07/12/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.


177-SUBTILEZAS

Abuso sexual


RESUMO ANIMADO


FONTE:   Minutos Psíquicos

 .

8-FUENTEOVEJUNA

Por ANTONIO GADES


FONTE:  EuroArtsChannel

.

.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/310
8.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA GREGA

8.1-HEXÁGONO
Preenchimento Regular do Plano e FIBONACCI 



FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LI- MEGA MÁQUINAS

2-Gruas gigantes

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:shivaka1

AWA

 .

AWA apoia a campanha 

para a eliminação da 

violência contra as mulheres

A Association of Women Ambassadors in Lisbon, mais vulgarmente designada por AWA, é um grupo informal de embaixadoras acreditadas em Portugal com embaixadas em Lisboa, e das representantes diplomáticas do gabinete do Presidente da República e do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Das 86 embaixadas residentes em Lisboa, 23 são chefiadas por mulheres: Ucrânia, Índia, Roménia, África do Sul, Filipinas, Peru, Suécia, Cuba, Paraguai, Holanda, Estónia, Canadá, Espanha, Bélgica, Turquia, Colômbia, França, Austrália, Croácia, Timor-Leste, Tailândia, Finlândia e Noruega (pela ordem da data de apresentação das credenciais da embaixadora do país junto do Presidente da República).

Enquanto embaixadoras, a nossa missão é a de promover os nossos países em Portugal e desenvolver as relações bilaterais com Portugal nas esferas política, económica, cultural e interpessoal. Os nossos interesses nacionais variam, visto que representamos vários países de todo o mundo, mas partilhamos temas comuns. Cada uma de nós, por exemplo, representa um país que acredita na igualdade de género entre homens e mulheres, nos direitos fundamentais das mulheres e jovens mulheres e que estas devem viver livres de violência. E é por isso que participamos na campanha pela eliminação da violência contra as mulheres.

As estatísticas sobre a violência contra as mulheres são claras. De acordo com as Nações Unidas, uma em cada três mulheres e jovens mulheres sofrerá violência física ou sexual durante a sua vida. Todos os dias, 137 mulheres são mortas por um membro da sua família. Em todo o mundo, 15 milhões de meninas adolescentes, com idades entre 15 e 19 anos, foram sujeitas a sexo forçado. Quando paramos para considerar que o número de vítimas adolescentes é maior do que o de toda a população de Portugal, entendemos com grande preocupação a dimensão do problema. E a pandemia da covid-19 exacerbou esta violência. Desde o início da crise, os dados mostram um aumento nas chamadas para as linhas de apoio à violência doméstica, em muitos países.

A violência pode assumir muitas formas. Cerca de 71% de todas as vítimas do tráfico humano mundial são mulheres e meninas, das quais três em cada quatro são exploradas sexualmente. A ONU também observa que pelo menos 200 milhões de mulheres e meninas, com idades entre 15 e 49 anos, sofreram mutilação genital feminina, em 31 países onde a prática está concentrada.

Apesar desta evidência esmagadora da violência contra as mulheres, muitas vezes é fácil ignorar o problema, fingir que não se vê ou pensar que é um problema entre casais e que deverá ser resolvido a portas fechadas. Mas essa visão está a mudar. Mulheres e meninas têm todo o direito de viver sem medo da violência, de desfrutar dos mesmos direitos fundamentais que todas as outras pessoas.

Por isso, é importante que cada uma de nós faça a sua parte para sensibilizar e acabar com a violência contra as mulheres.

Entre colegas embaixadoras conversamos e sabemos que individualmente as suas embaixadas organizaram outras iniciativas de sensibilização como a #orangetheworld. Este cartaz representa um esforço coletivo da parte de 23 países para um mesmo propósito: a defesa da igualdade de género, a capacitação das mulheres e jovens meninas, a promoção e proteção dos direitos humanos.

Estamos unidas para fazer as nossas vozes serem ouvidas. Temos a sorte de viver e trabalhar em Portugal, um país que partilha da nossa crença na necessidade de combater a violência contra as mulheres e agradecemos os esforços dos vários participantes da sociedade portuguesa, tais como o governo, os meios de comunicação e organizações da sociedade civil, na chamada de atenção para este tema. Esperamos que juntos ​​​​​​​possamos continuar a agir para acabar com a violência contra as mulheres.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 05/12/20

.

 .



2476.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
VAI A VOTOS PELOS POBREZINHOS


.
.
V Enigmas Revelados

Sacrifício Mortal/1


  thehistorydocumentarios
.

 .

2. Viagens Maravilhosas
de Comboio

2.2 - Atravessando o EQUADOR


FONTE:  DW Documental

.

.
Susana Costa

Non - Je Ne Regrette Rien


The Voice Portugal - Tira-Teimas

.
.

Portugal bem português

IX-A CANTIGA ERA UMA ARMA
2-A HISTÓRIA QUE NOS TOCA


 
* Um documentário sobre a chamada música "de intervenção" ou "de protesto" que se seguiu ao 25 de abril de 1974 Com o 25 de Abril e os meses que se seguiram, a chamada música "de intervenção" ou "de protesto" atingiu o seu apogeu. Músicos e poetas puseram-se ao serviço dos novos tempos revolucionários e meteram-se à estrada, de norte a sul do país, para levar a toda a população a mensagem libertadora anunciada pelos capitães no "dia inicial inteiro e limpo". 
Mensagem que cada um interpretava à sua maneira, dedicando-se de corpo e alma a difundi-la apesar das condições precárias em que se organizavam os espetáculos musicais. Com autoria e realização de Joaquim Vieira, A Cantiga É uma Arma reconstitui toda essa atmosfera, única e irrepetível, a partir do ponto de vista dos que a viveram, contando com os depoimentos inéditos de Carlos Alberto Moniz, Ermelinda Duarte, Fausto, Fernando Tordo, Francisco Fanhais, José Jorge Letria, José Mário Branco, Luís Cília, Manuel Freire, Maria do Amparo, Paulo de Carvalho, Samuel e Sérgio Godinho, além do registo feito na época, em som e imagem, de cerca de meia centena de canções. 
 
Ficha Técnica Título Original: A Cantiga Era Uma Arma 
Realização: Joaquim Vieira 
Produção: Nanook 
Autoria: Joaquim Vieira Ano: 2014

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: Campos PT
..

 .

VIVE NA ÍNDIA

O melhor professor do mundo


FONTE:  EFE BRASIL

.

.
MACAU

31- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
A Casa Garden


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

 .

PORTUGAL DOS PEQUENITOS
O mais antigo parque temático
lúdico da Europa
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/17


FONTE:  Camões TV

.

.
.
254-NO GINÁSIO

 Exercícios de 1' Para Pessoas Obesas

 Livre-se da gordura por baixo da pele



FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.
.

2543
Senso d'hoje
 CLARA
 FERREIRA ALVES
ESCRITORA, ARTICULISTA
ANALISTA POLÍTICA
Sobre a gestão da aplicação 
da vacina anti-Covid19



FONTE:  Nelson Noslen

.
.

 Hiena Castanha


.
.

BOM DIA


.

CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝐼𝐼-𝑨 𝒍𝒆𝒕𝒓𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒂𝒓𝒍𝒂𝒕𝒆


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝑁𝑎 𝑐𝑜𝑙𝑜̂𝑛𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑀𝑎𝑠𝑠𝑎𝑐𝘩𝑢𝑠𝑒𝑡𝑡𝑠 𝐵𝑎𝑦, 𝑛𝑎 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝟷𝟼𝟼𝟼, 𝑒́𝑝𝑜𝑐𝑎 𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑛𝑖𝑧𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑈𝑛𝑖𝑑𝑜𝑠, 𝑝𝑢𝑟𝑖𝑡𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑒 𝑖́𝑛𝑑𝑖𝑜𝑠 𝑎𝑙𝑔𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑛𝑜𝑠 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑎𝑚 𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑡𝑟𝑒́𝑔𝑢𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑠𝑎𝑛𝑔𝑟𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑙𝑖𝑡𝑜𝑠. 𝐷𝑖𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑝𝑎𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜, 𝑎 𝑗𝑜𝑣𝑒𝑚 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑎 𝑑𝑎 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑒𝑛𝑔𝑟𝑎𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑟𝑒𝑐𝑢𝑠𝑎-𝑠𝑒 𝑣𝑒𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑑𝑖𝑧𝑒𝑟 𝑜 𝑛𝑜𝑚𝑒 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑖 𝑑𝑎 𝑐𝑟𝑖𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝐴 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑝𝑢𝑟𝑖𝑡𝑎𝑛𝑎 𝑛𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑙 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑣𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑎𝑐𝑒𝑖𝑡𝑎 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝘩𝑎 𝑒 𝑜𝑏𝑟𝑖𝑔𝑎-𝑎 𝑎 𝑢𝑠𝑎𝑟 𝑎 𝑙𝑒𝑡𝑟𝑎 𝐴, 𝑑𝑒 "𝑎𝑑𝑢́𝑙𝑡𝑒𝑟𝑎", 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑣𝑖𝑠𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑟𝑜𝑢𝑝𝑎𝑠. 
 
*𝑆𝑎𝑏𝑒-𝑠𝑒 𝑞𝑢𝑒, 𝑒𝑚 𝑑𝑎𝑡𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎, 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑃𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑑𝑢𝑧𝑖𝑢 𝑜 𝑓𝑎𝑚𝑜𝑠𝑜 -𝑒 𝑑𝑟𝑎𝑚𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑜- 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑑𝑒 𝑁𝑎𝑡𝘩𝑎𝑛𝑖𝑒𝑙 𝐻𝑎𝑤𝑡𝘩𝑜𝑟𝑛𝑒, 𝑇𝘩𝑒 𝑆𝑐𝑎𝑟𝑙𝑒𝑡 𝐿𝑒𝑡𝑡𝑒𝑟 (𝟷𝟾𝟻𝟶). 𝐶𝑜𝑚 𝑜 𝑡𝑖́𝑡𝑢𝑙𝑜 𝑑𝑒 "𝐴 𝐿𝑒𝑡𝑟𝑎 𝐸𝑠𝑐𝑎𝑟𝑙𝑎𝑡𝑒".

𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:
 
𝐷𝑒𝑚𝑖 𝑀𝑜𝑜𝑟𝑒 - 𝐻𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑃𝑟𝑦𝑛𝑛𝑒  
𝐺𝑎𝑟𝑦 𝑂𝑙𝑑𝑚𝑎𝑛 - 𝑅𝑒𝑣. 𝐴𝑟𝑡𝘩𝑢𝑟 𝐷𝑖𝑚𝑚𝑒𝑠𝑑𝑎𝑙𝑒
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝐷𝑢𝑣𝑎𝑙𝑙 - 𝑅𝑜𝑔𝑒𝑟 𝐶𝘩𝑖𝑙𝑙𝑖𝑛𝑔𝑤𝑜𝑟𝑡𝘩
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝑆𝑐𝘩𝑤𝑒𝑖𝑔 - 𝑀𝑒𝑡𝑎𝑐𝑜𝑚𝑒𝑡
𝐴𝑚𝑦 𝑊𝑟𝑖𝑔𝘩𝑡 - 𝐺𝑜𝑜𝑑𝑦 𝐺𝑜𝑡𝑤𝑖𝑐𝑘
𝑆𝘩𝑒𝑙𝑑𝑜𝑛 𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟𝑠 𝑊𝑜𝑙𝑓𝑐𝘩𝑖𝑙𝑑 - 𝑀𝑜𝑠𝑘𝑒𝑒𝑔𝑒𝑒
𝐷𝑎𝑛𝑎 𝐼𝑣𝑒𝑦 - 𝑀𝑒𝑟𝑒𝑑𝑖𝑡𝘩 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡 𝑃𝑟𝑜𝑠𝑘𝑦 - 𝐻𝑜𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝑇𝑖𝑚 𝑊𝑜𝑜𝑑𝑤𝑎𝑟𝑑 - 𝐵𝑟𝑒𝑤𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝐾𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑛 𝐹𝑎𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 - 𝐹𝑎𝑖𝑡𝘩 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝐽𝑜𝑎𝑛 𝑃𝑙𝑜𝑤𝑟𝑖𝑔𝘩𝑡 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑖𝑒𝑡 𝐻𝑖𝑏𝑏𝑜𝑛𝑠

FONTE:Prof. Fabio Cardoso