25/12/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

RELAXAMENTO MERECIDO

DEPOIS DE UM DIA EXTENUANTE




.
.
XLVI~MEGA FÁBRICAS
1-Indústria do Sal
Da terra, do céu e do mar
(HISTÓRIA)



* Programa "Caminhos da Reportagem"

** "MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

*** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:  tvbrasil 
.
.
IX- Segredos da NASA

O planeta Kepler-186f
poderia ser habitado


Discovery Brasil

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
21.2-𝑴𝑨𝑹𝑰𝑨 𝑨𝑵𝑻𝑶𝑵𝑰𝑬𝑻𝑨
𝒂 𝒓𝒂𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒅𝒂 𝒎𝒐𝒅𝒂


FONTE:Canal História e Tu
.

MÁRCIA

 .



Manifesto do elogio 

Tenho para mim que é sempre melhor reservar-me em relação ao que sinto pelos que admiro. Creio que aprendemos, não sei precisar quando, que não cai bem estar constantemente a elogiar aqueles que admiramos. Que pode cair em bajulação. Parece que queremos algo em troca, ensinaram-me. "Pode pensar que...". Será? 

Há algum tempo que me tenho questionado sobre isso. Apercebo-me que, com medo do que pensam sobre nós, aprendemos a não dizer aos outros o que pensamos sobre eles. Sobretudo a elogiar. Talvez tenhamos mais aptidão para registar a falha, reparar no erro e dar todos os outros feitos como adquiridos. Assim acabamos por ignorar o sucesso de cada pessoa.

Temos em Portugal excelentes profissionais em diversas áreas: restaurantes fabulosos, pessoas atenciosas, técnicos experientes e dedicados, artistas de enorme talento. Aprendemos a não elogiar quem merece os maiores aplausos. Será isto justo? Porque havemos de nos conter em manifestar apreço?

Decidi então que passarei a elogiar. Pelo sim pelo não, opto por pecar por excesso.

Não significa que não proteste e reivindique de cada vez que alguém ignorar os meus direitos. Não. É só aplicar a energia que tenho também a construir. E começo já por elogiar os estabelecimentos que adquiriram para si o livro de elogios.

Elogie-se! Como um manifesto.

Elogiar pode ajudar a manter viva a vontade de quem está a dar o seu melhor, pode dar força e empoderar quem está a meio caminho de um objectivo desafiante! Vou privar essa pessoa da minha força porquê?!

Elogio a quem merece! Sem medo. Pode falar mais baixo quem só quer dizer mal? É preciso elogiar.

* Artista

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 24/12/20

.

 .



2494.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
FELIZ CHACINA DE NATAL

Mariano Morales e Virginia Rodriguez
Monteros de La Cabra



FONTE:  Nelson Noslen

Lobo Xavier expõe hipocrisia
 do Governo



FONTE:  SachenSachenSachen

ACRESCENTAMOS NÓS

As vozes que se manifestaram nos vídeos acima puseram o dedo na ferida, mas nós acrescentamos algo para continuar a desmascarar as variadas hipocrisias governativas.

1- RETIRADAS DAS CARCAÇAS
Para as carcaças dos animais serem retiradas da zona de chacina foi fundamental existirem um número elevado de carros frigoríficos acreditados para transporte e equipas de veterinária dum serviço público para validar a qualidade da carne dos animais mortos a transportar.
Ora a contratação dos carros e dos veterinários teve de ser feita com antecipação para que tudo acontecesse de "pantufas" para causar o mínimo de ruído. Assim conclui-se que esta "orquestração" não podia pairar no desconhecimento da tutela da agricultura e veterinária.

2- A FEBRE DAS FOTOVOLTAICAS
A paranóia governativa das fotovoltaicas implicou naquela herdade o abate de muitas árvores, sobreiros, pinheiros, oliveiras e outras, sancionadas pela tutela do "ambiente tresloucado" e da "agricultura submissa", são culpados, não há inocência possível ou então são inimputáveis e portanto não podem exercer funções governativas.

3 - A BARBÁRIE
Os seus autores não são caçadores, são nazis de caçadeira em punho e na impossibilidade de encurralarem pessoas para as matarem, chacinam animais indefesos e sem escapatória.

4-NOJO
Temos um nojo imenso de autoridades que se inocentam e covardemente anseiam encontrar culpados, de proprietários que nada sabem e naturalmente dos assassinos, os que organizam e os executores.

A REDACÇÃO

.
.
26-Falsidade.com
26.1 Amanda Taylor


FONTE:Crysaz Entretenimento
.
Xiaomi Mi Tv LUX

TV TRANSPARENTE


FONTE:   Cymye

.
.
Susana Costa

Avé Maria


The Voice Portugal - Gala

.
.

VI-AS PIORES PRISÕES

DO MUNDO

1-Penitenciária central
de Sófia
Bulgária


FONTE: Leo Documentários
.

 .

Estudo mostra como cantar sem máscara pode 

transmitir o coronavírus em templos religiosos


FONTE:  BBC News Brasil

.

 .

Chamadas para o SNS24 duplicaram

 em 2020


FONTE:  euronews

.

 .

7.ANTES DOS COMERCIAIS



FONTE Originalos

.

 .

CUZINHEIRO


.

.

2561
Senso d'hoje
 GUILHERME GEIRINHAS
HUMORISTA
STANDUP COMEDY
ÉS DE ESQUERDA OU DE DIREITA? 



FONTE:   Guilherme Geirinhas
.
.
Um Jogador insólito


.
.

BOM DIA



.

PIADA NATALINA

 .



PIADA NATALINA

 .



PIADA NATALINA

 .


.

PIADA NATALINA

 .


.

PIADA NATALINA

 .


.


𝟣-ᖇᥱtᥲꙆᖾo⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
I-ℬ𝒶𝓁𝓁𝑒𝓉 ℛ𝑜𝓈𝑒
.
VIDAS PROÍBIDAS




Ballet Rose - Vidas Proibidas foi uma série de televisão portuguesa produzida pela NBP em 1997 e exibida pela RTP 1 em 1998, que tinha como cabeça de cartaz a actriz Sofia Alves, que protagonizava cenas íntimas na série. Esta baseava-se no escândalo que rebentou em 1967 em Portugal, em que diversos homens ligados às mais altas cúpulas do Estado Novo participavam em orgias com crianças entre os 8 e os 12 anos e em práticas de sado-masoquismo, as quais levaram à morte de, pelo menos, uma mulher.

* Este episódio tem alguns defeitos de sonorização.

.

PIADA NATALINA

 .


.

PIADA NATALINA

 .

.