22/06/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
CUIDADO COM AS BÁBÁS



.

153-SUBTILEZAS

4 Dicas para melhorar
a sua saúde mental



RESUMO ANIMADO

 FONTE:   Minutos Psíquicos
.

13.KONTAKTHOF

Por  PINA BAUSCH



O presente artigo pretende contextualizar o trabalho da coreógrafa e bailarina alemã, Pina Bausch (1940-2009), referência mundial do Tanztheater. 
Nosso recorte foca na análise da utilização do gestual quotidiano na obra de sua autoria Kontakthof
O espetáculo cênico foi criado em 1978 com bailarinos do Tanztheater Wuppertal e sua construção girou em torno dos conflitos inerentes às relações humanas, relações de poder, de carinho, de submissão, de descoberta e de exposição. 
Realiza-se uma análise das formas de utilização do gestual cotidiano no espetáculo cênico que no ano 2000 teve uma remontagem com senhores e senhoras maiores de 65 anos, e em 2008 com alunos das escolas públicas da cidade de Wuppertal, todos sem nenhuma experiência profissional em dança. Suporta teoricamente este artigo as abordagens de autores como: Stanislavski, Brecht e Gil em diálogo com outras obras cênicas de Bausch.

Por Marina Milito de Medeiros, Sayonara Pereira


FONTE:  Hvanngil

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Busto de Baden-Powell vandalizado em Coimbra, denunciam escuteiros

Uma estátua em homenagem ao fundador mundial do escutismo, inaugurada em 2004, foi encontrada vandalizada.

Um busto do fundador do escutismo, Baden-Powell, instalado numa rotunda de Coimbra foi este sábado decepado, denunciou o núcleo regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que repudiou aquela vandalização.
.
O  PÉ TODO PODEROSO
Em nota enviada à agência Lusa, o Núcleo Centro-Norte da Região de Coimbra do CNE sustenta que a vandalização do busto em pedra calcária ocorreu na madrugada de hoje, numa rotunda localizada na zona de Santa Clara.

"Os atos de manifestação não se realizam com vandalismo. Qualquer tipo de manifestação tem que ser ordeira, sob pena de perder toda a credibilidade", refere o comunicado dos Corpo Nacional de Escutas, assinado pelo chefe de núcleo, Frederico Marques dos Santos.

"Uma sociedade civilizada não se coaduna com este tipo de práticas. Não vivemos numa anarquia. Não temos a capacidade nem o direito de 'apagar' o passado. Mas, somos todos responsáveis por 'escrever' o presente", acrescenta o comunicado.

De acordo com informação publicada na página de internet da Direção-Regional de Cultura do Centro, o busto de Robert Baden-Powell, fundador mundial do escutismo, foi inaugurado em julho de 2004 numa iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra, Junta de freguesia de Santa Clara e Agrupamento 162 do CNE.

O monumento, em pedra calcária e de arte contemporânea, é da autoria do escultor Armando Martinez.

* O que fariam se houvesse uma estátua de deus?

.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/286
Intensidade de Forças e
Interpretação de Gráfico



FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.
.
 HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Vacina deve ser “acessível a todos
 os cidadãos europeus”

Sara Cerdas alerta para a urgência na estratégia para a vacina contra covid-19

Sara Cerdas inquiriu hoje a Comissária Europeia com a pasta da Saúde, Stella Kyriakides, sobre a estratégia europeia para a vacinação contra a covid-19 e respectiva distribuição pelos Estados-Membros, durante uma reunião da Comissão de Saúde Pública, Segurança Alimentar e Ambiente (ENVI) no Parlamento Europeu.
 .

Nesta troca de pontos de vista, a socialista apelou a uma estratégia e coordenação da Comissão Europeia para a distribuição de uma eventual vacina, “de modo a garantir que todos os Estados-Membros e cidadãos europeus têm acesso à vacina e que ninguém é deixado para trás”.

“Precisamos de uma vacina segura e efectiva, desenvolvida através de um processo transparente, e que quando estiver disponível, seja acessível a todos. Questiono assim qual é a estratégia da Comissão Europeia para a distribuição desta vacina pelos Estados-Membros, e quais serão os critérios de prioridade, se terão em conta a situação epidemiológica dos Estados-Membros, e se haverá alguma estratégia para priorizar os grupos de risco e os mais vulneráveis no acesso à vacina?”.

Stella Kyriakides não respondeu à pergunta da eurodeputada socialista nem a de outros 
eurodeputados relativamente à acessibilidade e estratégia de distribuição. No entanto, informou que a Comissão Europeia está neste momento a trabalhar com diferentes empresas responsáveis pelo desenvolvimento de vacinas e tecnologias de produção em massa, com o objectivo de acelerar o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a covid-19.

Kyriakides referiu que “ainda não é possível estimar quando a vacina estará pronta, mas que os esforços estão a ser feitos para agilizar o processo”. A Comissária apelou ainda ao “sentido de solidariedade e interajuda entre os Estados-membros”.

Numa nota dirigida à imprensa, Sara Cerdas, que neste momento está a trabalhar na proposta legislativa para o programa de saúde europeu, congratulou também a Comissão Europeia pela iniciativa da conferência de doadores que já angariou desde o mês passado 9,8 mil milhões de euros, de modo a assegurar o desenvolvimento, produção e acesso equitativo às vacinas, revelando que Portugal já colaborou com 10 milhões de euros.

* Sabendo-se que a concretização duma vacina eficaz demora muito tempo, nem sabemos porque não chamamos a este parlatório "conversa fiada".

.

47.1-Mega-Máquinas



XLVII - MEGA MÁQUINAS

1-Mega Camiões


O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
FONTE:Wanita Culler

.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Cafés e comércio fecham às 20 horas
 na região de Lisboa

Vai ser proibida a venda de bebidas alcoólicas nas bombas de gasolina. Reposto o limite máximo de dez pessoas em ajuntamentos.

Os cafés e as lojas vão passar a encerrar a partir das 20 horas, exceto os restaurantes para serviço de refeições, na Área Metropolitana de Lisboa, devido aos surtos de covid-19 nesta região.
.
IDIOTAS
“Vão ser alterados os horários de funcionamento de todos os estabelecimentos, sendo determinado o encerramento de todos os estabelecimentos às 20 horas, com exceção dos restaurantes para serviços de refeições”, anunciou o primeiro-ministro esta segunda-feira, dia 22 de junho, depois da reunião com os presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa, Sintra, Amadora, Odivelas, Loures e o presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML). António Costa frisou que “serviço de bebidas não há, apenas serviços de refeição”.

Além desta proibição, que se aplica a todos os estabelecimentos comerciais, “será proibida a venda de bebidas nas áreas de serviço e reforçada a proibição de consumo de bebidas na via pública”, apontou o primeiro-ministro, sendo que ficam “fora os espaços licenciadas, como as esplanadas”.
Centros comerciais com regras mais apertadas 
No que toca aos centros comerciais, o Governo também vai reforçar as regras. “É necessário que tenham maior atenção e vão ser mais fiscalizados quer no controlo do número de entradas – para cumprir os limites – quer ao controlo de circulação dentro dos centros comerciais”, sublinhou António Costa. 
“Todos têm de ter circuitos de circulação unidirecional e têm de ser respeitados esses circuitos”, detalhou o chefe do Governo. 
Também para a construção civil as regras vão ser apertadas. “Serão adotadas medidas específicas de reforço da fiscalização quer dos estaleiros da construção civil, quer dos circuitos de transporte dos trabalhadores, tendo em conta a elevada prevalência de contaminação entre os trabalhadores deste setor de atividades”, indicou. 
 Estas medidas ainda vão ser aprovadas esta segunda-feira, dia 22 de junho, através de um Conselho de Ministros eletrónico, para que entrem em vigor na terça-feira, dia 23.

* Como um punhado de imbecis prejudica a população dum região inteira e põe em causa centenas de postos de trabalho.

.

JOSÉ PAULO DO CARMO

.






Viver antes de morrer

Porque parar de viver para não morrer não é sistema. É um absurdo que não pode nem deve ir mais longe. Para que o nosso grande motor do crescimento dos últimos anos, de nome turismo, regresse paulatinamente, é necessário que nós próprios saibamos restabelecer a confiança devida.

As pessoas têm de começar a entender o que representa este vírus, a sua mortalidade e as suas formas de propagação. Percebo e defendi, aliás, logo no início, que dado o parco conhecimento sobre a matéria se tenha decidido pelo confinamento – no fundo, com o objetivo de que o nosso Serviço Nacional de Saúde não sofresse ruturas como sofreram os de Itália ou Espanha em algumas regiões e para que daí não resultassem mais mortes por falta de tratamento, nem que os profissionais de saúde tivessem o brutal peso de ter de escolher quem morria e quem era tratado, por falta de camas.

Esse tempo foi (e bem) ultrapassado. Pelo conhecimento que temos ao dia de hoje, mas também tendo em conta a responsabilidade dos portugueses, conseguimos o famoso aplanar da curva que conseguiu aliviar de certa forma o fluxo de doentes.

Passada essa fase, não pode existir mais lugar para falsos alarmismos. Não podemos continuar a assustar a população quando ontem morreu uma pessoa de covid-19, sendo esse “perigo” talvez menor que as mortes que resultaram de quedas fortuitas ou de simples maleitas que se agravaram. Temos de entender que, enquanto não houver vacina, o vírus está aí para durar e que temos de nos habituar a viver com ele. Podemos e devemos continuar com os cuidados de higiene que foram aplicados durante a pandemia, mas que já deveriam ser a normalidade há muito, como o lavar de mãos frequente ou não espirrar nem tossir para cima das outras pessoas, hábitos porcos que muitos ainda teimam em manter. “Elementar, meu caro Watson”, diria Sherlock Holmes. Talvez para alguns, nem tanto para outros.

É, por isso, altura de fazermos o possível para regressar à nossa vida. Claro que existem pessoas que fazem parte de grupos de risco e que devem ter mais cuidados, mas mesmo essas já os deveriam ter antes do surto. Todas as outras devem partir para a concretização dos seus objetivos pessoais e profissionais, serem felizes, voltarem a estar com a família e os amigos e irem em busca dos seus sonhos. Porque parar de viver para não morrer não é sistema. É um absurdo que não pode nem deve ir mais longe. Para que o nosso grande motor do crescimento dos últimos anos, de nome turismo, regresse paulatinamente, é necessário que nós próprios saibamos restabelecer a confiança devida. Darmos motivos para que as pessoas venham, que os turistas explorem o nosso país maravilhoso e que nós próprios possamos voltar a usufruir deste nosso Portugal tão especial.

Concordo, por isso, que se faça tudo e mais alguma coisa para que os que nos visitam tenham todas as condições e mais algumas para voltar. Não é, aliás, por acaso que muitos estrangeiros que têm por cá casa de férias ou estabeleceram relações de confiança após várias vindas tenham decidido, em plena crise, “pisgar-se” para o nosso país, cumprindo a quarentena na tranquilidade do Algarve ou do litoral alentejano. É porque temos sítios mágicos que valem de facto a pena, porque cá ninguém os chateia, têm sol, comida fantástica e mar. O que pode alguém querer mais numa altura destas do que dar um mergulho no mar? Parem, por isso, esses adeptos do Nostradamus com essas premonições apocalípticas e lamechices, porque ainda não é desta que isto acaba e nós temos de viver antes de morrer. Viver, no verdadeiro sentido da palavra.

IN "i"
19/06/20

.
.


2308.UNIÃO



EUROPEIA

ANTI-RACISMO


.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Humorista faz piada com a morte de
 Pedro Lima e é arrasado nas redes sociais

Guilherme Fonseca trabalha na equipa do programa de Ricardo Araújo Pereira ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’.

Pedro Lima foi encontrado morto este sábado de manhã, na praia do Abano, em Cascais, num episódio trágico que deixou Portugal em choque. Antes de morrer, o ator enviou mensagens aos amigos, pedindo que tratassem dos seus 5 filhos. Logo quando se soube da terrível notícia, surgiram relatos de que o ator teria deixado uma carta de despedida à família e esta circunstância motivou o humorista Guilherme Fonseca a fazer uma piada com a morte de Pedro Lima.
.
HOMUNCULO LABREGUS
"Já só os suicidas e os Toranja é que escrevem cartas", escreveu o humorista no Twitter, traçando um paralelo entre a morte de Pedro Lima e a música ‘Carta’ da banda portuguesa Toranja.

Guilherme Fonseca, que faz parte da equipa do programa de Ricardo Araújo Pereira, ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, da SIC, depressa foi duramente criticado nas redes sociais pela piada que foi considerada "de mau gosto".

"Apaga. Aliás, apaga-te", "Como comediante tens pouca piada, como tuiteiro és um atrasado mental", "Escreve uma carta à mãe que te pariu antes de fazeres tweets destes", "Apaga esta m**** e pede desculpa pelo que disseste" e "Nem é humor negro, nem está em causa se há limites ou não. Simplesmente nem piada tem", são algumas das largas dezenas de comentários deixados ao humorista nas redes sociais.

Até ao momento, e apesar da grande maioria dos seguidores do comediante pedirem para que este apague a publicação, Guilherme Fonseca manteve-a disponível e não respondeu a quaisquer críticas.

* Só um labrego ironiza com o desespero dum homem, um traste nojento.

.
.
V Mistérios Revelados

1- Deus da Guerra



Maurício Souza
.
.


11. Inesquecíveis Viagens
de Comboio

11.6 - Passeio pela RUSSIA


* Estas viagens que desfrutaremos são também observação atenta às pessoas com que o viajante se cruza, problemas sociais, conformismo e também ilusões, vai perceber porque as viagens são inesquecíveis.


FONTE:  Robalo 

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Navio humanitário Ocean Viking
 retoma resgates no Mediterrâneo

O navio humanitário fretado pela organização não-governamental SOS Méditerranée segue em direção a águas líbias para resgatar migrantes naufragados no Mediterrâneo, revelou a AFP.

O navio humanitário Ocean Viking zarpou esta segunda-feira, após três meses parado por causa da crise provocada pela Covid-19, e segue em direção a águas líbias para resgatar migrantes naufragados no Mediterrâneo, revelou a Agência France Presse (AFP).
.
Segundo o jornalista da AFP, que segue a bordo do Ocean Viking, o navio humanitário fretado pela organização não-governamental SOS Méditerranée, que aplicou um protocolo rigoroso para impedir a propagação do coronavírus a bordo, levantou âncora de Marselha por volta das 8h30 (7h30 em Lisboa) e planeia regressar na quinta-feira àquela zona do Mediterrâneo central.

Desde 20 de março, que o navio tinha suspensas as operações devido à pandemia de Covid-19, o que fez com que a parceria com a organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras terminasse em meados de abril, segundo a qual essas operações de resgate não poderiam esperar pelo fim da crise sanitária.

Entre o início de janeiro e o final de maio, as saídas de migrantes da costa da Líbia aumentaram 120%, em comparação com o mesmo período do ano passado, ou seja 8.311 pessoas contra as 3.712 de 2019, segundo os dados das Nações Unidas.

* Dada a desgraça humana são precisos muitos mais  navios como este.

.
.
Luciano Pavarotti e Sting

Panis Angelicus


.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Anorexia dita adeus de Olatz Rodríguez

Ex-ginasta espanhola explicou razões do seu abandono

A alta competição pode deixar sequelas, e que o diga a espanhola Olatz Rodríguez Cano (ginástica rítmica), obrigada a abandonar a competição, depois de muito sofrer devido a anorexia. Com 17 anos e participações em grandes provas como o Europeu de juniores, a ex-atleta explicou, em declarações à 'Marca', por que abandonou a carreira desportiva: “O início dos sintomas não eram facilmente percetíveis porque sempre fui magra. Queria levar as coisas a sério e segui um caminho complicado, levada por estereótipos, calculando as calorias. Via as grandes ginastas muito magras e achei que era algo que eu podia controlar, mas não resisti a partir do verão de 2018”, conta Olatz Rodríguez Cano, oriunda do Club Ritmo de León.
.
A perda de peso e a deterioração física foram desde logo notadas pela treinadora de Olatz, Nuria Castaño, que a aconselhou a pedir ajuda. Médicos e psicólogos quiseram intervir, mas Olatz não aceitava: “Encobri que não queria comer, que estava com fome. Com 1,65 metros de altura e 37 kg, fui internada.”

A recuperação foi lenta e complicada para voltar a comer de uma forma normal. Os treinos voltaram a fazer cair o peso e a decisão de abandonar foi irreversível. No final, uma mensagem para quem sofre de males parecidos: “Cada corpo é único e perfeito para cada pessoa, e não tente ser como ninguém, porque você já está sendo muito ao ser você mesmo."

* Compreendemos a tristeza mas a saúde é mais importante.

.
.

Portugal bem português

V-História a História África/13
3- O Retorno


(ÚLTIMO EPISÓDIO DE 13)
(CONCLUI HOJE)

O moderno colonialismo começa com a corrida pela partilha de África entre os impérios e países coloniais europeus. Proibido o tráfico de escravos, tratava-se de ocupar militar e administrativamente os territórios e de os explorar economicamente em novos moldes. É o início do ciclo africano do Império. 

Com autoria do historiador Fernando Rosas, “História a História” regressa aos ecrãs, desta vez exclusivamente dedicada à história colonial portuguesa em África. “História a História África é uma revisitação do colonialismo moderno português desde finais do séc. XIX até 1975, que contempla as políticas coloniais dos vários regimes deste período – Monarquia Constitucional, República, Estado Novo – das resistências a elas e dos seus desenlaces. 

O programa é baseado numa investigação feita em arquivos documentais e audiovisuais e vem inserir-se no debate em curso sobre as políticas coloniais portuguesas no mundo da sua época”, conta o Prof. Fernando Rosas. Filmada em Angola, Moçambique, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Portugal, “História a História África” começa nas guerras de ocupação e nas “campanhas de pacificação”, no século XIX, e atravessa diversas dimensões da história imperial portuguesa: as políticas coloniais da Primeira República e do Estado Novo; os projetos de povoamento branco; as diferentes formas de exploração da mão-de-obra nativa e as políticas segregacionistas; as atrocidades cometidas pela PIDE nos territórios africanos; a manutenção da escravatura; os massacres não reconhecidos oficialmente; a origem dos movimentos de libertação; as grandes obras do império em Moçambique e Angola; a Guerra Colonial; a organização das lutas armadas; a insurreição dos colonos; o retorno. 

Pela mão do historiador Fernando Rosas visitam-se os espaços mais simbólicos e marcantes da história do antigo Império Português. Uma oportunidade única para ficar a conhecer alguns dos episódios da nossa história comum, como nunca antes foi contada. “História a História: África” é o resultado de dois anos de trabalho de investigação própria, recolha de materiais iconográficos e documentais, escrita dos guiões e gravações em África. 
Ao longo de 13 episódios serão abordados temas inéditos em televisão e mostrados locais de difícil acesso.

Um excelente trabalho de investigação  do Prof. FERNANDO ROSAS e uma extraordinária equipa da RTP para a execução desta série.


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: Lusotropical

.. . .

ɢєηє́ᴛɪᴄα ɗᴏ ᴄᴏяᴏηαᴠɪ́яᴜѕ

.
ᴄᴏຕᴏ α ɢєηє́ᴛɪᴄα ɗᴏ ᴄᴏяᴏηαᴠɪ́яᴜѕ 
ᴘᴏɗє αᴊᴜɗαя α ຕᴏηᴛαя ᴏ "ᴘᴜᴢᴢƖє" 
ɗαѕ ᴄαɗєɪαѕ ɗє ᴛяαηѕຕɪѕѕα̃ᴏ



FONTE:  Renascença

.
.
MACAU
7-𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
O Governador 
que sabia comer com pauzinhos



FONTE:  TDM Portuguese News & Programs

.
.
ᙓ́O O



𝙰𝚚𝚞𝚒 𝚝𝚎𝚖, 𝚌𝚊𝚛𝚘 𝚟𝚒𝚜𝚒𝚝𝚊𝚍𝚘𝚛, 𝚞𝚖 𝚜𝚒𝚝𝚎 𝚎𝚡𝚝𝚛𝚊𝚘𝚛𝚍𝚒𝚗𝚊́𝚛𝚒𝚘 𝚍𝚎 𝚙𝚒𝚗𝚝𝚘𝚛𝚎𝚜 𝚎 𝚙𝚒𝚗𝚝𝚞𝚛𝚊𝚜. 𝙾 𝚍𝚎𝚜𝚊𝚏𝚒𝚘 𝚎́ 𝚎𝚗𝚐𝚛𝚊𝚌̧𝚊𝚍𝚘, 𝚌𝚕𝚒𝚌𝚊 𝚎𝚖 "𝙰𝚁𝚃𝙴 𝙴 𝙲𝚄𝙻𝚃𝚄𝚁𝙰" 𝚎 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜 𝚗𝚊 𝚌𝚘𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚟𝚊𝚒 𝚜𝚎𝚛 𝚙𝚛𝚎𝚙𝚘𝚗𝚍𝚎𝚛𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚗𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚍𝚛𝚘𝚜 𝚊 𝚊𝚍𝚖𝚒𝚛𝚊𝚛, 𝚜𝚎 𝚌𝚕𝚒𝚌𝚊𝚛 𝚎𝚖 𝚌𝚊𝚍𝚊 𝚚𝚞𝚊𝚍𝚛𝚘 𝚟𝚊𝚒 𝚝𝚎𝚛 𝚘 𝚗𝚘𝚖𝚎 𝚍𝚘 𝚊𝚞𝚝𝚘𝚛 𝚎 𝚍𝚊 𝚘𝚋𝚛𝚊. 𝙿𝚎𝚕𝚊 𝚜𝚞𝚊 𝚐𝚎𝚗𝚒𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚟𝚊𝚖𝚘𝚜 𝚙𝚘𝚜𝚝𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚝𝚎 𝚜𝚒𝚝𝚎 𝚝𝚘𝚍𝚊𝚜 𝚊𝚜 𝚜𝚎𝚖𝚊𝚗𝚊𝚜, 𝚜𝚎 𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘𝚛𝚒𝚊𝚕𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚗𝚘𝚜 𝚏𝚘𝚛 𝚙𝚘𝚜𝚜𝚒́𝚟𝚎𝚕

.

.
230-NO GINÁSIO
Strongest Ninja Girl
Chintya Candranaya



FONTE:  Muscle Madness

.
.


2375
Senso d'hoje
DIOGO BATÁGUAS
HUMORISTA PORTUGUÊS
ANIMADOR DE RÁDIO 
RELATÓRIO DE MAIO 







FONTE:  Diogo Bataguas
.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

AS GIRAFAS ATACAM


.
.

BOM DIA


.

98-CINEMA FORA "D'ORAS"



98-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒱 -ⲂⲆⲊⲦⲆ



Sιɴopѕe:

Slım é umα dedıcαdα gαrçonete que tem suα vıdα trαnsformαdα por completo αpós se cαsαr com Mıtch, um empresάrıo mılıonάrıo. Elα deıxα o trαbαlho e se αdequα α umα trαnquılα vıdα com αs posses do mαrıdo.
Entretαnto, logo Slım percebe que seu mαrıdo nα̃o tem nαdα de perfeıto, αbusαndo delα cαdα vez mαıs. 
Cαnsαdα, Slım decıde ır emborα, juntαmente com Grαcıe, suα fılhα de 5 αnos, pαrα um lugαr onde possα recomeçαr suα vıdα. 
Porém, Mıtch pαrte em suα buscα e voltα α αmeαçά-lα, fαzendo com que Slım tenhα que se prepαrαr fı́sıcα e mentαlmente pαrα confrontά-lo e pôr um fım nαs αmeαçαs.

Eleɴco:


Jennıfer Lopez.....Slım

Bıllч Cαmpbell.....Mıtch Hıller

Julıette Leɯıs.....Gınnч

Dαn Futtermαn......Joe

Tessα Allen........Grαcıe



FONTE:Eu sou o Brandão