01/09/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

-

.
.
.
LXXI~MEGA FÁBRICAS
3- O FABRICO DO VIDRO
PRODUÇÃO DE FRASCOS DE VIDRO
ᴛᴜɗᴏ ѕᴏʙяє ຕᴏƖɗєѕ ωʜєαᴛᴏη/2

* MEGA FÁBRICAS é um título e dentro dele a fábrica sempre é mega, mesmo que seja pequena.

FONTE:    PackTalk 
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

LVI - Io, lua de Júpiter
Lua com 400 Vulcões Ativos


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
68.2-𝑪𝑨𝑴𝑰𝑳𝑳𝑨 𝑷𝑨𝑹𝑲𝑬𝑹 𝑩𝑶𝑾𝑳𝑬𝑺,
𝑜 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑑𝑜 𝑝𝑟𝑖́𝑛𝑐𝑖𝑝𝑒 𝐶ℎ𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠

FONTE:Canal História e Tu .

MÁRIO BACELAR BEGONHA

 .




A Tauromaquia e a Violência

 À evolução das ideias deve corresponder a uma evolução técnica e científica, isto é que é o progresso e que distingue o Homem dos Animais.

Chama-se cultura ao conjunto da língua, usos, costumes e tradições e daí a diversidade de culturas com os seus hábitos e tradições próprias e características, expressando umas o seu carácter tradicional das chamadas touradas (tauromaquia) uma actividade-espectáculo pseudodesportiva, infelizmente, cheia de violência contra os touros que participam no espectáculo, já que os animais têm de ficar feridos e a sangrar para gaúdio do Povo que assiste ao espectáculo fazendo lembrar a violência do Circo Romano.

No Futebol-espectáculo profissional já é possível assistir a cenas, intencionais, de grande violência com agressões físicas de jogadores contra jogadores, ou seja, pessoas contra pessoas. Na tauromaquia a violência é contra os animais, pois tornam a festa brava num espectáculo um pouco bárbaro e tecnologicamente ultrapassado, se pensarmos que o homem já esteve na Lua… O que queremos dizer é que será possível estudar uma solução com um artefacto que não fira o touro, estilo “ventosa”, que seria solução que possa, com êxito, substituir a farpa que fere o animal, sem se perceber muito bem se não estudaram ou procuraram outra solução, não violenta, que não descaracterizasse o evento.

É que, por vezes, as pessoas nem se dão ao trabalho de pensar, e seria uma solução viável, acabaria com a má vontade de muitas pessoas contra as touradas devido ao aspecto “bárbaro” de ferir os animais. Com a reconciliação dos aficionados com o Povo serão capazes de inventar uma solução para o problema, protegendo a tauromaquia e a cultura portuguesa, já que assim se poderá manter uma tradição cultural portuguesa, antiga, sem qualquer contestação por parte do povo.

Será um trabalho interessante que, sendo bem feito, não descaracteriza a “festa brava” e, ao mesmo tempo, acaba com o coro de protestos pela violência contra os animais. Só não percebemos por que razão, até hoje, ninguém tentou arranjar uma solução para acabar com este conflito. À evolução das ideias deve corresponder a uma evolução técnica e científica, isto é que é o progresso e que distingue o Homem dos Animais.

* Sociólogo

IN "iN" - 31/08/23.

 .



3454.UNIÃO


EUROPEIA


Josep Borrell
Guerra na Ucrânia "acelerou 
processo de alargamento" da UE




FONTE:  Euronews  - 31/08/23

NR: Tem lógica o alargamento da UE sem regras mais firmes que determinem o exercício pleno da democracia? É que já temos pelo menos a Polónia e a Hungria que violam as regras e entre outras retiraram autonomia ao poder judicial e  legalizaram a homofobia.

putin  HUYLO

putin é um canalha..

.
46-Falsidade.com
46.7-DESTINO MACABRO


FONTE:Canal ID
.
Xiaomi 13 Ultra
Olha essa Camera!!


FONTE:   Cymye

.
.
Oesch's die Dritten
Jodeln ist cool


.
.
A evolução do motor a jacto/2
A revolução das viagens aéreas




 FONTE:   AVIÕES & CIA.

 .

GENTE COM BOM INTERIOR 

LUÍS COSTA

ƈɑɽɩƈɑʈuɽɩsʈɑ ɦɑ́ 35 ɑɲɔs 

Ɗєɗιcαçα̃σ ασ ɗєѕєηнσ ɗσѕ єѕтυɗαηтєѕ ɗє Ƈσιмвяα



FONTE:  Fala Portugal - 28/08/23

 .

长 工 尺 工 长 口



FONTE: Overwatch Brasil.

 .

RONALD REAGAN  


 * Bem dito JVA.

.

3538
Senso d'hoje
JULIA BRAUN
JORNALISTA BRASILEIRA
NA BBC NEWS BRASIL
ÁFRICA A SAQUE
Por que a África é campo de 
disputa entre Rússia e Ocidente 
(e o papel do Grupo Wagner nisso)





FONTE:  BBC News Brasil -31/08/23...
.

Búfalos da Amazônia


.
.

BOM DIA

.