26/08/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
εƦø†ιc ρεƦŦøƦʍαπcε$


4-KOKORO





FONTE:  Unknown Creature
.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/500
EXPRESSÃO NUMÉRICA VIRAL


VAI TER UMA SURPRESA!




* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

NR: Tem sido uma honra para nós ter editado e aprendido tanto com o Professor Procópio, vamos nas 500 edições.



LXXVII- MEGA MÁQUINAS
8-O carro do futuro

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Antonio

JOÃO MASSANO

 .




AIMA à beira do abismo:
  o referendo do Chega vai fechar
                       as portas de Portugal?

Portugal deve ponderar cuidadosamente as implicações de tal referendo, garantindo que qualquer decisão respeite os compromissos internacionais e os valores de inclusão e diversidade que caracterizam a sociedade portuguesa.

Imagine que é advogado e o seu cliente estrangeiro, desesperado, lhe diz que quer visitar a mãe que está a morrer, mas não sabe se poderá fazer essa visita porque tem o título caducado por não conseguir agendamento na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) para a renovação.

Esta pergunta, que deveria ter uma resposta simples, transforma-se num dilema angustiante e é uma realidade para muitos imigrantes em Portugal.

Com a AIMA atolada em atrasos e greves iminentes, e advogados a recorrerem ao sistema judicial como último recurso, a situação dos imigrantes em Portugal está à beira do caos.

Enquanto isso, o partido Chega propõe um referendo que promete redefinir as políticas de imigração, mas que também levanta questões sobre o futuro dos direitos dos imigrantes no nosso país.

A crítica ao sistema judicial como “negócio”

A AIMA tem sido alvo de críticas devido ao congestionamento dos seus serviços, levando muitos a recorrerem ao sistema judicial como única solução viável.

Um artigo de jornal levantou a questão de o recurso às ações judiciais para conseguir atendimento na AIMA se ter tornado um “negócio” para os advogados. No entanto, é fundamental entender que os advogados não criaram a situação, limitaram-se a encontrar uma solução para responder a uma necessidade urgente dos seus clientes.

Com o sistema da AIMA sobrecarregado, a via judicial emergiu como a única alternativa para garantir que os direitos dos imigrantes fossem respeitados. Longe de ser um esquema lucrativo, esta prática reflete a falha do sistema em fornecer soluções adequadas e em tempo útil para os imigrantes.

Em suma, os advogados, ao recorrerem à via judicial, estão a defender os direitos dos seus clientes num sistema que falhou e não oferece soluções adequadas.

Urgência de reforma e resposta imediata à crise imigratória

A situação atual exige uma reforma urgente. A AIMA precisa de melhorar a sua eficiência e criar respostas de emergência para lidar com o volume de pedidos pendentes. A regulamentação da imigração deve ser adaptada às necessidades reais de Portugal, garantindo que os processos sejam rápidos, justos e acessíveis.

Sem estas mudanças, o recurso ao sistema judicial continuará a ser visto como uma necessidade e não como uma escolha.

O impacto do referendo à imigração

O partido Chega propôs um referendo sobre a imigração, que inclui questões como a limitação do número de imigrantes, a definição de critérios mais rigorosos para a concessão de vistos e a revisão das políticas de integração.

As propostas específicas do Chega incluem um limite anual de imigrantes, a revisão anual dessas quotas e a definição de quotas por áreas de especialização e necessidades da economia.

Os argumentos a favor do referendo incluem a necessidade de um debate nacional sobre a imigração e a oportunidade de os portugueses expressarem a sua opinião sobre um tema essencial para o futuro de Portugal.

O Chega defende que a imigração deve ser controlada para não sobrecarregar os recursos do país e que o referendo é uma forma de ouvir a população. Por outro lado, os críticos argumentam que o referendo pode fomentar divisões e tensões sociais, além de ser uma abordagem simplista para um problema complexo.

A União Europeia e a legislação internacional impõem certos limites à forma como os países podem gerir a imigração, e qualquer mudança significativa poderia ter implicações legais e diplomáticas.

A proposta de referendo do Chega levanta questões fundamentais sobre o futuro da imigração em Portugal. Se, por um lado, oferece uma plataforma para o debate público e a expressão democrática, por outro, corre o risco de simplificar um tema complexo e provocar divisões sociais.

Portugal deve ponderar cuidadosamente as implicações de tal referendo, garantindo que qualquer decisão respeite os compromissos internacionais e os valores de inclusão e diversidade que caracterizam a sociedade portuguesa.

* Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 26/08/24.

 .


3799.UNIÃO


EUROPEIA

FRANÇA

rússia
LUGAR DE BANDIDO É AONDE? 
Ativistas manifestam-se em Moscovo contra
a detenção do fundador do telegram




FONTE:  Euronews  - 26/08/24

NR: Pois lugar de bandido devia ser na cadeia e todos sabemos destas manifestações fantoches subsidiadas pelo nazi putin que vai ter um triste lugar na história. 

putin  HUYLO

putin é um canalha.

 .

38. Viagens Maravilhosas
de Comboio
38.6- LITUÂNIA
Pelo coração das Terras Bálticas


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
 

 
 FONTE: Voyages du bout du monde..
.
 
Portugal bem português

XXIV - RÓMULO DE CARVALHO
5 - A VIDA DE TANTA COISA


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


FONTE:  Helder Pinto

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



AMÉRICA
A Sαɢα doѕ EUA
2.7-Rєνσℓυçα̃σ


FONTE:Diego Bolsoni
.
Yakutia
Vivendo sozinhos no deserto da Sibéria


Kiun B Português
.

 

O CASTELO
MONTEMOR-O-NOVO
O PASSADO GLORIOSO
Edificado no século XIII
Onde D. Manuel I
foi jurado como Rei
 Monumento Nacional desde 1951
𝔓𝔬𝔯𝔱𝔲𝔤𝔞𝔩 𝔅𝔬𝔫𝔦𝔱𝔬-011


* Filmado, editado, narrado e escrito por Carlos de Figueiredo.


FONTE:À Descoberta de Portugal -Um site que é um exemplo de rigor e sobriedade.

.
Segredos Climáticos
Ventos/1


Ciência Vermelha
.

 .

NÃO SE TOCA PORQUÊ?
"𝙽𝚊𝚜 𝚒𝚐𝚛𝚎𝚓𝚊𝚜 𝚗𝚊̃𝚘 𝚜𝚎 𝚝𝚘𝚌𝚊".
𝙿𝚊𝚙𝚊 𝙵𝚛𝚊𝚗𝚌𝚒𝚜𝚌𝚘 𝚌𝚘𝚗𝚝𝚛𝚊 𝚊𝚋𝚘𝚕𝚒𝚌̧𝚊̃𝚘
𝚍𝚎 𝚒𝚐𝚛𝚎𝚓𝚊𝚜 𝚘𝚛𝚝𝚘𝚍𝚘𝚡𝚊𝚜 𝚛𝚞𝚜𝚜𝚊𝚜
.

 FONTE: Renascença
 
NR: Claro que quanto mais se tocar nas igrejas menos estupidez haverá na gestão dos países. A igreja russa é a ala da fé do terrorismo de putin, com ele conivente na matança dos UCRANIANOS, só tinha que ser expulsa. 
Diz o cabecilha da organização mais antiga e criminosa do mundo que na 'igreja não se toca' mas os profissionais da igreja podem tocar à fartazana e até ao tutano nas mulheres, crianças e homens que praticam a fé. O tempo das tochas humanas não está assim tão distante!
.
TELÚRICA  E SUBTIL

3898
Senso d'hoje
SORAIA CHAVES
ACTRIZ PORTUGUESA
MODELO
A VOZ DO PODCAST
 #PLUS#
ENTREVISTADA POR
FILIPA DUARTE
ANDRÉ MAIA
#EM 40 MINUTOS#
"Fiquei surpreendida com o
conservadorismo da sociedade"






FONTE:  Observador - 25/08/24.
.
Amigos do Peito


.
.

BOM DIA

.