27/03/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

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XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
10- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
10.3 -Sexualidade no espaço




FONTE:   DocuZone !
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PREVISÕES PARA 2021


ELENCO 

Thati Lopes 

Luciana Paes 

Nathalia Cruz


FONTE:   Porta dos Fundos

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10-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
10.4-OSSOS DO CRÂNIO
10.4.1- NEURO CRÂNIO E
ESQUELETO DA FACE/3


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

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𝑉𝑖́𝑟𝑢𝑠 𝑍𝑖𝑘𝑎


FONTE:Nerdologia

CARLOS MATOS GOMES

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Carta de um 

espetador de telejornais


ℰ𝓍𝒸𝑒𝓁𝑒𝓃𝓉𝒾́𝓈𝓈𝒾𝓂𝑜𝓈 𝒮𝑒𝓃𝒽𝑜𝓇𝑒𝓈 𝒟𝒾𝓇𝑒𝓉𝑜𝓇𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜, 𝓅𝒾𝓋𝑜̂𝓈, 𝓅𝒾𝓋𝑜𝒶𝓈, 𝓇𝑒𝓅𝑜́𝓇𝓉𝑒𝓇𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓇𝓊𝒶 𝑒 𝒹𝑒 𝒶𝓁𝓅𝑒𝓃𝒹𝓇𝑒 𝒹𝑒 𝓁𝒶𝓇 𝒹𝑒 𝒾𝒹𝑜𝓈𝑜𝓈, 𝓉𝒶𝓂𝒷𝑒́𝓂 𝒶̀𝓈 𝓈𝑒𝓃𝓉𝒾𝓃𝑒𝓁𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝒻𝑜𝒸𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝒻𝑒𝒸̧𝒶̃𝑜:

𝒜𝓅𝑜́𝓈 𝒸𝑒𝓇𝒸𝒶 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒶𝓃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓈𝒻𝑜𝓇𝒸̧𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝓉𝑒𝓁𝑒𝓈𝒸𝑜𝓁𝒶 𝒹𝒶 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶 𝓅𝒶𝓇𝓉𝑒 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝓂𝑒 𝑒𝓁𝓊𝒸𝒾𝒹𝒶𝓇𝑒𝓂 𝒹𝒶𝓈 𝓂𝒶𝓁𝒹𝒶𝒹𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝓋𝒾́𝓇𝓊𝓈 (𝒸𝒽𝒾𝓃𝑒̂𝓈, 𝓈𝑒𝑔𝓊𝓃𝒹𝑜 𝑜 𝓅𝑒𝓇𝒾𝓉𝑜 𝒯𝓇𝓊𝓂𝓅) 𝑒 𝒹𝒶 𝒻𝒶𝓁𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶 𝒹𝑜 ℰ𝓈𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑜𝓇𝓉𝓊𝑔𝓊𝑒̂𝓈 𝓃𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝒸𝑜𝓂𝒷𝒶𝓉𝑒, 𝒹𝑒 𝓉𝑜𝒹𝒶𝓈 𝒶𝓈 𝓈𝓊𝒶𝓈 𝒾𝓃𝓈𝓉𝒾𝓉𝓊𝒾𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝑒 𝑒𝓃𝓉𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒𝓈, 𝒹𝒶𝓈 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒶𝓁𝓉𝒶𝓈 𝒶̀𝓈 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒷𝒶𝒾𝓍𝒶𝓈, 𝒹𝑜 𝑒𝓍𝒸𝑒𝓁𝑒𝓃𝓉𝒾́𝓈𝓈𝒾𝓂𝑜 𝒫𝓇𝑒𝓈𝒾𝒹𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒹𝒶 ℛ𝑒𝓅𝓊́𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶 𝒶̀ 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒽𝓊𝓂𝒾𝓁𝒹𝑒 𝒶𝓊𝓍𝒾𝓁𝒾𝒶𝓇, 𝓁𝒶𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝒾𝓃𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝓇-𝓋𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝓆𝓊𝑒 𝒸𝒽𝓊𝓂𝒷𝑒𝒾 𝒶̀ 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶 𝒸𝒶𝒹𝑒𝒾𝓇𝒶. ℱ𝒾𝓏 𝓊𝓂 𝒶𝓊𝓉𝑜𝓉𝑒𝓈𝓉𝑒 𝑒, 𝓇𝑒𝒸𝑜𝓃𝒽𝑒𝒸𝑒𝓃𝒹𝑜 𝑜 𝓋𝑜𝓈𝓈𝑜 𝑒𝓈𝒻𝑜𝓇𝒸̧𝑜, 𝒸𝑜𝓂𝓅𝑒𝓉𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶, 𝑒𝓃𝓉𝓊𝓈𝒾𝒶𝓈𝓂𝑜, 𝒶𝓁𝑒𝑔𝓇𝒾𝒶 𝓃𝑜 𝓉𝓇𝒶𝒷𝒶𝓁𝒽𝑜, 𝒷𝓊𝓈𝒸𝒶 𝒾𝓃𝒸𝑒𝓈𝓈𝒶𝓃𝓉𝑒 𝓅𝑒𝓁𝒶𝓈 𝓂𝒶𝒾𝑜𝓇𝑒𝓈 𝑒 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝑒𝓋𝒾𝒹𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈 𝒹𝑒𝓈𝑔𝓇𝒶𝒸̧𝒶𝓈, 𝒶𝓁𝒶𝓇𝓂𝑒𝓈 𝑒 𝓅𝒾𝓈𝒸𝒶𝓇 𝒹𝑒 𝑜𝓁𝒽𝑜𝓈, 𝓋𝒾𝒶𝑔𝑒𝓃𝓈 𝒶𝑜 𝑒𝓈𝓉𝓇𝒶𝓃𝑔𝑒𝒾𝓇𝑜, 𝒸𝑜𝓃𝓈𝓊𝓁𝓉𝒶𝓈 𝒶 𝑒𝓂𝒾𝓃𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈 𝓋𝒶́𝓇𝒾𝒶𝓈 𝓂𝑒 𝑒𝓃𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝑜 𝓃𝑜 𝑒𝓈𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝒶𝓈𝓈𝑜 𝒶 𝓇𝑒𝓈𝓊𝓂𝒾𝓇:

𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂 𝓋𝒾́𝓇𝓊𝓈 𝒹𝒶 𝒸𝒶𝒷𝑒𝒸̧𝒶 𝒹𝑒 𝒶𝓁𝒻𝒾𝓃𝑒𝓉𝑒. 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂 𝓋𝑒𝓃𝓉𝒾𝓁𝒶𝒹𝑜𝓇 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒶𝓈𝓅𝒾𝓇𝒶𝒹𝑜𝓇 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝓅𝒶𝓃𝒹𝑒𝓂𝒾𝒶 𝒹𝑒 𝓊𝓂𝒶 𝑜𝓇𝑔𝒾𝒶, 𝑜𝓊 𝒹𝑒 𝓊𝓂𝒶 𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶 𝒹𝑒 𝓅𝒶̂𝓃𝒹𝑒𝑔𝑜𝓈, 𝓋𝒶́ 𝓁𝒶́. 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂 𝓉𝑒𝓈𝓉𝑒 𝓇𝒶́𝓅𝒾𝒹𝑜 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒾𝓃𝓆𝓊𝑒́𝓇𝒾𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝒾𝓂 𝑜𝓊 𝓃𝒶̃𝑜 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝒰𝒞ℐ 𝒹𝑒 𝓊𝓂𝒶 𝒰𝒵ℐ 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝒶𝓈 𝒶𝓅𝓉𝒾𝒹𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝒶𝓈 𝓂𝒶́𝓈𝒸𝒶𝓇𝒶𝓈 𝓈𝑜𝒸𝒾𝒶𝒾𝓈 𝒹𝒶𝓈 𝒶𝓃𝓉𝒾𝓈𝓈𝑜𝒸𝒾𝒶𝒾𝓈 𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶𝓈 𝒹𝒶𝓈 𝓂𝑒𝒹𝒾𝒸𝒾𝓃𝒶𝒾𝓈 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝑜 𝒷𝒶𝓈𝓉𝑜𝓃𝒶́𝓇𝒾𝑜 𝒹𝑜𝓈 𝓂𝑒́𝒹𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒 𝑜𝓈 𝟻𝟶𝟶 𝓂𝑒́𝒹𝒾𝒸𝑜𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝓉𝑒̂𝓂 𝓅𝒶𝓈𝓈𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝒶𝓈 𝓊𝓇𝑔𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈 𝒹𝒶𝓈 𝓉𝑒𝓁𝑒𝓋𝒾𝓈𝑜̃𝑒𝓈 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝒶 𝒷𝒶𝓈𝓉𝑜𝓃𝒶́𝓇𝒾𝒶 𝒹𝑜𝓈 𝑒𝓃𝒻𝑒𝓇𝓂𝑒𝒾𝓇𝑜𝓈 𝒹𝑜𝓈 𝒸𝑜𝓃𝒸𝑜𝓇𝓇𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈 𝒹𝑜 ℬ𝒾𝑔 ℬ𝓇𝑜𝓉𝒽𝑒𝓇 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝑜𝓈 𝒻𝓇𝒶𝓈𝒸𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒶𝓈𝓉𝓇𝒶𝓏𝑒𝓃𝑒𝒸𝒶 𝒹𝒶 𝓅𝒻𝒾𝓏𝑒𝓇 𝓃𝑒𝓂 𝑒𝓈𝓉𝒶 𝒹𝒶 𝓂𝑜𝒹𝑒𝓇𝓃𝒶 𝑒 𝒶 𝓂𝑜𝒹𝑒𝓇𝓃𝒶 𝒹𝒶 𝓆𝓊𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶́ 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝓋𝒾𝓇 𝒶𝒾𝓃𝒹𝒶 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓂𝑜𝒹𝑒𝓇𝓃𝒶 (𝓉𝒶𝓁𝓋𝑒𝓏 𝑒𝓈𝓉𝑒𝒿𝒶𝓂 𝒶 𝓅𝒶𝓈𝓈𝒶𝓇 𝒹𝑒𝓂𝒶𝓈𝒾𝒶𝒹𝑜 𝒹𝑒𝓅𝓇𝑒𝓈𝓈𝒶 𝒶𝓈 𝒾𝓂𝒶𝑔𝑒𝓃𝓈…) 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂 𝓁𝒶𝓇 𝒹𝒶 ℳ𝒾𝓈𝑒𝓇𝒾𝒸𝑜́𝓇𝒹𝒾𝒶 𝒹𝑒 𝒞𝒶𝓇𝓇𝑒𝑔𝓊𝑒𝒾𝓇𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝓊𝓂 ℒ𝒶𝓇 𝒹𝒶 ℳ𝒾𝓈𝑒𝓇𝒾𝒸𝑜́𝓇𝒹𝒾𝒶 𝒹𝑒 ℛ𝑒𝑔𝓊𝑒𝓃𝑔𝑜𝓈 𝓃𝑒𝓂 𝑒𝓈𝓉𝑒 𝒹𝑜 𝒹𝑒 𝒱𝒾𝓁𝒶 𝒹𝑒 ℛ𝑒𝒾, 𝓃𝑒𝓂 𝒹𝑒 𝑜𝓊𝓉𝓇𝑜𝓈 𝓂𝒾𝓁 𝓅𝑜𝓇 𝑜𝓃𝒹𝑒 𝓅𝒶𝓈𝓈𝑒𝒾𝒶𝓂 𝒿𝑜𝓋𝑒𝓃𝓈 𝒶𝒻𝓁𝒾𝓉𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝓂𝒾𝒸𝓇𝑜𝒻𝑜𝓃𝑒 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝒸𝒶𝓂𝒶 𝒸𝑜𝓋𝒾𝒹 𝒹𝑜 𝒜𝓁𝓉𝑜 𝒯𝒶̂𝓂𝑒𝑔𝒶 𝒹𝑒 𝓊𝓂𝒶 𝒸𝒶𝓂𝒶 𝒸𝑜𝓋𝒾𝒹 𝒹𝑜 ℬ𝒶𝒾𝓍𝑜 𝒯𝑒𝒿𝑜 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝑜𝓈 𝑔𝓇𝒶́𝒻𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒸𝑜𝓋𝒾𝒹 𝒹𝑜 𝒫𝒶𝓊𝓁𝑜 𝒫𝑜𝓇𝓉𝒶𝓈 𝒹𝑜𝓈 𝑔𝓇𝒶́𝒻𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒸𝑜𝓋𝒾𝒹 𝒹𝑜 ℛ𝑜𝒹𝓇𝒾𝑔𝓊𝑒𝓈 𝒹𝑜𝓈 𝒮𝒶𝓃𝓉𝑜𝓈 𝓃𝑒𝓂 𝑒𝓈𝓉𝑒𝓈 𝒹𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒮ℐ𝒞 (𝓉𝒶𝓁𝓋𝑒𝓏 𝒸𝑜𝓂 𝓊𝓃𝓈 𝒹𝑒𝓈𝑒𝓃𝒽𝑜𝓈 𝒶𝓃𝒾𝓂𝒶𝒹𝑜𝓈… 𝓈𝑒𝒾 𝓁𝒶́) 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝒶 𝒸𝑜𝓂𝓅𝑒𝓉𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶 𝒹𝑜𝓈 𝒸𝑜𝓂𝑒𝓃𝓉𝒶𝒹𝑜𝓇𝑒𝓈 𝒹𝒶 𝒯𝒱ℐ 𝒹𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒮ℐ𝒞 𝑒 𝑒𝓈𝓉𝑒𝓈 𝒹𝑜𝓈 𝒹𝒶 ℛ𝒯𝒫 𝑒 𝒹𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒞ℳ𝒯𝒱, 𝓃𝑒𝓂 𝒹𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒷𝑜𝓁𝒶, 𝓃𝑒𝓂 𝒹𝑜 𝓋𝒾́𝒹𝑒𝑜 𝒶́𝓇𝒷𝒾𝓉𝓇𝑜 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝒶 𝒾𝓃𝒸𝑜𝓂𝓅𝑒𝓉𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶 𝒹𝑜 𝒹𝒾𝓇𝑒𝓉𝑜𝓇 𝒹𝑜 ℋ𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝓁 𝒜𝓂𝒶𝒹𝑜𝓇𝒶 𝒮𝒾𝓃𝓉𝓇𝒶, 𝒹𝒶 𝒹𝑜 𝒹𝑒 𝒜𝓁𝓂𝒶𝒹𝒶 𝑒 𝒶 𝒹𝑒𝓈𝓉𝑒 𝒸𝑜𝓂 𝒶 𝒹𝑜 𝒮𝒶̃𝑜 𝒥𝑜𝒶̃𝑜 𝓃𝑜 𝒫𝑜𝓇𝓉𝑜 𝑒 𝒶𝒾𝓃𝒹𝒶 𝒹𝑜 𝒹𝒶 𝒰𝓃𝒾𝓋𝑒𝓇𝓈𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒞𝑜𝒾𝓂𝒷𝓇𝒶 𝑒 𝒹𝒶 𝒹𝑜𝓈 𝒹𝒾𝓇𝑒𝓉𝑜𝓇𝑒𝓈 𝑒 𝒸𝓁𝒾́𝓃𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝓉𝑜𝒹𝑜𝓈 𝑜𝓈 𝒽𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝒾𝓈 𝒹𝑜 ℳ𝑒́𝒹𝒾𝑜 𝒯𝑒𝒿𝑜, 𝒹𝑜 𝒜𝓁𝓉𝑜 𝒟𝑜𝓊𝓇𝑜, 𝒹𝒶 𝒻𝑜𝓏 𝒹𝑜 ℳ𝑜𝓃𝒹𝑒𝑔𝑜, 𝒹𝑜 𝑒𝓈𝓉𝓊𝒶́𝓇𝒾𝑜 𝒹𝑜 𝒮𝒶𝒹𝑜, 𝒹𝑜𝓈 𝒜𝓁𝑔𝒶𝓇𝓋𝑒𝓈 𝑒 ℐ𝓁𝒽𝒶𝓈. 𝒩𝒶̃𝑜 𝒸𝑜𝓃𝓈𝒾𝑔𝑜, 𝒶𝓁𝒾𝒶́𝓈, 𝓅𝑒𝓇𝒸𝑒𝒷𝑒𝓇 𝒶 𝓇𝒶𝓏𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝒶𝓈𝓈𝑜𝒸𝒾𝒶𝓇 𝑜𝓈 𝒽𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝒾𝓈 𝒶𝑜𝓈 𝓇𝒾𝑜𝓈… 𝒶𝒾𝓃𝒹𝒶 𝓈𝑒 𝒻𝑜𝓈𝓈𝑒 𝒶 𝓇𝑒𝑔𝒾𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒𝓂𝒶𝓇𝒸𝒶𝒹𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝓋𝒾𝓃𝒽𝑜𝓈, 𝓂𝒶𝓈 𝓅𝑒𝓁𝒶𝓈 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶𝓈 𝒹𝑜𝓊𝓉𝒶𝓈 𝒾𝓃𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒸𝑜𝓃𝒸𝓁𝓊𝒾́ 𝓆𝓊𝑒 𝓈𝑜́ 𝑒𝓍𝒾𝓈𝓉𝑒𝓂 𝒾𝓃𝒸𝑜𝓂𝓅𝑒𝓉𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈 𝓃𝑜𝓈 𝓁𝓊𝑔𝒶𝓇𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓇𝑒𝓈𝓅𝑜𝓃𝓈𝒶𝒷𝒾𝓁𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒… 𝑜𝓈 𝒸𝑜𝓂𝓅𝑒𝓉𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈 𝑒𝓈𝓉𝒶̃𝑜 𝓉𝑜𝒹𝑜𝓈 𝓅𝑜𝓇 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒶 𝒹𝒶𝓈 𝓉𝑒𝓁𝑒𝓋𝒾𝓈𝑜̃𝑒𝓈… 𝑒́ 𝒶 𝓈𝒶𝑔𝓇𝒶𝒹𝒶 𝓁𝑒𝒾 𝒹𝑜 𝓂𝑒𝓇𝒸𝒶𝒹𝑜, 𝒸𝓁𝒶𝓇𝑜 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝒶𝓈 𝑒𝓈𝓉𝒾𝓇𝓅𝑒𝓈 𝒹𝑜 𝓋𝒾́𝓇𝓊𝓈, 𝒶 𝒸𝒽𝒾𝓃𝑒𝓈𝒶 𝒹𝒶 𝒾𝓃𝑔𝓁𝑒𝓈𝒶, 𝒶 𝒾𝓃𝑔𝓁𝑒𝓈𝒶 𝒹𝒶 𝓈𝓊𝓁-𝒶𝒻𝓇𝒾𝒸𝒶𝓃𝒶 𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶 𝒹𝒶 𝒷𝓇𝒶𝓈𝒾𝓁𝑒𝒾𝓇𝒶, 𝒶𝓅𝑒𝓈𝒶𝓇 𝒹𝒶𝓈 𝑒𝓍𝓅𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒷𝒶𝓉𝒶𝓁𝒽𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓈𝓅𝑒𝒸𝒾𝒶𝓁𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓈 𝒸𝑜𝓃𝓈𝑒𝑔𝓊𝑒𝓂 𝓉𝑜𝓅𝒶𝓇 𝒶̀ 𝓁𝑒́𝑔𝓊𝒶, 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒 𝒶𝓃𝓉𝑒𝓈 𝒹𝑜 𝓅𝓇𝒾𝓂𝑒𝒾𝓇𝑜 𝓋𝒾𝑔𝒾𝒶 𝒹𝑜 𝒮𝑒𝓇𝓋𝒾𝒸̧𝑜 𝒩𝒶𝒸𝒾𝑜𝓃𝒶𝓁 𝒹𝑒 𝒮𝒶𝓊́𝒹𝑒 𝒶𝓈 𝒹𝑒𝓈𝒸𝑜𝒷𝓇𝒾𝓇 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂 𝓇𝑒𝓅𝑜́𝓇𝓉𝑒𝓇 𝒹𝑒 𝓂𝒶́𝓈𝒸𝒶𝓇𝒶 𝒶̀ 𝓅𝑜𝓇𝓉𝒶 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒻𝑜𝒸𝑜 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝒻𝑒𝒸̧𝒶̃𝑜 𝑒𝓂 𝒫𝒾𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝓇𝑒𝓅𝑜́𝓇𝓉𝑒𝓇 𝒹𝑒 𝓂𝒶́𝓈𝒸𝒶𝓇𝒶 𝒶̀ 𝓅𝑜𝓇𝓉𝒶 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒻𝑜𝒸𝑜 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝒻𝑒𝒸̧𝒶̃𝑜 𝑒𝓂 𝒪𝓊𝓇𝑒́𝓂, 𝑜𝓊 𝓃𝑜 𝒮𝒶́𝓉𝒶̃𝑜. 𝒞𝒽𝑒𝑔𝑜 𝒶 𝒹𝑒𝓈𝒸𝑜𝓃𝒻𝒾𝒶𝓇 𝓆𝓊𝑒 𝑒́ 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒 𝑜 𝓂𝑒𝓈𝓂𝑜 𝑒 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓈 𝑒𝓈𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒯𝒱 𝓉𝑒̂𝓂 𝒸𝑒𝓃𝒶́𝓇𝒾𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝒸𝒶𝓇𝓉𝒶̃𝑜 𝒸𝑜𝓂 𝓋𝒶́𝓇𝒾𝒶𝓈 𝓅𝑜𝓇𝓉𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝓊𝓇𝑔𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈… 𝒶 𝓈𝑒́𝓇𝒾𝑜 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂 𝒶𝓋𝒾𝒶̃𝑜 𝒸𝒾𝓃𝓏𝑒𝓃𝓉𝑜 𝒶 𝒶𝓉𝑒𝓇𝓇𝒶𝓇 𝓃 ℱ𝓊𝓃𝒸𝒽𝒶𝓁 𝒸𝑜𝓂 𝓊𝓂 𝒹𝑜𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒸𝑜𝓋𝒾𝒹 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒶𝓋𝒾𝒶̃𝑜 𝒸𝒾𝓃𝓏𝑒𝓃𝓉𝑜 𝒶 𝒶𝓉𝑒𝓇𝓇𝒶𝓇 𝓃𝑜 ℳ𝑜𝓃𝓉𝒾𝒿𝑜 𝒸𝑜𝓂 𝓊𝓂 𝓇𝑒𝒸𝓊𝓅𝑒𝓇𝒶𝒹𝑜 𝒹𝑜 𝒸𝑜𝓋𝒾𝒹 𝑜𝓊 𝓊𝓂𝒶 𝓈𝑒𝓃𝒽𝑜𝓇𝒶 𝑒𝓂 𝓉𝓇𝒶𝒷𝒶𝓁𝒽𝑜 𝒹𝑒 𝓅𝒶𝓇𝓉𝑜 𝒩𝒶̃𝑜 𝒹𝒾𝓈𝓉𝒾𝓃𝑔𝑜 𝓊𝓂 𝒸𝑜𝓇𝓇𝑒𝒹𝑜𝓇 𝒹𝑜 𝒽𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝓁 𝒹𝑒 𝒮𝒶𝓃𝓉𝒶 ℳ𝒶𝓇𝒾𝒶 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝒸𝑜𝓇𝓇𝑒𝒹𝑜𝓇 𝒹𝑒 ℋ𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝓁 𝒹𝑒 𝒮𝒶̃𝑜 𝒥𝑜𝒶̃𝑜, 𝓃𝑒𝓂 𝓊𝓂𝒶 𝓂𝒶𝒸𝒶 𝒹𝑜𝓈 ℬ𝑜𝓂𝒷𝑒𝒾𝓇𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒞𝒽𝒶𝓂𝓊𝓈𝒸𝒶 𝒸𝑜𝓂 𝓊𝓂 𝒹𝑜𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒸𝑜𝓋𝒾𝒹 𝒹𝑒 𝓊𝓂𝒶 𝓂𝒶𝒸𝒶 𝒹𝑜𝓈 ℬ𝑜𝓂𝒷𝑒𝒾𝓇𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝒞𝒽𝒶𝓋𝑒𝓈 𝒸𝑜𝓂 𝓊𝓂 𝒸𝑜𝓇𝓅𝑜 𝒸𝑜𝒷𝑒𝓇𝓉𝑜 𝒸𝑜𝓂 𝒻𝑜𝓁𝒽𝒶 𝒹𝑒 𝒶𝓁𝓊𝓂𝒾́𝓃𝒾𝑜, 𝓂𝒶𝓈 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶𝓈 𝑒𝓍𝒸𝑒𝓁𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈 𝒸𝑜𝓃𝓈𝑒𝑔𝓊𝑒𝓂

𝒯𝓊𝒹𝑜 𝒾𝓈𝓉𝑜 𝒶𝓅𝑜́𝓈 𝓆𝓊𝒶𝓈𝑒 𝓊𝓂 𝒶𝓃𝑜 𝒹𝑒 𝓁𝒾𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝒶𝒹𝒶𝓈 𝓅𝑜𝓇 𝓉𝑒𝓁𝑒𝓉𝓇𝒶𝒷𝒶𝓁𝒽𝑜, 𝓃𝒶𝓈 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶𝓈 𝓉𝑒𝓁𝑒𝓈𝒸𝑜𝓁𝒶𝓈! ℒ𝑜𝓊𝓋𝑜 𝑒 𝒶𝑔𝓇𝒶𝒹𝑒𝒸̧𝑜 𝑜 𝓋𝑜𝓈𝓈𝑜 𝑒𝓈𝒻𝑜𝓇𝒸̧𝑜

𝒱𝑜𝓊, 𝒸𝑜𝓂 𝒸𝑒𝓇𝓉𝑒𝓏𝒶, 𝓇𝑒𝓅𝓇𝑜𝓋𝒶𝓇 𝓃𝒶 𝒸𝒶𝒹𝑒𝒾𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝒷𝑜𝒶 𝒾𝓃𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓂𝒶𝑔𝒾𝓈𝓉𝓇𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓂𝒾𝓃𝒾𝓈𝓉𝓇𝒶𝓇𝒶𝓂 𝑒 𝓂𝒾𝓃𝒾𝓈𝓉𝓇𝒶𝓂 𝒮𝑒𝓇𝑒𝒾, 𝓅𝑜𝓇𝓋𝑒𝓃𝓉𝓊𝓇𝒶 𝑜 𝓊́𝓃𝒾𝒸𝑜. 𝒫𝑜𝓇 𝒾𝓈𝓈𝑜, 𝑒 𝒹𝒶𝒹𝑜 𝑜 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝑜𝒷𝓉𝒾𝓋𝑒𝓇𝒶𝓂, 𝓃𝒶 𝓂𝑒𝒹𝒾𝒹𝒶 𝑒𝓂 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓅𝑒𝓃𝒶𝓈 𝑒𝓊 (𝑒 𝑜 𝓂𝑒𝓊 𝑔𝒶𝓉𝑜, 𝓆𝓊𝑒 𝒹𝑜𝓇𝓂𝑒 𝓉𝑜𝒹𝑜 𝑜 𝒹𝒾𝒶) 𝓂𝑒 𝒹𝑒𝒸𝓁𝒶𝓇𝑜 𝓅𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒾𝓂𝓅𝑒𝓃𝑒𝓉𝓇𝒶́𝓋𝑒𝓁 𝒶̀𝓈 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶𝓈 𝒹𝑜𝓊𝓉𝒶𝓈 𝑒𝓍𝓅𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈, 𝑔𝓇𝒶́𝒻𝒾𝒸𝑜𝓈, 𝓇𝑒𝓅𝑒𝓉𝒾𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒶̀ 𝓂𝒶𝓉𝑒́𝓇𝒾𝒶 𝒹𝒶𝒹𝒶, 𝓋𝑜𝓈 𝒹𝑒𝓈𝑒𝒿𝑜 𝒶 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝓊𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑜 𝓋𝑜𝓈𝓈𝑜 𝓉𝓇𝒶𝒷𝒶𝓁𝒽𝑜 𝑒 𝒹𝑜 𝓋𝑜𝓈𝓈𝑜 𝓂𝑒́𝓉𝑜𝒹𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓃𝓈𝒾𝓃𝑜, 𝒶𝓈𝓈𝒾𝓂 𝑜 𝓋𝒾́𝓇𝓊𝓈 𝓋𝑜𝓈 𝒶𝒿𝓊𝒹𝑒 𝒜𝑔𝓇𝒶𝒹𝑒𝒸̧𝑜-𝓋𝑜𝓈 𝓉𝑒𝓇𝑒𝓂 𝓇𝑒𝓈𝓈𝓊𝓈𝒸𝒾𝓉𝒶𝒹𝑜 𝒶𝓈 𝒶𝓊𝓁𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝑔𝑒𝑜𝑔𝓇𝒶𝒻𝒾𝒶 𝒹𝒶 𝑒𝓍𝓉𝒾𝓃𝓉𝒶 𝑒𝓈𝒸𝑜𝓁𝒶 𝓅𝓇𝒾𝓂𝒶́𝓇𝒾𝒶 𝒹𝑜 𝒶𝓃𝓉𝒾𝑔𝑜 𝓇𝑒𝑔𝒾𝓂𝑒, 𝑜𝓃𝒹𝑒 𝒻𝓊𝒾 𝑜𝒷𝓇𝒾𝑔𝒶𝒹𝑜 𝒶 𝒹𝑒𝒸𝑜𝓇𝒶𝓇 𝑜𝓈 𝓇𝒾𝑜𝓈, 𝒸𝑜𝓂 𝒶𝒻𝓁𝓊𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈, 𝓁𝒾𝓃𝒽𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝒸𝒶𝓂𝒾𝓃𝒽𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝒻𝑒𝓇𝓇𝑜 𝑒 𝓇𝒶𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒸𝑜𝓂 𝑒𝓈𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝑒 𝒶𝓅𝑒𝒶𝒹𝑒𝒾𝓇𝑜𝓈. 𝒞𝑜𝓂 𝒶 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶 𝓅𝓇𝑒𝒸𝒾𝑜𝓈𝒶 𝒶𝒿𝓊𝒹𝒶 𝒻𝒾𝓆𝓊𝑒𝒾 𝒶 𝒸𝑜𝓃𝒽𝑒𝒸𝑒𝓇 𝒶𝑔𝑜𝓇𝒶, 𝑒 𝑔𝓇𝒶𝒸̧𝒶𝓈 𝒶 𝓋𝑜́𝓈, 𝓇𝑒𝓅𝒾𝓉𝑜, 𝒶 𝒾𝓃𝓈𝓊𝓈𝓅𝑒𝒾𝓉𝒶 𝓇𝑒𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝓁𝒶𝓇𝑒𝓈 𝒹𝑜 𝓅𝒶𝒾́𝓈, 𝒶𝓈 𝓅𝑜𝓇𝓉𝒶𝓈 𝒹𝑜𝓈 𝒽𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝒾𝓈, 𝑜𝓈 𝓂𝑜𝒹𝑒𝓁𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝒶𝓂𝒷𝓊𝓁𝒶̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈, 𝒹𝑒 𝓂𝒶𝒸𝒶𝓈, 𝒹𝑒 𝓂𝒶́𝓈𝒸𝒶𝓇𝒶𝓈, 𝒶𝓈 𝑒𝓈𝓅𝑒𝒸𝒾𝒶𝓁𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝓉𝑒𝓃𝓈𝒾𝓋𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈, 𝑒𝓅𝒾𝒹𝑒𝓂𝒾𝑜𝓁𝑜𝑔𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈, 𝓋𝒾𝓇𝑜𝓁𝑜𝑔𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝒻𝑒𝓁𝒾𝓏𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓏𝑒𝓁𝒶𝓂 𝓅𝑜𝓇 𝓃𝑜́𝓈 𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶 𝑜𝓈 𝒶𝓁𝒶𝓇𝓂𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈, 𝑜𝓈 𝒹𝑒𝒾𝓉𝒶𝒷𝒶𝒾𝓍𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈, 𝑜𝓈 𝒶𝒾𝓂𝑒𝓊𝒹𝑒𝓊𝓈𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝓈𝑜́ 𝓃𝑒𝓈𝓉𝑒 𝓅𝒶𝒾́𝓈, 𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶 𝑜𝓈 𝓇𝑜𝓈𝓉𝑜𝓈 𝓅𝒶𝓉𝒾𝒷𝓊𝓁𝒶𝓇𝑒𝓈 𝒹𝑜𝓈 𝒸𝑜𝓂𝑒𝓃𝓉𝒶𝓇𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈 𝓈𝓀𝓎𝓅𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈, 𝒹𝑒 𝒷𝓇𝒾𝓃𝒸𝑜𝓈 𝓃𝒶𝓈 𝑜𝓇𝑒𝓁𝒽𝒶𝓈 𝑒 𝑜𝓁𝒽𝑜𝓈 𝑒𝓈𝒷𝓊𝑔𝒶𝓁𝒽𝒶𝒹𝑜𝓈.

ℰ𝓍𝒸𝑒𝓁𝑒𝓃𝓉𝒾́𝓈𝓈𝒾𝓂𝑜𝓈 𝒹𝒾𝓇𝑒𝓉𝑜𝓇𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜, 𝑔𝒶𝓇𝒶𝓃𝓉𝑒 𝓊𝓂𝒶 𝒹𝒶𝓈 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶𝓈 𝑒𝓈𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒶𝓁𝒶𝓇𝓂𝑒, 𝑒𝓂 𝓇𝑜𝒹𝒶𝓅𝑒́, 𝓆𝓊𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶̃𝑜 𝒶𝒾́ 𝓅𝑜𝓇 𝓂𝒾𝓂, 𝑜𝓊𝓉𝓇𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝑜𝓇 𝓂𝒾𝓂 𝒹𝒶𝓇𝒶̃𝑜 𝓉𝓊𝒹𝑜, 𝑜𝓊𝓉𝓇𝒶𝓈 𝓅𝒾𝓈𝒸𝒶𝓂: 𝒜𝓁𝑒𝓇𝓉𝒶! 𝒪𝓊𝓉𝓇𝒶𝓈 𝒶𝒾𝓃𝒹𝒶 𝒾𝓁𝓊𝓂𝒾𝓃𝒶𝓂 𝑜 𝑒𝒸𝓇𝒶̃ 𝒸𝑜𝓂 𝒰́𝓁𝓉𝒾𝓂𝒶 ℋ𝑜𝓇𝒶. 𝒬𝓊𝒶𝓃𝓉𝑜 𝓋𝑜𝓈 𝒶𝑔𝓇𝒶𝒹𝑒𝒸̧𝑜 𝑒 𝓆𝓊𝒶𝓃𝓉𝑜 𝓋𝑜𝓈 𝒹𝑒𝓋𝑜. 𝒮𝑒𝒾 𝒹𝑒 𝒸𝑜𝓇 𝓆𝓊𝒶𝓃𝓉𝑜𝓈 𝒾𝓃𝓉𝑒𝓇𝓃𝒶𝒹𝑜𝓈, 𝓆𝓊𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈 𝒸𝒶𝓂𝒶𝓈, 𝓆𝓊𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈 𝒶𝓁𝓉𝒶𝓈, 𝓆𝓊𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈 𝒷𝒶𝒾𝓍𝒶𝓈, 𝓆𝓊𝒶𝓃𝓉𝑜𝓈 𝑜́𝒷𝒾𝓉𝑜𝓈 𝑜𝒸𝑜𝓇𝓇𝑒𝓇𝒶𝓂. ℰ́ 𝒸𝓁𝒶𝓇𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝑜𝒹𝒾𝒶𝓂 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶𝓈 𝑒𝓍𝒸𝑒𝓁𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈 𝒾𝓇 𝓊𝓂 𝓅𝑜𝓊𝒸𝑜 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓁𝑜𝓃𝑔𝑒, 𝒾𝓃𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝓇 𝑜𝓈 𝑔𝓇𝒶𝓊𝓈 𝒹𝑒 𝒻𝑒𝒷𝓇𝑒 𝓂𝑒́𝒹𝒾𝒶, 𝑜 𝓃𝓊́𝓂𝑒𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝒶𝓉𝒶𝓆𝓊𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓉𝑜𝓈𝓈𝑒 𝒹𝑜𝓈 𝒹𝑜𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈, 𝑜𝓈 𝒶𝒾𝓈, 𝓅𝑜𝒹𝒾𝒶𝓂 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒𝓋𝒾𝓈𝓉𝒶𝓇 𝒹𝑜𝑒𝓃𝓉𝑒𝓈 𝑒𝓃𝓉𝓊𝒷𝒶𝒹𝑜𝓈, 𝑔𝑜𝓈𝓉𝒶𝓇𝒾́𝒶𝓂𝑜𝓈 𝒹𝑒 𝒶𝓅𝓇𝑒𝒸𝒾𝒶𝓇 𝓊𝓃𝓈 𝓅𝓊𝓁𝓂𝑜̃𝑒𝓈 𝒶𝒻𝑒𝓉𝒶𝒹𝑜𝓈, 𝒸𝑜𝓂 𝑜 𝒹𝑒𝓋𝒾𝒹𝑜 𝒶𝓋𝒾𝓈𝑜 𝒹𝑒 𝓅𝑜𝒹𝑒𝓇 𝒾𝓂𝓅𝓇𝑒𝓈𝓈𝒾𝑜𝓃𝒶𝓇 𝑒𝓈𝓅𝑒𝓉𝒶𝒹𝑜𝓇𝑒𝓈 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓈𝑒𝓃𝓈𝒾́𝓋𝑒𝒾𝓈, 𝒸𝓁𝒶𝓇𝑜. ℰ 𝑜 𝓅𝑒𝓈𝓈𝑜𝒶𝓁 𝒽𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝓁𝒶𝓇 𝓅𝑜𝒹𝒾𝒶 𝒹𝒶𝓇 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒𝓋𝒾𝓈𝓉𝒶𝓈, 𝑒𝓁𝑒𝓈 𝓃𝒶̃𝑜 𝑒𝓈𝓉𝒶̃𝑜 𝓃𝑜𝓈 𝒽𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝒾𝓈 𝓅𝓇𝒶 𝑜𝓊𝓉𝓇𝒶 𝒸𝑜𝒾𝓈𝒶, 𝒶̀ 𝓈𝑒𝓂𝑒𝓁𝒽𝒶𝓃𝒸̧𝒶 𝒹𝑜𝓈 𝓈𝑒𝓊𝓈 𝒸𝒽𝑒𝒻𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝑜𝓇𝒹𝑒𝓃𝓈 𝑒 𝓈𝒾𝓃𝒹𝒾𝒸𝒶𝓉𝑜𝓈. 𝒪𝓊 𝒾𝓈𝓉𝑜 𝑒́ 𝓊𝓂 𝓇𝑒𝒶𝓁𝒾𝓉𝓎 𝓈𝒽𝑜𝓌 𝑜𝓊 𝓃𝒶̃𝑜 𝒽𝒶́ 𝓁𝒾𝒷𝑒𝓇𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒾𝓃𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝑒 𝓇𝑒𝒾𝓃𝒶 𝒶𝓁𝑒𝒾 𝒹𝒶 𝓇𝑜𝓁𝒽𝒶!

𝒜 𝓈𝑒́𝓇𝒾𝑜, 𝓃𝒶̃𝑜 𝓅𝑒𝓇𝒸𝑒𝒷𝑒𝓃𝒹𝑜 𝑒𝓊 𝓃𝒶𝒹𝒶 𝒹𝒶 𝓅𝒶𝓃𝒹𝑒𝓂𝒾𝒶, 𝑒 𝓉𝑒𝓃𝒹𝑜 𝓋𝑜́𝓈 𝓉𝒶𝓃𝓉𝑜 𝓈𝒶𝒷𝑒𝓇 𝒶𝒸𝓊𝓂𝓊𝓁𝒶𝒹𝑜, 𝓅𝑜𝓇𝓆𝓊𝑒 𝓃𝒶̃𝑜 𝒻𝒶𝓏𝑒𝓂𝑜𝓈 𝓊𝓂 𝓃𝑒𝑔𝑜́𝒸𝒾𝑜: 𝑒𝓊 𝓋𝑜𝓊 𝒻𝒶𝓁𝒶𝓇 𝒹𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓃𝒶̃𝑜 𝓈𝑒𝒾 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝒶𝓈 𝒯𝒱 𝑒 𝓋𝑜𝓈𝓈𝒶𝓈 𝑒𝓍𝒸𝑒𝓁𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈, 𝒸𝑜𝓂 𝑜𝓈 𝑒𝓈𝒸𝓁𝒶𝓇𝑒𝒸𝒾𝒹𝒾́𝓈𝓈𝒾𝓂𝑜𝓈 𝓅𝒾𝓋𝑜̂𝓈, 𝓅𝒾𝓋𝑜̂𝒶𝓈 𝑒 𝓇𝑒𝓅𝑜́𝓇𝓉𝑒𝓇𝑒𝓈 𝓋𝒶̃𝑜 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜 ℳ𝒾𝓃𝒾𝓈𝓉𝑒́𝓇𝒾𝑜 𝒹𝒶 𝒮𝒶𝓊́𝒹𝑒, 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜𝓈 ℋ𝑜𝓈𝓅𝒾𝓉𝒶𝒾𝓈, 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜𝓈 𝓁𝒶𝓇𝑒𝓈, 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝒶𝓈 𝓊𝓇𝑔𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶𝓈, 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜𝓈 𝓁𝒶𝒷𝑜𝓇𝒶𝓉𝑜́𝓇𝒾𝑜𝓈 𝒻𝒶𝓏𝑒𝓇 𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓈 𝒷𝑒𝓈𝓉𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝓁𝒶́ 𝑒𝓈𝓉𝒶̃𝑜 𝓃𝒶̃𝑜 𝒸𝑜𝓃𝓈𝑒𝑔𝓊𝑒𝓂 𝒻𝒶𝓏𝑒𝓇 𝑒 𝓆𝓊𝑒 𝓈𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶́ 𝓂𝑒𝓈𝓂𝑜 𝒶 𝓋𝑒𝓇 𝓆𝓊𝑒 𝒹𝑒𝓋𝒾𝒶.

* Animador cultural em fim de carreira

** Obrigada JVA por tanta eloquência.

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2584.UNIÃO


EUROPEIA

Fundo Europeu de Recuperação  
 bloqueado pelo TC alemão




FONTE:   euronews
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3-QUEM É SATANÁS?


* Excelente documentário onde se explica que o diabo não é tão mau como o pintam.

FONTE:   Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

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LVIII -VIDA SELVAGEM
3- SOLO 
A Caçadora Fêmea de Mabeco




FONTE:  Mundinho Fernandes
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VIDEOS DE SEMPRE

Gisela João

Meu Amigo Está Longe


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92-UM POEMA POR SEMANA

CLÁUDIA LUCAS CHÉU
 
ODE TRIUMPHAL À C... 
 
 
dito por
CLÁUDIA LUCAS CHÉU

* Poema escrito em vernáculo, um texto cheio de carácter.

** IN LIVRO "AS FEMINISTAS TAMBÉM USAM SOUTIEN"

 *** BEM HAJA JCS

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VII-CAÇADORES DE NAZIS

1-KURT LISCHKA



FONTE:  Guerras Mundiais   

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As imagens que ajudam a perceber 

o impacto do bloqueio no Suez


FONTE:   Observador

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29.4-ADEGA SUPERIOR
OS MELHORES DO ANO
2020
REVISTA DE VINHOS
CERIMÓNIA DE CONSAGRAÇÃO



* VINHO É CULTURA E CULTURA É LIBERDADE! 
Apenas aprendizes e apreciadores não poderíamos ignorar a nomeação dos MELHORES DO ANO em PORTUGAL, avaliação que a REVISTA DOS VINHOS efectua anualmente das melhores produções, empresas, enólogos, personalidades e  demais histórias relevantes. Nada melhor que editar em episódios a talvez melhor Festa do Vinho que se realiza no país. Não perca nos próximos sábados, depois serviremos mais vinho.


FONTE:   Revista de Vinhos
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EXERCÍCIOS  DIÁRIOS PARA 

QUANDO TERMINAR O CONFINAMENTO



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2652
Senso d'hoje
NUNO ROGEIRO
JORNALISTA
EDITOR SÉNIOR
  CONFLITO EUA-RÚSSIA 
À beira do corte de relações?



* SIC NOTÍCIAS


FONTE:   Passou Na TV

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A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





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BOM DIA


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𝟣-ᗣρᥲꙆρᥲ ᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ

I-BACANTES

1ºACTO



NR: Este espectáculo não é aconselhável a olhos, corações sensíveis e pudorentos, tem cenas de nudez muito explícitas. Os vídeos da representação serão editados diariamente.

ARTE É CULTURA, CULTURA É LIBERDADE!

O rito vive a chegada de Dionyzio , filho de Zeus e da mortal Semelle, em sua cidade natal, TebaSP, que não o reconhece como Deus. Trava-se o embate entre o mortal Penteu, filho de Agave, que, através de um golpe de estado, tomou o poder do avô, o Governador Kadmos e tenta proibir a realização do Teatro dos Ritos Báquicos oficiados por Dionyzio e o Coro de Bacantes e Sátiros nos morros da cidade.

Penteu é a personagem mais contemporânea da peça. Ele incorpora o pensamento dominante, herança do legado racista, patriarcal, escravocrata e sexista, que tem na propriedade privada a legitimação de genocídios; no discurso de hategroups que não conseguem contracenar com as diferenças e no privatizante e “apolítico” projeto neoliberal.

No terceiro ato, o coro de Bacantes e Sátiros que presentificam a multidão insurgente, conduzidos por sua mãe, estraçalham e devoram Penteu num trágico banquete antropófago – um rito de adoração da adversidade. Nesse movimento, o coro se revela mais contemporâneo que Penteu, pois vai em direção ao primitivo, num retorno ao pensamento em estado selvagem com percepção da cosmopolítica indígena, que hoje nos mostra como totemizar a predação e o trauma social do capitalismo e do antropocentrismo que atravessam continentes e séculos carregando a mitologia do Progresso a qualquer custo.

Com músicas compostas por Zé Celso, incorporando o Teatro de Revista, Bacantes vai muito além do musical americano, e depois de 20 anos da estreia, a evolução musical do Coro do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, desde as montagens de Os Sertões até as imersões nas obras de Villa Lobos e Paul Hindemith, preparou a companhia para a atuação nesta ópera eletrocandomblaica com a qualidade que lhe é devida. A música é executada ao vivo pelos coros & banda.

BACANTES – FICHA TÉCNICA

Texto:
EURÍPEDES

Versão brazyleira
CATHERINE HIRSCH
DENISE ASSUNÇÃO
MARCELO DRUMMOND
ZÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Tradução para o inglês | Legendas
ANA HARTMANN y MARIA BITARELLO
DIREÇÃO E MÚSICA
JOSÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Conselheira poeta
CATHERINE HIRSCH
Direção Musical:
MARCELO PELLEGRINI
GUILHERME CAZALVARA
CHICÃO
Direção de Cena:
ELISETE JEREMIAS
OTTO BARROS

TYAZO:
Dionysio
MARCELO DRUMMOND
Penteu
FRED STEFFEN
Tirézias
ZÉ CELSO MARTINEZ CORREA
Semele
CAMILA MOTA
Zeus
RODERICK HIMEROS
Kadmos
RICARDO BITTENCOURT
Hera
VERA BARRETO LEITE
Rheia e Coriféria Negra
CARINA IGLESIAS
Coriféria Negra
DENISE ASSUNÇÃO
Agave e Moira Corta Vida
JOANA MEDEIROS
Autonoe e Moira Puxa Vida
LETÍCIA COURA
Hino e Moira Tece Vida
MARIANA DE MORAES y NASH LAILA

RODERICK HIMEROS
Ganimedes
OTTO BARROS
RODERICK HIMEROS
Ampelos
LUCAS ANDRADE
Cupido
KAEL STUDART
Mensageiro I
RODERICK HIMEROS
Mensageiro II
MARCIO TELLES
Comandante da Tropa de Elite
TONY REIS y CYRO MORAIS
Harmonia e Paz
CAMILA GUERRA Y DANIELLE ROSA
Afrodita
MÁRCIO TELLES
Artemis
WALLACE RUY
Coripheia
SYLVIA PRADO
Touro enfurecido
CYRO MORAIS
Adoração
VERA BARRETO LEITE
Bacantes
BÁRBARA SANTOS
CAMILA GUERRA
CLARISSE  JOAHANSSON
DANIELLE ROSA
FERNANDA TADDEI
GABRIELA CAMPOS
MARINA WISNIK
NASH LAILA
WALLACE RUY

Satyros & Coro de Penteu
CYRO MORAIS
IGOR PHELIPE
KAEL STUDART
LEON OLIVEIRA
LUCAS ANDRADE
RODERICK HIMEROS
RODRIGO ANDREOLLI
TONY REIS
TÚLIO STARLING

BANDA ANTROPÓFAGA
GUILHERME CAZALVARA (bateria e trompete)
FELIPE BOTELHO (baixo elétrico)
ITO ALVES (percussão)
CHICÃO (piano e teclados)
MOITA (guitarra elétrica)
ANDRÉ SANTANA LAGARTIXA (bateria)

Sonoplasta
DJ JEAN CARLOS

Preparação Vocal
GUILHERME CALZAVARA
CHICÃO

Preparação corporal/dança/atuação
MÁRCIO TELLES
SERGIO SIVIERO
HUGO RODAS

Figurino
SONIA USHIYAMA
GABRIELA CAMPOS
CAMILA VALONES
SELMA PAIVA
VALENTINA SOARES
SYLVIA PRADO

Camareira
CIDA MELO

Maquiagem
CAMILA VALONES
PATRÍCIA BONÍSSIMA

Arquitetura Cênica
CARILA MATZENBACHER
MARÍLIA CAVALHEIRO GALLMEISTER
CLARISSA MORAES

Objetos
CRIAÇÃO COLETIVA DA COMPANHIA

Objetos cênicos
RICARDO COSTA

Máscara de Dionyzio
IGOR ALEXANDRE MARTINS

Contraregragem/maquinária
OTTO BARROS
ELISETE JEREMIAS
CARILA MATZENBACHER
MARÍLIA CAVALHEIRO GALLMEISTER
BRENDA AMARAL

Residência no  Processo Criativo da  Direção de Cena
ANA SOBANSKY

Cenotecnia
JOSÉ DA HORA

Som
FELIPE GATTI

Assistentes de som
RAIZA SORRINI

Iluminação
desenho dos mapas de luz, afinação, direção do roteiro de operação, coro de pin-beams e operação de luz ao vivo
CIBELE FORJAZ

Direção técnica e de montagem, Co-operação de luz ao vivo
PEDRO FELIZES
LUANA DELLA CRIST

Coro de pimbeans
CAMILE LAURENT
LUCIA RAMOS
NARA ZOCHER

Cinema ao vivo
IGOR MAROTTI (diretor de fotografia, câmera)
CAFIRA ZOÉ (câmera)
PEDRO SALIM (corte de mesa, vídeo mapping)

Produção Executiva e administração
ANDERSON PUCHETTI

Produção
EDERSON BARROSO

Direção de Produção, Estrategistas e Captação
CAMILA MOTA
MARCELO DRUMMOND
ZÉ CELSO

Editoria WEB
BRENDA AMARAL
CAFIRA ZOÉ
IGOR MAROTTI

Núcleo de Comunicação Antropófaga | Mídia Tática
BRENDA AMARAL
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA

Projeto Gráfico e Poster
IGOR MAROTTI

Texto do Programa
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA
ZÉ CELSO

Fotógrafos
CAFIRA ZOÉ
IGOR MAROTTI
JENNIFER GLASS

Programação WEB
BRENDA AMARAL

Operação de legendas
MARIA BITARELLO

Makumbas Graphykas
CAFIRA ZOÉ
CAMILA MOTA


FONTE:  Teatro Oficina Uzyna Uzona


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28-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒳𝐼𝒳-𝑬𝒖 𝑺𝒂𝒊𝒐 𝒏𝒂 𝑷𝒓𝒐́𝒙𝒊𝒎𝒂, 𝒆 𝑽𝒐𝒄𝒆̂?


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝑈𝑚 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑡𝑟𝑜 𝑒𝑚 𝐿𝑖𝑠𝑏𝑜𝑎 𝑛𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟽𝟶 𝑑𝑜 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎𝑟 𝑒 𝑑𝑒𝑐𝑖𝑑𝑒𝑚 𝑣𝑜𝑙𝑡𝑎𝑟 𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒. 𝐷𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑚𝑒̂𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑐𝑡𝑜𝑠, 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚-𝑠𝑒. 
𝑀𝑎𝑠 𝑜 𝑚𝑎𝑡𝑟𝑖𝑚𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑛𝑎𝑑𝑜 𝑎𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜. 𝐴𝑚𝑏𝑜𝑠 𝑠𝑒 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑎𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑟𝑎𝑧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝘩𝑎𝑛𝑐̧𝑜 𝑑𝑎 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒𝑣𝑜𝑐𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑟𝑑𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠, 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑛𝑠 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑒𝑟𝑖𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑛𝑓𝑙𝑢𝑒𝑛𝑐𝑖𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑝𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟𝑒𝑠. 
𝐴 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑒 𝑜 𝑚𝑢𝑠𝑖𝑐𝑎𝑙 𝑐𝑟𝑢𝑧𝑎𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑣𝑖𝑑𝑎𝑠, 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑙𝘩𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑝𝑢́𝑏𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑣𝑒𝑛𝑐̧𝑎𝑠 𝑛𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑑𝑖𝑓𝑒𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑓𝑎𝑠𝑒𝑠. "𝐸𝑢 𝑆𝑎𝑖𝑜 𝑛𝑎 𝑃𝑟𝑜́𝑥𝑖𝑚𝑎, 𝑒 𝑉𝑜𝑐𝑒̂?" 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑟𝑒𝑡𝑟𝑎𝑡𝑜 𝑜𝑝𝑒𝑟𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙, 𝑢𝑚 𝑐𝘩𝑜𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑎 𝑚𝑢𝑑𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑎 𝑑𝑖𝑡𝑎𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑑𝑒𝑚𝑜𝑐𝑟𝑎𝑐𝑖𝑎 𝑎𝑡𝑟𝑎𝑣𝑒́𝑠 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑒 𝑑𝑎 𝑙𝑖𝑏𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑀𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑛𝑎 𝑡𝑟𝑎𝑛𝑠𝑓𝑜𝑟𝑚𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑢𝑔𝑎𝑙 𝑑𝑒𝑠𝑑𝑒 𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟼𝟶 𝑎𝑜𝑠 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑎𝑠.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝐵𝑎𝑖𝑎̃𝑜
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑛𝑎 𝑀𝑜𝑡𝑎


FONTE:Teatro Português