22/11/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .





86-FUTURANDO
O  que são ilhas de calor
e como contornar o fenómeno


1:17 Ilhas de calor nas cidades: como combatê-las? A temperatura nas cidades é mais elevada do que espaços verdes nos arredores. Um dos motivos é a falta de correntes de ar frio. Um pesquisador suíço encontrou soluções.

5:34 Teste com cidade miniatura ajuda a encontrar soluções para as ilhas de calor. Especialista usa um modelo de Berlim para descobrir como baixar a temperatura em metrópoles.

10:25 A covid-19 é uma zoonose: saiba mais sobre as doenças transmitidas por animais. Muitas delas são inofensivas, mas algumas são fatais.


FONTE: DW Brasil

 .

MPLA assassina manifestante

 .e tenta desfazer-se do caso

11 de novembro 2020

Óbito declarado no

Hospital Américo Boavida


A manifestação que ocorreu no no dia 11 de Novembro que acabou com a trágica morte de um cidadão por uma bala disparada pela policia Nacional, Varias são as mentiras passadas pela TPA por agentes a policia, médicos e até mesmo jornalistas. Em um vídeo postado pelo Ativista #LuatyBeirão em seu Facebook, da reportagem emitida pela TPA, nota-se as contestantes contradições e mentiras executados por agentes do MPLA.

** A reportagem suscita-nos dúvidas porque estamos habituados à manipulação de notícias por  parte de sicários do MPLA

FONTE:  VOGA



𝐶𝑂𝑁𝐹𝑈𝑁𝐶𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝐾𝑜𝑛𝑔 𝑄𝑖𝑢 
ℕ𝕒̃𝕠 𝕚𝕞𝕡𝕠𝕣𝕥𝕒 𝕢𝕦𝕒̃𝕠 𝕕𝕖𝕧𝕒𝕘𝕒𝕣 𝕧𝕒𝕚, 
𝕕𝕖𝕤𝕕𝕖 𝕢𝕦𝕖 𝕟𝕒̃𝕠 𝕡𝕒𝕣𝕖 


.
.
As Aventuras de Tintim

O Segredo do Licorne/1


  andré neto
.


𝐶𝑂𝑁𝐹𝑈𝑁𝐶𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝐾𝑜𝑛𝑔 𝑄𝑖𝑢 
𝕆 𝕙𝕠𝕞𝕖𝕞 𝕤𝕦𝕡𝕖𝕣𝕚𝕠𝕣 𝕗𝕒𝕝𝕒 𝕔𝕠𝕞 
𝕞𝕠𝕕𝕖́𝕤𝕥𝕚𝕒 𝕞𝕒𝕤 𝕒𝕘𝕖 𝕔𝕠𝕞 𝕒𝕦𝕕𝕒́𝕔𝕚𝕒


.
.
Alex Pereira

Surfar ondas da desescolarização


Dono de um atribulado percurso académico, que vai desde a Medicina à Psicologia, das Artes Cénicas à Educação, entrega-se à busca do seu Equinócio Pessoal elegendo a vida como escola.
Brasileiro, descobre em Portugal novos mundos como voluntário na Escola da Ponte de José Pacheco. Mas é o documentário "La Educacion Prohibida" que o inspira a mergulhar de cabeça mundo afora viajando/vivendo em 12 países (7 na América Latina e 5 na Europa) e mais do que conhecer projetos pedagógicos alternativos, descobre culturas e suas gentes e a solidariedade do Ser Humano!
Sente que a melhor maneira de fazer algo pela humanidade é ser feliz! Vive atualmente num pequeno povoado na Catalunha próximo a Barcelona, onde compartilha ondas e ventos no Mediterrâneo, canta Medicina em fogueiras e semeia sonhos e sorrisos como palhaço
.


𝐶𝑂𝑁𝐹𝑈𝑁𝐶𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝐾𝑜𝑛𝑔 𝑄𝑖𝑢 
𝔼́ 𝕞𝕖𝕝𝕙𝕠𝕣 𝕒𝕔𝕖𝕟𝕕𝕖𝕣 𝕦𝕞𝕒 𝕡𝕖𝕢𝕦𝕖𝕟𝕒 𝕔𝕒𝕟𝕕𝕖𝕚𝕒 
𝕕𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕕𝕚𝕫𝕖𝕣 𝕞𝕒𝕝 𝕕𝕒 𝕖𝕤𝕔𝕦𝕣𝕚𝕕𝕒̃𝕠


.

PEDRO MARQUES LOPES

 .




A traição de Rio

Quando foi anunciada a conferência de imprensa de Rui Rio de segunda-feira convenci-me de que o líder do PSD aproveitaria esta oportunidade para não só negar terminantemente qualquer acordo nos Açores como também para, de uma vez por todas, acabar com a ideia de que o partido pudesse ter qualquer ligação ao Chega.

Não seria o homem que anunciou que o PSD não era um partido de direita, que o ia recentrar, que ia fazer o que nenhum político europeu da área da social-democracia fez nos últimos vinte anos, ou seja, normalizar e legitimar um partido de extrema-direita, populista, racista e xenófobo.
.
No entanto, foi exatamente o que Rui Rio fez. Vendeu a dignidade e a honra do partido, o património político e todos os valores que o PSD defendeu e ajudou decisivamente a implementar por um prato de lentilhas. Para tornar ainda mais absurda a sua decisão, um prato de lentilhas que acabaria por ganhar.

Mas pouco ou nada interessa a possibilidade mais próxima ou longínqua de conquistar o poder nos Açores ou no continente desta ou daquela maneira. Não estamos perante uma questão de tática política, são princípios e valores fundamentais que estão em causa. Vender a alma ao diabo não é tática que se enquadre numa estratégia de uma organização que luta pelo bem comum.

Rio disse que há apenas quatro compromissos com o Chega. Se o líder do PSD não percebe que basta um compromisso com o Chega para negar todo o património político do PSD e para mandar borda fora os princípios sociais-democratas do partido que lidera, não percebe nada. Ninguém do PSD se pode sentar com um racista, um xenófobo ou um defensor de medidas que atentam contra a dignidade humana para obter apoio para o que quer que seja.

Para piorar o que não podia ser piorado, Rui Rio não percebeu ou não quis perceber que os compromissos que o PSD aprovou são um excelente exemplo da razão de ser impossível qualquer acordo com o Chega. Melhor, são até temas que separam o Chega de qualquer partido que defende a social-democracia e o sistema em que vivemos.

Para essa organização, a subsidiodependência não significa o mesmo que para o PSD, nem a luta contra a corrupção é a mesma ou utiliza os mesmos meios que um partido social-democrata defende. É que a questão, nestes casos, não é a enunciação dos princípios, é a forma como eles se concretizam, é o conteúdo.

Para ficarmos todos convencidos de que Rio está mesmo com vontade de abrir ainda mais os braços a Ventura, voltou a insistir na possibilidade de acordos se o Chega se moderar. Que significará moderar o racismo? Talvez uma lei só para ciganos carecas. Pode-se ser um xenófobo mais decente? Sim, um dos que acham que ucranianos podem vir, mas outros nem pensar. E a castração química moderada? Talvez com anestesia.

Claro que Ventura aproveitou a legitimação feita por Rui Rio e ainda não parou de anunciar que não haverá alternativa ao PS sem o Chega. Era só isto que ele queria: entrar no sistema. A normalização do Chega prosseguiu a uma velocidade supersónica nos dias posteriores.

Rui Rio fez, no Twitter, uns comentários engraçadinhos sobre a não chegada do fascismo, ao que o Ventura retorquiu, como bom camarada, com uma piadola similar. André Coelho Lima, figura importante do PSD, disse sem que lhe tremesse a voz que se alguém achasse o Chega racista e xenófobo devia pedir a sua ilegalização - ele claramente não acha -, ao que somou a semelhança entre a AD e os acordos com o Chega. A cereja no topo deste lindo bolo foi posta por João Miguel Tavares, que num dos vários textos onde defende acordos entre o PSD e o Chega mostra não ver diferença, ao nível do caráter abjeto, entre a castração química e as 35 horas de trabalho na função pública.

Rui Rio desistiu do eleitorado moderado, deu um pontapé tão forte nos princípios do PSD que deve ter deixado basbaque a ala que queria virar o PSD à direita. Com esta posição deixou uma enorme franja de portugueses politicamente órfãos. E agora?

Quem repudia tudo o que significa o Chega pode votar em quem lhe abriu a porta, em quem o legitimou?

E quem não quer a social-democracia à moda do Rato, que não quer um partido capaz de todas as ginásticas e geringonças socialistas para manter o poder, como fica? É esta a alternativa que Rio tem? Acordos com o mais nojento lúmpen da política?

Rio deu o maior passo que algum líder do PSD alguma vez deu no sentido de destruir o partido. E como se já não fosse pouco, soçobra às mãos de uma organização ignóbil. Gostaria de pensar que ele vai reconhecer o erro e tentar voltar atrás, mas não acredito, e mesmo que o fizesse seria, temo, demasiado tarde.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 14/11/20

.


..


2461.UNIÃO


EUROPEIA


PORTUGAL
GOVERNO PORTUGUÊS 
A BRINCAR CONNOSCO!




Concelhos segundo níveis de risco

Moderado

Aljezur

Alvito

Mértola

Moura

Mourão

Portel

Sernancelhe

Vidigueira

Alcoutim

Almodôvar

Alvaiázere

Arraiolos

Castelo de Vide

Castro Marim

Góis

Ourique

Pinhel

Santiago do Cacém

Vendas Novas

Vila de Rei

Aguiar da Beira

Alandroal

Aljustrel

Alpiarça

Alter do Chão

Avis

Barrancos

Beja

Bombarral

Borba

Caldas da Rainha

Carrazeda de Ansiães

Carregal do Sal

Castanheira de Pêra

Castro Verde

Ferreira do Alentejo

Ferreira do Zêzere

Figueiró dos Vinhos

Fornos de Algodres

Fronteira

Golegã

Gouveia

Loulé

Lourinhã

Mação

Marvão

Moimenta da Beira

Monchique

Óbidos

Odemira

Olhão

Oliveira do Hospital

Pedrógão Grande

Santa Comba Dão

São Brás de Alportel

Sertã

Silves

Sousel

Tábua

Tabuaço

Tavira

Vila Flor

Vila Real de Santo António

Vila Velha de Ródão

Vouzela

Risco Elevado

Albufeira

Alcácer do Sal

Alcobaça

Alcochete

Alenquer

Almeida

Almeirim

Anadia

Ansião

Arronches

Arruda dos Vinhos

Barreiro

Batalha

Benavente

Cadaval

Campo Maior

Castelo Branco

Castro Daire

Chamusca

Coimbra

Condeixa-a-Nova

Cuba

Elvas

Entroncamento

Estremoz

Évora

Faro

Gavião

Grândola

Idanha-a-Nova

Lagoa

Lagos

Leiria

Lousã

Mafra

Marinha Grande

Melgaço

Mesão Frio

Mira

Miranda do Douro

Moita

Monção

Monforte

Montalegre

Montemor-o-Novo

Montemor-o-Velho

Montijo

Mortágua

Nelas

Palmela

Paredes de Coura

Penalva do Castelo

Penedono

Peniche

Peso da Régua

Ponte da Barca

Ponte de Sor

Portimão

Porto de Mós

Redondo

Ribeira de Pena

Rio Maior

Salvaterra de Magos

Santarém

São João da Pesqueira

Sardoal

Serpa

Sesimbra

Sobral de Monte Agraço

Soure

Terras de Bouro

Tomar

Tondela

Torres Novas

Torres Vedras

Trancoso

Viana do Alentejo

Viana do Castelo

Vila do Bispo

Vila Nova da Barquinha

Vila Nova de Cerveira

Vila Nova de Poiares

Vila Viçosa

Vimioso

Vinhais

Viseu

Risco Muito Elevado

Abrantes

Águeda

Albergaria-a-Velha

Alijó

Almada

Amadora

Arcos de Valdevez

Arganil

Armamar

Aveiro

Azambuja

Baião

Boticas

Bragança

Cabeceiras de Basto

Cantanhede

Cartaxo

Cascais

Chaves

Constância

Coruche

Covilhã

Esposende

Estarreja

Figueira da Foz

Fundão

Guarda

Ílhavo

Lamego

Lisboa

Loures

Macedo de Cavaleiros

Mangualde

Mealhada

Mêda

Miranda do Corvo

Mirandela

Mogadouro

Mondim de Basto

Mora

Murça

Murtosa

Nazaré

Nisa

Oeiras

Odivelas

Oleiros

Oliveira de Frades

Oliveira do Bairro

Ourém

Pampilhosa da Serra

Penacova

Penamacor

Penela

Pombal

Ponte de Lima

Proença-a-Nova

Reguengos de Monsaraz

Resende

Sabrosa

Sabugal

Santa Marta de Penaguião

São Pedro do Sul

Sátão

Seia

Seixal

Setúbal

Sever do Vouga

Sines

Sintra

Tarouca

Torre de Moncorvo

Vagos

Valpaços

Vila Franca de Xira

Vila Nova de Foz Côa

Vila Nova de Paiva

Vila Pouca de Aguiar

Vila Real

Vila Verde

Risco Extremamente Elevado

Alcanena

Alfândega da Fé

Amarante

Amares

Arouca

Barcelos

Belmonte

Braga

Caminha

Castelo de Paiva

Celorico da Beira

Celorico de Basto

Cinfães

Crato

Espinho

Fafe

Felgueiras

Figueira de Castelo Rodrigo

Freixo de Espada à Cinta

Gondomar

Guimarães

Lousada

Maia

Manteigas

Marco de Canaveses

Matosinhos

Oliveira de Azeméis

Ovar

Paços de Ferreira

Paredes

Penafiel

Portalegre

Porto

Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Varzim

Santa Maria da Feira

Santo Tirso

São João da Madeira

Trofa

Vale de Cambra

Valença

Valongo

Vieira do Minho

Vila do Conde

Vila Nova de Famalicão

Vila Nova de Gaia

Vizela

FONTE: DIÁRIO DE NOTÍCIAS
.


𝐶𝑂𝑁𝐹𝑈𝑁𝐶𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝐾𝑜𝑛𝑔 𝑄𝑖𝑢 
𝕆 𝕤𝕚𝕝𝕖̂𝕟𝕔𝕚𝕠 𝕖́ 𝕦𝕞 𝕒𝕞𝕚𝕘𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕥𝕣𝕒𝕚


.
.
II-DINASTIAS
3-As famílias que mudaram o mundo




FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.


LIII-VISITA GUIADA

Museu Henrique e Francisco Franco/2

FUNCHAL - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

.

𝐶𝑂𝑁𝐹𝑈𝑁𝐶𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝐾𝑜𝑛𝑔 𝑄𝑖𝑢 
𝔸 𝕞𝕖𝕝𝕙𝕠𝕣 𝕞𝕒𝕟𝕖𝕚𝕣𝕒 𝕕𝕖 𝕤𝕖𝕣 
 𝕗𝕖𝕝𝕚𝕫 𝕖́ 𝕔𝕠𝕟𝕥𝕣𝕚𝕓𝕦𝕚𝕣 𝕡𝕒𝕣𝕒 
𝕒 𝕗𝕖𝕝𝕚𝕔𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖 𝕕𝕠𝕤 𝕠𝕦𝕥𝕣𝕠𝕤


.
.

Leonard Bernstein

Dream of a Witches' Sabbath


Hector Berlioz - (Symphonie Fantastique-5th Mvt)
.


𝐶𝑂𝑁𝐹𝑈𝑁𝐶𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝐾𝑜𝑛𝑔 𝑄𝑖𝑢 
𝔸𝕛𝕒 𝕒𝕟𝕥𝕖𝕤 𝕕𝕖 𝕗𝕒𝕝𝕒𝕣, 𝕗𝕒𝕝𝕖
𝕕𝕖 𝕒𝕔𝕠𝕣𝕕𝕠 𝕔𝕠𝕞 𝕠𝕤 𝕤𝕖𝕦𝕤 𝕒𝕔𝕥𝕠𝕤


.
.
19-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
19.1- 𝓡𝓮𝓼𝓹𝓸𝓷𝓼𝓪𝓫𝓲𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓮 𝓡𝓮𝓵𝓪𝓬̧𝓸̃𝓮𝓼
Fernando Schüler
Eduardo Giannetti


FONTE:  Café Filosófico CPFL

.


𝐶𝑂𝑁𝐹𝑈𝑁𝐶𝐼𝑁𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝐾𝑜𝑛𝑔 𝑄𝑖𝑢 
𝕊𝕖 𝕒𝕞𝕒𝕤 𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕗𝕒𝕫𝕖𝕤
𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕤𝕖𝕣𝕒́ 𝕦𝕞 𝕥𝕣𝕒𝕓𝕒𝕝𝕙𝕠


.
35-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑂 𝑚𝑒𝑢 𝑝𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑒𝑚𝑝𝑒𝑑𝑟𝑎𝑑𝑜
𝑑𝑒 𝑙𝑒𝑖𝑡𝑒 . 𝑂 𝑞𝑢𝑒 𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑓𝑎𝑐̧𝑜?


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

USA

Uma mancha branca pelas vítimas de Covid-19


FONTE:  Observador

.

 .

Mulheres e desporto 

Um terreno escorregadio

para a igualdade de género


FONTE:  euronews

.

.

BOBO DE CAMARÃO


Luiza Zaidan
.

 .

SÓ UM DEMAGOGO IMBECIL

É CAPAZ DE FAZER ESTA PERGUNTA!

«Conhece algum deputado 

que tenha perdido o emprego?»


FONTE:  SachenSachenSachen

* O caudilho de manjedoura, Ljubomir Stanišić devia reduzir-se às suas limitações intelectuais. 

Sabemos quão grave é a situação dos portugueses nas mais diversas áreas da economia, também a sofremos mas não dizemos asneiras. A restauração que apesar de falsas afirmações tem uma reduzidíssima taxa de propagação da pandemia, 2%, está a sofrer um duro revés como muitas outras actividades, há pessoas a passar fome. É lícito reclamar, criticar as deliberações governativas mas dizer cavaladas não.

Tentando comparar o mundo do trabalho onde o sr. Stanišić se integra do lado do patronato, com o conjunto dos elementos do parlamento salta à vista o seguinte: os deputados têm "contrato de trabalho" a termo certo para um período de 4 anos ao fim dos quais cessam funções e só serão reconduzidos se o "patrão", o eleitorado português, assim o decidir com o seu voto e se tiverem sido seleccionados pelos capatazes partidários.

Apesar de nas nossas páginas sermos muito críticos em relação à acção de políticos não recorremos nem à demagogia nem à calúnia, não é o caminho. A ignorância ainda menos.

A REDACÇÃO

.

.
2528
Senso d'hoje
ANTÓNIO LOBO XAVIER
ADVOGADO
ANALISTA POLÍTICO
Sobre o acordo do Chega/PSD Açores




FONTE:  luis lemos
.
.
NOTÍCIA ANIMAL

FILMAGEM DO ÚLTIMO TIGRE-DA-TASMÂNIA
HOMEM SALVA ÁGUIA
AMIZADE DE UM CÃO COM UM RATO



  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.


CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝐼𝐼𝐼-Aᥒƙɩto ᥱ Gɾᥲᥒᑯᥱ OtᥱꙆo

FONTE: É Arquivo é Canal 8