21/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.
XLII~MEGA FÁBRICAS
2-ROLLS ROYCE WRAITHL
O modelo mais potente



"MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:   Jason Comer
.
.
XII- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

1- Fenómenos Globais



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

Gileanes74

.

14.1-𝑴𝑨𝑹𝑰𝑨 𝑳𝑬𝑶𝑷𝑶𝑳𝑫𝑰𝑵𝑨

.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
14.1-𝑴𝑨𝑹𝑰𝑨 𝑳𝑬𝑶𝑷𝑶𝑳𝑫𝑰𝑵𝑨
𝓐 𝓲𝓶𝓹𝓮𝓻𝓪𝓽𝓻𝓲𝔃 𝓭𝓸 𝓑𝓻𝓪𝓼𝓲𝓵



FONTE:Canal História e Tu
.

FILIPA CHASQUEIRA

 . 




As palmadas educam?

Tenho dúvidas que uma criança deixe de se portar mal por apanhar uma palmada. Mas tenho a certeza de que verá os pais com outros olhos 

Se perguntarmos a alguém se acha que é bonito bater, muito provavelmente responderá que não. Se perguntarmos se uma criança deve bater noutra, a resposta será igual. Se é bonito bater nos mais novos, então aí a resposta negativa será certa. No entanto, se perguntarmos se acha que os pais devem dar uma palmadinha na altura certa ao filho, muitos responderão que sim. Curioso, não é?

Educar uma criança pode ser um trabalho hercúleo. Ao longo do seu crescimento, estes pequenos seres passam por fases em que desafiam os mais velhos, em que fazem asneiras, respondem torto, são mal educados e teimosos. São capazes de levar o ser mais calmo à loucura. Ninguém quer ter um filho mal educado, nem desobediente, ninguém quer não ter controle num bocadinho de gente de três anos, por exemplo, e muitas vezes a sua irrequietude e teimosia – naturais e necessárias ao crescimento, diga-se – deixa os pais fora de si.

Ainda no outro dia no supermercado assisti a uma mãe que deu uma boa dezena de palmadas à filha de quatro anos num curtíssimo espaço de tempo, simplesmente porque ela estava mais agitada e a mãe visivelmente nervosa e cansada. 

Ainda ando a descobrir qual o melhor método para repreender uma criança quando faz uma asneira, mas de uma coisa tenho a certeza: não é com palmadas. Os pais servem para educar e para amar, uma criança saber que a mãe ou o pai que ela adora a pode magoar é desconcertante. Tenho as minhas dúvidas que deixe de repetir o comportamento por apanhar uma palmada, mas tenho a certeza que verá os pais com outros olhos. E à medida que vão crescendo, estarem sujeitos a uma atitude destas é, além de tudo, absolutamente humilhante.

Bater numa criança pequena e indefesa, por mais insuportável que ela às vezes possa estar, só me lembra cobardia, abuso de poder, desrespeito e desespero. 

Como ensinar a uma criança que não deve bater aos colegas ou aos irmãos, se cresce a aprender que até os adultos, que supostamente são o modelo a seguir, pessoas ponderadas, que fazem as coisas certas, volta e meia lhe pespegam uma bela palmada? E como explicar que os pais podem bater mas elas não? Ainda que tenham mais força e elas sejam tão miudinhas e por vezes tão indefesas. Que educação é esta?... E como encarar um filho no momento a seguir? Como é a relação entre ambos quando existe esta variável em que, de volta e meia, quando os pais se zangam, levantam a mão e cá vai disto?

Sobretudo para algumas pessoas da velha guarda, e da nova também, uma palmada no momento certo não faz mal a ninguém, não traumatiza e é remédio santo para impedir certos comportamentos que consideram inaceitáveis.

Parece-me mais uma necessidade de aliviar a frustração e irritação, que muitas vezes não tem a ver só com aquele acontecimento em particular.

Não acredito em palmadas educativas. Acredito em desespero, em não arranjar uma solução melhor. Em precipitação, que ensina também às crianças que as coisas se resolvem no imediato, sem ponderação, sem palavra e com agressividade. Nada disto está correto. Para todas as idades. Das crianças mais pequenas aos adolescentes. Com certeza nenhum adulto acharia sensato um rapaz de 15 anos dar uma palmada a uma menina de dois. Mas se for ele próprio a bater na sua criança já é um ato de elevada sensatez?
.
IN "SOL 
17/08/20 
 . 

2368.UNIÃO EUROPEIA

.


2368.UNIÃO



EUROPEIA



.
.
23-Falsidade.com
23.1-SEGREDOS DO PASSADO



FONTE:  tbrsete


.
. .
ROG Phone 3
O SMARTPHONE MAIS RÁPIDO DO PLANETA 



FONTE:  Nuno Agonia

.

Black Coffee

.
Live at Home Tribute

Black Coffee

Drive


.

7-GƐŊƐ́TICA MARAƲILHƆSA 7.2- FACTOR Rh

.
7-GƐŊƐ́TICA MARAƲILHƆSA
7.2- FACTOR Rh
Grupos sanguíneos
.


* Um programa para pessoas que gostam de aprender.


FONTE:  Kennedy Ramos

Virgin Galactic VSS Unity

 .

Virgin Galactic VSS Unity


FONTE:   Aero Por Trás da Aviação

.

CRIME AMBIENTAL COM PUTIN

 .

A Sιвérια мυdoυ eм 15 αɴoѕ

"Oѕ ecoѕѕιѕтeмαѕ eѕтα̃o α reαɢιr"


FONTE:  euronews

.

𝒟ℰ𝒮ℐℛℰℒℒ𝒜

 .

𝒟ℰ𝒮ℐℛℰℒℒ𝒜


* Uma produção Stone Age Scanners


FONTE:   filipe brandao

.

JESUS

 .


.


2435
Senso d'hoje
ALDA BOTELHO AZEVEDO
INVESTIGADORA EM DEMOGRAFIA
PROFESSORA NO ISCTE
Como vivem os portugueses




FONTE: ffmspt

.
.

PREGANDO UM SUSTO


.
.

BOM DIA


.

25.V - O Fantasma da Ópera

.

25-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒱-𝔒 𝔉𝔞𝔫𝔱𝔞𝔰𝔪𝔞 𝔡𝔞 𝔒́𝔭𝔢𝔯𝔞



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑀𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒶𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒶𝓁𝓊𝓃𝑜𝓈 𝒹𝑜 𝒞𝑜𝓁𝑒́𝑔𝒾𝑜 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒟𝓇. 𝒥𝑜𝓈𝑒́ 𝐹𝑒𝓇𝓇𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓃𝑜 𝒞𝑒𝓃𝓉𝓇𝑜 𝒞𝓊𝓁𝓉𝓊𝓇𝒶𝓁 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒥𝑜𝓊𝒷𝑒𝓇𝓉 𝒹𝑒 𝒞𝒶𝓇𝓋𝒶𝓁𝒽𝑜 𝓃𝒶 𝒸𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒰𝒷𝑒𝓇𝒶𝒷𝒶 - 𝑀𝒢.

𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝑒́ 𝓊𝓂 𝓇𝑜𝓂𝒶𝓃𝒸𝑒 𝒻𝓇𝒶𝓃𝒸𝑒̂𝓈 𝒹𝑒 𝒻𝒾𝒸𝒸̧𝒶̃𝑜 𝑔𝑜́𝓉𝒾𝒸𝒶, 𝑒𝓈𝒸𝓇𝒾𝓉𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒢𝒶𝓈𝓉𝑜𝓃 𝐿𝑒𝓇𝑜𝓊𝓍.
𝐹𝑜𝒾 𝓅𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝒶 𝓅𝓇𝒾𝓂𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝓈𝑒𝓇𝒾𝑒 𝑒𝓂 𝐿𝑒 𝒢𝒶𝓊𝓁𝑜𝒾𝓈 𝒹𝑒 𝟤𝟥 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓉𝑒𝓂𝒷𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟢𝟫 𝒶 𝟪 𝒹𝑒 𝒿𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝑒 𝑒𝓂 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶 𝒹𝑒 𝓋𝑜𝓁𝓊𝓂𝑒, 𝑒𝓂 𝒶𝒷𝓇𝒾𝓁 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝓅𝑜𝓇 𝒫𝒾𝑒𝓇𝓇𝑒 𝐿𝒶𝒻𝒾𝓉𝓉𝑒.
𝒜 𝓃𝑜𝓋𝑒𝓁𝒶 𝑒́ 𝓅𝒶𝓇𝒸𝒾𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒾𝓃𝓈𝓅𝒾𝓇𝒶𝒹𝒶 𝑒𝓂 𝒻𝒶𝒸𝓉𝑜𝓈 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝒫𝒶𝓇𝒾𝓈 𝒹𝓊𝓇𝒶𝓃𝓉𝑒 𝑜 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒳𝐼𝒳 𝑒 𝓊𝓂 𝒸𝑜𝓃𝓉𝑜 𝒶𝓅𝑜́𝒸𝓇𝒾𝒻𝑜 𝓇𝑒𝓁𝒶𝓉𝒾𝓋𝑜 𝒶̀ 𝓊𝓉𝒾𝓁𝒾𝓏𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓈𝓆𝓊𝑒𝓁𝑒𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝓂𝓊́𝓈𝒾𝒸𝑜 𝒻𝒶𝓂𝑜𝓈𝑜.
𝒩𝑜𝓇𝓂𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓈𝑒𝓊 𝓊𝓈𝑜 𝑒́ 𝒹𝑒 𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝓈 𝒻𝑜𝓁𝒸𝓁𝑜́𝓇𝒾𝒸𝒶𝓈 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝒟𝑒𝓇 𝐹𝓇𝑒𝒾𝓈𝒸𝒽𝓊̈𝓉𝓏 𝒹𝑒 𝟣𝟪𝟦𝟣.
𝐻𝑜𝒿𝑒 𝑒𝓂 𝒹𝒾𝒶, 𝑒́ 𝑜𝒻𝓊𝓈𝒸𝒶𝒹𝒶 𝓅𝑒𝓁𝑜 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝓊𝒶𝓈 𝓋𝒶́𝓇𝒾𝒶𝓈 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝑒 𝒸𝒾𝓃𝑒𝓂𝒶, 𝒶𝓉𝒾𝓃𝑔𝒾𝓃𝒹𝑜 𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝒶𝓊𝑔𝑒 𝒶𝑜 𝓈𝑒𝓇 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒹𝒶 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓅𝑜𝓇 𝒜𝓃𝒹𝓇𝑒𝓌 𝐿𝓁𝑜𝓎𝒹 𝒲𝑒𝒷𝒷𝑒𝓇, 𝒞𝒽𝒶𝓇𝓁𝑒𝓈 𝐻𝒶𝓇𝓉 𝑒 𝑅𝒾𝒸𝒽𝒶𝓇𝒹 𝒮𝓉𝒾𝓁𝑔𝑜𝑒.
𝒪 𝑒𝓈𝓅𝑒𝒸𝓉𝒶́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒷𝒶𝓉𝑒𝓊 𝑜 𝓇𝑒𝒸𝑜𝓇𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓇𝓂𝒶𝓃𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶 𝓃𝒶 𝐵𝓇𝑜𝒶𝒹𝓌𝒶𝓎 (𝓈𝓊𝓅𝑒𝓇𝒶𝓃𝒹𝑜 𝒞𝒶𝓉𝓈), 𝑒 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝓊𝒶 𝑒𝓂 𝓅𝒶𝓁𝒸𝑜 𝒶𝓉𝑒́ 𝒽𝑜𝒿𝑒 𝒹𝑒𝓈𝒹𝑒 𝒶 𝑒𝓈𝓉𝓇𝑒𝒾𝒶 𝑒𝓂 𝟣𝟫𝟪𝟨.
𝐸́ 𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓋𝒾𝓈𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒, 𝓅𝑜𝓇 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝟣𝟢𝟢 𝓂𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓈𝓈𝑜𝒶𝓈, 𝑒 𝓉𝒶𝓂𝒷𝑒́𝓂 𝒶 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒𝓉𝑒𝓃𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝒸𝑜𝓂 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓂𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝑒𝓍𝒾𝓈𝓉𝒾𝓊, 𝓇𝑒𝓃𝒹𝑒𝓃𝒹𝑜 𝟧 𝒷𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒹𝑜́𝓁𝒶𝓇𝑒𝓈


FONTE:TV Zezão