛 𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟𝑠 𝑊𝑜𝑙𝑓𝑐𝘩𝑖𝑙𝑑 - 𝑀𝑜𝑠𝑘𝑒𝑒𝑔𝑒𝑒
𝐷𝑎𝑛𝑎 𝐼𝑣𝑒𝑦 - 𝑀𝑒𝑟𝑒𝑑𝑖𝑡𝘩 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝑃𝑟𝑜𝑠𝑘𝑦 - 𝐻𝑜𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝑇𝑖𝑚 𝑊𝑜𝑜𝑑𝑤𝑎𝑟𝑑 - 𝐵𝑟𝑒𝑤𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝐾𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑛 𝐹𝑎𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 - 𝐹𝑎𝑖𝑡𝘩 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝐽𝑜𝑎𝑛 𝑃𝑙𝑜𝑤𝑟𝑖𝑔𝘩𝑡 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑖𝑒𝑡 𝐻𝑖𝑏𝑏𝑜𝑛𝑠

FONTE:Prof. Fabio Cardoso