12/04/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


178-ACIDEZ

FEMININA


ELE TÁ VICIADO

em BRONHA

Respondendo Emails



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
O LOOPING



.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Teixeira Duarte vende 90% da gestora do
.Hospital de Cascais para reduzir passivo

A construtora anunciou a celebração de um contrato com vista à alienação de 90% da sua participada TDHOSP - Gestão de Edifício Hospitalar.

A Teixeira Duarte "celebrou um contrato para alienação de 90% da sua participada TDHOSP - Gestão de Edifício Hospitalar, com impacto nos capitais próprios de cerca de 19 milhões de euros, permitindo uma redução do passivo do grupo em 75 milhões de euros", anunciou em comunicado à CMVM a construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte .
 .
QUANDO DO "CHUTO" DA CIMPOR
Segundo o documento, a Teixeira Duarte - Engenharia e Construções (TD-EC), sociedade dominada a 100% pela Teixeira Duarte, celebrou no passado dia 9 de Abril "um contrato com subsidiárias de um fundo de investimento gerido pela sociedade gestora 3i Investments plc para alienação de 90% do capital social da TDHOSP - Gestão de Edifício Hospitalar".

A TDHOSP é uma sociedade detida a 100% pela TD-EC e é titular da concessão para a gestão do edifício do Hospital de Cascais.

A transmissão tem como condição suspensiva, além da obtenção do consentimento da própria TDHOSP, a obtenção de autorização por parte do Estado português, enquanto entidade concedente, e das entidades financiadoras da concessão, o que se estima que ocorra até 30 de Julho, adianta o comunicado.

O preço global definido para a operação, incluindo a transmissão das acções e dos direitos de crédito existentes sobre a TDHOSP, é de cerca de 19,4 milhões de euros.

A TDGI – Tecnologia de Gestão de Imóveis, empresa do grupo Teixeira Duarte, "prosseguirá com a prestação de serviços de gestão, manutenção de instalações e equipamentos e assistência técnica a este edifício hospitalar nos mesmos termos que os actualmente em vigor", acrescenta o documento.

Na sessão bolsista desta quinta-feira, a Teixeira Duarte fechou inalterada face à véspera, nos 25 cêntimos por acção.

Desde o início do ano, a construtora acumula um ganho de 19,89%, depois de uma queda superior a 79% entre 2014 e 2016.

* Um flagrante exemplo de "inginharia" financeira ou de "quem não tem unhas, não pode tocar guitarra"

.
.
LIV- O UNIVERSO

4- VIVENDO NO ESPAÇO


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Velejador português detido
 em Espanha sai em liberdade

 Leonel Carvalho irá sair em liberdade após estar detido durante um ano na prisão de Sotto del Real, em Madrid, avança a RTP. O velejador estava detido por suspeitas de tráfico de droga e associação criminosa, mas as acusações foram investigadas e arquivadas em Portugal. 
 .

A DIAP arquivou o alegado crime de tráfico que teria como destino a cidade de Lisboa, mas o tribunal brasileiro prosseguiu as investigações e emitiu um mandato de captura internacional. Leonel foi preso em Espanha, durante o transporte de um veleiro para a Grécia. 

A RTP sabe que a justiça brasileira deu agora provimento ao habeas corpus e que Leonel será solto após pagar 30 mil euros de fiança.

* Uma detenção que  consideramos injusta, mais um péssimo serviço da Justiça brasileira fortemente condicionada pelo poder dos media.

.
.

XXXI- Cidades

e soluções


2-Jardins filtrantes fazem
despoluição da água em França




FONTE: GLOBAL NEWS

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Matrículas
 Encarregados de educação vão ter de comprovar morada com dados fiscais

Prioridades ligadas à residência do encarregado de educação deverão ser comprovadas com dados validados pelo Fisco, ou seja, a composição do agregado familiar entregue à Autoridade Tributária.

Na altura da matrícula, os encarregados de educação terão de provar que residem com os alunos que estão sob a sua responsabilidade e as declarações de honra deixam de contar. A prova terá de ser feita através dos dados entregues à Autoridade Tributária no que diz respeito à composição do agregado familiar. Mudar de encarregado de educação a meio do ano só será possível em situações excecionais.
 .
 Esta é uma das alterações introduzidas hoje pelo governo no despacho das matrículas para o ano letivo de 2018/2019, publicado em Diário da República. A explicação do Ministério da Educação, enviada às redações através de comunicado, é simples: serve para “reforçar os mecanismos de transparência, a promover a igualdade de oportunidades e a superação das desigualdades económicas, sociais e culturais, bem como a garantir uma maior eficiência nos procedimentos de matrícula.”

Com estas novas regras, pretende-se mais transparência nos casos em que há delegação de encarregado de educação, ou seja, em que não são os pais dos alunos os responsáveis pelos estudantes.

Embora se saiba que muitos pais recorrem à delegação desta competências para conseguirem lugar na escola que pretendem — muitas vezes fora da sua área de residência ou local de trabalho —, o problema ganhou contornos mediáticos depois de, no ano passado, os pais de alunos que moram na área de residência do Escola Secundária D. Filipa de Lencastre terem criado o movimento cívico “Chega de moradas falsas”.

Denunciavam que muitas crianças da zona ficavam sem lugar na escola por haver outros estudantes que recorriam a moradas falsas para ali conseguirem lugar.

Agora, os pais que optem por fazer a delegação de encarregado de educação vão ter de cumprir regras mais rigorosas. Como explica o Ministério da Educação, embora se mantenha esta possibilidade, que está prevista no Estatuto do Aluno, define-se que “as prioridades que se prendem com a residência e o local de trabalho do encarregado de educação só serão consideradas quando o aluno residir efetivamente com a pessoa que é encarregado de educação por delegação, o que deverá ser comprovado mediante os últimos dados relativos à composição do agregado familiar, validados pela Autoridade Tributária”. Isto significa que os alunos terão mesmo de viver com os encarregados de educação.

E acrescenta-se outra medida: a alteração de encarregado de educação no decurso do ano letivo só será possível para casos excecionais, devidamente justificados e comprovados.

Quanto aos critérios de admissão nos estabelecimentos de ensino, há outra novidade, que já tinha sido anunciada pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, no parlamento. “Mantendo-se como critério de admissão a proximidade à escola da zona de residência ou do local de trabalho do encarregado de educação, passa a relevar- se como fator de desempate, o facto de o aluno estar abrangido pela Ação Social Escolar.”

Em termos de prioridades, a da Acção Social passará a surgir logo após à dos alunos com Necessidades Educativas Especiais e à dos estudantes que têm irmãos a frequentar a mesma escola.

O objetivo, como explica a nota do ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues, é reforçar “o papel fundamental que a escola tem no combate a fenómenos de segregação social, na medida em que os alunos de contextos familiares economicamente mais desprotegidos têm prioridade relativamente aos demais residentes numa mesma zona”.

Novidades há também no secundário onde os alunos para além de poderem apontar as cinco escolas da sua preferência, passam a poder inscrever também o curso em que pretendem ingressar. “Esta possibilidade reforça o processo de tomada de decisão dos estudantes, permitindo-lhes a candidatura a mais do que uma modalidade”, explica-se no documento enviado às redacções.

Por último, as disposições relativas à gestão da rede e à constituição de turmas passam a constar de despachos próprios.

* A regra parece positiva  mas pode ser torpedeada.

.

NUNO CINTRA TORRES

.




Filme em Portugal: 
emprego para 
além da paisagem

A legislação agora adotada deve ser o princípio de uma estratégia que tenha como objetivo construir para Portugal a reputação de que se trata um país ‘film-friendly’.

“Soldado Milhões”, o filme sobre o soldado Aníbal Augusto Milhais (1895-1970), estreia esta quinta-feira, no momento em que se comemoram cem anos da batalha a que os portugueses chamam de La Lys e os franceses 3ème Bataille des Flandres.

O plano inicial do general alemão Erich Ludendorff tinha como objetivo (falhado) a tomada de Calais e Boulogne-sur-Mer e a expulsão das tropas britânicas. Começou por ser concebido como uma grande operação, a Ofensiva da Primavera, mas foi depois reduzido a uma operação designada por Georgette, não menos letal. Morreram 400 portugueses e centenas de milhares de britânicos, alemães e franceses.

Milhais enfrentou sozinho duas ofensivas alemãs com a sua metralhadora Lewis, salvou centenas de soldados portugueses e escoceses desarmados, e sobreviveu. Ficou conhecido como Soldado Milhões.

A ação do filme decorre em Murça, Trás-os-Montes, e no vale da Ribeira de La Lys na Flandres francesa, mas o filme foi inteiramente rodado on location em Portugal. As cenas de guerra foram filmadas no Campo de Tiro de Alcochete e em Mafra, e Murça, tão diferente de há cem anos, foi recriada em Arcos de Valdevez e Germil. Foram usados efeitos especiais nas cenas de guerra.
Embora tratando-se de uma produção cem por cento portuguesa, é importante realçar o facto de a paisagem francesa ter sido recriada em Portugal, num exemplo da grande versatilidade paisagística para filmar on location em Portugal.

Sobre produção on location, escrevi há precisamente dois anos no Diário Económico: “Portugal é pouco conhecido na Europa como destino para produção audiovisual, embora seja comum ver-se no Chiado e noutras zonas históricas equipas estrangeiras de cinema e televisão. E o que é que fica? Turismo. Alguns alugueres de equipamento e pessoal técnico – por vezes nem isso, porque vem tudo de fora –, alojamento, refeições e deslocações. O conhecimento e as actividades mais valiosas não ficam cá. Não existe promoção direccionada e não existem incentivos fiscais, hoje absolutamente essenciais para atrair produção e investimento no cinema e televisão.”

Felizmente, as coisas estão a mudar. O turismo e o cinema decidiram falar a uma só voz. “Soldado Milhões” estreia no momento em que o Governo aprovou o Decreto-Lei n.º 22/2017, de 22 fevereiro, de Incentivo Fiscal à Produção Cinematográfica. Parte do Fundo criado no âmbito da secretaria de Estado do Turismo será administrado pelo ICA, uma instituição sob administração indireta do Estado, cuja missão é apoiar o cinema e o audiovisual (audiovisual é um eufemismo que significa “televisão”).

A legislação “tem por objetivo geral reforçar sustentadamente e numa perspetiva de longo prazo a competitividade de Portugal enquanto local de produção cinematográfica, quer estimulando a atividade dos produtores e coprodutores nacionais, quer atraindo produções estrangeiras de qualidade, que aproveitem da melhor forma o potencial dos recursos nacionais.”

Infelizmente, a concorrência entre países, regiões e cidades na atração de produções é enorme e em crescimento contínuo. Países e regiões concorrem pelo on location, grandes cidades também e ainda por enredos que nelas tenham lugar.  Quais são as características de Portugal, as vantagens competitivas que o fazem sobressair, tendo em consideração que o terreno já está bem ocupado por players estabelecidos e que, mesmo esses, têm de lutar muito para conseguir manter a sua posição?

Não bastam incentivos fiscais para atrair produções estrangeiras para filmar on location e, em particular, para conseguir o estabelecimento em Portugal de atividade duradoura que capture mais valor económico e que contribua para a criação sustentada de emprego mais qualificado e duradouro que o emprego temporário criado enquanto duram as filmagens em Portugal.

A legislação agora adotada deve ser considerada como o princípio de uma estratégia que tenha como objetivo construir e conseguir para Portugal a reputação de que se trata um país film-friendly, gostamos que venham cá filmar e até pagamos – os incentivos são investimento (público).

Mas também que se trata de um país film-hub, que dispõe dos recursos humanos e tecnológicos para oferecer serviços de elevado valor acrescentado que transcendem e dão continuidade à fase de filmagem on location – o retorno dos incentivos não ficará apenas na atividade turística gerada pelo on location, mas fluirá também para remunerar o investimento em post-on-location, quase sempre privado. Onde uns constroem um hotel, outros constroem um estúdio e pós-produção state-of-the-art. Todos criam emprego.

“Soldado Milhões”: realização de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa; produção de Pandora Cunha Teles e Pablo Iraola; argumento de Mário Botequilha e Jorge Paixão da Costa.

IN "O JORNAL ECONÓMICO"
11/04/18

.
.


1560.UNIÃO



EUROPEIA



.
 HOJE NO
"RECORD"
SAD do Sporting convoca assembleia
.de obrigacionistas para 4 de maio

A Sporting SAD convocou esta quinta-feira uma assembleia geral de obrigacionistas para 4 de maio, avança o Negócios. O ponto único em dicussão é a apreciação da proposta de alterar a data de reembolso das obrigações de 25 de maio deste ano para 26 de novembro. 
 .

A administração da SAD refere que pretende reembolsar as obrigações com "fundos obtidos no âmbito de uma nova oferta pública de subscrição de obrigações, no valor de 30 milhões de euros, cuja emissão deverá ter lugar no último trimestre de 2018".

Analistas consideram "sensato" adiamento do reembolso aos obrigacionistas proposto pelo Sporting 

Os analistas consideram que a proposta de adiamento por seis meses do reembolso aos obrigacionistas proposto pela Sporting SAD foi uma decisão "sensata", tendo em conta o atual contexto de crise que afeta o clube.

"Este adiar é o mais sensato na minha opinião nesta altura. Estar a arriscar uma emissão que depois não tenha sucesso, acabaria por ser pior", disse em declarações à agência Lusa o gestor da corretora XTB, Tiago da Costa Cardoso. 

A Sporting SAD anunciou esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que vai propor o adiamento de seis meses do reembolso aos obrigacionistas, em assembleia-geral (AG) de obrigacionistas, a realizar em 04 maio.

Nesta proposta, a SAD leonina dá conta da intenção de "modificar os termos e condições das obrigações" denominadas 'Sporting SAD 2015-2018', nomeadamente a "data de reembolso de 25 de maio de 2018 para 26 de novembro de 2018".

De acordo com Tiago da Costa Cardoso, os clubes de futebol portugueses têm muito este hábito de fazer aquilo a que se chama "bola de neve de empréstimos obrigacionistas", ou seja, pedir um empréstimo obrigacionista para reembolsar o empréstimo anterior.

"Os clubes conseguem sempre uma procura muito grande neste tipo de instrumentos, o que leva a conseguir taxas de juro mais baixas, o que é excelente", explicou. 

* Tudo por causa dum pacóvio praticamente inimputável.

.
.


15-O ENCANTADOR DE CÃES

Cão Dinamarquês




FONTE:  capucci nei


.
.

II-O INFILTRADO

2-NO MUNDO DOS 
EVANGÉLICOS




FONTE:   Alex mendes

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Secretária de Estado
 sobre Carlos Alexandre:
 "É um homem resistente, 
apesar de estar mais magro"

Helena Mesquita Ribeiro dedicou alguns cumprimentos inspirados a figuras no setor da Justiça, presentes no congresso da Associação Sindical de Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ, que está a decorrer em Braga

A secretária de estado da Justiça elogiou a "resistência" do juiz Carlos Alexandre, que tem estado à frente de alguns dos processos mais complexos e mediáticos, como a operação Marquês, que tem como principal arguido o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates. "Vexa. tem feito um trabalho persistente, é uma pessoa trabalhadora e se ainda está onde está, lidando com situações tão complicadas, é porque faz um trabalho competente", sublinhou Helena Mesquita Ribeiro no congresso da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ, que decorre em Braga.
.
Na fase de cumprimentos, antes da sua intervenção, a governante, com algum sentido de humor, afirmou que era um trabalho "duro e difícil" mas que Carlos Alexandre era "um homem resistente, apesar de estar mais magro". "Se calhar até significa que está mais animado. Gordura não é sinal de felicidade", afiançou.

O presidente do Sindicato dos Funcionários da Justiça, Fernando Jorge, também mereceu a atenção da secretária de Estado, numa apreciação mais "condimentada": "um sindicalista de alto gabarito, consciente dos problemas da sua classe profissional e que, embora seja às vezes um bocadinho vinagrento na maneira como expõe as suas pretensões, nos momentos certos sabe distinguir o trigo do joio".

Sem esquecer as "instalações miseráveis" onde está localizada a delegação da PJ em Braga, desafiou o vice-presidente da câmara municipal do PSD, Firmino Marques, também presente, a ajudar o governo a encontrar uma solução.

Garantiu que o executivo de que faz parte, especialmente a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, "tudo fará para que a PJ tenha os meios necessários para poder combater com a inteligência e sabedoria que vos caracteriza, aquilo que são as ameaças à segurança do país".

Aos inspetores e inspetoras presentes fez um apelo direto: "por maiores que sejam as dificuldades, por mais pequenos que sejam os meios que temos, não devemos nunca desistir. Tenham orgulho de pertencer a esta tão importante organização, ainda que por vezes saltando para outras organizações onde têm remuneração acrescida. Mas o dinheiro não é tudo na vida", frisou, recordando que "o país não é dotado de grandes recursos" e que "a gestão pública tem que ser parcimoniosa".

Helena Mesquita Ribeiro assinalou que a PJ "é uma policia de elite, aquela que as pessoas confia para os proteger de acontecimentos graves que podem por em causa a vida de muitas pessoas e podem por em causa aquilo que é galinha dos ovos de ouro para que a nossa economia crescer, que é o turismo um dos pilares fundamentais, por ser um pais tranquilo e seguro".

* Juíz Carlos Alexandre uma personalidade controversa mas honesta!


.
.

Alcione e Jamelão

Nunca / Vingança



As Canções de Lupicínio Rodrigues

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Seis ex-ministros e três deputados no
.Conselho Estratégico de Rui Rio

Seis ex-ministros, três deputados, nove mulheres e oito independentes integram o Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD hoje apresentados pelo presidente Rui Rio, que terá a sua primeira reunião em 21 de abril em Coimbra.
 .
Arlindo Cunha, Silva Peneda, Luís Filipe Pereira, Ângelo Correia, David Justino e Maria da Graça Carvalho são os antigos ministros de Cavaco Silva e Durão Barroso que integram este órgão como coordenadores de algumas das 16 secções temáticas deste órgão que terá por missão elaborar o programa eleitoral do partido, uma missão ainda sem prazo.

De acordo com Rui Rio, a média de idades entre os coordenadores é de 60 anos e nos porta-vozes de 45.

Do grupo parlamentar, integram a cúpula nacional deste órgão três deputados: José Matos Correia como coordenador e Ricardo Baptista Leite e Cristóvão Norte como porta-vozes.

No entanto, cada área temática terá obrigatoriamente um elemento do grupo parlamentar na sua equipa.

Das 16 áreas temáticas, duas terão sede em Coimbra -- Reforma do Estado e Justiça -, duas no Porto -- Infraestruturas e Solidariedade -- uma em Viseu -- Agricultura -- e uma em Aveiro -- Ambiente, Energia e Natureza, e as restantes em Lisboa.

As Finanças Públicas terão o coordenador no Porto, Álvaro Almeida, e o porta-voz, Joaquim Sarmento, em Lisboa.

* Algumas das personalidades indicadas têm nível elevado de competência.

.
.
III-OLHO DE 
HÓRUS


3- A ESFINGE, A GUARDIÃ

 DO HORIZONTE



O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.
Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.


O documentário original está dividido em 10 capítulos:

Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.

* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


VAGINA
Saiba mais sobre a sua!




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia


.
.


 A FELICIDADE DAS MULHERES

 


*Enviado por JVA


.
.
Para cozer os miolos/51


8 PROJECTOS DE MINI CASAS

1.1. Ten Fold 2. The Sand Dollar Tiny House 3. Cute Tiny House 4. Budget Tiny House 5.Yurt 6.Wooly Resistance 7.Big Freedom Tiny Home 8. Hex House

FONTE: TechZone

.
.

 A FORMA DO ROSTO
CONDICIONA A PINTURA



MAS SE QUISER VARIAR
NÃO SE ACANHE...



.
.


1577
Senso d'hoje
JOANA AMARAL DIAS
PSICÓLOGA CLÍNICA
ACTIVISTA POLÍTICA
'Bruno Carvalho'
'Personalidade Narcísica'




FONTE: TV PORTUGAL

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
CONSIDERADOS EXTINTOS


.

.


BOM DIA


.
.


64-CINEMA
FORA "D'ORAS"

IV-TRÁFICO




SINOPSE
Tudo começa quando uma família normal e friorenta, obrigada a passar férias fora de época por dificuldades económicas, é bafejada pela sorte. Jesus, assim se chama o filho do casal, encontra enterrado na areia da praia deserta, um tesouro escondido e proibido: a riqueza da Terra. No mesmo dia e não longe dali dois padres decidem fechar as portas da sua igreja por falta de crentes e fazem um leilão de imagens dos seus queridos Santos. Entre a riqueza dos céus e o espírito da matéria partem à aventura. 
Um banqueiro com alucinações auditivas quando fala do seu dinheiro e as respostas de um ministro com alucinações visuais quando trata de influências. Uma mulher elegante, suave e misteriosa, com uma bela cabeleira falsa e esplêndidas cores, incendeia tudo por onde passa. Um general à volta com traficâncias de armas e a sua pequena mulher à volta com artes, Olimpos e cabelos disparatados. E muitas mais aventuras. 
Como os ricos verdadeiros e antigos se divertem, como os ricos novos ou falsos encontram dificuldades e como tudo acaba em bem. “Sejamos facciosos para reparar as injustiças do mundo”. 

Elenco: 
Joaquim Oliveira (Jesus) 
Rita Blanco (Mãe de Jesus) 
Adriano Luz (Hélio, pai de Jesus) 
Branca de Camargo (Ruiva) 
João Perry (Banqueiro) 
Alexandra Lencastre (Amante do banqueiro) 
Maria Emília Correia (Dona Amélia) 
Canto e Castro (Padre Hipólito) 
Paulo Bragança (Padre Lino) 
Mário Jacques (General Rezende) 
Maria João Luís (Suzette Almeida) 
Dalila Carmo (Empregado de Suzette) 
São José Lapa (A Actriz Clara d’Aveiro) 
André Gomes (Ministro) 
Isabel de Castro (Casca em “Júlio César” e Senhora da Linha) 
Laura Soveral (Cássio em “Júlio César” e Senhora da Linha) 
Suzana Borges (Cícero em “Júlio César”) 
Nuno Melo (Gigolo) 
Io Apolloni (Dona do cabeleireiro) 
Rosa Lobato Faria (Condessa Furgel) 
Rogério Vieira (Comendador) 
Sofia Leite (Decoradora)


Direção: João Botelho



.