08/07/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
Resultado de imagem para piadas de putas
.


103-SUBTILEZAS
Depressão tem cura?


RESUMO ANIMADO


FONTE:   Minutos Psíquicos

..
.



7.OTHELLO




ELENCO
SANFRANCISCOBALLET- COMPANHIA
HELGI TOMASSON- DIRECTOR ARTÍSTICO
LAR LUBOVITCH-  CONCEPÇÃO E COREOGRAFIA

ELLIOTGOLDENTAL- COMPOSITOR

PRIMEIRAS FIGURAS
DESMOND RICHERDSON- OTHELO
YUAN YUAN TAN- DESDEMONA
PARRISSH MAYNARD- IAGO
KATITA WALDO- EMILIA
GONZALO GARCIA- CASSIO
LORENA FEIJOO- BIANCA


FONTE:  Сергей Дружинин

.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Empresas portuguesas acreditam em recessão 
num futuro próximo

As empresas portuguesas acreditam numa recessão num futuro próximo, segundo as conclusões do relatório europeu de pagamentos 2019, da empresa de serviços de gestão de crédito Intrum.

Em comunicado, o grupo adiantou que o estudo que levou a cabo conclui "que Grécia, Itália e Portugal são os três países mais pessimistas e que acreditam numa recessão a curto prazo, enquanto Dinamarca, Alemanha e Áustria são os países mais positivos e que menos acreditam".
 .

A mesma nota dá conta de que "a maioria das empresas inquiridas em Portugal (71%), prevê uma recessão num futuro próximo -- entre um a cinco anos. Esta percentagem é significativamente superior à média europeia, que se situa nos 35%".

De acordo com a Intrum, os gestores das empresas pretendem colocar em prática várias medidas para se prepararem em caso de recessão, com 56% dos inquiridos a responder que serão mais "cautelosos a assumir dívidas", 52% a indicar um "planeamento para garantir os pagamentos dos clientes" e 52% a apontarem um corte de custos.

No mesmo comunicado, a Intrum referiu que os atrasos nos pagamentos "continuam a causar graves problemas de liquidez para as empresas portuguesas, em que 80% afirma considerar as perdas de crédito uma área de grande preocupação, divergindo da média europeia, que se situa nos 46%".

Ainda assim, houve um "decréscimo significativo em Portugal na percentagem de incobráveis, de 2,2% em 2018 para 1,4%, um dos valores mais baixos de sempre, inferior até à média europeia, que se fixa nos 2,3%", salientou a empresa.

Os resultados estudo revelaram ainda que "Portugal é o segundo país europeu com a maior percentagem de pagamentos internacionais recebidos (18,2%), apenas ultrapassado pela República Checa (18,4%)".

O European Payment Report 2019 é baseado num inquérito levado a cabo em 29 países europeus entre 31 de janeiro e 05 de abril de 2019.

Este trabalho conduziu a que, em Portugal, a Intrum tenha reunido dados de 418 empresas e na Europa de 11.856 sociedades para "obter, conhecer e compreender o comportamento de pagamento e a saúde financeira das empresas europeias", revelou o grupo.

O inquérito foi colocado a colaboradores com funções de administrador e diretor financeiro, supervisor de crédito, supervisor de negócios e outros semelhantes.

* Não acreditamos que os 'expertes' das empresas portuguesas não vejam que a recessão já está instalada, a maquilhagem é que é boa para mascarar rugas e pústulas.

.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/236

Tabuada do 3 e do 7



FONTE: Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Conheça o refúgio secreto de
 Ricardo Salgado na Suíça

Gstaad é um pequeno paraíso escondido em plenos Alpes.

O Investigação CM descobriu o refúgio secreto de Ricardo Salgado na Suíça. Um dos locais mais caros do Mundo. A última vez que Ricardo Salgado terá ido a Gstaad foi no final de março. 
.

O ex-banqueiro foi fotografado por um leitor do Correio da Manhã a embarcar no aeroporto de Lisboa acompanhado pela mulher, Maria João Salgado. Agora, em exclusivo, o Investigação CM mostra-lhe todos os passos dados pelo homem que ficou conhecido como o "dono disto tudo" nesta estância de esqui.

Gstaad é um pequeno paraíso escondido em plenos Alpes suíços. Situada a cerca de 150 quilómetros de Genebra, a vila está a mais de mil metros acima do nível do mar.

Por aqui habitam pouco mais de sete mil pessoas mas no verão - e sobretudo nos meses de inverno - bem que podemos multiplicar o número por dez pois são aos milhares os turistas que se perdem pelas famosas e exclusivas estações de esqui.

Gstaad é o abrigo perfeito para famosos, pois a vila é conhecida pela descrição. Mas só os mais ricos do mundo é que aqui conseguem comprar chalés como estes.

Bernie Ecclestone, antigo diretor da Fórmula 1, ou o conceituado estilista italiano Valentino são algumas das celebridades que assumem ter casa em Gstaad.

* A ser verdade esta é a casinha do tipo que nunca corrompeu ninguém... merece um bando de paparazzi.

.
.
XXXVI- MEGA MÁQUINAS

2-BARCOS DE CORRIDA



O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: SRXGEAR.com


.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Procuradores querem perceber como Berardo enganou os bancos

Os bancos acreditaram que a penhora dos títulos de participação lhes dariam garantias sobre a dívida de Berardo, mas ficaram sem poder. O Ministério Público quer investigar como decorreu o processo.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a analisar os documentos e a decisão de tribunal que permitiram ao comendador Joe Berardo e à Associação Coleção Berardo (ACB) – formalmente a proprietária das mais de 850 obras de arte expostas no CCB – deixar os bancos sem poder dentro da própria associação, noticia o jornal Eco. Em causa está o processo posto por um anónimo e o facto de o seu advogado ser primo do advogado de Berardo.
.
SE FOSSE SÓ O BERARDO
Na sequência dos créditos concedidos a Berardo, os bancos Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco (antigo BES) e BCP detinham um penhor sobre a totalidade dos títulos da ACB (que supostamente lhes daria direito a controlar as obras de arte), mas várias alterações aos estatutos da associação e aumentos de capital (sobretudo a partir de 2016) acabaram por lhes retirar essa capacidade, tornando inútil o penhor.

O Ministério Público pediu também a transcrição de todas as audições do inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos (CGD). A investigação está relacionada com o inquérito aberto há três anos sobre os eventuais crimes de gestão danosa na CGD.

A Associação Coleção Berardo é dona das obras de arte cujos títulos de participação foram dados em penhor da dívida de 1.000 milhões de euros junto dos bancos, em 2008. A alteração dos estatutos da associação efetuada nessa altura — e que reconhecia o penhor a favor da CGD, BCP e Novo Banco — foi anulada por uma decisão do tribunal, em 2016. Pelo menos é isto que alegam Joe Berardo e o seu advogado André Luiz Gomes, inclusivamente na audição na comissão parlamentar de inquérito, em 10 de maio.

Na prática, com as alteração aos estatutos de 2016 (que Berardo alega ter sido por causa da decisão de tribunal) os bancos deixaram de ter poder dentro da associação, ou seja, perderam os direitos de voto na assembleia geral da instituição que podia definir o destino das obras de arte.

O Ministério Público está agora a investigar como é que se desenrolou este processo (que deu origem à decisão no tribunal) visto ter sido iniciado por um anónimo (identificado pelo Eco como Augusto Joaquim Vieira de Sousa) que tinha como advogado Gonçalo Moreira Rato, primo de André Luiz Gomes, o advogado de Joe Berardo, refere o jornal. Durante o processo, Joe Berardo, presidente vitalício da associação, realizou um aumento de capital, o que fez com que o poder dos bancos credores fosse ainda menor.

* O Ministério Público investigará muito bem mas quem tem depósitos na banca não tem possibilidade de investigar até onde vai a incompetência dos "crânios" dos bancos e ainda pagam para lá ter o dinheiro que não sabem se o recuperam.

.

JORGE FONSECA DE ALMEIDA

.
Jorge Fonseca de Almeida






Corrupção em Portugal

Assim quando ouvirmos repetir o chavão da independência dos Tribunais devemos lembrar-nos do Relatório do GRECO.

Quanto mais os políticos se afadigam a clamar que a corrupção em Portugal se situa a nível perfeitamente negligível e alinhado com a generalidade dos países ocidentais mais os relatórios internacionais teimam em demonstrar que o problema assume proporções assustadoras. A ponto de um ex-Presidente da República ter vindo falar de uma verdadeira epidemia.

O recente relatório do GRECO (grupo de Estados contra a corrupção) instituição que integra 49 países, praticamente todos os Estados europeus pertencentes e não pertencentes à União Europeia, vem recordar que Portugal continua a integrar o cada vez mais pequeno grupo de países que não implementa as recomendações básicas de prevenção e combate à corrupção.

Interessante constatar que entre as recomendações que Portugal não acata nem implementa estão importantes princípios de independência do sistema judicial. Sem esta independência é fácil aos políticos manter uma indesejável influência sobre os trabalhos e os resultados judiciais.

A leitura do referido relatório permite perceber que a composição do Supremo Tribunal de Justiça e dos Tribunais da Relação é decidida pelo Conselho Superior da Magistratura, órgão dominado por nomeações políticas. Dos seus membros, dois são nomeados pelo Presidente da República e 7 pela Assembleia da República e apenas 6 eleitos pelos juízes.

É este órgão que gere as carreiras dos juízes, promovendo-os, afastando-os, disciplinando-os ou mesmo demitindo-os. Vemos então como os políticos do arco da Governação podem interferir no curso da justiça em Portugal. Vemos como funcionam estas pouco visíveis cadeias de transmissão político-partidárias.

É exatamente esta falta de independência, entre outros problemas, que o relatório do GRECO salienta, chamando à atenção que é difícil combater a corrupção governativa e de outras instâncias políticas quando o Conselho Superior da Magistratura é composto por uma maioria de magistrados aí colocados, não pelos seus pares, mas pelos partidos políticos do chamado arco da Governação (CDS-PSD-PS) que são também quem elege o Presidente da República.

Assim quando ouvirmos repetir o chavão da independência dos Tribunais devemos lembrar-nos do Relatório do GRECO.

* Economista

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
02/07/19

.
.


1963.UNIÃO



EUROPEIA



Resultado de imagem para Ursula von der Leyen CARTOONS
.
HOJE NO 
"RECORD"
Japonês venceu Gold Coast Marathon numa prova em que o objetivo era... treinar

Yuta Shitara brilhou na Austrália a dois meses da qualificação olímpica

O japonês Yuta Shitara venceu este domingo a edição deste ano da Gold Coast Marathon, na Austrália, isto numa prova na qual entrava essencialmente para fazer um... treino longo. A confissão foi feita pelo seu treinador ainda antes de a prova se iniciar, que à imprensa local explicou que o seu pupilo tem como alvo os nacionais de qualificação para os Jogos Olímpicos e que o plano era fazer um treino com 40 quilómetros sem sair demasiado desgastado.
 .
Só que o treino rapidamente se tornou em algo mais sério, com o atleta japonês a passar praticamente toda a prova na frente, na companhia do neozelandês Zane Robertson e o queniano Barnabas Kiptum. E nem mesmo os problemas com os mamilos a partir dos 15 quilómetros (que se podem claramente observar na foto acima) o travaram...

Acabou por cruzar a meta com um tempo de 2:07:50, um novo recorde do percurso e também um novo máximo em solo australiano. Para mais, Shitara conseguiu também tornar-se no sétimo japonês a vencer uma maratona fora do seu país abaixo das 2:10 horas. Tudo isto, recordamos, num... treino.

"Não tinha qualquer plano de prova. Corri apenas... O meu treino tem sido bom e este resultado reflete isso mesmo. Senti-me a rolar fácil até aos 30 quilómetros e depois, por volta dos 35, comecei a acusar o cansaço. Nessa altura perdi o contacto com os líderes, mas depois acabei por apanhá-los e voltei ao meu ritmo", explicou o japonês, que terá certamente deixado o seu treinador de cabelos em pé.

"Não era bem isto que esperava, por isso agora o mais importante é recuperar e trabalhar tendo em vista os nacionais de qualificação. Temos de ter a certeza de que não há qualquer lesão ou fadiga acumulada", declarou o técnico Satoshi Ogawa, provavelmente irritado com aquilo que o seu atleta acabara de fazer...

Ainda assim, a resposta à dúvida quanto ao estado de Shitara surgiu horas depois, quando este anunciou que dentro de duas semanas irá competir nos 10000 metros em Hokkaido.

Quanto à restante composição do pódio, o queniano Barnabas Kiptum foi segundo, com 2:08:02, logo à frente do neozelandês Zane Robertson, que na sua estreia numa maratona cruzou a linha de meta com 2:08:19, um novo recorde nacional. De notar, por fim, que esteve também em prova Yuki Kawauchi, que à sua quinta maratona do ano foi 13.º, com 2:15:32.

* A namorada deste "jap" que se blinde quando ele quiser andar de mão dada.

.
.
Grandes Tesouros da Arqueologia

1- A Cidade Proibida



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


2. Inesquecíveis Viagens
de Comboio
2.6-Passeio pela ÍNDIA



* Estas viagens que desfrutaremos são também observação atenta às pessoas com que o viajante se cruza, problemas sociais, conformismo e também ilusões, vai perceber porque as viagens são inesquecíveis.


FONTE: DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
Médica alvo de agressões verbais 
por não dar declaração para licença
 de uso e porte de arma

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul já veio solidarizar-se com a médica "e repudia todos os comportamentos violentos contra os profissionais de saúde" e responsabiliza "diretamente" o Ministério da Saúde "por submeter os médicos a contínuas más condições de trabalho e por não resolver os problemas que têm permitido estas situações".

Uma médica de família foi alvo de agressões verbais esta segunda-feira na Unidade de Saúde Familiar (USF) da Chamusca, no distrito de Santarém. A GNR foi chamada ao local, tendo levado o utente para fora do centro de saúde.
.
Tudo aconteceu quando um utente entrou no consultório da médica de família às 11:47 - 17 minutos depois da hora a que estava marcada a consulta - com "muita agressividade", a reclamar por considerar que estava à espera há muito tempo, conta ao DN Carlos Ferreira, diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, a que pertence a USF da Chamusca, depois de ter falado com a responsável pela unidade de saúde.

Por ser já um indivíduo conhecido na zona, "a médica retraiu-se. "Ele afirmou que queria uma declaração para a licença de uso e porte de arma. E a médica disse que só o fazia depois dos exames psicotécnicos que teria de fazer". Perante esta resposta, o utente "manifestou agressividade junto à médica".

De acordo com o que foi relatado a Carlos Ferreira, a médica, que está nesta USF há cerca de dois anos, pediu a presença de um outro médico e ambos chamaram a GNR, que se deslocou ao local levando o indivíduo para fora do centro de saúde, tendo sido "feita a devida participação".

Esta não é a primeira vez que este utente é agressivo neste centro de saúde, tendo já acontecido uma situação semelhante com a coordenadora da USF da Chamusca, refere Carlos Ferreira.

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) já veio solidarizar-se com a médica "e repudia todos os comportamentos violentos contra os profissionais de saúde".

Em comunicado enviado ao DN, o SMZS responsabiliza "diretamente este Ministério da Saúde por submeter os médicos a contínuas más condições de trabalho e por não resolver os problemas que têm permitido estas situações".

O sindicato "exige a garantia da segurança dos médicos no exercício das suas funções e o investimento na prevenção destas situações, reivindicando o reconhecimento à profissão médica do estatuto de risco e penosidade acrescida", lê-se no documento.

* Provavelmente esta médica aumentou o  tempo que este javardo demora para atirar  em alguém.
Obrigada senhora doutora.

.
.

Carminho e Hamilton de Holanda

Nasci Para Sonhar E Cantar


.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Curso avançado para 
‘Madeira Wine Educators’

Até ao próximo dia 12, o Governo Regional, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. – RAM, esta a leccionar a primeira edição do “Madeira Wine Educator Course”, destinado exclusivamente a wine educators. Uma acção que tem lugar na Escola Agrícola da Madeira.
 .
Nesta primeira edição, o curso conta com 11 participantes, oriundos de diversos países como Holanda, China, Portugal, Espanha, EUA e Dinamarca, todos eles com currículos proeminentes na área dos vinhos.

Este curso técnico avançado destina-se aos profissionais do sector do vinho que pretendam estar habilitados e certificados para, na sua vida profissional, ministrar formação sobre o Vinho Madeira.

Ao longo de 5 dias, e num total de 30 horas, os candidatos terão a possibilidade de aprofundar e alargar os seus conhecimentos sobre as mais variadas temáticas relacionadas com a produção e com o sector do Vinho Madeira. Serão abordados diversos temas, destacando-se: Características da Região Demarcada da Madeira; História do Vinho Madeira; Viticultura; Castas e suas características; Legislação aplicável ao Vinho Madeira; Controlo de qualidade e certificação do Vinho Madeira; Serviço do Vinho Madeira e Foodpairing.

Segundo explicou o secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, o objectivo passa por dotar os profissionais deste sector com conhecimentos sólidos sobre uma das regiões demarcadas mais antigas do país – A Região Demarcada da Madeira. “Trata-se de uma formação específica para um determinado público alvo que após concluir com aproveitamento este curso ficará apto a dar formação sobre Vinho Madeira”, referiu Humberto Vasconcelos.

* O excelente Vinho Madeira merece esta iniciativa.

.
.
.

Portugal bem português

IV-Portugal, um retrato social/6
1- IGUALDADE E CONFLITO


Este é um retrato do nosso país. Um retrato da sociedade contemporânea. É um retrato de grupo: dos portugueses e dos estrangeiros que vivem connosco. É um retrato de Portugal e dos Portugueses de hoje, que melhor se compreendem se olharmos para o passado, para os últimos trinta ou quarenta anos. (...) 

Gente diferente: Quem somos, quantos somos e onde vivemos 

Os portugueses são hoje muito diferentes do que eram há trinta anos. Vivem e trabalham de outro modo. Mas sentem pertencer ao mesmo país dos nossos avós. É o resultado da história e da memória que cria um património comum. Nascem em melhores condições, mas nascem menos. Vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós.

Um trabalho de investigação excelente de ANTÓNIO BARRETO e uma extraordinária equipa da RTP para a execução desta série.


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: universalcosmos

.. . .
.
EMPREENDEDOR



* Obrigado GILDA  por este vídeo

.
.
Retratos feitos a marteladas



FONTE:  DW Brasil

.
.

Reflorestação é essencial




FONTE:  euronews

.
.
181-NO GINÁSIO
EMAGREÇA FAZENDO EXERCÍCIOS 

COM O SEU BÉBÉ!

TREINANDO COM O MEU FILHO



COM PROFESSORA LIRA BUENO

* Neste vídeo a Professora Lira Bueno conta-nos um pouco da sua experiência com a maternidade e a rotina de treinos antes, durante e depois da gestação. Hoje, junto com esse papo, a Prof Lira mostra-nos alguns exercícios feitos juntos com seu bebê, o Davi, que tem 8 meses.
.
FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.
2028
Senso d'hoje
LUÍS INÁCIO
LULA DA SILVA
CIDADÃO BRASILEIRO NA PRISÃO
EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
'Moro está se transformando
em um boneco de barro'



'Quem não quer que eu saia
da cadeia é a Globo'






'Preciso sair porque sou inocente'





* O ex-presidente Lula concedeu nesta quarta-feira (03/07) esta entrevista ao jornalista Marco Weissheimer, do Sul21. Para o líder petista, está se vivendo um momento 'sui generis' no Brasil, e o ministro da Justiça Sergio Moro 'vai se desmilinguir'. 
A entrevista dura cerca de 90 minutos e foi dividida de propósito para a poder visionar como desejar,  a eito ou parcelarmente.


FONTE:  Jornal Sul21

** Se bem que não somos fãs incondicionais de ninguém acreditamos mais em Lula da Silva sem o isentar, do que em Sérgio Moro pois foi sempre conhecida a  sua ligação obscura à frente que se opõe a Dilma e ao ex-presidente. Ter aceite de imediato um lugar no governo  agrava a suspeita de que o poder lhe agrada muito mais que a  justiça.
Neste blogue toda a gente tem direito ao contraditório.
A REDACÇÃO

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

O Resgate


.
.

BOM DIA


.



81-CINEMA
FORA "D'ORAS"
 II-CYRANO DE BERGERAC



Título Original: Cyrano de Bergerac;
Ano Lançamento: 1950
Gênero: Drama / Romance / Épico 
País de Origem: EUA Duração: 112 minutos 
Direção: Michael Gordon / Stanley Kramer 
Roteiro: Edmond Rostand 

 Elenco
  • José Ferrer... Cyrano de Bergerac
  • Mala Powers... Roxane
  • William Prince... Christian de Neuvillette
  • Morris Carnovsky ... Le Bret
  • Ralph Clanton ... Antoine, conde de Guiche
  • Lloyd Corrigan ... Ragueneau
  • Virginia Farmer ... Duenna
  • Edgar Barrier ... Cardeal Richelieu
  • Elena Verdugo ... Orange Girl
  • Albert Cavens ... Visconde de Valvert
  • Arthur Blake ... Montfleury
  • Don Beddoe ... The Meddler
  • Percy Helton ... Bellerose

A história passa-se entre 1640 e 1655. Cyrano de Bergerac é um herói romântico, que combate a cobardia, a estupidez e a mentira. Ele ama sua prima, Roxane, moça inteligente, mas um tanto pedante, que gosta de ser cortejada com palavras bonitas e originais   
Histórico
O filme Cyrano de Bergerac foi lançado em preto e branco, em 1950, na cidade de Los Angeles. Foi a primeira versão inglesa da obra de Rostand, usando a tradução que o poeta Bryan Hooker fizera em 1923, especialmente para a interpretação de Walter Hampden, usando a tradução em versos brancos, no lugar dos originais versos alexandrinos de Rostand.
O célebre nariz do personagem, com sete centímetros de comprimento, foi criado por Josef e Gustaf Norin, que levaram seis dias a fabricar os moldes, dos quais Ferrer usou 52 reproduções.


FONTE:Porto História e Cultura