04/05/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 .

ᛜ ᛖᛊᚢᛁᚢᛜ ᚧᛜᛢ ᛜᚳᚺᛜᛢ ᛖᚣᚱᚱᛜᚢᛢ




FONTE:  Oficina do Ator Filmes.

 

CLXIII-Cidades de más soluções?
A CIDADE MENTE
A VER QUEM ENGANA MELHOR
 AS FALSAS CONSTRUÇÕES
A UTOPIA DO DINHEIRO/9
EM TODO O MUNDO.

 
Título original:Porque sua cidade está cheia de Falsas Construções?


FONTE:   Urbana-01/02/23

DOMINGOS DE ANDRADE

 .



Kindergarten

O episódio grotesco de um youtuber, convidado pela Iniciativa Liberal para gravar vídeos na Assembleia da República, a insultar António Costa diz menos do ato em si e de quem o praticou e mais do estado de degradação e de decadência das instituições e de quem as representa.

Custa a acreditar que o país mergulhou na total ausência de decência, mesmo repetindo até à exaustão o que aconteceu. Cenas de pancadaria num Ministério, mentiras e verdades, sem fronteiras, trocadas entre um assessor e um ministro a propósito de uma reunião entre o Grupo Parlamentar do PS e a ex-CEO da TAP, os serviços secretos metidos ao barulho.

E, depois disto tudo, mais encenação. O ministro Galamba, por acaso detentor de uma das pastas mais relevantes do Governo, a demitir-se quando sabia que a demissão não seria aceite pelo primeiro-ministro, o primeiro-ministro a esticar para lá do limite as relações com o presidente da República.

Já não temos um Governo. Vivemos tempos em que a política, pela qualidade dos protagonistas, se resume a um jogo de bastidores para ver quem encosta quem, quem se salva no final do dia. Em que o brilhantismo político, que deveria ser dedicado ao país, está enredado na tática.

António Costa vale-se hoje da teia tecida pelas sucessivas intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa sobre os danos que seria mergulhar o país numa crise política, em plena crise económica e social. Mas ou o primeiro-ministro percebe a urgência de apresentar ao país novos ministros e secretários de Estado, gente de créditos firmados que não saia da jota, que não viva das manigâncias adquiridas noutras maiorias, ou não restará alternativa a Belém.

O presidente da República já não enfrenta a eventual ingovernabilidade de um Parlamento ainda mais fragmentado numas possíveis eleições. Enfrenta neste momento um Estado a desfazer-se e sem autoridade, cujo rosto maior pode vir a tornar-se ele próprio.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, o mais importante neste momento é preservar o papel constitucional da Presidência da República. Agir é dar prioridade à dignidade e autoridade da instituição que representa. Ou corre o risco da inversão do papel constitucional.

* Diretor-Geral Editorial

 IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 04/05/23

NR: Muito raramente tecemos comentário a artigos de opinião mas a suinocultura da IL deixa-nos um sentimento de nojo também extensivo ao seboso do tiago paiva. Precisa-se saber se esta encenada javardice estava autorizada acontecer e quem autorizou. Precisa-se se saber se a bandalheira pertence ao espírito democrático e se qualquer irracional travestido de pessoa pode desrespeitar em absoluto a casa dum órgão de soberania. Há ou não responsabilização criminal por se ter transformado a sala das sessões numa pocilga?.

 .



3338.UNIÃO


EUROPEIA


GRÉCIA
DEMOCRACIA GREGA
Partido de extrema-direita 
impedido de ir a eleições





FONTE:  euronews

NR: Portugal devia seguir este bons exemplos que vêm da Europa.

putin  HUYLO

putin é um canalha


.

𝒳𝒳𝒳𝐼𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

3-Mαr dα Mιɴнα Terrα – Alмαdα Aтlα̂ɴтιcα


FONTE:cmalmada
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
1-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪
1.9-𝐸𝒢𝐼𝒫𝒯𝒪


FONTE:  Zanegrey Mançano Bessa
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
26.4-Sɑɳɠʋe Iɳσceɳte 🔪💃👭🔫


FONTE:tbrsete

.
.

Cueca só com FORRO DE ALGODÃO é adequada?


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

COM PAPAS E BOLOS

SE ENGANAM OS TOLOS

𝔼𝕟𝕢𝕦𝕒𝕟𝕥𝕠 𝕥𝕣𝕒𝕗𝕦𝕝𝕙𝕒𝕧𝕒 𝕓𝕠𝕒 𝕤𝕒𝕦́𝕕𝕖 𝕘𝕠𝕫𝕒𝕧𝕒, 𝕕𝕚𝕫𝕖𝕞-𝕟𝕠 𝕒𝕘𝕠𝕣𝕒 𝕕𝕠𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕡'𝕣𝕒 𝕣𝕚𝕞𝕒𝕣 𝕔𝕠𝕞 𝕚𝕟𝕠𝕔𝕖𝕟𝕥𝕖



Título original: Agravamento do estado de saúde de Ricardo Salgado

FONTE:  Fala Portugal

NR: Nem nos passa pela cabeça um relatório médico falseado, temos claro respeito pela classe para suposições alarves. A doença do DDT não está em causa como também não está em causa o dever de pagar pelos crimes cometidos. João Galamba é um querubim em comparação com ele. 

 

Para cozer os miolos/311

O BURACO NEGRO
 

 
 
* É assim JCS,  a ganância acaba por nos tramar! .

 . 

U̷M̷ H̷I̷S̷T̷Ó̷R̷I̷C̷O̷ R̷I̷Q̷U̷Í̷S̷S̷I̷M̷O̷ (A̷l̷g̷u̷n̷s̷ d̷a̷d̷o̷s̷)













I̷N̷F̷R̷A̷ E̷S̷T̷R̷U̷T̷U̷R̷A̷S̷ (e̷s̷t̷r̷u̷t̷u̷r̷a̷s̷ e̷m̷ b̷a̷i̷x̷o̷)














COLOQUE A LEGENDA QUE LHE DER NA GANA

𝐍𝐑: 𝐆𝐨𝐬𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐢𝐦𝐞𝐧𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐚𝐝𝐯𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐛𝐞𝐥𝐳𝐞𝐛𝐮 𝐞 𝐧𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐜𝐚𝐬𝐨 𝐬𝐚𝐛𝐞𝐦 𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐯𝐢𝐬𝐢𝐭𝐚𝐦 𝐝𝐨 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐦𝐨𝐫 𝐭𝐨𝐭𝐚𝐥 𝐩𝐨𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐬𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫, 𝐚𝐬 𝐢𝐦𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐬𝐚̃𝐨 𝐯𝐞𝐧𝐞𝐧𝐨𝐬𝐚𝐬 𝐦𝐚𝐬 𝐧𝐚̃𝐨 𝐦𝐚𝐭𝐚𝐦 𝐧𝐢𝐧𝐠𝐮𝐞́𝐦 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐨𝐬 𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐭𝐚𝐠𝐨𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚.  

 𝐀𝐠𝐨𝐫𝐚 𝐨́𝐝𝐢𝐨, 𝐨́𝐝𝐢𝐨 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨, 𝐭𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐨𝐫𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐬𝐩𝐢𝐫𝐢𝐭𝐮𝐚𝐢𝐬 𝐩𝐞𝐝𝐨́𝐟𝐢𝐥𝐨𝐬, 𝐨́𝐝𝐢𝐨 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐡𝐨𝐣𝐞 𝐬𝐞 𝐞𝐬𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐛𝐫𝐢𝐫 𝐨𝐬 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐜𝐥𝐞𝐫𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐬, 𝐚𝐝𝐨𝐥𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐣𝐨𝐯𝐞𝐧𝐬 𝐚𝐝𝐮𝐥𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐝𝐮𝐥𝐭𝐨𝐬, 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐚𝐦𝐛𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐱𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐣𝐚𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐬𝐪𝐮𝐞𝐜𝐞𝐫𝐚̃𝐨 𝐨 𝐯𝐞𝐱𝐚𝐦𝐞 𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐨𝐫𝐚𝐦 𝐬𝐮𝐛𝐦𝐞𝐭𝐢𝐝𝐨𝐬, 𝐚 𝐞𝐬𝐬𝐞𝐬 𝐭𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐨́𝐝𝐢𝐨, 𝐚 𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐆𝐚𝐥𝐚𝐦𝐛𝐚 𝐚𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐩𝐫𝐞𝐳𝐨.

𝐀𝐡! 𝐓𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦 𝐨𝐝𝐢𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐭𝐚𝐦 𝐚 𝐟𝐚𝐯𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐬𝐨𝐟𝐫𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐚𝐭𝐫𝐨𝐳 𝐞 𝐩𝐫𝐨𝐥𝐨𝐧𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐝𝐨𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐢𝐧𝐜𝐮𝐫𝐚́𝐯𝐞𝐢𝐬, ODIAMOS MUITO!.

.
3418
Senso d'hoje
ANA CLAUDIA
QUINTANA ARANTES
MÉDICA BRASILEIRA
GERIATRA, GERONTÓLOGA
CUIDADOS PALIATIVOS
ENTREVISTADA POR
MARCELO TAS
APRESENTADOR DE TV
ESCRITOR BRASILEIRO
#PROVOCA#
O homem não defende a 
coisa mais importante 
da vida que é o tempo 








FONTE:   TV Cultura
.
.

A Fúria dos Gansos


.
.

BOM DIA


.