27/11/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .



 .

SRAS/SRS VISTADORES

De há três dias para cá sabemos que existem vídeos que não correm nas páginas deste blogue enquanto outros podem ser vistos com toda a normalidade. Somos totalmente alheios a esta anomalia e aguardamos que o gestor internacional dos blogues a repare com a maior brevidade.

Mesmo assim apresentamos as nossas desculpas

OS PENSIONISTAS

.

.
XLV~MEGA FÁBRICAS
1-Blue Desing America
Fábrica de Jeans

"MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:  SELLO NACIONAL
.
.
V- Segredos da NASA

Loucura nas missões espaciais

danos cerebrais em astronautas


Discovery Brasil

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
19.2-𝑳𝑬𝑶𝑵𝑶𝑹 𝑫𝑬 𝑨𝑸𝑼𝑰𝑻𝑨̂𝑵𝑰𝑨
𝓐 𝓼𝓸𝓫𝓮𝓻𝓪𝓷𝓪 𝓭𝓮 𝓭𝓸𝓲𝓼 𝓻𝓮𝓲𝓷𝓸𝓼 𝓶𝓮𝓭𝓲𝓮𝓿𝓪𝓲𝓼


FONTE:Canal História e Tu
.

SOFIA AFONSO FERREIRA

 .




40 anos de um mito 

Sá Carneiro colocou o país à frente do seu partido e de tudo. Tinha uma visão da política de dedicação ao serviço público e não o de se servir da política. 

Cumprem 40 anos da morte de Francisco Sá Carneiro no próximo dia 4 de Dezembro. Escrevo no dia 25 de Novembro, o primeiro evento de consolidação da nossa democracia. O segundo decorreu quando Sá Carneiro fundou a Aliança Democrática (AD), a primeira coligação pré-eleitoral de direita a avançar para as legislativas, nos anos quentes após a revolução e quando a democracia portuguesa ainda dava os primeiros passos.

Nascida em 1977, a minha idade à altura do desastre em Camarate do avião que transportava o primeiro-ministro não me permitiu ter consciência do alcance da tragédia. Mas sou da geração que cresceu na sombra dela. Um corte radical no caminho para uma democracia plena, uma sentida orfandade política e social, uma aguda desconfiança à explicação oficial da queda do avião.

Previstas poucas cerimónias presenciais, de acordo com os tempos de pandemia que vivemos, as homenagens à data vão florescer na imprensa esta semana. Porventura, a primeira e a mais comovente e íntima, foi publicada há dias. Maria João Avillez entrevistou o seu filho mais velho, que partilha o nome próprio do pai. Sendo raro conceder entrevistas, recatado na sua vida pessoal, condescendeu em abrir a porta a memórias, acontecimentos, e a dar sua visão deste período negro da democracia portuguesa.

Francisco Sá Carneiro foi um homem resiliente, polémico, intenso e impaciente tanto na sua faceta pública como na vida privada, mas estava longe de ser uma figura unificadora ou pacificadora em termos políticos. Tempos conturbados pediam medidas e homens arrojados. Como deputado na Assembleia Nacional, fez parte da Ala Liberal que contestou o antigo regime e acabou por abandonar o parlamento ao recusar-se pactuar com Marcelo Caetano.

Colocou o país à frente do seu partido e de tudo. Tinha uma visão da política de dedicação ao serviço público e não o de se servir da política. Defensor feroz da ética na política como poucos, foi o maior alvo de difamação com uma campanha baseada na sua vida privada.

Ramalho Eanes, na qualidade de Presidente da República, chegou a recusar que Snu Abecassis, sua companheira, o acompanhasse em cerimónias oficiais enquanto primeiro-ministro. Mário Soares, amigo do casal, não hesitou em os criticar publicamente devido a Sá Carneiro estar apenas separado e não oficialmente divorciado. Foi duramente atacado na política, em 1979, acusado de compactuar com a extrema-direita ao fundar a Aliança Democrática com o CDS.

Ironicamente, 40 anos depois assistimos à mesma acusação ao PSD com a recriação da AD após as recentes eleições nos Açores. O país mudou muito em quatro décadas, mas não a esquerda e as suas costumeiras acusações aos adversários.

Quarenta anos decorridos, resta-nos a memória e o sentimento de que a sua visão para o país ainda não se cumpriu.

* Fundadora do Democracia21

.


..


2466.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL


.
.
25-Falsidade.com 
25.3-O atirador



FONTE:  tbrsete

.
.
Xiaomi Mi 10 Ultra

TESTE - 120w bateria 0% a 100%


FONTE:   Cymye

.
.

Francisco Vicente vs Tiago Braga


The Voice Portugal - Batalhas

.
.

IV-AS PIORES PRISÕES

DO MUNDO

1-𝐏𝐫𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐋𝐚 𝐌𝐞𝐬𝐚
𝐌𝐞́𝐱𝐢𝐜𝐨



 
FONTE: Leo Documentários
.

 .

Trabalhadoras de fábricas indianas 

que produzem para grandes marcas 

alegam exploração e abusos


FONTE:  BBC News Brasil

.

 .

LA MANO DE DIOS


A NOSSA PROFUNDA ADMIRAÇÃO


FONTE:  anónimo la12


.

 .

3.ANTES DA ÁGUA ENGARRAFADA


FONTE Originalos

.

 .

NÃO SE PERGUNTA!

.

.


2533
Senso d'hoje
ROSA AFONSO
CIDADÃ PORTUGUESA
VÍTIMA DE ACIDENTE DE VIAÇÃO
ADAPTAÇÃO
A palavra chave para a vida



FONTE:  Observador
.
.
O Basquete Da 'Periquitada'


.
.
DANÇA DO RAMO


.
.

BOM DIA

.


CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒱𝐼𝐼𝐼-Aᥒƙɩto ᥱ Gɾᥲᥒᑯᥱ OtᥱꙆo

FONTE: É Arquivo é Canal 8