04/07/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

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XIV-A HISTÓRIA 
DO SEXO

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FONTE:  Repórter Record Investigação
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Porta dos Fundos


CLOROQUINA DO DIA SEGUINTE


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9-APARELHO CIRCULATÓRIO
E LINFÁTICO
9.1-ANATOMIA HUMANA
9.1.9- Artérias e Veias
dos Membros Superiores/3



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

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Iиνεяѕα̃σ dσѕ ρσ́lσѕ мαgиέтιcσѕ



FONTE: Nerdologia
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BERNARDO DE RODO

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Comportamentos de consumo

As diferentes reações dos consumidores, das empresas e dos mercados perante a instabilidade da situação resulta em comportamentos diversos, abrangentes e inclusivos, mas todos sugerem recear um mesmo inimigo, que neste caso é o tempo.

As diferentes reações dos consumidores, das empresas e dos mercados perante a instabilidade da situação resulta em comportamentos diversos, abrangentes e inclusivos, mas todos sugerem recear um mesmo inimigo, que neste caso é o tempo. 

Este período tem sido abundante em opiniões divergentes. Não apenas em relação às medidas de combate à pandemia, na saúde pública e na economia, mas também em relação aos comportamentos individuais, nas mesmas frentes: saúde, trabalho e consumo. É a consequência da incerteza, que por sua vez implica mais possibilidades, soluções diferentes para um mesmo problema. Todos os dias nos chegam afirmações, e o seu contrário, que se assemelham mais a perguntas do que a respostas.

Não é possível saber se o trabalho remoto vai ser transversal a todas as organizações, se o comércio eletcrónico se vai situar nos valores atuais, se o "home delivery" vai eliminar idas aos restaurantes, se as autocaravanas vão substituir os hotéis ou se a venda de automóveis vai aumentar como forma de evitar os transportes públicos. Para cada uma destas observações existe um argumento válido em contrário. A ineficiência do trabalho remoto em alguns setores, a redução do poder de compra resultante do aumento do desemprego, a nostalgia dos "velhos" hábitos que pode retardar a transformação dos negócios.

Como afirmou Brian Chesky, CEO da Airbnb, - com uma presença relevante num setor particularmente afectado -, a transformação do turismo vai ser incremental e não de substituição da oferta actual. Ou seja, o consumidor pós-covid vai querer introduzir na sua experiência de viagem o conhecimento adquirido durante este período, em que restrições e limitações obrigaram à criação de soluções de proximidade, deslocações seguras, destinos com menos densidade populacional, e que no futuro serão um complemento do "city break".

O mesmo princípio pode ser aplicado aos exemplos anteriores. Para cada cenário extremado existe uma alternativa que concilia a experiência passada e a aprendizagem resultante deste período, ainda que algumas evidências permitam antecipar novos comportamentos de consumo. Na Ásia está a aumentar a venda de scooters, que pode ser um indicador para a venda de automóveis. Está a verificar-se um aumento da procura de casas nas periferias das grandes cidades, que pode ser um indicador de estabilidade de trabalho remoto. A Europa foi o continente que verificou o maior número de downloads de apps de viagens, que pode ser um indicador da disponibilidade para viajar.

Os comportamentos de consumo manifestam tendências associadas a estímulos, que podem ser extensivos ou restritivos, de curto e médio prazo, mas não constituem um movimento uniforme, concêntrico e exclusivo. Estes comportamentos são influenciados pelos decisores políticos, com avanços e recuos consoante os erros que possam cometer, e pelas empresas, que servem como acelerador da recuperação económica através da sua capacidade de inovação e adaptação. Em momentos de grande instabilidade, compete às empresas desenvolver os seus mercados nas circunstâncias em que o consumo é possível.

Há quem afirme que o facto de existirem opiniões divergentes pode contribuir para um crescimento económico sustentado e evitar "bolhas", isto é, crescimento não suportado pelo valor intrínseco das empresas, defendido da volatilidade dos mercados financeiros. Esta opinião surge na explicação da recuperação das bolsas após a queda abrupta de março. Apesar de ser um indicador de liquidez, é sabido que existe uma discrepância entre os mercados financeiros e a economia, que o financiamento dos bancos centrais tem influência na confiança dos investidores, que os sinais de recuperação da economia, como foi a ligeira diminuição da taxa de desemprego nos Estados Unidos, têm um efeito exponenciado pelos investidores não profissionais que não querem perder oportunidades. Uma vez mais, são as diferentes expectativas dos investidores que condicionam as flutuações nos mercados de capitais.

Outro aspecto importante para estimular novos comportamentos neste equilíbrio de expectativas é perceber como vão os consumidores reagir ao medo de contágio para evitar que se prolongue o abrandamento no consumo. E também como vão as empresas responder à diminuição da procura num mercado global, condicionado por decisões políticas protecionistas. Por exemplo. O mercado imobiliário em algumas regiões do país estava a verificar uma inflação acentuada de preços. Não é por isso expectável que os imóveis transacionados "em alta" cheguem ao mercado no curto prazo com uma diminuição de preço que implique um prejuízo significativo para o vendedor, que aposta na atratividade e "poder de fogo" político de Portugal, para proteger o seu investimento.

O facto de existirem várias soluções para estes desafios é a evidência de que a sociedade e a economia estão activamente a explorar alternativas. As diferentes reações dos consumidores, das empresas e dos mercados perante a instabilidade da situação resulta em comportamentos diversos, abrangentes e inclusivos, mas todos sugerem recear um mesmo inimigo, que neste caso é o tempo.

* Director-geral da OMD

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
02/07/20

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2320.UNIÃO



EUROPEIA

PORTUGAL
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA


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5-Igreja Católica e a Mafia

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5-Igreja Católica e a Mafia
Banco do Vaticano - Crimes - Roubo 
Fraudes - Mentiras



FONTE:  Bruno Guerreiro
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LII -VIDA SELVAGEM
1- GUEPARDO OU CHITA
O FELÍDEO MAIS VELOZ



FONTE:  BrDOC Documentários

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Live at Home Tribute

The Quarantine Mix- Long Island

We Are The World 2020


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55-UM POEMA POR SEMANA - FLORBELA ESPANCA

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55-UM POEMA POR SEMANA
FLORBELA ESPANCA 
SE TU VIESSES VER-ME


dito por
ANA ZORRINHO

FONTE:    Script Factory  

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ᖇᕮᖴᒪᕮ᙭ÕᕮS
O VALOR DA LIBERDADE/9
A História não é uma língua morta
nem um luxo
𝑨𝒏𝒕𝒐𝒏𝒚 𝑩𝒆𝒆𝒗𝒐𝒓 
 𝑯𝒊𝒔𝒕𝒐𝒓𝒊𝒂𝒅𝒐𝒓, 𝒆𝒔𝒄𝒓𝒊𝒕𝒐𝒓 


FONTE:   ffmspt

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POLÍCIA ALEMÃ



* Obrigado pelas imagens mas gostaríamos de saber em que altura foram filmadas.

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Negócios num mundo além-covid




FONTE:  euronews
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BATINÓFILOS


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2387 - ISABEL MOREIRA

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2387
Senso d'hoje
ISABEL MOREIRA
DEPUTADA À A.R.
PARTIDO SOCIALISTA
Autoridade do Estado e
Segurança dos Cidadãos



FONTE:  partidosocialista 02/07/2020
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A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS

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BOM DIA


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24-TEATRO FORA "D'ORAS"

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24-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝑈𝑚 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝟤𝟢𝟣9
𝐼𝐼-"𝘝𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘕𝘰𝘳𝘵𝘦, 𝘝𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘍𝘰𝘳𝘵𝘦"



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝘖𝘴 𝘥𝘦𝘶𝘴𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘴𝘰𝘱𝘳𝘢𝘮 𝘪𝘮𝘱𝘶𝘭𝘴𝘪𝘰𝘯𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢𝘴 𝘷𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘦 𝘢𝘴 𝘩𝘪𝘴𝘵𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘷𝘰 𝘥𝘦 𝘝𝘪𝘭𝘢 𝘥𝘰 𝘊𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘦 𝘥𝘦 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘢𝘭.

𝘈 𝘦𝘥𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝟤𝟢𝟣𝟫 𝘥𝘰 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳 𝘵𝘦𝘢𝘵𝘳𝘰 𝘮𝘶𝘴𝘪𝘤𝘢𝘭 𝘥𝘦 𝘳𝘶𝘢 𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘪́𝘴 𝘴𝘦𝘳𝘢́ 𝘯𝘢𝘳𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘚𝘪𝘳𝘰𝘤𝘰, 𝘯𝘢 𝘮𝘪𝘵𝘰𝘭𝘰𝘨𝘪𝘢 𝘨𝘳𝘦𝘨𝘢 𝘰 𝘋𝘦𝘶𝘴 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢́𝘷𝘦𝘭 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘯𝘰𝘳𝘰𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘦 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘎𝘶𝘢𝘳𝘥𝘪𝘢̃𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘔𝘦𝘮𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴.

𝘌𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘰𝘴 𝘦 𝘳𝘦𝘤𝘰𝘳𝘥𝘢𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴, 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘯𝘢𝘷𝘢𝘭 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘦́𝘤𝘶𝘭𝘰𝘴 𝘟𝘝 𝘢𝘰 𝘟𝘟 , 𝘢 𝘷𝘪𝘢𝘨𝘦𝘮 𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘳𝘤𝘶𝘮-𝘯𝘢𝘷𝘦𝘨𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘍𝘦𝘳𝘯𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘔𝘢𝘨𝘢𝘭𝘩𝘢̃𝘦𝘴, 𝘢 𝘧𝘦́ 𝘦𝘮 𝘕𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘚𝘦𝘯𝘩𝘰𝘳𝘢 𝘥𝘢 𝘎𝘶𝘪𝘢 𝘦 𝘢 𝘭𝘶𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘩𝘰𝘮𝘦𝘯𝘴 𝘦 𝘮𝘶𝘭𝘩𝘦𝘳𝘦𝘴 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦𝘷𝘪𝘷𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢, 𝘴𝘢̃𝘰 𝘮𝘦𝘮𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘨𝘢𝘯𝘩𝘢𝘮 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘯𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘱𝘳𝘦𝘵𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝟦𝟢𝟢 𝘢𝘤𝘵𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘥𝘰𝘣𝘳𝘢𝘮 𝘦𝘮 𝘤𝘦𝘯𝘵𝘦𝘯𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘦𝘳𝘴𝘰𝘯𝘢𝘨𝘦𝘯𝘴.

𝘊𝘰𝘮 𝘰𝘳𝘨𝘶𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘥𝘰
𝘉𝘰𝘮 𝘧𝘶𝘵𝘶𝘳𝘰 𝘷𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘵𝘦𝘳
𝘊𝘰𝘮 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰 𝘦́ 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘦𝘻𝘢
𝘖 𝘴𝘶𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘳


FONTE:   Câmara Municipal de Vila do Conde