02/05/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 .

.


250-SUBTILEZAS

O TRANSTORNO PSICÓTICO INDUZIDO
POR SUBSTÂNCIA OU MEDICAMENTO


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 .

4-ᛜ́ᚹᛊᚱᚣ ᚢᛜᛁᚾᛊ ᚧᛊᚢᚾᚱᛜ

Kent Nagano - conductor

Juliane Banse - soprano
Angelika Kirschschlager - mezzo-soprano
Adrianne Pieczonka - soprano

 Deutsche Oper Berlin Orchestra 


FONTE:   EuroArtsChannel.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/381
MATEMÁTICA BÁSICA DESBUGADA
6×(3÷9) = ???
Expressão numérica bugante!
Consegue resolver?



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio.


LXI- MEGA MÁQUINAS
3-Super Aviões

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: Visão do Mundo - Documentários


MÁRIO JOEL QUEIRÓS

 .



 

  A seita que dói menos

Aceitámos, em janeiro, as propostas, ideias e promessas da seita que dói menos nos sacrifícios que temos de enfrentar para sairmos desta crise que nos atormenta há décadas: as propostas, ideias e promessas do Partido Socialista sobre as maravilhas que vai trazer-nos à nossa vida a partir de agora. Nas últimas décadas, uma série de azares têm jogado contra as nobres intenções dos sucessivos primeiros-ministros socialistas; mas desta vez, podemos ter a certeza que é de vez.

Cada um de nós, aceitou doar 320 euros para tapar o mais recente buraco da TAP. Para uma companhia aérea que é nossa! Serve todos os portugueses, de Norte a Sul do país, com preços baixos e um serviço de excelência.

Compreendemos que a promessa de todos termos médico de família em 2016 não foi cumprida por motivos alheios à vontade de António Costa. Tal como também foi alheia à sua vontade o facto de ter prometido computadores para todos os alunos há três anos, e ter falhado. Temos de aceitar estes factos, porque é evidente que o governo PS fez tudo que estava ao seu alcance.

Aceitámos também a promessa do acentuar da progressividade do IRS a partir do presente ano, levando os mais ricos a pagar mais, e os mais pobres a pagar menos. Nem que para isso, os mais ricos sejam forçados a ir produzir riqueza para outros países, pois se não querem cá ficar, não fazem falta nenhuma.

Também aceitámos a promessa eleitoral de aumento do rendimento médio por trabalhador em 20% entre 2021 e 2026, ou seja, 3,7% ao ano. Portanto, com um aumento dos salários de 0,9% neste ano, estávamos a antecipar uma descida dos preços de 2,8%.

Mas, meus amigos, ao contrário dos antigos mártires da Europa, como Hungria, Polónia, Estónia e Chéquia, que ganhavam entre um terço e metade do que nós ganhávamos há 30 anos e agora são mais ricos que nós, a vida dos portugueses não tem sido nada fácil. Têm sido azares atrás de azares.

Infelizmente, mais uma vez, o azar bateu-nos à porta. A inflação está a subir em flecha e, por causa disso, estamos a ter uma diminuição dos salários cada vez maior a cada dia que passa. Este IRS adicional, começou por ser 2,4% em janeiro e foi crescendo, estando já em 6,3% em Abril. É um imposto que TODOS pagamos, pobres e ricos, velhos e novos. Recai, não só sobre os salários e as reformas, mas também sobre as poupanças. É exatamente o contrário de um imposto progressivo, pois aplica-se a mesma taxa a toda a gente. É novamente uma promessa falhada.


Era possível devolver este IRS adicional às pessoas? Sim, era. Mas a Dívida Pública astronómica que temos, tem que ser paga. E também temos que tapar o buraco da TAP. Assim como temos que pagar os salários do maior número de funcionários públicos que alguma vez existiu na história do nosso país. Não esquecendo ainda os grupos e comissões de trabalho que tornam melhor a vida de todos nós, como por exemplo, o salário de 4500 euros por mês, durante cinco anos e meio, que vamos pagar só ao responsável pela organização das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril - para além dos salários dos restantes membros da equipa.

Aceitamos que esta não era a intenção de António Costa.

Aceita Zé, que...

 * Docente do Ensino Superior nas áreas de Economia e Finanças

IN "DINHEIRO VIVO" - 02/05/22 .

 .



2975.UNIÃO


EUROPEIA


ENERGIA
Ministros da UE discutem crise energética





FONTE:  euronews 

putin  HUYLO

putin é um canalha

.
Naufrágio do Mar Negro
Viagem a um mar antigo/5



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

17. Viagens Maravilhosas
de Comboio
17.1- QINGHAI-TÍBET
A FERROVIA MAIS ELEVADA DO MUNDO
 

 
 
 FONTE: Mega Trenes.
.
GNR

Vídeo Maria


.
.

Portugal bem português

XVI - FANTASIA LUSITANA
A propaganda imaginada 
e imaginária do salazarismo/3
.

 * Fantasia Lusitana é um documentário histórico português de 2010, realizado por João Canijo e produzido por João Trabulo. A longa-metragem explora a relação do povo português com os estrangeiros refugiados da Segunda Guerra Mundial, a forma como a sua estadia no país poderá ter influenciado a perspetiva portuguesa sobre o conflito, e uma procura pela herança cultural que possa ter sido deixada pela sua passagem. O filme assume-se como uma leitura interpelante da história portuguesa do século XX, construída com base em imagens de arquivo e da leitura de testemunhos escritos pelos refugiados Erika Mann, Alfred Döblin e Antoine de Saint-Exupéry, interpretados respetivamente nas vozes de Hanna Schygulla, Rudiger Vogler e Christian Patey. O documentário foi apresentado na abertura do IndieLisboa, a 22 de abril de 2010. Estreou comercialmente a 29 de abril do mesmo ano.

 FONTE:   tugamacaco

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.

 .

𝙰𝙲𝙿 𝚙𝚊𝚝𝚛𝚘𝚌𝚒𝚗𝚊 𝚋𝚒𝚌𝚒𝚌𝚕𝚎𝚝𝚊 𝚊𝚍𝚊𝚙𝚝𝚊𝚍𝚊



FONTE:  Revista ACP .

.
MACAU

III-A Diplomacia:
As Grandes Embaixadas/1    


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

MUSEU DO PAPEL
LAURA ROLA
MEMÓRIAS DA INDÚSTRIA
SANTA MARIA DA FEIRA
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/89



FONTE:  Camões TV..
.
.
300-NO GINÁSIO

20-MIN QUEIMA DE GORDURA DA BARRIGA PARA
INICIANTES-TREINO SEM SALTO EM CASA
.


* Para quem tem boa capacidade física o exercício é bravo mas não violento, arrisque fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum.  
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil .

 .

MONOTONIA

.

.

3053
Senso d'hoje
LEYMAH ROBERTA 
GBOWEE
NOBEL DA PAZ 2011
CIDADÃ LIBERIANA
Direitos das mulheres
não é assim tão simples



Nesta entrevista no «Isto não é assim tão simples», a interessante conversa com a lutadora Gbowee que teve um papel decisivo na criação do movimento de paz que ajudou a pôr fim à guerra civil na Libéria em 2003 
A moderação é do jornalista Pedro Pinto.

FONTE:  ffmsp...
.
Vamos Andar


.
.

BOM DIA

.
.

32 TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼𝐼- 2 Aຕoɾᥱ⳽


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑖𝑟𝑎𝑟 𝑜 𝑓𝑜̂𝑙𝑒𝑔𝑜, 𝐽𝑜𝑎̃𝑜, 𝑢𝑚 𝑚𝑜𝑡𝑜𝑟𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑎́𝑥𝑖 𝑒𝑚 𝐿𝑖𝑠𝑏𝑜𝑎, 𝑒́ 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑒, 𝑎𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝐴𝑛𝑎. 𝑇𝑟𝑎𝑣𝑎 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑒𝑐𝑡𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑣𝑖𝑑𝑜 𝑎𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑎𝑠𝑠𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑜𝑛𝑑𝑒, 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑗𝑜𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑒𝑙𝘩𝑖𝑛𝘩𝑎. 𝐸𝑠𝑡𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑐𝑡𝑜 𝘩𝑒𝑟𝑜́𝑖𝑐𝑜 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑎𝑢𝑠𝑎𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑢𝑠𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑟𝑎𝑝𝑖𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑣𝑎𝑖 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝑒 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝑒 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝐴 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟 𝑎𝑜𝑠 𝑒𝑞𝑢𝑖́𝑣𝑜𝑐𝑜𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑆𝑖𝑚𝑎̃𝑜 𝑒 𝐵𝑒𝑡𝑜, 𝑜𝑠 𝑣𝑖𝑧𝑖𝑛𝘩𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑖𝑚𝑎 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑠.

𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝐹𝑒𝑖𝑜
𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑃𝑒𝑑𝑟𝑜 𝐺𝑜𝑚𝑒𝑠
𝐶𝑙𝑎́𝑢𝑑𝑖𝑎 𝐶𝑎𝑑𝑖𝑚𝑎
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝐻𝑒𝑛𝑟𝑖𝑞𝑢𝑒
𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝑀𝑎𝑐𝘩𝑎𝑑𝑜
𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝐷𝑖𝑑𝑒𝑙𝑒𝑡

undefined

FONTE: Tiago Santos