08/01/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.

7-ENGENHO


COREOGRAFIA DE

Felix Rucket




O Balé Teatro Castro Alves é a companhia de dança oficial da Bahia, criada em 1º de abril de 1981, pelo Governo do Estado e mantida pela Fundação Cultural - unidade da Secretaria de Cultura. Desde a sua criação, a companhia assumiu o perfil de dança contemporânea, apresentando coreógrafos como Victor Navarro, Lia Robatto, Antonio Carlos Cardoso, Carlos Moraes, Luis Arrieta, Oscar Arraiz, Guilherme Botelho, Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Ismael Ivo, Henrique Rodovalho e Claudio Bernardo, entre outros. Hoje, o BTCA conta com mais de 50 montagens em seu repertório, sendo uma presença destacada no cenário da dança nacional e internacional. A direção artística é de Antrifo Sanches.


 FONTE: Balé Teatro Castro Alves.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/468

Raciocínio Lógico
9 mulheres geram 9 bébés
em 9 meses. Em 18 meses,
18 mulheres geram....



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


LXXIII- MEGA MÁQUINAS
5-O SUPER SUBMARINO USS PENSILVÂNIA

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:VonKarten

MARIA CASTELLO BRANCO

 .




EgoMarxismo 

Os grupos ambientalistas que bloqueiam o trânsito, que se colam às paredes e atiram tinta a obras de arte são expressões arquetípicas da cultura de protesto burguesa do ocidente: formas dispendiosas, ineficazes e performativas de psicoterapia em vez de política séria. Juntamente com grande parte da esquerda radical, os ativistas do clima justificam o fraco apoio à sua causa como prova da irracionalidade popular, de interesses sub-reptícios e do poder das grandes empresas.

Mesmo tendo, em certa parte, razão no diagnóstico, as propostas que os ambientalistas radicais apresentam não têm hipóteses de vencer em sufrágio democrático, porque excluem a classe trabalhadora que, ironicamente, dizem representar. Promessas de que os empregos perdidos com o encerramento das indústrias do petróleo, do carvão e do gás serão substituídos por uma nova economia à base de moinhos de vento e parques solares são tingidas pelo historial de abandono das comunidades mineiras.

No outro dia, aliás, quando os ativistas do Climáximo bloquearam, à hora de ponta, o Viaduto Duarte Pacheco (uma das portas de Lisboa a quem vive fora, mas trabalha dentro), um homem arrancava o cartaz de um ativista, atirando-o para lá da lente das câmaras que filmavam a fúria do coitado, naturalmente chateado: estava a ser impedido de ir trabalhar para sustentar a família. O objetivo destas acrobacias parece ser obrigar os taxistas, os estafetas e os construtores a ficarem parados no trânsito para que estes manifestantes possam pregar livremente.

O movimento também exclui as pessoas racializadas, que vivem com riscos de criminalização e de detenção muito maiores do que pessoas brancas no ocidente, e para quem é muito mais arriscado alinhar num movimento cuja tática principal é ser-se preso. O conforto moral destes ativistas tem um custo alto para quem não partilha o luxo de se poder pendurar num viaduto a uma terça-feira de manhã.

Analisando esta questão quasi-contraditória do ponto de vista de Marx, podemos perguntar-nos se a condição social destes ativistas os protege do dano económico destas medidas radicais e abruptas que propõem. É que, quando quem fica preso no trânsito protesta, a resposta é sempre algo do género “Pedimos desculpa pelo incómodo, mas esperamos que as pessoas vejam, mais à frente, que a disrupção que estamos a causar é microscópica comparada com a disrupção que vamos todos enfrentar devido à crise climática.” Tradução: nós é que sabemos, seus cretinos.

Este egocentrismo empoleirado na superioridade moral é autofágico, claro, mas também é um dos sintomas do antropocentrismo. Os ativistas do Climáximo têm toda a razão quando argumentam que as alterações climáticas foram causadas pelo ser humano, mas perdem a credibilidade quando acreditam que é um punhado de manifestações no ocidente, criadas com o propósito da mediatização, que poderá travar este processo. É uma noção ingénua, classista e profundamente eurocêntrica.

O problema também está, claro, do outro lado: entre umas vozes escatológicas e outras perto do delírio utópico, nenhum dos participantes da COP28 que se realizou o mês passado no Dubai apresentou algo além da insistência em políticas que já falharam. E, no meio disto tudo, quem perde são as mesmas pessoas que os Climáximos julgam estar a proteger.

* Consultora política

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 05/01/24.

  .

3579.UNIÃO

EUROPEIA


PAÍSES BAIXOS

AMSTERDAM
"'Biblioteca Fashion' de Amsterdã é uma  
 resposta contra o desperdício de roupas


 
FONTE: AFP Português


NR: Quase todo o desperdício devia ser considerado como prevaricação, porque os desperdiçáveis políticos nem reciclados se tornam prestáveis.
.




putin  HUYLO

putin é um canalha

 .

33. Viagens Maravilhosas
de Comboio
33.1- E T I Ó P I A
De Adis-Abeba a Djibouti


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)

 
 
 FONTE: Voyages du bout du monde..
.
Etta James, Gladys Knight e Chaka Khan
Ain't Nobody Business


.
. 
 
Portugal bem português
XIX - O IMPÉRIO PORTUGUÊS
17- Nunca tão poucos fizeram tanto



FONTE:  Jose SantoS

O "IMPÉRIO PORTUGUÊS" nα̃o é um documentάrıo mαs é umα montαgem de vάrıos αrquıvos hıstórıcos, nem tudo é perfeıto mαs αcredıtαmos nα serıedαde do αutor deste trαbαlho.

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒳𝒳-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵

FONTE:Coral Vivo
.
As Expedições de
Josh Bernstein

Timbuktu/2


Documentários Online
.
.

FUTSAL
CATARINA GRAÇA
SELECÇÃO NACIONAL FEMININA SUB-19
VAGOS
AVEIRO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/174



FONTE:  Camões TV
.
.
366 -NO GINÁSIO

MEXA-SE PARA CONTROLAR O STRESS:  
FAÇA ISTO TODAS AS MANHÃS 
E VEJA O QUE ACONTECE



* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, quase 15 minutos mas a dose é valente e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 

FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 25/11/2023
.
III-Terra Viva

Forjada a fogo/1


  Origens NT

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

 ጎክቻረሁቿክርቿዪ?

A̷ V̷E̷R̷ V̷A̷M̷O̷S̷ S̷E̷ É̷ C̷R̷I̷M̷E̷ 

(O primeiro milho é dos pardais) 


 * É preciso calma BRUNO!.

.
CONVERSA ENTRE PESSOAS INTELIGENTES, IMPERDÍVEL

3667
Senso d'hoje
JOSÉ CAMOLAS
NUTRICIONISTA
PROF. UNIVERSITÁRIO
UNIV. DE LISBOA
JOÃO ESPANHA
JURISTA
FISCALISTA
Baixar impostos sobre os alimentos?
 Sim ou Não? 



* LUÍS FERREIRA LOPES, director de "Portugal Amanhã" modera o debate.


FONTE: Euronews  -04/01/24.
.
Preguiça Sobrevivendo na Amazónia


.
.

BOM DIA

.