20/08/2015

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.











,
.



52-ACIDEZ 
FEMININA

PORNOGRÁFICO

ENSINA ERRADO




A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA



* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.


A Garota e

as estrelas





.
.


 Su sitio



Este adesivo em duas tenras moçoilas nada garante, gostaríamos de o ter visto testado numa balzaquiana quarentola

IN "SUPERPOP", programa da televisão brasileira

.
.

A VERGONHOSA HISTÓRIA

DO PETRÓLEO


 III- O SEGREDO DAS SETE IRMÃS

2-O URSO DANÇARINO



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

BAPTISTA BASTOS

.



As forças ocultas no PS

Há qualquer coisa de suicidário nas ocorrências registadas no PS nas últimas semanas. A negligência nos cartazes, além das frases, ocas e compridas (...); e, agora, esta designação embrulhada, sem elegância nem grandeza, que impugna, afinal, a candidatura de Sampaio da Nóvoa. 

A apresentação de Maria de Belém como putativa candidata à Presidência da República, apoiada pelo PS, abre uma cisão naquele partido, semelhante àquela que opôs Manuel Alegre a Mário Soares, e empurrou o dr. Cavaco para as mais altas funções do Estado. Com os resultados dramaticamente conhecidos. A ambiguidade do comportamento socialista só se explica pela correlação de forças naquele partido, e pela cedência de António Costa à ala mais conservadora, que parece ser dominante em força e em poder.

Há qualquer coisa de suicidário nas ocorrências registadas no PS nas duas últimas semanas. A negligência nos cartazes, além das frases, ocas e compridas, com módico impacto público; e, agora, esta designação embrulhada, sem elegância nem grandeza, que impugna, afinal, a candidatura de Sampaio da Nóvoa. O PS, assim, demonstra uma indecisão ou uma dicotomia larvar, oposta e, até, antagónica da coesão exigida a uma organização daquela natureza. E não me venham com a conversa de o PS ser um partido "plural", que mantém opiniões diversas.

Sampaio da Nóvoa congregou, em torno da sua candidatura, três ex-Presidentes da República, além de alguns dos nomes mais prestigiosos e respeitados da sociedade actual. O que incomodou alguns "socialistas" com ouvidos meigos foi a clareza meridiana com que o antigo reitor disse ao que vinha, e que colide, fortemente, com a mansuetude calculada da vida portuguesa.

É extremamente preocupante a distanciação com que o PS se colocou em relação a Sampaio da Nóvoa, cuja atitude e orientação continua uma tradição que vem de Soares, de Jorge Sampaio e de Eanes. Uma tradição cultural progressista que se antagoniza com o errático e se fixa numa acepção moral da sociedade. O dr. Cavaco representa o outro lado dessa interpretação. Faltam-lhe a dimensão intelectual e o entendimento "do outro", e, para lembrar um querido e saudoso amigo, Luís Fontoura, militante e alto dirigente do PSD, "entre mim e ele medeiam três quilómetros de livros."

As responsabilidades do PS de António Costa sobrelevam as de um mero plebiscito. E, pelos vistos e ouvidos, caso o secretário-geral não altere o prometido e ajuramentado, o que já me parece difícil, ele pode constituir o definitivo encerramento de um ciclo funesto e tenebroso. A máquina de propaganda do PSD, o despudor com que os seus máximos dirigentes mentem e manipulam a verdade dos factos, a inexistência de uma crítica ideológica e política eficaz e não estipendiada, têm causado fortes danos ao ideal democrático.

Perante o que Sampaio da Nóvoa representa, qual o desejo secreto deste PS amolgado numa deriva perigosíssima para o País. Dir-se-á que aquele partido sempre foi o que foi, e as alianças que fez são de molde a deixar desalentados e perplexos o comum dos portugueses. Costa pareceu arrastar consigo o entusiasmo de muita gente, entusiasmo que tem esmorecido com o desenrolar dos acontecimentos políticos. Onde está o PS que ele prometeu?

Este episódio de que Maria de Belém, infelizmente, é protagonista secundária, porque em causa estão interesses mais elevados e ocultos, fornece-nos a dimensão do que, afinal, ambiciona este PS. Creio que António Costa perdeu o ímpeto inicial, calafetado pelo que de mais reaccionário se oculta naquele partido. Mas ele conhecia e conhece, melhor do que ninguém, as forças dissimuladas naquela agremiação. Esperemos para ver. Mas o andar da carruagem deixa certas dúvidas.

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
14/08/15

.
.
.

604.UNIÃO


EUROPEIA



.

 BOMBAS EM BANGUECOQUE





.
.
3-ESCRAVAS SEXUAIS
DO SEC XXI



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

Charles Aznavour

La Mama



.
.
DOUTRO SÉCULO

1.LISBOA


De Hoje e de Amanhã




* Um filme de 1948 com realização, montagem e locução de ANTÓNIO LOPES RIBEIRO, um dos mestres do cinema português da  época.


.
.

DOMADOR DE CROCODILOS


.
.

TANTO PARA APRECIAR
COMO NÃO

MELINDRAR


O artista francés Arthur Coulet reinterpreta quadros e imagens célebres da historia eliminando qualquer insinuação ao gluten. Um preciosismo de como se pode avacalhar a arte, de que deixamos exemplos.
 .










 .
.
 DEPOIS DO CHECK-IN...


.
.
 DESPERTADOR


.
.


620
Senso d'hoje

 NUNO TOMADA
 PROFESSOR MÉDICO 
UROLOGISTA,  INVESTIGADOR
 SOBRE A APP
"Men's Sexual Medicine"

"Decidimos construir uma aplicação informática que desse para ser facilmente descarregada para telemóveis e computadores portáteis e que permitisse (...) aos doentes acederem, de modo privado e discreto, a conteúdos que geralmente por uma questão cultural têm mais renitência em abordar e perguntar aos seus cuidadores de saúde"

A aplicação ""está desenvolvida para homens que tenham algumas queixas iniciais, nomeadamente disfunção erétil, ejaculação prematura ou uma diminuição do desejo"

Os utilizadores da aplicação podem também classificar o "nível da sua disfunção, bem como fornecer os dados clínicos sobre eventuais doenças que tenham, medicação que façam e capacidade física". 

Oferece diagnóstico e "alguns conselhos sobre quais são as terapêuticas que estão disponíveis, realçando sempre a importância do acompanhamento médico". 

* Excerto de comunicação científica efectuada em 12/08/15.

.

BOM DIA


..
.

14-CINEMA
FORA "D'ORAS" 

XIV-BOCA DO LIXO




Com REGINALDO FARIAS, ALEXANDRE FROTA, SÍLVIA PFEIFER e STÉNIO GARCIA entre outros, uma série produzida pela GLOBO.

.