08/02/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

 .

ЖΛהΛŦøĩΛ


 

Elenco
Laize Ricarte — Paula
Mariana Desterro — Virgínia
Juliana Costa — Samira
Isadora Mesquita — Júlia
Lívia Andrade — Carol
Enoe Lopes Pontes — Elen
Ana Laura Guimarães — Carla
Laís Prado — Irmã Lúcia
Caio Ferrer — Iuri
Igor Ferrer — Falocêntrica 1
Fernanda Oliveira — Falocêntrica 2
Letícia Borges — Falocêntrica 3
Gabriel Gusmão — Roberta
Clara Leonelli — Mulher 1


FONTE: Laize Ricarte.

.
VITÓRIA

A RAINHA QUE MARCOU UMA ERA/8


História e Biografia
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/29
NEOM et THE LINE Avancent !
arábia saudita
A AMBIÇÃO DESMEDIDA


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)
 
*C'est le plus grand projet de construction au monde, mais aussi de l'un des plus controversés. NEOM, quatre lettres qui reflètent l'ambition démesurée d'un pays : L'Arabie saoudite. Une immense région au nord-ouest du pays, où des villes futuristes devraient voir le jour. The Line, Oxagon, Trojena, Sindalah et d'autres nouveaux sites qui ont été dévoilés récemment : Leyra, Norlana, Sirana et Aquellum. Mais entre les images 3D et la réalité, où en sont les travaux ? 
 
 FONTE: Looking 426/01/24.

SÉRGIO GOMES e MÁRIO QUEIRÓS

 .



Prostituição nas eleições: o Chega

André Ventura tem tido sucesso nos vídeos do Tik Tok, conseguindo tornar-se um ídolo para as crianças. Para os adultos que sentem revolta e se recusam a pensar, o discurso vazio de cassete (a fazer lembrar o PCP), os berros na Assembleia da República e os gritos nas manifestações, também têm mostrado os seus resultados nas sondagens. Prometer, promete – não faz é a mínima ideia de como há-de lá chegar.

“Deus, Pátria e Família” era o lema plasmado nos manuais escolares durante a ditadura de Salazar. André Ventura recuperou este lema para o seu partido, acrescentando-lhe a palavra “emprego”. Nele apoiado, como responde André Ventura aos problemas de Portugal identificados nas nossas duas intervenções anteriores acerca de PS e PSD?

  1. Pensões

Em 2028, todas as pensões vão estar ao nível do Salário Mínimo Nacional. O encargo para a Segurança Social será de quase 11 mil milhões de euros a partir de 2028 – crescendo todos os anos. É cerca de metade do orçamento para a Educação e um terço do orçamento do SNS (que aumentou drasticamente nos últimos anos). Para financiar esta medida, é necessário cobrar quase o dobro do IRS ou aumentar a taxa de IVA de 23% para 35%.

Qual é a proposta de André Ventura para financiar esta medida?

Encontrando “novas fontes de financiamento” (?) e acabando com a corrupção e os tachos em Portugal! Mas soluções para lá chegar, não as há. Ou temos aqui uma grande mentira ou teríamos de suportar uma carga fiscal como nunca se viu em qualquer país democrático.

  1. Habitação

O problema da habitação em Portugal é a falta de construção, que caiu abruptamente na última década: ficou em apenas 15% das décadas anteriores. A solução é incentivar a oferta, retirando os entraves que existem à construção de habitação e à colocação de habitação no mercado.

A proposta de André Ventura é a eliminação de IMT, IMI e Imposto de Selo para compra de habitação própria e permanente (até 250 mil euros), redução da tributação das rendas e benefícios fiscais para quem reabilitar prédios devolutos ou redução do IVA na construção civil.

Estas são medidas de louvar, propostas também pela Iniciativa Liberal. Mas André Ventura nada refere relativamente aos entraves no licenciamento da construção de novas habitações. Lembram-se do vídeo viral do “paga-se e espera-se”? Isto é dos maiores entraves à construção. Será que André Ventura não sabe disto? E quanto ao pacote de António Costa que destruiu o mercado de arrendamento? É para continuar ou para rasgar?

Por outro lado, a proposta de André Ventura em tributar a banca com impostos adicionais, vai originar forçosamente um aumento das prestações da amortização da habitação. Assim só vai agravar o esforço das famílias.

  1. Saúde

André Ventura vai propor uma profunda reestruturação do Serviço Nacional de Saúde e promete uma articulação estreita entre os sectores público, privado e social. Soubemo-lo há dias. Como vai ser feito? Não sabemos. Nem mesmo André Ventura sabe. O importante é fazer barulho.

  1. Educação

“A direita de direita não admite que ‘ensino de qualidade’ se torne sinónimo de ‘ensino privado'”. Estas são palavras transcritas do programa do partido de André Ventura de há dois anos (à data de hoje, ainda não conhecemos alternativa). Curiosamente, no caso da saúde, é admitida a utilização do sector privado, mas, na educação, a ênfase continua a mesma que temos desde os anos da ditadura: as mães e os pais são incompetentes para escolher a melhor escola para os seus filhos, por isso, cabe ao Estado decidir por eles. Como? Bem, a receita já sabemos: com “combates intransigentes e radicais” (palavras retiradas do seu programa de 2022).

As escolas particulares, mesmo que excelentes, só podem ser frequentadas por quem ousar desrespeitar esta ideologia.

  1. Salários

André Ventura ainda não tem qualquer ideia de como fazer aumentar os salários dos portugueses, que têm vindo a empobrecer com os sucessivos governos socialistas. Já se pronunciou sobre um benefício fiscal para os jovens e pela isenção de IRS para um 15.º mês. Duas medidas avulso que nada solucionam o problema estrutural de crescimento dos salários e desincentivo ao trabalho que é o nosso sistema fiscal.

André Ventura tem tido sucesso nos vídeos do Tik Tok, conseguindo tornar-se um ídolo para as crianças. Para os adultos que sentem revolta e se recusam a pensar, o discurso vazio de cassete (a fazer lembrar o PCP), os berros na Assembleia da República e os gritos nas manifestações, também têm mostrado os seus resultados nas sondagens. Prometer, promete – não faz é a mínima ideia de como há-de lá chegar.

*Sérgio Gomes, dirigente da Iniciativa Liberal, Mestre em Engenharia Urbana
Mário Queirós, dirigente da Iniciativa Liberal, Professor do Ensino Superior

IN "NOVO" - 07/02/24.

 .



3609.UNIÃO


EUROPEIA


GRÉCIA
JORNALISTAS SOB VIGILÂNCIA
Eurodeputados pedem avaliação 
sobre Estado de direito na Grécia




FONTE:  euronews-07/02/24

NR: Sabemos que Kyriakos Mitsotakis é tudo menos democrata. Mas ainda estamos incomodados sobre a farsa da legislação europeia sobre violência contra a mulher que exclui a violação, um insulto à dignidade!

putin  HUYLO

putin é um canalha


.

𝒳𝒳𝒳𝒱𝐼𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

2-Áғrιcα Mαrαvιlнαѕ do Mυɴdo Mαrιɴнo

2.2-Loвoѕ Mαrιɴнoѕ Sυl Aғrιcαɴoѕ


FONTE:Nature - Som da Natureza

.
Amaury Vassili
C'est comme ça que je t'aime


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
33.2-Explσsiνɑs e ʄɾiɑs🔪💃👭


FONTE:Canal ID

.
.

Benefícios dos ANTICONCEPCIONAIS com HORMONAS


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·

6-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪

6.5-𝒞𝒶𝓇𝓉𝒶𝑔𝑜


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 

Para cozer os miolos/352

♑️♑️🅾️ ☪️🅾️✝️🅾️


FONTE:   Got Talent Portugal

NR: Nem queremos saber se isto é arte ou talento, sabemos que é a coragem de pôr a VIDA em cima do palco. Parabéns INÊS!

 .

OPERAÇÃO PRETORIANO

MᥲᥒᥙᥱꙆ Noᑲɾᥱ Coɾɾᥱɩᥲ 

Aᑯʋoɠᥲᑯo

ꓓⲟⲓ⳽ ⲥⲟⲙⲉⲛⲧⲇ́ⲅⲓⲟ⳽ ⲣⲉⲅⲧⲓⲛⲉⲛⲧⲉ⳽




FONTE:  RSA - Sociedade de Advogados.

 .

Ҩ Ц Ī И Ø


* Um filme antigo mas com mais actualidade, Bem haja, JCS!

.

3698
Senso d'hoje
MANUEL
CALDEIRA CABRAL
ECONOMISTA
EX-MINISTRO DA ECONOMIA
GOV. ANTÓNIO COSTA
CARLOS TAVARES
ECONOMISTA
EX-MINISTRO DA ECONOMIA
GOV.DURÃO BARROSO
É possível crescer 3% com menos intervenção do Estado?
#Sim ou Não?#



* LUÍS FERREIRA LOPES, director de "Portugal Amanhã" modera o debate.


FONTE: Euronews  -01/02/24.
.
ÓRIX DA ARÁBIA


.
.

BOM DIA

.