15/01/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.


.

8-ENGENHO


COREOGRAFIA DE

Felix Rucket




O Balé Teatro Castro Alves é a companhia de dança oficial da Bahia, criada em 1º de abril de 1981, pelo Governo do Estado e mantida pela Fundação Cultural - unidade da Secretaria de Cultura. Desde a sua criação, a companhia assumiu o perfil de dança contemporânea, apresentando coreógrafos como Victor Navarro, Lia Robatto, Antonio Carlos Cardoso, Carlos Moraes, Luis Arrieta, Oscar Arraiz, Guilherme Botelho, Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Ismael Ivo, Henrique Rodovalho e Claudio Bernardo, entre outros. Hoje, o BTCA conta com mais de 50 montagens em seu repertório, sendo uma presença destacada no cenário da dança nacional e internacional. A direção artística é de Antrifo Sanches.


 FONTE: Balé Teatro Castro Alves

.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/469

Raciocínio Lógico
Se hoje é uma quarta-feira
daqui a noventa dias será...



* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


LXXIII- MEGA MÁQUINAS
6-O SUPER SUBMARINO USS PENSILVÂNIA

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:VonKarten

ALBERTO CASTRO

 .


 

 Nostalgia

Aprendi a ler jornais com o JN: grande demais para o meu tamanho, espalhava-o em cima da mesa de jantar. O meu pai dizia que comprava o Notícias por ser aquele que dizia mais verdades (estávamos longe do 25 de Abril!): para além da necrologia, escapava à censura por se focar na informação regional e local, sobre as suas pessoas e as instituições concretas (incluindo, digo eu, um relato exaustivo dos jogos de futebol, à 2.ª feira, com que me deleitava e, de caminho, aprendia a geografia da região). Obrigado, por profissão, a viajar pela Região, o JN permitia, ao meu pai, manter-se a par do que se ia passando nos seus vários cantos e, assim, poder ser, em cada povoação, como que um deles. Essa capacidade de dar à estampa as situações concretas, vividas, é um fator distintivo do JN, que se mantém e o vende: arrepiou-me saber que a nova administração se preparava para acabar com os verdadeiros “olhos e ouvidos” locais, fatores de tal diferenciação.

No dia em que escrevo, o JN, tal como o DN e O Jogo, não estão nas bancas, corolário da greve, de ontem, no Global Media Group (GMG), dia em que a TSF se limitou a passar música e os sites daqueles jornais não foram atualizados (não sei se o mesmo se passou com o Açoriano Oriental, também pertença do GMG). Enquanto isso, sinal dos tempos, a edição online está, hoje, totalmente ativa.

O GMG atravessa uma situação complicada, refletindo, diz quem sabe, sucessivos erros de gestão, incapaz de antecipar, e responder, aos desafios que a evolução tecnológica e as redes sociais colocam aos media e, em particular, aos jornais. Não nos enganemos: a saída nunca seria fácil; os erros tornam tudo mais difícil.

Não sei se haverá uma solução integrada para o GMG. Não sei o suficiente para dizer se há vantagens em estar tudo agregado num grupo (se haverá economias de escala e de gama, em “economês”). Numa perspetiva regional, talvez se possa escrever direito por linhas tortas: talvez a ameaça do encerramento do JN possa ser o toque a rebate que o Norte precisa para se mobilizar, por esta e outras causas. Quem sabe?!

 * Economista,professor universitário

IN "DINHEIRO VIVO" -13/01/24.

 .



3585.UNIÃO


EUROPEIA


PLANETA TERRA
Gavin Schmidt
Recorde de calor em 2023 ocorreu em parte
por processos 'misteriosos', diz climatologista



 
FONTE: AFP Português- 13/01/24

NR: O cientista tem razão. Mas não há processos misteriosos, há processos obscuros por via da informação que é ocultada propositadamente às pessoas da ciência. O DINHEIRO MANDA EM TUDO, ainda não perceberam?!

putin  HUYLO

putin é um canalha.

 .

33. Viagens Maravilhosas
de Comboio
33.2- E T I Ó P I A
De Adis-Abeba a Djibouti


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)

 

 
 FONTE: Voyages du bout du monde..
.
Françoise Hardy
Tous les garçons et les filles


.
. 
 
Portugal bem português
XIX - O IMPÉRIO PORTUGUÊS
18- Nunca tão poucos fizeram tanto



FONTE:  Jose SantoS

O "IMPÉRIO PORTUGUÊS" nα̃o é um documentάrıo mαs é umα montαgem de vάrıos αrquıvos hıstórıcos, nem tudo é perfeıto mαs αcredıtαmos nα serıedαde do αutor deste trαbαlho.

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒳𝒳𝐼-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵

FONTE:Coral Vivo
.
As Expedições de
Josh Bernstein

Timbuktu/3


Documentários Online
.
.

CASCATA d'ALTE 
MIGAS SURF SCHOOL
de MIGUEL ROCHA
TALHADAS
SEVER DO VOUGA
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/175



FONTE:  Camões TV
.
.
367 -NO GINÁSIO

DESAFIO DE PRANCHA PARA FAZER  
1 VEZ POR SEMANA - BARRIGA 
PEITO, COSTAS E CORE



* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, quase 17 minutos mas a dose é valente e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 

FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 25/11/2023
.
III-Terra Viva

Forjada a fogo/2


  Origens NT

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

 ΣLΣ TΣM ЯAZÃO!


 * Bem haja MADRINHA por este juízo.

NR: Apesar de este juízo vir dum sacerdote nada nos impede de lhe dar razão. À parte as considerações místicas que não subscrevemos todo o discurso é claro..

.
3674
Senso d'hoje
PAULA CARDOSO
PEDRO TADEU
JORNALISTAS PORTUGUESES
#OS COMENTADORES#
As manias da esquerda para
a Segurança Social





Lobo Xavier volta a entrar nas emissões de “Os Comentadores” por ter dito que a esquerda tem a mania de propor novas fontes de financiamento para a Segurança Social. Rogério Alves adverte sobre os efeitos, para a luta dos polícias, da alegada sabotagem a números de telefone publicados na Internet, o que prejudica o contacto das populações com as autoridades. Felisbela Lopes, a propósito da greve no Global Media Group, defende uma espécie de passe social para a população consumir mais jornais. Neste episódio, Paula Cardoso e Pedro Tadeu analisam ainda um artigo de Andreia Sanches sobre o falhanço dos apoios às rendas de casa.

FONTE:  AbrilAbril- 12/01/24.
.

Argumentativa


.
.

BOM DIA


.