17/12/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
LV~MEGA FÁBRICAS
5-MARSEG S.R.L 
CALÇADO DE SEGURANÇA 


 

FONTE:   SELLO NACIONAL

.
.
Universo

XII. Galáxia do Girino
A Cauda Galáctica

.
Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
42.1-𝑻𝑬𝑹𝑬𝑺𝑨 𝑪𝑹𝑰𝑺𝑻𝑰𝑵𝑨 𝑫𝑬 𝑩𝑶𝑼𝑹𝑩𝑶𝑵
"𝐚 𝐢𝐦𝐩𝐞𝐫𝐚𝐭𝐫𝐢𝐳 𝐬𝐢𝐥𝐞𝐧𝐜𝐢𝐨𝐬𝐚 𝐨𝐮 𝐬𝐢𝐥𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐝𝐚?"

FONTE:Canal História e Tu .

JOTACOTA

 .



EXMO SENHOR PRIMEIRO MINISTRO

Por ter ambicionado e aceite ser primeiro ministro de Portugal  cabe-lhe também a corresponsabilidade de assumir todos os erros da Administração Pública e V .Exa tem feito tudo para lhe escapar. 

Serve este preâmbulo para o levar até ao posto da GNR em Odemira, antro de alguns bandidos entusiasmados em humilhar e torturar algumas das pessoas mais indefesas que vivem no nosso país. Mas o problema não começa nesse bandidos que desonram a farda que vestem, esse é o corolário. 

O problema tem início quando alguns dos ministérios que o senhor organizou e lidera por ser chefe do governo, acham que os imigrantes da península do indostão podem habitar em condições desumanas, podem ser alvo de coação por traficantes de seres humanos, podem ser explorados por proprietários da agricultura intensiva da região e o que é mais grave podem ser alvo de racismo por parte da população do concelho que foi deliberadamente incitada para o ódio.

Não me surpreende vê-lo nas televisões a dizer que a Justiça funciona, que os processos estão em curso e também não espanta que não refira as péssimas condições aquela gente vive, devidamente autorizadas pelos responsáveis locais, regionais e nacionais, sendo que estes responsáveis estão sob o seu supra comando. Também não espantam as suas exclamações de repulsa apesar da responsabilidade deste horror começar em si porque nomeou para o seu governo muita gente incompetente e indiferente à desgraça alheia embora finjam consternação.

Face aos factos a nomeação dos elementos das listas do PS para as próximas eleições legislativas só pode causar surpresa por não incluírem José Sócrates, Armando Vara, Fátima Felgueiras, Narciso Miranda ou até Manuel Pinho, e, se incluíssem Ana Gomes ou Francisco Assis seria uma bomba.

Em alguns dos nossos comentários já o considerámos o melhor político português mas isso só aconteceu não porque o senhor seja um bom político mas porque não tem rival no jogo de cintura, na protecção aos amigos, o "bufo" Medina serve como exemplo, e, fundamentalmente na arte das meias verdades que não deixam de ser mentiras.

Estou desapontado com o senhor pessoa que em tempos admirei, embora seja certo que a vitória vai sorrir ao PS porque o povo vota como quem vai ao covil da Iria, imbecivelmente. 

JOTACOTA - 17/12/21
(um português desapontado)

 .



2840.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL

𝐌𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐆𝐍𝐑 𝐭𝐨𝐫𝐭𝐮𝐫𝐚𝐦 𝐢𝐦𝐢𝐠𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐎𝐝𝐞𝐦𝐢𝐫𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐝𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚̃𝐨

Wrιttᥱᥒ bყ Cᥲtᥲrιᥒᥲ Roqᥙᥱ oᥒ 16 dᥱ Dᥱzᥱmbro, 2021

Os imigrantes foram humilhados e agredidos por agentes fardados que filmaram as próprias abordagens violentas.


Em 2019, quando a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu telemóveis a cinco militares da GNR de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, por alegados maus tratos, as autoridades não tinham noção da gravidade da situação.

Um dos guardas, de 25 anos, que foi alvo de perícias da PJ, tinha na sua posse imagens de sequestro, torturas, humilhações, violência e insultos racistas a vários trabalhadores agrícolas daquela região, revela a CNN Portugal que teve acesso ao processo judicial.

Ao que tudo indica, os militares montam emboscadas onde simulam operações stop, de fiscalização de trânsito, levando-os posteriormente para o posto. É nesse local onde as autoridades agridem e humilham as vítimas.

 Numa das situações, os militares levaram um imigrante para um descampado à noite, onde o obrigaram a inalar gás pimenta pela boca e pelo nariz, através de um tubo do aparelho de medicação de taxa de alcoolemia (“teste de balão”).

Enquanto a vítima pedia água, um dos militares ria-se enquanto dizia “É gás pimenta, ó animal. Filho de uma grande puta! Animal!”.


Segundo o despacho do Ministério Público a que a CNN Portugal e a TVI tiveram acesso, os militares “faziam-no em manifesto uso excessivo de poder de autoridade que o cargo de militar lhes confere”, notando que “todos os arguidos agiram com satisfação e desprezo pelos indivíduos”.

Sobre os motivos que levaram as autoridades a ter esses atos, a procuradora conclui: “Ódio claramente dirigido às nacionalidades que tinham e apenas por tal facto e por saberem que, por tal circunstância, eram alvos fáceis”.

Sete militares estão acusado de um total de 33 crimes. No que diz respeito às vítimas identificadas no vídeo, uma morreu de acidente e outras terão abandonado o país.

IN:"https://www.onfm.pt/2021/12/16/militares-da-gnr-torturam-imigrante-de-odemira-por-diversao/"

.
34-Falsidade.com
34.2 Tawnee Baird


FONTE:tbrsete

.
O PRIMEIRO SMARTPHONE
com 1 BILIÃO de CORES, ÉPICO



FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Inês Martins
"The Winner Takes It All"


The Voice Portugal 2021 - Tira-Teimas

.
.
Japão Visto de Cima/1



California Teaser
.

 .

70 ɑnos do Chipmunk ɑo seɾviço de Poɾtugɑl



FONTE:   Força Aérea Portuguesa
.

 .

SÉRVIA

 Suspensa exploração de lítio na cidade de Loznica
 
 



 FONTE:   euronews
 
 NR: Enquanto isso os senhores Matos Fernandes e João Galamba continuam entretídos a desenhar buracos para minas de lítio no território de Portugal.
 
. .

 .

𝒟𝒜𝒩𝒩𝒴 ℬ𝒪𝒴


FONTE:   FUTURE

 .

 PREFERIA QUE FOSSE

"ARREDA"

 ᙖᖇᗣ́ᙀᒐꙆO ᙏOᖇᙓꙆᖇᗣ ᙃᙓ ᙁOᙏᙓ

 工从乃乇匚工乚 刀乇 尸尺口下工丂丂卂̃口


* Uma queixa formalizada na CICDR acaba de chegar ao Ministério Público para que se proceda à devida investigação e acusação, se for caso disso. A queixa atinge um dos candidatos do Chega nas recentes eleições autárquicas. Trata-se do militante do Chega que se candidatou à Câmara de São Brás de Alportel, no Algarve. O homem chama-se Braúlio Moreira e foi um dos “imbecis” que o Chega apresentou nessas eleições. Como se pode comprovar neste vídeo..

 

FONTE: duas linhas

. .

.

2917
Senso d'hoje
GREGÓRIO DUVIVIER 
HUMORISTA BRASILEIRO
ESCRITOR, GUIONISTA
CATARINA MARTINS
DEPUTADA À A.R.
COORDENADORA B.E.
Cada um vive num país 
que cabe na palma da mão



FONTE:  Esquerda Net
.
.

DESAFIOS


.
.

BOM DIA

.

2-ɌØȻ̧Ⱥ Ⱥ ɌȺMɆŁȺ
XV-ηαᴛᴜяєᴢα ɗᴏᴄє

Nachal Prazim

.

117-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒱𝐼𝐼-𝐷𝑒 𝑂𝑙𝘩𝑜𝑠 𝐵𝑒𝑚 𝐹𝑒𝑐𝘩𝑎𝑑𝑜𝑠


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝐴𝑙𝑖𝑐𝑒 𝑎𝑑𝑚𝑖𝑡𝑒 𝑡𝑒𝑟 𝑓𝑎𝑛𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎𝑠 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑒𝑢 𝑎𝑜 𝑎𝑐𝑎𝑠𝑜, 𝑠𝑒𝑢 𝑚𝑎𝑟𝑖𝑑𝑜, 𝑜 𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑐𝑜 𝐵𝑖𝑙𝑙 𝐻𝑎𝑟𝑡𝑓𝑜𝑟𝑑, 𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑜𝑏𝑐𝑒𝑐𝑎𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑖𝑑𝑒𝑖𝑎. 𝐸𝑙𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑟𝑢𝑝𝑜 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑠𝑒𝑐𝑟𝑒𝑡𝑜 𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑒 𝑎 𝑢𝑚 𝑑𝑜𝑠 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑜𝑠, 𝑝𝑒𝑟𝑐𝑒𝑏𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑒𝑢 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒𝑣𝑒𝑟𝑖𝑎.


ELENCO:

𝑇𝑜𝑚 𝐶𝑟𝑢𝑖𝑠𝑒 - 𝐷𝑟. 𝑊𝑖𝑙𝑙𝑖𝑎𝑚 "𝐵𝑖𝑙𝑙" 𝐻𝑎𝑟𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑁𝑖𝑐𝑜𝑙𝑒 𝐾𝑖𝑑𝑚𝑎𝑛 - 𝐴𝑙𝑖𝑐𝑒 𝐻𝑎𝑟𝑓𝑜𝑟𝑑
𝑆𝑦𝑑𝑛𝑒𝑦 𝑃𝑜𝑙𝑙𝑎𝑐𝑘 - 𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑍𝑖𝑒𝑔𝑙𝑒𝑟
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑒 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑𝑠𝑜𝑛 - 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑜𝑛 𝑁𝑎𝑡𝘩𝑎𝑛𝑠𝑜𝑛
𝑇𝑜𝑑𝑑 𝐹𝑖𝑒𝑙𝑑 - 𝑁𝑖𝑐𝑘 𝑁𝑖𝑔𝘩𝑡𝑖𝑛𝑔𝑎𝑙𝑒
𝑆𝑘𝑦 𝑑𝑢 𝑀𝑜𝑛𝑡 - 𝑆𝑎𝑛𝑑𝑜𝑟 𝑆𝑧𝑎𝑣𝑜𝑠𝑡
𝑅𝑎𝑑𝑒 Š𝑒𝑟𝑏𝑒𝑑ž𝑖𝑗𝑎 - 𝑆𝑟. 𝑀𝑖𝑙𝑖𝑐𝘩
𝑉𝑖𝑛𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑆𝘩𝑎𝑤 - 𝐷𝑜𝑚𝑖𝑛𝑜
𝐿𝑒𝑒𝑙𝑒𝑒 𝑆𝑜𝑏𝑖𝑒𝑠𝑘𝑖 - 𝐹𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑀𝑖𝑙𝑖𝑐𝘩
𝐴𝑙𝑎𝑛 𝐶𝑢𝑚𝑚𝑖𝑛𝑔 - 𝐵𝑎𝑙𝑐𝑜𝑛𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑑𝑜 𝐻𝑜𝑡𝑒𝑙
𝐿𝑒𝑜𝑛 𝑉𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖 - 𝐶𝑎𝑝𝑢𝑧 𝑣𝑒𝑟𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜 𝑅𝑒𝑑 𝐶𝑙𝑜𝑎𝑘
𝐽𝑢𝑙𝑖𝑒𝑛𝑛𝑒 𝐷𝑎𝑣𝑖𝑠 - 𝐴𝑚𝑎𝑛𝑑𝑎 "𝑀𝑎𝑛𝑑𝑦" 𝐶𝑢𝑟𝑟𝑎𝑛
𝑇𝘩𝑜𝑚𝑎𝑠 𝐺𝑖𝑏𝑠𝑜𝑛 - 𝐶𝑎𝑟𝑙 𝑇𝘩𝑜𝑚𝑎𝑠