17/11/2022

UMA GRAÇA PARA O FIMDO DIA

 .

.

 .

ƐL ƑIƐL ƊƐ LA ƁALAƝƵA Ƈσятσмєтяαנє мєχιcαησ ιη∂єρєη∂ιєηтє


FONTE:   Patricio Ruffo.

.
Wallis Simpson
Duquesa de Windsor/3



História e Biografia
.


CLVIII-Cidades e soluções
Urbanismo e Inteligência Artificial
com Ronaldo Lemos/2





FONTE:  Canal Futura.

RUI CALAFATE

 .




Jerónimo e o "boy"

Para arranque desta nova travessia é muito poucochinho e é uma visão miserabilista do futuro. Ou não. Pode ser apenas o reconhecimento que o PCP não tem futuro. 

Ainda na semana passada, no meu podcast com o Jornal Económico, “Maquiavel para Principiantes”, abordei que estava para breve a saída de Jerónimo de Sousa. A sua apatia e cansaço durante o debate do Orçamento do Estado na Assembleia da República era evidente e até pungente. O assunto já era abordado há muito tempo, pois notava-se a olhos vistos uma lacuna naquele que era um dos trunfos da liderança: a sua vitalidade.

Jerónimo de Sousa é um homem respeitado por todos os quadrantes, de imensa simpatia e bonomia, e de uma humildade exuberante. No seu caminho cometeu erros, teve posições dúbias (a última referente à invasão da Ucrânia), mas deixa uma marca indelével no partido que comandou por 18 anos: foi ele o seguro de vida para a sobrevivência do PCP. Uma tarefa hercúlea e de muito difícil manutenção para quem se segue.

Essa foi a surpresa da noite de sábado. Nem João Ferreira, nem João Oliveira nem o “camarada Chico Lopes”. O colectivo escolheu um homem desconhecido, sem notoriedade pública e a quem será preciso construir uma narrativa, imagem e percepção pública. Paulo Raimundo terá de se dar a conhecer e encontrar o seu espaço. Será uma estratégia interessante de acompanhar.

Surpresa, porque no momento em que Jerónimo de Sousa teve de ser operado em Janeiro, quem o substituiu foi João Ferreira (que já tinha várias candidaturas e campanhas eleitorais marcadas na pele e tem reconhecimento nacional) e João Oliveira, um bom líder parlamentar.

Surpresa também porque, habitualmente, os líderes que sucederam a Álvaro Cunhal tiveram o crivo do Comité Central para serem candidatos à Presidência da República. Assim aconteceu durante o consulado de Cunhal com Carlos Carvalhas, e depois na liderança deste com o próprio Jerónimo de Sousa. Com este tinham entrado, na corrida a Belém, Francisco Lopes e João Ferreira (com o dom da ubiquidade quando há actos eleitorais para os comunistas), mas nenhum dos dois foi a opção seguida.

Paulo Raimundo não é operário, é apenas um funcionário do partido desde que iniciou a sua militância. Na linguagem comunista é um apparatchik, na linguagem comum conhecida dos portugueses é um “boy” do PCP, apenas um “boy”. Não tem carisma aparente, mas é o homem que vai traçar o caminho e o destino do PCP. É a barricada para estancar perdas.

O partido não arrisca na conquista de eleitorado nem na recuperação de bastiões que foram seus, pretende apenas sobreviver e não perder o pouco que tem. Para arranque desta nova travessia é muito poucochinho e é uma visão miserabilista do futuro. Ou não. Pode ser apenas o reconhecimento que o PCP não tem futuro.

* Consultor de comunicação

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 11/11/22.

 .



3171.UNIÃO


EUROPEIA


SUÉCIA
O país cede à exigência turca e altera 
Constituição em leis antiterrorismo 


FONTE:  euronews 

NR: Lembramo-nos da Suécia um país tranquilo e com dignidade política. Ontem submeteu a sua soberania ao ditador assassino da Turquia, o execrável erdogan, tudo para entrar numa organização que se acobarda perante putin. Os vendilhões do templo são incontáveis.

putin  HUYLO

putin é um canalha


.

𝒳𝒳𝒳-OH MAR SALGADO

Porтυɢαl Mαr, α Úlтιмα Froɴтeιrα

1- Açoreѕ, Ilнαѕ Terceιrα e Sαɴтα Mαrια


FONTE:Portugal XXI


·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
12-𝒞𝐼𝒱𝐼𝐿𝐼𝒵𝒜𝒞̧𝒜̃𝒪
12.1-𝒜𝓈 𝒻𝒶𝓁𝒶́𝒸𝒾𝒶𝓈 𝒹𝒶 𝑒𝓈𝓅𝑒𝓇𝒶𝓃𝒸̧𝒶


FONTE:Ezequiel Martins
.
Paulo Lapa vs Filipe Carriço
Flor Sem Tempo


The Voice Portugal 2022 - Batalhas

.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
22.4- Nꮻꮖꮩꭺ Ᏼꭱꮜꭲꭺꮮ 🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

Dúvidas sobre LASER íntimo


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

путин убийца

ᕈOᖇ OᙀƮᖇᗣ ᖇᙀ́ᔑᔑꙆᗣ

A luta de Boris Nemtsov continua em Portugal


Zhanna Nemtsova ainda pede justiça. O pai, opositor de Putin e antigo vice-primeiro-ministro, foi assassinado em 2015. Zhanna vive em Portugal e quer manter vivo o sonho democrático de Boris Nemtsov

Eram 23h31 (hora de Moscovo) do dia 27 de Fevereiro de 2015. Boris Nemtsov e a namorada, Anna Duritskaya, percorriam a ponte Bolshoi Moskvoretsky, a 200 metros das muralhas do Kremlin. Uma pessoa saiu de um carro branco com uma pistola e disparou pelo menos sete tiros. Boris Nemtsov morreu no local, a namorada sobreviveu. Tinham passado poucas horas desde que Boris apelara aos russos, aos microfones da rádio Eco de Moscovo, fechada este ano devido às leis de censura, que marcassem presença numa marcha contra a guerra no Leste da Ucrânia.


FONTE:  PÚBLICO.

 .

Para cozer os miolos/287

LιႦҽɾαƈҽ Sҽɳԃ 

ιɳ ƚԋҽ Cʅσɯɳʂ Mҽԃʅҽყ


FONTE: Bigges.

 .

 I̷S̷T̷O̷ É̷ T̷U̷D̷O̷ A̷ B̷E̷M̷ D̷A̷ N̷A̷Ç̷Ã̷O̷


 * Bem haja GIL! Claro que isto não se trata de vingançazinhado ex-do BdP e a assistência não engana com excepção da senhora procuradora jubilada, só que o PRIME quando apoquentado não é para graças, vai sobrar para alguém!.

.
3251
Senso d'hoje
FREDERICO VARANDAS 
MÉDICO PORTUGUÊS
PRESIDENTE DO SPORTING
CLUBE DE PORTUGAL
O MOMENTO DO CLUBE 
.



FONTE:  Lanterna Vermelha
.
.

Banho Não!


.
.

BOM DIA

.

127-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝐼𝐼𝐼-Prιsιoᥒᥱιrᥲs ᥒᥙᥒᥴᥲ mᥲιs


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝐼𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑓𝑎𝑡𝑜𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑖𝑠, 𝑝𝑟𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎 𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝐴𝑔𝑔𝑖𝑒 𝑃𝑟𝑒𝑗𝑒𝑎𝑛, 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑣𝑜́ 𝑞𝑢𝑒 𝑏𝑢𝑠𝑐𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑛𝑒𝑡𝑎𝑠, 𝑆𝑘𝑦𝑒 𝑒 𝐸𝑙𝑙𝑒, 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑎𝑚 𝑟𝑎𝑝𝑡𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑜 𝑝𝑎𝑖. 𝐸𝑛𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑡𝑎𝑙𝘩𝑒𝑠 𝑝𝑜𝑟 𝑡𝑟𝑎́𝑠 𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑚𝑒𝑛𝑖𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑑𝑒𝑠𝑣𝑒𝑛𝑑𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑏𝑟𝑒-𝑠𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑎𝑚 𝑙𝑒𝑣𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑝𝑎𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑒𝑥𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟 𝑎 𝑓𝑖𝑚 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑟𝑒𝑚 𝑣𝑒𝑛𝑑𝑖𝑑𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑒𝑠𝑐𝑟𝑎𝑣𝑎𝑠, 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑝𝑢𝑑𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑙𝑖𝑞𝑢𝑖𝑑𝑎𝑟 𝑠𝑢𝑎 𝑑𝑖́𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑡𝑟𝑎𝑓𝑖𝑐𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑑𝑟𝑜𝑔𝑎𝑠.
𝐴𝑔𝑔𝑖𝑒 𝑝𝑒𝑑𝑒 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎 𝑎𝑜 𝑡𝑖𝑜 𝑑𝑎𝑠 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎𝑠, 𝑢𝑚 𝑓𝑖𝑙𝑎𝑛𝑡𝑟𝑜𝑝𝑜 𝑙𝑜𝑐𝑎𝑙 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑒𝑖𝑡𝑎𝑑𝑜, 𝑒 𝑎𝑜 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜 𝑑𝑒𝑙𝑒, 𝑊𝑖𝑙, 𝑞𝑢𝑒 𝑓𝑒𝑧 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑎𝑠 𝐹𝑜𝑟𝑐̧𝑎𝑠 𝐸𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑖𝑠 𝑛𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜. 𝑈𝑚𝑎 𝑐𝑎𝑐̧𝑎𝑑𝑎 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑖𝑎𝑙 𝑒́ 𝑖𝑛𝑖𝑐𝑖𝑎𝑑𝑎, 𝑒 𝑎 𝑒𝑞𝑢𝑖𝑝𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑣𝑎𝑖 𝑝𝑎𝑟𝑎𝑟 𝑎𝑡𝑒́ 𝑣𝑒𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑒𝑛𝑖𝑛𝑎𝑠 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎𝑟𝑒𝑚 𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑐𝑎𝑠𝑎.
𝑃𝑟𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑑𝑟𝑎𝑚𝑎 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑒𝑟 𝑒 𝑒𝑑𝑢𝑐𝑎𝑟 𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑎 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑜 𝑡𝑟𝑎́𝑓𝑖𝑐𝑜 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑟𝑒𝑠 𝘩𝑢𝑚𝑎𝑛𝑜𝑠.


ELENCO:

𝐿𝑜𝑟𝑒𝑡𝑡𝑎 𝐷𝑒𝑣𝑖𝑛𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑔𝑔𝑖𝑒
𝐶𝑎𝑠𝑠𝑖𝑑𝑦 𝐺𝑖𝑓𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑆𝑘𝑦𝑒
𝐴𝑏𝑖𝑔𝑎𝑖𝑙 𝐷𝑢𝘩𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑒
𝐾𝑒𝑣𝑖𝑛 𝑆𝑜𝑟𝑏𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑 / 𝐽𝑎𝑐𝑘
𝐴𝑙𝑎𝑛 𝑃𝑜𝑤𝑒𝑙𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑊𝑖𝑙
𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑜𝑠 𝑉𝑎𝑠𝑖𝑙𝑜𝑝𝑜𝑢𝑙𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑒𝑡𝑜𝑛
𝐶𝑦𝑛𝑡𝘩𝑖𝑎 𝐺𝑖𝑏𝑏 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑜𝑡𝑡𝑖𝑒
𝐷𝑒𝑏𝑟𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎
𝐸𝑚𝑚𝑎 𝐺𝑟𝑎𝑣𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑆𝑒𝑥 𝑆𝑙𝑎𝑣𝑒
𝑀𝑎𝑑𝑒𝑙𝑜𝑛 𝐶𝑢𝑟𝑡𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑎𝑑𝑎𝑚𝑒

Prisioneiras Nunca Mais


FONTE:Graça Filmes