18/03/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO ANO

 .

.

.
LVIII~MEGA FÁBRICAS
3-Corvette ZR1B
O mais potente e o mais caro


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)

FONTE:  Eduardo MB
.
.
UNIVERSO
Constelações

I. As Três Marias e
o Cinturão de Órion


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
46.4-𝑷𝑹𝑰𝑵𝑪𝑬𝑺𝑨 𝑰𝑺𝑨𝑩𝑬𝑳
"𝑎 𝑟𝑒𝑑𝑒𝑛𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝐵𝑅𝐴𝑆𝐼𝐿"

FONTE:Canal História e Tu .

FRANCISCA DE MAGALHÃES BARROS

.




Violação: uma arma

 em qualquer guerra

Sob a ameaça do fogo e domínio de um país estilhaçado, a coragem tem sido infinita, mesmo destas próprias guerreiras, e que o sejam até ao fim, pela dignidade também dos seus corpos.

Nunca são as mulheres a premir os botões desta guerra. No entanto são elas que sofrem as consequências fatais e de todos os tipos que qualquer guerra produz, a violação em massa de uma população invadida pelo país do agressor que invade. A violação deve ser dos principais crimes contra a humanidade que as mulheres têm de suportar. Após a Rússia ter invadido uma Ucrânia que resiste e persiste em preservar o seu território, as mulheres e raparigas vivem confrontadas com a pior das armas de guerra que lhes podiam apontar: violações por parte dos soldados russos. É assim de que é feito o agressor. E é isto que tem de suportar a mulher oferecendo ou não resistência com a penalização da espada sobre a cabeça ou da sua dignidade roubada.

Todas as violações que serão cometidas, muitas ficarão entranhadas nos seus corpos e possivelmente sem culpados no final desta guerra que chegue para recuperar de qualquer mazela. A verdade é que sobre a ameaça do fogo e domínio de um país estilhaçado, a coragem tem sido infinita, mesmo destas próprias guerreiras, e que o sejam até ao fim, pela dignidade também dos seus corpos. Recentemente, uma rapariga de 17 anos, foi violada por um soldado russo e morta de seguida. E nós, nós, os ditos europeus, os tais país unificados em direitos, pertencentes da Nato, vemos que no nosso país, também é travada uma luta para que mais de uma mulher não seja violada por dia e silenciada pela vergonha ainda instaurada, não sendo os seus direitos e apoios fornecidos, ficando também ela desprotegida e nas mãos do possível violador. Não nos podemos esquecer, que somos todos nós que temos no nosso poder, o dever de mudar tanto as estatísticas, como as realidades, para que as mulheres violadas, passem a ter voz, espaço e proteção. Seja em que contexto for!

Qualquer guerra, em que o inimigo, seja o portador da utilização da violação como objeto de poder ou arma de guerra, cabe-nos a nós não permitir que isso aconteça. Na Ucrânia apenas as entidades competentes vão poder reportar o sucedido para os devidos tribunais internacionais, mas no nosso país, já há muito tempo que deveríamos estar a fazer qualquer coisa, para glorificar o corpo da mulher ao invés do humilhar!

* Pintora, vítima e activista na luta contra a violência doméstica 

 IN "SOL" - 12/03/22 ..

 .



2930.UNIÃO


EUROPEIA




JOE BIDEN
putin é um ditador assassino
 putin é um bandido natural


FONTE:  Guardian News

E O QUE É QUEM ASSISTE IMPÁVIDO
AO MASSACRE SEM INTERVIR?
A COBARDIA NÃO TEM LIMITES!.

.
36-Falsidade.com

36.1 O Advogado do Diabo


FONTE:DN DOCS
.
O REGRESSO da Huawei:
FIM do BAN????



FONTE:   Nuno Agonia

.
.
MARO

“Saudade Saudade”


.

 

. O FANTASMA DE KIEV

O misterioso piloto da UCRÂNIA?




FONTE:   Aero Por Trás da Aviação

 .

𝗣𝗶𝗮𝗻𝗶𝘀𝘁𝗮 𝘀𝗲𝗺-𝗮𝗯𝗿𝗶𝗴𝗼 𝘁𝗼𝗰𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮

𝗿𝘂𝗮𝘀 𝘃𝗮𝘇𝗶𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝗰𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗞𝗶𝗲𝘃


FONTE:  Observador.

.
𝒥𝒪𝒴 𝒮𝒯𝒪ℛ𝒴



* Obrigada JCS por esta maravilha

.

 .

QUƐM ƊUƲIƊA?

.

.

. 3008
Senso d'hoje
JULIA BRAUN
JORNALISTA BRASILEIRA
BBC NEWS BRASIL
ENERGIA DA putinússia
Quanto o mundo depende de 
petróleo e gás da Rússia?



FONTE:   BBC News Brasil.
.
Pandas no Escorrega


.