25/09/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


 

.
XLIII~MEGA FÁBRICAS
1-EUROFIGHTER TYPHOON
Consorcio de empresas europeias
 Eurofighter GmbH



"MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:  Diego
.
.
XIV- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

1- O Caso Carlos de los Santos
e A Combustão Humana



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

  Discovery Channel
.

14.6-𝑴𝑨𝑹𝑰𝑨 𝑳𝑬𝑶𝑷𝑶𝑳𝑫𝑰𝑵𝑨

.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
14.6-𝑴𝑨𝑹𝑰𝑨 𝑳𝑬𝑶𝑷𝑶𝑳𝑫𝑰𝑵𝑨
𝓐 𝓲𝓶𝓹𝓮𝓻𝓪𝓽𝓻𝓲𝔃 𝓭𝓸 𝓑𝓻𝓪𝓼𝓲𝓵



FONTE:Canal História e Tu
.

ALEXANDRE POÇO

 .


 

 

Carta aberta aos presidentes 

do PSD, CDS e IL

Líder da JSD lança apelo a Rui Rio, a Francisco Rodrigues dos Santos e a João Cotrim Figueiredo, face às mudanças a que estamos a assistir no sistema partidário português.

Caro Rui Rio, Presidente do PSD

Caro Francisco Rodrigues dos Santos, Presidente do CDS-PP

Caro João Cotrim de Figueiredo, Presidente da Iniciativa Liberal

A mudança acelerada em que o sistema partidário português se encontra é hoje inegável, com impactos relevantes na definição das escolhas políticas, no discurso político e nos debates que dominam a opinião pública. Esta carta que escrevo a V. Exas. visa contribuir para uma resposta a este momento charneira da nossa sociedade.

Após as últimas eleições legislativas de 2019, esta mudança em curso no nosso sistema partidário transformou o debate político numa discussão extremada e populista, onde parece prevalecer quem grita mais alto ou quem insulta com mais intensidade os adversários. O bom senso e a moderação não têm tido dias fáceis. Os populistas ganham força, contaminam o debate com soluções simples e miraculosas para problemas complexos.

Num momento em que o nosso país atravessa uma grave crise económica e social, em que combatemos um inimigo viral que amedronta as pessoas e em que a incerteza reina em todas as áreas da nossa vida, o pior que nos pode acontecer é ter um debate público e escolhas políticas extremadas. Um debate político em que todos os problemas são de resolução binária, onde só existe “o contra” e o “a favor”, o “sim ou não” e em que passamos demasiado tempo a discutir as intenções maliciosas dos nossos adversários.

Infelizmente, constatamos hoje algo novo: ser moderado começa a ser a posição mais radical e difícil. Apenas agindo podemos evitar um caminho sem retorno, uma espiral de crescente intensidade, uma estrada que extrema sociedade de tal forma, em que a razão, os factos e a verdade deixam de ter lugar à mesa.

O apelo populista aos cidadãos pode e deve ser vencido, não podemos permitir que o extremismo se torne o mainstream. Nenhuma alternativa viável e positiva para resolver os problemas do nosso país virá dos extremos, da extrema-direita ou da extrema-esquerda. Estou certo de que esta análise é subscrita por V. Exas.

Vencer a crise pandémica e a crise social e económica precisa de coragem e de políticas que nos façam convergir com a União Europeia, que possibilitem a criação de uma economia privada mais forte e competitiva, de emprego melhor remunerado e de um Estado moderno e adaptado aos desafios do presente. Precisamos de políticas que diminuam as injustiças sociais, as assimetrias territoriais e que retirem pessoas da crónica pobreza, consagrando uma verdadeira igualdade de oportunidades.

Não acredito que com esta solução governamental - ora mais às claras, ora mais às escuras – de PS, BE e PCP, seja possível caminhar neste sentido. Com o PS atrelado à extrema-esquerda e aos seus dogmatismos, não vislumbro a possibilidade de ter a esquerda moderada neste caminho. Precisamos de uma resposta diferente. Precisamos de arrojo no combate aos extremismos e na construção de uma alternativa às esquerdas. Acredito que o centro-direita moderado e civilizado pode e deve agir, enquanto é tempo.

É desta leitura do sistema partidário e dos desafios atuais que faço um apelo a V. Exas: a criação de um acordo autárquico de âmbito nacional do centro-direita para as próximas Eleições Autárquicas de 2021, através do PSD, do CDS e da Iniciativa Liberal.

Este acordo, que proponho e pelo qual lutarei dentro do meu partido, olha para as próximas autárquicas como as primeiras eleições – e por isso, as mais fundamentais – em que vamos a jogo num clima extremado, populista e perigoso. Temos cerca de um ano (há tempo!), para de forma pensada e refletida, encontrarmos os pontos comuns entre os nossos partidos e construir este acordo de âmbito nacional.

Um acordo que, recuperando o centro-direita, possa oferecer uma alternativa moderada aos portugueses. Um acordo que - embora saiba que se trate de eleições locais - responda ao atual clima político de forma consistente, sabendo que nada fazer é continuar a deixar os extremos crescer. Um acordo com desenvolvimento, prosperidade e um futuro diferente no seu horizonte.

Olhar para as próximas eleições autárquicas como business as usual, preocupados mais com o interesse particular de cada um dos nossos partidos, sem entender o que está a acontecer ao centro-direita será um erro, que poderá trazer consequências graves e duradouras para o sucesso de uma alternativa, mas também para o futuro da nossa democracia e da nossa sociedade. Tenho a forte convicção de que V. Exas saberão interpretar os tempos e agir em conformidade.

* Presidente da JSD e Deputado à Assembleia da República

 IN "i" - 23/09/20

.

..


2402.UNIÃO


EUROPEIA

CIDADANIA



.
23-Falsidade.com
23.6-SEGREDOS DO PASSADO




FONTE: tbrsete

.
.
Xiaomi Redmi Airdots 2
Não compre antes de ver este vídeo



FONTE:   Cymye

.
.
Jennifer Nettles

Hello Again


.
.

II-AS PIORES PRISÕES

DO MUNDO

1- 𝐂𝐨𝐥𝐨𝐧𝐲 𝟏𝟎𝟎, 𝐔𝐜𝐫𝐚̂𝐧𝐢𝐚



FONTE: Leo Documentários
.

 .

Justiça russa apreende bens do opositor 

Alexei Navalny


OS JUÍZES FANTOCHES DE PUTIN
LEMBRAM OS TRIBUNAIS PLENÁRIOS SALAZARENTOS

FONTE:  AFP Português

.

 .

Cientista portuguesa distinguida pela 

Comissão Europeia


FONTE:  euronews

.

 .

GLU



FONTE:  OZI AUDIOVISUAL

.

 .

MAIS UM QUE INFELIZMENTE NÃO 

FREQUENTOU AS AULAS DE 

"EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA"


.




2470
Senso d'hoje
TEDROS ADHANOM GHEBREYESUS
DIRECTOR-GERAL
OMS*
"Nacionalismo da vacina vai prolongar 
  a pandemia, não encurtá-la"


 "Solidariedade é essencial para 
 prevenir suicídio"



 "OMS, UNESCO e UNICEF actualizam 
 orientações para escolas na pandemia"



* OMS- Organização Mundial de Saúde

FONTE:  ONU Brasil

.
.

BOM DIA


.


102-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼𝐼 -𝒯𝑒𝓇𝓇𝒶 𝒮𝑜𝓃𝒶𝓂𝒷𝓊𝓁𝒶



𝒮𝐼𝒩𝒪𝒫𝒮𝐸:

𝐷𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝐶𝑖𝑣𝑖𝑙 𝑀𝑜𝑐̧𝑎𝑚𝑏𝑖𝑐𝑎𝑛𝑎, 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎, 𝑢𝑚 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑓𝑟𝑎́𝑔𝑖𝑙 𝑒 𝑎𝑚𝑛𝑒́𝑠𝑖𝑐𝑜, 𝑐𝑢𝑗𝑜 𝑠𝑜𝑛𝘩𝑜 𝑒́ 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎.

𝐽𝑢𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑑𝑎́𝑣𝑒𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑢𝑚 𝑑𝑖𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎𝑟𝑟𝑎 𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑏𝑎𝑟𝑐𝑜 𝑒𝑚 𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑟.

𝑀𝑜𝑡𝑖𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑎 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎, 𝑀𝑢𝑖𝑑𝑖𝑛𝑔𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑒́ 𝑜 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎𝑑𝑜.


𝐸𝑚𝑏𝑎𝑟𝑐𝑎, 𝑐𝑜𝑚 𝑇𝑢𝑎𝘩𝑖𝑟, 𝑢𝑚 𝑠𝑎́𝑏𝑖𝑜 𝑒 𝑠𝑜𝑙𝑖𝑡𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑜 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑙𝘩𝑒𝑢 𝑛𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑓𝑢𝑔𝑖𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑎̀ 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑢𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟.
𝑁𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑣𝑖𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑒́ 𝑑𝑢𝑟𝑎: 𝑚𝑜𝑣𝑒𝑚-𝑠𝑒 𝑛𝑢𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑙𝑖́𝑟𝑖𝑜.

𝐴 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑒𝑟𝑟𝑎𝑚, 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑠𝑜𝑛𝑎̂𝑚𝑏𝑢𝑙𝑜𝑠, 𝑒́ 𝑚𝑎́𝑔𝑖𝑐𝑎: 𝑎𝑝𝑒𝑟𝑐𝑒𝑏𝑒-𝑠𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠 𝑒 𝑚𝑜𝑣𝑒-𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑠𝑖́𝑡𝑖𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝑒𝑐𝑒𝑟, 𝑎𝑡𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑎𝑚 𝑎𝑙𝑐𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑟 𝑜 𝑡𝑎̃𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑎𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟

𝐸𝐿𝐸𝒩𝒞𝒪:

𝑁𝑖𝑐𝑘 𝐿𝑎𝑢𝑟𝑜 𝑇𝑒𝑟𝑒𝑠𝑎
𝐴𝑙𝑎𝑑𝑖𝑛𝑜 𝐽𝑎𝑠𝑠𝑒
𝐸𝑟𝑛𝑒𝑠𝑡𝑜 𝐿𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑀𝑎𝑐𝑢𝑎𝑐𝑢𝑎
𝐹𝑖𝑙𝑖𝑚𝑜𝑛𝑒 𝑀𝑒𝑖𝑔𝑜𝑠
𝑇𝑎̂𝑛𝑖𝑎 𝐴𝑑𝑒𝑙𝑖𝑛𝑜


FONTE:ParanoidSpook