01/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



.
.
XV-A HISTÓRIA 
DO SEXO
2- O MUNDO DOS CASAIS SUGAR 



FONTE:  MeuPatrocínio
.
.
Ana Arrebentinha


Como Perdi a Virgindade



.

9-APARELHO CIRCULATÓRIO
E LINFÁTICO
9.1-ANATOMIA HUMANA
9.1.12- Artérias coonárias



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Este vídeo foi gravado para o site da professora Natalia Reinecke Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.

𝓓𝓸𝓹𝓲𝓷𝓰

.
𝓓𝓸𝓹𝓲𝓷𝓰



FONTE: Nerdologia
.

INÊS SOUSA REAL

.







Bancas tu ou banco eu?

Urge renegociar o acordo de venda do Novo Banco, para clarificar os buracos atualmente existentes e reduzir significativamente os encargos futuros para o erário público

Aberta a caixa de Pandora, o Novo Banco continua a brindar-nos com novos factos que, quase sempre, nos conseguem mostrar que as surpresas não têm limites num dos maiores golpes de colarinho branco que tanto tem custado ao bolso dos contribuintes.

Já depois do choque do país com a injeção de 850 milhões de euros no Novo Banco, soubemos que, apesar de anos de prejuízos, as remunerações dos membros  da sua comissão executiva aumentaram 75%. Soubemos ainda que, de acordo com uma avaliação de 2015, o banco estava preparado para ser vendido em condições de dar um lucro de 180 milhões de euros em 2019. Pelo contrário, o que se viu foi um prejuízo de 1.058 milhões de euros.

Apesar da promessa de Costa, o enredo em torno da Lone Star dificulta em muito qualquer tipo de devolução do dinheiro ou de responsabilização que o país queira fazer no futuro por má gestão do banco. Qual matrioska, a Lone Star comprou o Novo Banco por via da Nani Holdings, a qual era detida pela Lone Star Fund, sediada no Luxemburgo e que tem como maior acionista a Nani Superholding, com sede no paraíso fiscal das Bermudas, que por sua vez é detida por uma diversidade de fundos geridos pela Lone Star.

Esta semana Rui Rio pediu e António Costa lá exigiu à PGR que investigasse a venda pelo Novo Banco de um lote de imóveis, ocorrida no ano passado, com um desconto próximo de 70%, a entidades ligadas ao Cerberus, com ligações ao atual presidente do conselho geral de supervisão do Novo Banco. Esta operação eticamente reprovável trouxe uma perda superior a 328 milhões de euros.

O que espanta é que só agora se tenham dado conta da desastrosa gestão de carteiras de crédito malparado e de imobiliário pelo Novo Banco. Desde 2018, que, para além desta carteira, existiram outras quatro carteiras que foram vendidas pelo Novo Banco ao desbarato e que trouxeram uma perda total de 283 milhões de euros, sem uma crítica do PSD. Mas mais vale tarde que nunca!

Recentemente, o Conselho de Finanças Públicas afirmou que o Novo Banco poderá precisar de “fundos adicionais de montante desconhecido” e além do previsto no acordo de venda. Esta afirmação associada às declarações de António Ramalho evidenciam que é urgente que o país renegoceie o acordo de venda do Novo Banco de modo a clarificar os buracos atualmente existentes, a reduzir significativamente os encargos futuros para o erário público e a assegurar que durante a crise sanitária não serão injetadas mais nenhumas verbas no Novo Banco.

Este debate, com ou sem crise, terá de ser retomado no quadro do próximo Orçamento do Estado, a começar pela renegociação, que há muito se impõe, mas também por se deixar de “bancar” os desvarios da Banca e passar a priorizar o investimento em áreas tão essenciais ao país como a saúde, a educação, os transportes, o combate à crise climática e o combate à pobreza ou a proteção animal.

É que de decisões más em decisões péssimas, vamos bancando todo este desfalque sem fundo.

* Líder Parlamentar e Deputada do PAN

IN "O JORNAL ECONÓMICO"
31/07/20

.
.


2348.UNIÃO



EUROPEIA


.
.
3-𝕸𝖊́𝖙𝖔𝖉𝖔𝖘 𝖉𝖊 𝖙𝖔𝖗𝖙𝖚𝖗𝖆𝖘 𝖉𝖆 𝕴𝖓𝖖𝖚𝖎𝖘𝖎𝖈̧𝖆̃𝖔 𝕮𝖆𝖙𝖔́𝖑𝖎𝖈𝖆
(QUE MEIGUICE)


(CONCLUI  PRÓXIMO SÁBADO)

* A Dor como instrumento de purificação religiosa na Idade Média e no Renascimento Durante toda a Idade Média a civilização atravessou uma longa fase de adormecimento cultural, onde o conhecimento humano ligou-se essencialmente ao sentimento religioso, quando não, mágico e mítico. 

Embora a era medieval seja um período histórico muito definido ( desde o fim do Império Romano até a queda de Constantinopla em 1453), o espírito medieval atravessou as épocas posteriores. 

Nesta época a tortura e o sofrimento infringido ao corpo humano eram considerados instrumentos de purificação da alma. Algumas técnicas de torturas medievais, tais como empalamento, esfolamento, perfuração, despedaçamento, ingestão de água fervente, e evisceramento, dentre outras, tinham como objetivo prolongar indefinidamente a dor e agonia, marcando indelevelmente a alma do supliciado. 

A purificação da alma exigia o sofrimento físico e também o da alma. Assim procedia a Igreja, na época poder mais temporal do que espiritual. E para mantê-lo,criou a Santa Inquisição, cujas atrocidades cometidas em nome da consagração da alma, até hoje são repudiadas como o mais negro período da história da religião.O próprio destino, ou melhor a realidade histórica, contribuiu para que o período medieval fosse irremediavelmente doloroso para o homem.


FONTE:  Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

.

LII -VIDA SELVAGEM
5- GUEPARDO OU CHITA
O FELÍDEO MAIS VELOZ



FONTE:  BrDOC Documentários

.
.
VIDEOS DE SEMPRE

Bee Gees

Night Fever


.
.
59-UM POEMA POR SEMANA
MANUEL ALEGRE 

AMÁLIA


dito por
MANUEL ALEGRE


FONTE:  TVI

.
.
3 - A̷ G̷U̷E̷R̷R̷A̷ Q̷U̷E̷ N̷I̷N̷G̷U̷É̷M̷ V̷Ê̷



* O documentário em exibição leva-nos numa viagem ao mundo obscuro dos promotores da guerra, desmonta um negócio de triliões e revela a cumplicidade da comunicação social. Imperdível.

FONTE:  Milla Sass Advocacia e Assessoria Jurídica

.
.
𝐕𝐢𝐨𝐥𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐫𝐚𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐞 𝐚𝐜𝐭𝐮𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐜𝐢𝐚
𝐚𝐥𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐭𝐞𝐬𝐭𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚



FONTE:  euronews

.
.

𝒩𝒶 ℬ𝑜𝓁𝒾́𝓋𝒾𝒶 𝒽𝒶́ 𝓊𝓂 𝓁𝓊𝑔𝒶𝓇 𝒸𝒽𝒶𝓂𝒶𝒹𝑜 ”𝒮𝒶𝓁𝒶𝓇 𝒹𝑒 𝒰𝓎𝓊𝓃𝒾”, 𝑜𝓃𝒹𝑒 𝑜 𝒸𝑒́𝓊 𝑒 𝒶 𝓉𝑒𝓇𝓇𝒶 𝓈𝑒 𝑒𝓃𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶𝓂. . .
𝒜 𝓂𝒶𝒾𝑜𝓇 𝓅𝒶𝓇𝓉𝑒 𝒹𝑜 𝒶𝓃𝑜 𝑜 𝒮𝒶𝓁𝒶𝓇 𝒻𝒾𝒸𝒶 𝓈𝑒𝒸𝑜, 𝓅𝑜𝓇𝑒́𝓂, 𝓃𝑜 𝓅𝑒𝓇𝒾́𝑜𝒹𝑜 𝒸𝒽𝓊𝓋𝑜𝓈𝑜 (𝓋𝑒𝓇𝒶̃𝑜), 𝒻𝒾𝒸𝒶 𝒶𝓁𝒶𝑔𝒶𝒹𝑜; 𝓆𝓊𝒶𝓃𝒹𝑜 𝒾𝓈𝓈𝑜 𝒶𝒸𝑜𝓃𝓉𝑒𝒸𝑒 𝑜 𝒮𝒶𝓁𝒶𝓇 𝓉𝓇𝒶𝓃𝓈𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶-𝓈𝑒 𝓃𝓊𝓂𝒶 𝑒𝓈𝓅𝑒́𝒸𝒾𝑒 𝒹𝑒 𝑒𝓈𝓅𝑒𝓁𝒽𝑜, 𝓇𝑒𝒻𝓁𝑒𝓉𝒾𝓃𝒹𝑜 𝓉𝑜𝒹𝒶 𝒶 𝓅𝒶𝒾𝓈𝒶𝑔𝑒𝓂 𝓋𝒾𝓈𝓉𝒶 𝓃𝑜 𝒸𝒽𝒶̃𝑜. ℰ́ 𝓆𝓊𝒶𝓃𝒹𝑜 𝑜 𝒸𝑒́𝓊 𝑒𝓃𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶 𝒶 𝓉𝑒𝓇𝓇𝒶. 𝒜 𝓅𝑒𝓇𝒻𝑒𝒾𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒸𝑜𝓃𝒿𝓊𝓃𝓉𝒶 𝒹𝑒 𝒟𝑒𝓊𝓈 𝑒 𝒹𝑜 𝒟𝒾𝒶𝒷𝑜.



* Um dia serás perfeito JCS.
.
.
UM DRINK CULTURAL 
Ou beber para esquecer?
Vai um copito para ignorar a fome?



FONTE:   SachenSachenSachen

.
.
. 2415
Senso d'hoje
PEDRO ADÃO E SILVA
SOCIÓLOGO 
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
O valor da palavra de Luís Filipe 
 Vieira vale mesmo muito pouco



* Intervenção de Pedro Adão e Silva no programa "Aposta Tripla" (SportTV+).


FONTE:  H.A.L.F

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.