03/05/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

 

XLI-OS RIOS E A VIDA
5-XIJIANG
Moradores e trabalho



FONTE:  TV Gazeta.

 

LINGERIE LOWDOWN
Weekly digest
Descrição por Modelo
02/01/23



FONTE: Lingerie Lowdown Digest.

 .

XIIᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᚣ ᛖᚣᚾᛊᛖᚣ́ᚾᛁᛈᚣ ᚹᚣᚱᚣ ᚹᚱᛜᚪᛊᛢᛢᛜᚱᛊᛢ

ᛊ ᚾᚣᛖᛒᛊ́ᛖ ᚹᚣᚱᚣ ᛈⳘᚱᛁᛜᛢᛜᛢ

7 - DESCARTES E FERMAT

(CONTINUA PRÓXIMA QUARTA)
 
* Professor: João Bosco Pitombeira


FONTE:   Prof. Leo Akio
.
NR: De novo o sábio professor Pitombeira para explicar mais história da matemática, se acha que não gosta de matemática aprenda a gostar com este mestre.

ADESCARTES E FERMAT dois crânios do século XVII são dois marcos na história da matemática. Para quem não é matemático aconselhamos a rever o vídeo anterior, o conjunto é de NOVE, coisa pouca... 

ACONCHEGADA VIRIL

 .


 

 

Palitando com

uma pena de pato

Sempre o definimos como o mais inteligente dos políticos portugueses embora também afirmássemos que era o menos pior de todos.

Imagine-se uma penúltima ceia qualquer, num restaurante à maneira procopiana onde entradas, consomés e segundos desfilam a gosto das individualidades de topo, de políticos em busca dum holofote e brilhantes comentadores "cem" dúvidas.

A comida portuguesa é boa, dá para tudo, aerofagias políticas, tromboses de opiniões, depressões sistémicas e furúnculos nos glúteos.

Com o governo em crise, ministras semanticamente aldrabonas, um ministro sem paraquedas, a conveniente carta fúnebre, o vaticínio da próxima vítima para as coutadas das infraestruturas o futuro não lisonjeiro. E assim na penúltima ceia se aguardava a chegada do profeta para falar de actos pecaminosos sujeitos a sanções, para gáudio das panças com secreções quase apopléticas. .

 

E naquele seu geito "neuropausado" veio dizer que de nada tinha medo, que até gostava de ser confrontado, que se fosse preciso ia a votos para o que desse e viesse, que esperaria ver o abraço afectuoso entre o PSD e a extrema direita, caso fosse dissolvida a AR. Mas, enquanto fosse primeiro-profeta quem mandava no governo era ele e não tolerava "infiltras" nem "pedaços de asno"!

Disse também para a maioria dos comentadores, alforges de inteligência, que se estava cagando para eles o que provocou crises de bugalhices histéricas frustradas talvez porque se julgassem donos da verdade. Pediu desculpa aos portugueses, não sabemos se com sinceridade mas pediu, por factos acontecidos que ultrapassaram as fronteiras da sanidade. Alertou que a dissolução da cúria parlamentar traria o fenecimento da CPI à TAP e atiraria o cumprimento do PRR para as calendas.

E tudo isto explicitou enquanto defendia o apóstolo à beira da fogueira, inocentou-o e devolveu-lhe a paróquia que afinal apenas tinha prometido deixar na missiva.

E lá foi ele a cantarolar "um sabor a tap, sabor que há no ar, eu tapo e destapo, para governar", "um sabor a sal, sabor que há no mar, mas essencial, é não submarinar".... música de #sapore di sale- de Gino Paoli#

Pela Redacção 03/05/23

ACONCHEGADA VIRIL

PS: O senhor ministro Galamba repugna-nos por o sentirmos capaz de tanto estar bem no PS como confortável no "arreda". A oposição é "zinha" tem mais pregão que pragmatismo e até é capaz de peixaradas à direita. A comentadorice salvo boas excepções "esbardalha" textos a preço de saldo pois o mercado é fraco. Não nos lembramos de ter ouvido ou lido sobre ser o sr. Presidente pessoa de bom senso e sendo assim optamos por nos sentar a observar as obras do novo aeroporto de Lisboa..

 .

 

3337.UNIÃO

EUROPEIA



REPÚBLICA DA IRLANDA
Luta de mãe para mudar leis sobre 
 cyberbullying chega ao Parlamento Europeu




FONTE:   Euronews
 
NR: Temos o maior respeito pela pessoas que tendo perdido parte da sua vida na morte de um filho, se mantém na luta para que a outros pais não aconteça o mesmo.

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
156-ᴘѕɪᴄᴏƖᴏɢɪα є́ ᴄɪє̂ηᴄɪα. ᴘᴏя ϙᴜє̂?


 
FONTE:Universo da Psicologia

.
97-HORIZONTES DA MEMÓRIA
97.3-Há Sombra no Pico


(CONTINUA NA PRÓXIMA QUARTA)

* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.
.
.
Marlene Novaes
Halo


The Voicekids 2023 - Prova Cega

.

 .

ē¢ ค́fri¢/14

ZIMBABUÉ

AMBIENTE PROTEGIDO

Transportes aumentam graças

 às baterias recicladas





FONTE:  DW Português para África - Agosto de 2021

NR: Relativamente próximo de se completar um quarto de século narra-se como um fenómeno evolutivo a capacidade das mulheres deste país poderem levar a horta ao mercado montadas em triciclos. Estamos esclarecidos de que forma os "donos do dinheiro" são sensíveis e generosos para com os pretos a quem roubam as riquezas do subsolo e impõem a aculturação..

 .

6- Ø qµ€ F¡¢ª®ª́ ð¤$ Fµñð¤$ £µ®¤Þ€µ$

(CONCLUI  HOJE)

FONTE:  ffmspt.

 .

A ƇUƁA qυє єℓєѕ ηα̃σ qυєяєм qυє ѕє νєנα

(A MELHOR LEGENDA É A IMAGEM)


FONTE:   Wanna Walk.



Oѕ мυѕєυѕ мαιѕ νιѕιтα∂σѕ ∂σ мυη∂σ

FONTE: la Vida en un Gráfico

 .

O MAL PERPETRADO POR ŊIŊGƲÉM

𝐇𝐚𝐧𝐧𝐚𝐡 𝐀𝐫𝐞𝐧𝐝𝐭

A BANALIDADE DO MAL



* Fragmento extraído do filme "Hannah Arendt" - 2012


FONTE:   Gabriele Holanda.

 ..

3417
Senso d'hoje
FILIPA 
JARDIM DA SILVA
PSICÓLOGA CLÍNICA
ESPECIALZAÇÃO EM SAÚDE
DO OUTRO LADO: histórias de
 quem trata a saúde mental
A paciente com anorexia 
em risco de vida




FONTE:  Observador.
.

A vida dos Pinguins


.
.

BOM DIA


.