08/12/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

..


.
36-FUTURANDO
Como ter uma voz carismática?



01:08 Mark Zuckerberg ou Barack Obama? Quem se comunica melhor? Esta edição do Futurando explica a importância de levar em consideração o carisma da voz na hora de transmitir uma mensagem, seja ela qual for. Mais importante do que o conteúdo em si é, sem dúvida, a forma de passá-lo adiante, e você vai entender o porquê. Conversamos com um especialista que desenvolveu um sistema para avaliar o poder de convencimento dos mais diferentes tipos de voz. 

08:00 Por falar em convencimento, a palavra influência é uma das mais utilizadas no vocabulário do mercado digital. Influenciadores tentam nos convencer o tempo todo a consumir determinados produtos ou serviços. Essa técnica de influenciar pessoas pode ser inserida em diversos contextos, não só nas redes sociais. E tem um nome: nudging. É um método que usa o reforço positivo e sugestões indiretas para estimular as compras. É bastante popular na economia comportamental.

13:00 No programa você vai ver ainda que a extinção das abelhas vem despertando preocupação no mundo todo, principalmente para os agricultores. A agricultura, afinal, depende dos insetos para a polinização. Empresas viram no problema uma oportunidade de empreender e desenvolveram produtos para ajudar no combate ao colapso das abelhas. Por exemplo, sistemas de monitoramento de colmeias e até aluguel de abelhas.

17:40 O Futurando também vai dar continuidade à celebração dos 250 anos de nascimento do narutalista e explorador alemão, Alexander von Humboldt. Dessa vez vamos revelar o resultado do estudo dele sobre vulcões. Humboldt acabou fazendo descobertas científicas que hoje são essenciais para quem pesquisa e monitora o vulcanismo. Você vai saber como foi essa expedição desafiadora por uma paisagem lunar em plena América Latina. 


FONTE: DW Brasil

.
I- G Σ́ N I O S
-1-
𝓜𝓲𝓬𝓱𝓪𝓮𝓵 𝓕𝓪𝓻𝓪𝓭𝓪𝔂, 𝓐𝓵𝓯𝓻𝓮𝓭 𝓡𝓾𝓼𝓼𝓮𝓵 𝓦𝓪𝓵𝓵𝓪𝓬𝓮, 𝓦𝓲𝓵𝓵𝓲𝓪𝓶 𝓣𝓱𝓸𝓶𝓼𝓸𝓷, 𝓘𝓼𝓪𝓶𝓫𝓪𝓻𝓭 𝓑𝓾𝓷𝓮𝓵, 𝓙𝓪𝓶𝓮𝓼 𝓒𝓵𝓮𝓻𝓴 𝓜𝓪𝔁𝔀𝓮𝓵𝓵




FONTE:   DocumentariosCiencia


.
.
.
Provérbio Ilustrado
ℂ𝕒𝕕𝕒 𝕔𝕠𝕚𝕤𝕒 𝕒 𝕤𝕖𝕦 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠



.
.

Astérix e a Surpresa de César/2


Autores‎: Albert Uderzo‎ e ‎René Goscinny
 .
.
.
Provérbio Ilustrado
ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕕𝕖𝕤𝕕𝕖𝕟𝕙𝕒 𝕢𝕦𝕖𝕣 𝕔𝕠𝕞𝕡𝕣𝕒𝕣



.
.
Ricardo Bellino

Ninguém é f#dido por acaso



Nessa incrível palestra, o empreendedor serial e acelerador de pessoas Ricardo Bellino, compartilha um pouco da sua trajectoria de sucesso e dá valiosos ensinamentos sobre como se ter sucesso em sua vida, deixando claro que a felicidade é o que precede tudo.
Quem conhece o empresário carioca Ricardo Bellino certamente já o considerou louco. O que dizer de alguém que, aos 21 anos, pensou em trazer a mega agência de modelos americana Elite Models para o Brasil, sem falar inglês nem ter um tostão no bolso? 
Bellino apostou nessa ideia mirabolante, abandonou a faculdade de economia, mudou-se para São Paulo e teve muito sucesso, a ponto de se tornar amigo pessoal e uma espécie de filho adotivo de John Casablancas - dono da Elite. 
Bellino trouxe também para o país a campanha das camisetas do câncer de mama, colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras.

.
.
.
Provérbio Ilustrado
ℙ𝕖𝕢𝕦𝕖𝕟𝕠𝕤 𝕣𝕚𝕒𝕔𝕙𝕠𝕤 𝕗𝕠𝕣𝕞𝕒𝕞
𝕘𝕣𝕒𝕟𝕕𝕖𝕤 𝕣𝕚𝕠𝕤



.

SÓNIA ROLLAND SOBRAL

.



 Banco alimentar: 
a #RedeSocialReal no combate à
fome e as campanhas destrutivas

As redes sociais são um covil de notícias falsas, de maledicência e um recetor dos ódios que muitos destilam. Este fim-de-semana alimentou-se uma terrível e perigosa campanha contra o Banco Alimentar.

Este fim-de-semana realizou-se mais uma iniciativa do Banco Alimentar. O Presidente Marcelo apareceu novamente a apoiar e dar visibilidade a esta luta contra a pobreza. Os supermercados encheram-se de voluntários e de pessoas de boa vontade. As redes sociais encheram-se de mentiras e de mitos urbanos que tanto prejudicam a verdadeira #RedeSocialReal.

O Inquérito às Condições de Vida e Rendimento, realizado em 2019 pelo Instituto nacional de estatística (INE) sobre rendimentos do ano anterior, indica que 21.6% da população estava em risco de pobreza ou exclusão social. Nesse mesmo estudo do INE verifica-se que a taxa de pobreza era de 43.4% e que descia para 17.2% após benefícios sociais, sendo estabelecido um limiar de 6014 euros líquidos anuais por adulto. Os números são assustadores, envergonham e preocupam qualquer português. Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

Há 25 anos que os Bancos Alimentares contra a fome fazem campanhas de recolha de alimentos em supermercados para redistribuição de excedentes e dádivas de produtos alimentares pelas IPSSs por si apoiadas e selecionadas. No último fim-de-semana recolheram-se duas mil 130 toneladas de alimentos em mais de duas mil lojas em todo o país. Mais de 40 mil voluntários de todas as idades e de todas as crenças ajudaram nessa recolha de alimentos.

O mérito desta tentativa de combate à fome deve ser por todos reconhecido, tal como deve ser dado ao Banco Alimentar o mérito de possibilitar que muitos se envolvam pela primeira vez numa ação de voluntariado. Pelo país inteiro foram muitos os que se mobilizaram para recolher alimentos e ajudar nos armazéns. Felizes por colaborar, muitos conhecem a sensação de ser voluntario com a iniciativa do Banco Alimentar. Este ano a campanha contou com a colaboração dos clubes de futebol das ligas NOS e PRO e usou como mote o #RedeSocialReal, sendo que os likes e partilhas nas redes sociais passaram a constituir donativos.

Mas as redes sociais são também um covil de notícias falsas, de maledicência e um recetor dos ódios que muitos destilam. Este fim-de-semana alimentou-se uma terrível e perigosa campanha contra o Banco Alimentar: uma mentira repetida corre o risco de “passar” a uma “verdade” que nem o polígrafo consegue desmontar.

Há uma quantidade de mitos urbanos que envolvem:
  • Armazéns cheios de produtos estragados;
  • Beneficiários que deitam ao lixo produtos marca branca;
  • Voluntários em Mercedes e BMWs a desviarem sacos de alimentos;
  • Vantagens de alguns que se envolvem na causa, recebendo visibilidade e outros tipos de ganhos.
Mas a realidade é que:
  • Na sexta-feira passada os armazéns estavam limpos, organizados e prontos para receber as dádivas;
  • Se há beneficiários que deitam fora alimentos recolhidos pelo banco alimentar a culpa será das IPSS que são responsáveis pela redistribuição;
  • Os voluntários mais visíveis podem e devem ter a sua vida profissional e empresarial fora da associação.
Não sou tão inocente para acreditar que tudo é perfeito: imagino que infelizmente há pessoas (as “Raríssimas” deste Portugal) que tem comportamentos impróprios; que as grandes superfícies lucram com a iniciativa; que o iva não vai, pelo menos diretamente, para os necessitados. Mas o errado não se deve sobrepor aos méritos do Banco Alimentar. Deve haver transparência e todas outras iniciativas ou ideias de combate à pobreza são bem-vindas. Li muitos comentários na linha do “por isso não dou ao banco alimentar”, seguidas de comentários de ódio. Vi pessoas a destratar jovens voluntários acusando-os de pertencer a um bando de malfeitores. Quem quer e pode ajuda, quem não quer ou não pode não necessita de dar argumentos para não o fazer.

Ao alimentarem-se mitos urbanos e fake news prejudica-se toda uma organização de grande mérito. Nenhuma organização da dimensão do banco alimentar é perfeita mas o caminho é contribuir para a luta contra a fome e melhorar as condições de vida de quem necessita. Uma #RedeSocialReal de boa vontade onde reina o prazer genuíno de ajudar uma tão nobre causa.

IN "OBSERVADOR"
03/12/19

.
.


2116.UNIÃO



EUROPEIA


CASAL MACRON

.
.
Provérbio Ilustrado
ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕥𝕖𝕞 𝕡𝕣𝕖𝕤𝕤𝕒 𝕔𝕠𝕞𝕖 𝕔𝕣𝕦



.
.
II-𝒜𝑒𝓇𝑜𝓅𝑜𝓇𝓉𝑜 𝒞𝑜𝓁𝑜̂𝓂𝒷𝒾𝒶/4



O El Dorado é o principal terminal aéreo da Colômbia, por onde passam milhões de pessoas todo ano. Tráfico de drogas e pessoas, deportação de criminosos e emergências médicas são apenas alguns dos casos que os agentes da segurança enfrentam todos os dias.


FONTE:  JP Moura
.
.
.

XXXIII-VISITA GUIADA

Cidadela de Cascais e Palácio/2
Cascais - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Provérbio Ilustrado
ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕟𝕒̃𝕠 𝕥𝕖𝕞 𝕔𝕒̃𝕠 𝕔𝕒𝕔̧𝕒 𝕔𝕠𝕞 𝕘𝕒𝕥𝕠



.
.
DAVID GARRETT

Capriccio No. 24


Niccolo Paganini

.
..
.
Provérbio Ilustrado
𝕊𝕒𝕟𝕥𝕠 𝕕𝕖 𝕔𝕒𝕤𝕒 𝕟𝕒̃𝕠 𝕗𝕒𝕫 𝕞𝕚𝕝𝕒𝕘𝕣𝕖



* Os provérbios de hoje continuam a ser dos mais usados em todo o mundo

.

3.4-Tai Castilho

.


3-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
3.4-𝓞 𝓶𝓮𝓾 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸 𝓬𝓪𝓲𝓾: 
𝓽𝓻𝓪𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓪𝓶𝓸𝓻𝓸𝓼𝓪?
Tai Castilho


*  Dando sequência ao módulo “a ação, o medo, a incerteza e a dor”, sob a curadoria do professor Renato Janine Ribeiro, a terapeuta de casais Tai Castilho aborda o tema “meu mundo caiu: traição amorosa”. Sendo não apenas a soma de duas pessoas, mas sim, um pacto de amor que se sobrepõe ao casal que quando quebrado pode ser renovado.
FONTE:  Café Filosófico CPFL

.
.

𝓕𝓸𝓶𝓮 𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓷𝓾𝓽𝓻𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓯𝓸𝓻𝓬̧𝓪𝓶 
𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮𝓰𝓪 𝓭𝓮 𝓻𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓱𝓾𝓶𝓪𝓷𝓪 𝓷𝓸 𝓘𝓮́𝓶𝓮𝓷




FONTE:  EFE BRASIL

.
.
HORRORIZE-SE
O qυε έ α мυтιlαçα̃σ gεиιтαl
ƒεмιиιиα ε cσмσ ѕε ƒαz?



* Se não gostou deixe-se de filantropias, torne-se activista e lute contra esta barbaridade!


FONTE:  Hoy Zeyn

.
.

Janelas capazes de tornar 
os edifícios mais eficientes




FONTE:  euronews


.
.

FILHOSES DE ABÓBORA


Receitas do Paraíso
.
.
օร ձოﻨցօร รձ̃օ թձгձ ձร օƈձรﻨօ̃εร



.
.


. 2181
Senso d'hoje
GUIMEL SIBINGO
GONÇALO OLIVEIRA
ESTUDANTES DE JORNALISMO
SOFIA COLARES ALVES
REPRESENTANTE EM PORTUGAL
DA COMISSÃO EUROPEIA
Os jovens e a União Europeia: Perguntas e respostas



FONTE:  Rádio Comercial

.
.

BOM DOMINGO


.
.


89-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼𝐼 - 𝒫𝒜𝒯𝑅𝐼𝒞𝒦



Sιησρѕє:

𝖪𝖺𝗍𝗁𝗒 𝖾́ 𝗎𝗆𝖺 𝗃𝗈𝗏𝖾𝗆 𝖾𝗇𝖿𝖾𝗋𝗆𝖾𝗂𝗋𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗌𝗍𝖺́ 𝖺𝗇𝗌𝗂𝗈𝗌𝖺 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝖺𝗋 𝗇𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝗇𝗈𝗏𝗈 𝖾𝗆𝗉𝗋𝖾𝗀𝗈, 𝗎𝗆𝖺 𝖼𝗅𝗂́𝗇𝗂𝖼𝖺 𝗉𝗌𝗂𝗊𝗎𝗂𝖺́𝗍𝗋𝗂𝖼𝖺 𝗂𝗌𝗈𝗅𝖺𝖽𝖺.

𝖤𝗅𝖺 𝖿𝗂𝖼𝖺 𝗂𝗇𝗍𝗋𝗂𝗀𝖺𝖽𝖺 𝖼𝗈𝗆 𝖯𝖺𝗍𝗋𝗂𝖼𝗄 , 𝗎𝗆 𝗉𝖺𝖼𝗂𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖾𝗆 𝖼𝗈𝗆𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝖼𝗁𝖾𝖿𝖾, 𝖣𝗋. 𝖱𝗈𝗀𝖾𝗍, 𝗀𝖺𝗋𝖺𝗇𝗍𝖾 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗅𝖾 𝖾́ 𝗂𝗇𝖼𝖺𝗉𝖺𝗓 𝖽𝖾 𝗋𝖾𝗌𝗉𝗈𝗇𝖽𝖾𝗋 𝖺 𝗊𝗎𝖺𝗅𝗊𝗎𝖾𝗋 𝖾𝗌𝗍𝗂́𝗆𝗎𝗅𝗈 𝖾𝗑𝗍𝖾𝗋𝗇𝗈.

𝖪𝖺𝗍𝗁𝗒 𝖿𝗂𝖼𝖺 𝗁𝗈𝗋𝗋𝗈𝗋𝗂𝗓𝖺𝖽𝖺 𝖼𝗈𝗆 𝖺𝗌 𝖾𝗑𝗉𝖾𝗋𝗂𝖾𝗇𝖼𝗂𝖺𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝖱𝗈𝗀𝖾𝗍 𝖾 𝗌𝗎𝖺 𝖾𝗇𝖿𝖾𝗋𝗆𝖾𝗂𝗋𝖺 𝖬𝖺𝗍𝗋𝗈𝗇 𝖢𝖺𝗌𝗌𝗂𝖽𝗒 𝗅𝗁𝖾 𝗂𝗇𝖿𝗅𝗂𝗀𝖾𝗆, 𝖾 𝖾𝗅𝖺 𝖿𝗂𝖼𝖺 𝗂𝗇𝗂𝖼𝗂𝖺𝗅𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗌𝖺𝗍𝗂𝗌𝖿𝖾𝗂𝗍𝖺 𝗊𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺 𝗎𝗆𝖺 𝗆𝖺𝗇𝖾𝗂𝗋𝖺 𝖽𝖾 𝗌𝖾 𝖼𝗈𝗆𝗎𝗇𝗂𝖼𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗅𝖾.

𝖨𝗌𝗌𝗈 𝗋𝖺𝗉𝗂𝖽𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗌𝖾 𝗍𝗋𝖺𝗇𝗌𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺 𝖾𝗆 𝗁𝗈𝗋𝗋𝗈𝗋 𝗊𝗎𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖯𝖺𝗍𝗋𝗂𝖼𝗄 𝗎𝗌𝖺 𝗌𝗎𝖺𝗌 𝗁𝖺𝖻𝗂𝗅𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾𝗌 𝗉𝗌𝗂́𝗊𝗎𝗂𝖼𝖺𝗌 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝖿𝖾𝗋𝗂𝗋 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝗏𝗂𝖽𝖺 𝖽𝖾𝗅𝖺 𝖿𝗈𝗋𝖺 𝖽𝗈 𝗁𝗈𝗌𝗉𝗂𝗍𝖺𝗅, 𝗉𝗈𝗂𝗌 𝖯𝖺𝗍𝗋𝗂𝖼𝗄 𝖿𝗂𝖼𝗈𝗎 𝗈𝖻𝖼𝖾𝖼𝖺𝖽𝗈 𝗉𝗈𝗋 𝖪𝖺𝗍𝗁𝗒 𝖾 𝗉𝗋𝖾𝗃𝗎𝖽𝗂𝖼𝖺𝗋𝖺́ 𝗊𝗎𝖺𝗅𝗊𝗎𝖾𝗋 𝗎𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗂𝖽𝖾𝗋𝖾 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗋 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝖿𝖾𝗋𝗂𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝗋𝖾𝗅𝖺𝖼𝗂𝗈𝗇𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗅𝖺.

Ɛℓєηcσ:

𝖲𝗁𝖺𝗋𝗇𝗂 𝖵𝗂𝗇𝗌𝗈𝗇 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖪𝖺𝗍𝗁𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗊𝗎𝖺𝗋 
𝖱𝖺𝖼𝗁𝖾𝗅 𝖦𝗋𝗂𝖿𝖿𝗂𝗍𝗁𝗌 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗆𝖺𝗍𝗋𝗈𝗇𝖺 𝖢𝖺𝗌𝗌𝗂𝖽𝗒 
𝖢𝗁𝖺𝗋𝗅𝖾𝗌 𝖣𝖺𝗇𝖼𝖾 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖣𝗈𝗎𝗍𝗈𝗋 𝖱𝗈𝗀𝖾𝗍 
𝖯𝖾𝗍𝖺 𝖲𝖾𝗋𝗀𝖾𝖺𝗇𝗍 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖾𝗇𝖿𝖾𝗋𝗆𝖾𝗂𝗋𝖺 𝖶𝗂𝗅𝗅𝗂𝖺𝗆𝗌 
𝖤𝗅𝗂𝗓𝖺 𝖳𝖺𝗒𝗅𝗈𝗋 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖾𝗇𝖿𝖾𝗋𝗆𝖾𝗂𝗋𝖺 𝖯𝖺𝗇𝗂𝖼𝖺𝗅𝖾
𝖬𝖺𝗋𝗍𝗂𝗇 𝖢𝗋𝖾𝗐𝖾𝗌 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖡𝗋𝗂𝖺𝗇 𝖶𝗋𝗂𝗀𝗁𝗍
𝖣𝖺𝗆𝗈𝗇 𝖦𝖺𝗆𝖾𝖺𝗎 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖤𝖽 𝖯𝖾𝗇𝗁𝖺𝗅𝗂𝗀𝗈𝗇
𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 𝖦𝖺𝗅𝗅𝖺𝗀𝗁𝖾𝗋 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖯𝖺𝗍𝗋𝗂𝖼𝗄 
𝖱𝗈𝖽 𝖬𝗎𝗅𝗅𝗂𝗇𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖬𝗈𝗋𝗋𝗂𝗌 
𝖲𝗂𝗆𝗈𝗇𝖾 𝖡𝗎𝖼𝗁𝖺𝗇𝖺𝗇 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖺 𝗆𝖺̃𝖾 𝖽𝖾 𝖯𝖺𝗍𝗋𝗂𝖼𝗄

FONTE:  BRASILFLIX