05/12/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 

 .



281-SUBTILEZAS

O QUE É UM SURTO PSICÓTICO?


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ᚾᛌᚱưᚢᛩ

xץl๏Ŧ๏ภє ๔є ๒ค๓๒ย/5

VERÃO

(FOLK SONG)

Nova Banda da Vitalidade

(BAND)

Dong Quang

(CONDUCTER)

Terras Altas Centrais

VIETNAME




FONTE: Tôi Yêu Nhạc Dâ .

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/410

QUESTÃO DO PLANETA "Z"
Como se definem o dia e o ano de
 um planeta de um sistema solar



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio..


LXV- MEGA MÁQUINAS
7-Roda Gigante

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Júlio Cesar


VITOR RAÍNHO

 .



Seleção do Irão.
Atacada por tudo
e por todos

Ponto prévio: não simpatizo com Carlos Queiroz por causa de histórias de Moçambique quando tínhamos uma delegação do SOL em Maputo, mas isso são outros quinhentos.

Apesar disso, nunca deixei de reconhecer a Carlos Queiroz um papel determinante na mudança de mentalidades do futebol português, nomeadamente com a conquista de dois campeonatos do mundo de sub-20, tendo essas conquistas sido o embrião de gerações de ouro – João Pinto, Paulo Sousa, Figo, Rui Costa, entre tantos outros, que agora dão lugar a Bernardo Silva, Bruno Fernandes e companhia, além de Ronaldo.

Posto isto, diga-se que o atual treinador do Irão teve um dos papéis mais difíceis deste mundial, levando pancada de todos os lados, mas revelando-se um verdadeiro amigo dos seus jogadores. A sua preocupação era tanta que até estava ao seu lado quando estes falavam, não fossem dizer algo que os iria prejudicar fortemente, já para não falar das famílias. É sabido – pelo menos foi bastante noticiado e nem Queiroz o desmentiu – que os jogadores iranianos sofreram ameaças físicas, algumas de morte, bem como os seus familiares, por parte de enviados do regime dos aiatolas ao Qatar. E o que acontecia sempre que algum jogador iraniano ou o treinador davam uma conferência de imprensa? As perguntas versavam quase todas sobre a situação que se vive no Irão, onde uma boa parte da população enfrenta uma espécie de guerra civil. Muita coragem tiveram os jogadores que não cantaram o hino no primeiro jogo – calculo as pressões que sofreram a seguir – além de terem dado entrevistas arriscadas. Pergunto-me quantos jornalistas que fizeram as perguntas óbvias e necessárias teriam a coragem que os jogadores e Queiroz tiveram... O maior ídolo futebolístico iraniano, o tal que Ronaldo destronou de melhor marcador de sempre de seleções, penso que está em prisão domiciliária, e terá sofrido bastante com o apoio que deu às mulheres iranianas. A equipa do Irão jogou sempre debaixo de uma enorme pressão, sendo atacada pelos iranianos que lutam nas ruas – que queriam mais demonstrações públicas de agravo ao Governo – e pelo próprio regime, que não queria tanta liberdade. Até mulheres iranianas que assistiam aos jogos nas bancadas foram agredidas pelos enviados dos aiatolas com a complacência das autoridades do Qatar e da FIFA. Perante isto, o Irão de Carlos Queiroz esteve à beira de fazer história e não se apurou para a fase seguinte por uma unha negra. Parabéns pois aos bravos iranianos que conseguiram chamar ainda mais a atenção do mundo para o que se passa no seu país.

P. S. Não consegui perceber a razão de o Irão ser a única seleção apresentada pela FIFA como República Islâmica. Não haverá outras? E as monarquias? E as outras Repúblicas? Pode ser só desconhecimento meu.

* Director do "iN"

IN "iN" - 01/12/22.

 



3189.UNIÃO


EUROPEIA

 "PITROL" russo
Entra hoje em vigor o limite de preço 
  imposto ao petróleo russo



FONTE:  euronews  - 05/12/22

NR: Se não fosse a guerra na Ucrânia jamais imaginaríamos a tenebrosa dependência europeia e consequente enriquecimento dos bolsos de putin, claro que também entraram milhões de alvíssaras em bolsos de destacadas personalidades dos 27, só que não se denuncia, os media são cúmplices.

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
Segredos do Egito

Vale dos Reis/4


Tela Interessantes!
.

 .

22. Viagens Maravilhosas
de Comboio
22.6- ALEMANHA
O COMBOIO MÁGICO
DA ILHA RÜGEN
 


(CONCLUI HOJE)

 
 FONTE:   Joan FORNÉ  
.
Alexandre Martins
Morena


The Voice Portugal 2022 - Duelos

.
.

Portugal bem português

XVII - A PIDE antes da PIDE
6- Nesta casa o coração fica à porta/1


(CONTINUA NA PRÓXIMA SEGUNDA)


* Este episódio começa investigando uma misteriosa foto. Em 1931 no mesmo ano em que assume o comando da polícia politica (cargo que mantém ao longo de 26 anos fundando a PVDE e a PIDE) o capitão Agostinho Lourenço aparece numa cerimónia republicana, ao lado de um conhecido maçom, o medico Ramon Nonato La Féria, histórico opositor do regime de Oliveira Salazar. Instala-se a dúvida. Poderia o chefe da repressora polícia política ter sido maçom? Se Lourenço foi maçom, como perceber, que tenha aceitado dirigir, a PVDE em 1933? Instituição que perseguiu, a partir de 1935 sem tréguas, a maçonaria e restantes ordens secretas entretanto ilegalizadas. Poderia um maçom ser fiel a Oliveira Salazar, católico, e conservador? A 28 de Agosto, de 1933, o Diário do Governo anuncia a formação da PVDE - a Polícia de Vigilância e Defesa do Estado. Para a oposição a PVDE é uma operação de cosmética para limpar a má fama das anteriores polícias da ditadura. Mas Salazar junta a PDPS e a Policia Internacional Portuguesa numa só policia também para acabar com as rivalidades políticas que conspiravam pelo controlo da polícia politica e fraturavam o regime por dentro. No dia 18 de novembro de 1933 a recém-criada Sociedade da Propaganda Nacional liderada por António Ferro mostra-se ao país. Aproveita-se o lançamento à água do contratorpedeiro Douro, um dos 5 navios da classe Vouga mandados construir por Salazar, para fazer uma cerimónia imponente. Nessa mesma noite, pela calada, a PVDE põe em marcha a sua primeira grande operação de repressão política prendendo centenas de opositores por todo o país. O grande objetivo da PVDE era no entanto o famoso major Sarmento de Beires. Porque era perseguido pela polícia este então célebre pioneiro da aviação militar portuguesa?
 

 FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.

.

DIZER QUE NÃO!


FONTE:  Fala Portugal

NR: Esta reportagem noticia um dos crimes mais repugnantes da história do homem a que muitos governos e parlamentos democráticos são permissivos. Aqui na redacção temos muita vergonha e nojo desses órgãos ditos de soberania..

.
MACAU

VI - Festividades de Macau
Festividade dos Barcos Dragões/1


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.
.

PEDRO GONÇALVES
e DIOGO MORAIS
NADADORES SALVADORES
PRAIA DE MIRA
PREVENIR O RISCO
COIMBRA
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/121



FONTE:  Camões TV
.
.
324-NO GINÁSIO

FAÇA ISSO TODA A MANHÃ PARA 
TER UMA BARRIGA CHAPADA
.


* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, pouco mais de 18 minutos  mas é dose brava não violenta, arrisque fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 

FONTE:  Roberta's Gym Brasil

 .

ᒍᙓᖇÓᙁꙆᙏO ᙃᗣ ᙅOᔑƮᗣ

𝐃𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢́𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐟𝐢𝐠𝐮𝐫𝐚 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐡𝐞𝐫𝐨́𝐢 𝐩𝐨𝐫𝐭𝐮𝐠𝐮𝐞̂𝐬, 𝐛𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐟𝐞𝐫𝐢𝐝𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨𝐫𝐢𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐚𝐠𝐫𝐚𝐝𝐞𝐜𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚𝐨 𝐬𝐫. 𝐏𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐑𝐞𝐩𝐮́𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐭𝐚̃𝐨 𝐮́𝐭𝐢𝐥.
 
𝐀𝐜𝐨𝐧𝐬𝐞𝐥𝐡𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐨 𝐬𝐫. "𝐦𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚" 𝐨𝐮 "𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐫𝐚" 𝐚 𝐝𝐨𝐜𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐫-𝐬𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐡𝐞𝐫𝐨𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐧𝐨́𝐧𝐢𝐦𝐚 𝐥𝐮𝐬𝐢𝐭𝐚𝐧𝐚. 𝐂𝐥𝐚𝐫𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐟𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐯𝐢𝐜𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐜𝐚𝐭𝐨́𝐥𝐢𝐜𝐚/𝐫𝐚𝐜𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐬𝐞𝐫𝐚́ 𝐢𝐦𝐩𝐞𝐝𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐭𝐚𝐥 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐝𝐨, 𝐞́ 𝐮𝐦𝐚 𝐟𝐞́𝐳𝐚𝐝𝐚
 
Também gostaríamos de ajudar no esclarecimento da ordinária calúnia visando o PR que não é personalidade com quem simpatizemos.
Engraçada, mesmo muito engraçada é a generosa predisposição de inúmeros  dos fiéis de Portugal à igreja de Roma em apelidarem de ignorante a maior eminência parda do regime católico português, Marcelo Rebelo de Sousa, a quem nestas páginas nunca negámos o seu saber e inteligência, competência é um campeonato à parte. Fica claro que dizer mal é preponderante praticar o bem é discutível.
Temos a opinião que para se criticar alguém ou divulgar uma crítica tem de se estar fundamentado senão as redes sociais tornam-se na totalidade num espaço alargado de esterco, se calhar estamos errados e as pessoas gostam mesmo de chafurdar no lixo.

.

.
3269
Senso d'hoje
MARGARIDA 
 BALSEIRO LOPES
FISCALISTA PORTUGUESA
VICE-PRESIDENTE 
PPD/PSD
COMENTADORA DE POLÍTICA
Surpreende-me a insensibilidade 
  social do Governo




* Entrevista conduzida por LEONARDO RALHA director do "NOVO", programa "DISCURSO DIRECTO"

FONTE: Jornal Económico.
.
Uma Família Diferente


.
.

BOM DIA

.