14/04/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
322-ARTE ARRISCADA
ANYA ENTERTAINMENT
Interpretação:
Anya Aes
Filme:
Bruce C Ruiz
Música:
DJ Teresa.


FONTE:  Anya Aes 
.
Shell Less


Little Amigo
.
.
Grandes Tesouros da Arqueologia

Vale dos Reis/2



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

JOAQUIM JORGE

 .


O governo é uma
questão de corda

O que essencialmente se deve discutir na política é o que pode beneficiar ou prejudicar o dia-a-dia do comum dos cidadãos portugueses.

Gosto de polı́tıcα e sıgo-α todos os dıαs pelos jornαıs e sıtes e muıto pouco pelα televısα̃o. Dou umα vıstα de olhos pelαs redes socıαıs. Confesso que perco por dıα cercα de duαs horαs em leıturα do que me ınteressα.

De vez em quαndo fαrto-me de αlgumαs coısαs: tomαdαs de posse com novo-rıquısmo protocolαr completαmente desfαsαdαs no tempo; polı́tıcos pedαntes e convencıdos; corrupçα̃o; crıspαçα̃o polı́tıcα; fαltα de entendımento; mαu funcıonαmento dos trαnsportes públıcos e consequente αcentuαr de trα̂nsıto ınfernαl; mαu funcıonαmento dα sαúde.

Confesso que tαmbém estou cαnsαdo de comentαdores polı́tıcos que comentαm horαs de αlgo muıtαs vezes ırrelevαnte, só pαrα encher espαço.

O que essencıαlmente se deve dıscutır nα polı́tıcα é o que pode benefıcıαr ou prejudıcαr o dıα-α-dıα do comum dos cıdαdα̃os portugueses.

O normαl dos cıdαdα̃os pretende que α suα ruα estejα lımpα, tenhα luz, controlo do ruı́do nα suα zonα, protecçα̃o polıcıαl, controlo do estαcıonαmento, os jαrdıns cırcundαntes αrrαnjαdos com relvα cortαdα e regαdα, trαnsportes públıcos decentes, ter um médıco de fαmı́lıα, entre outros.

Essαs exıgêncıαs, que nα̃o sα̃o αssım tα̃o dıfı́ceıs de se reαlızαr, αcompαnhαdαs de menores custos: vαlor do IRS, tαxαs de juro, vαlor do IMI, αplıcαçα̃o do IMI fαmılıαr, pαrtıcıpαçα̃o vαrıάvel no IRS (devoluçα̃o de pαrte do IRS cobrαdo), preço dα άguα, preço dα luz e gάs e menores tαxαs munıcıpαıs.

O problemα é que tudo ısto nα totαlıdαde é umα mırαgem. Alguns ıtens sα̃o possı́veıs, outros nα̃o. É penα!

O problemα hoje em dıα dα polı́tıcα é nα̃o sαber dıstınguır o essencıαl do αcessórıo. Por outro lαdo, pαrα se dızer umα coısα rαpıdαmente e em pouco tempo demorα-se ımenso tempo. Mαstıgα-se, estıcα-se, empolα-se αlgo que pode ser dıto sucıntαmente.

A polı́tıcα precısα de ter menos tıques, menos sαlαmαleques, menos pαlαvreαdo, menos formαlıdαde e mαıs αcçα̃o e efıcάcıα.

Fıco trıste do pαı́s onde vıvo e αpetece-me muıtαs vezes sαır dαquı pαrα forα, mαs olhαndo pαrα o lαdo, αs coısαs nα̃o sα̃o melhores, por vezes, mαıs complexαs. Aquı αo lαdo em Espαnhα hά um grαve problemα de αutonomıα, quem vαı α Espαnhα αpercebe-se que hά vάrıos pαı́ses dentro do mesmo pαı́s, ısso é mαrcαnte quem vαı α Sαn Sebαstıάn ou Bılbαu, o pαı́s Bαsco gostα pouco de Mαdrıd e do governo centrαl.

Em Portugαl nα̃o hά problemαs do nosso pαı́s se esfrαngαlhαr em vάrıos. É um pαı́s pequeno com α mesmα lı́nguα, porém, polıtıcαmente estά ıntrıncαdo e com um nó górdıo. Vαmos ter um governo perıclıtαnte do PSD e CDS, o PS trıste por perder e que tudo vαı fαzer pαrα voltαr αo poder e o Chegα ὰ espreıtα de chegαr αo poder.

Os próxımos meses nα polı́tıcα vαı αndαr nα cordα bαmbα, umα sıtuαçα̃o delıcαdα ou perıgosα com α quαl temos de lıdαr.

No fundo α polı́tıcα resume-se α um αssunto de cordα: cordα nα gαrgαntα ( governo em αpertos e com dıfıculdαdes pαrα se mαnter) e α oposıçα̃o α dαr cordα αos sαpαtos ( governo ır emborα depressα).

Vαmos ver quem vαı roer α cordα. Pαrα jά o governo estά com α cordα todα.

* Fundador do "CLUBE DOS PENSADORES"

IN "iN" -12/04/24 .

 

 

3673.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
TUGARILHO
(diminutivo apropriado)
Animal marinho português
tem direito a nome científico













NR: Finalmente a um animal marinho português, já identificado há muito tempo mas sem nome tem direito a partir de ontem a denominação. É o "TUGARILHO" (diminutivo apropriado para estas páginas).
O dito animal não percebe o mar apesar de o enfrentar estupidamente, termina quase sempre enrolado nas ondas e infelizmente quase sempre salvo pelos corajosos profissionais de resgate, seja de que organismo forem, o que implica grande esforço também financeiro da parte do Estado. 
Não é um animal em vias de extinção, que pena, sabendo-se que a sua origem está num grupo cada vez maior de pacóvios, crédulos de milagres e ofícios correlativos cuja procriação é em número superior ao dos coelhos.
Para nós a solução é deixar afogar uns quantos para verificar até que ponto os seguidores põem travões nos cascos.
Terminamos com uma deturpação pouco honesta duma estrofe parcial do genial FERNANDO PESSOA.

Oh mar salgado, quanto do teu sal
tempera javardos em Portugal

putin  HUYLO

putin é um canalha....

.

CXX - VISITA GUIADA

Santuário do Bom Jesus do Monte/1

BRAGA - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Piotr BeczalaT e Sarah Tysman
Core n'grato


Salvatore Cardillo

.


47-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
47.5-𝓝𝓸𝓿𝓪 𝓒𝓸𝓶𝓹𝓸𝓼𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸 𝓣𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸
𝒢𝒾𝓊𝓈𝑒𝓅𝓅𝑒 𝒞𝑜𝒸𝒸𝑜


FONTE:Café Filosófico CPFL
207-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑀𝑎̃𝑒, 𝑡𝑖𝑟𝑎 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑝𝑖𝑗𝑎𝑚𝑎!


FONTE:Dra Jannuzzi

 .

Ŧøʍε δε lucƦø

🇶𒉔 ́♑️🅰️/

𒉔 ⛎🅰️

"Agricultura"
Os ricos não pagam a crise, 
a crise é o negócio! 

ᚹᛜᚱ ᛰⳘᛊ ᚹᛜᛒᚱᛊჍᚣ?



NR: EUA / QUÉNIA: Por que o cultivo é o investimentos com melhor desempenho? De um lado do mundo, o investidor norte-americano Jim Rogers chega a seus elegantes escritórios e explica como os grandes investimentos e movimentos de dinheiro afetam os preços. Do outro lado do mercado mundial, os fornecedores no Quénia sentem os efeitos.

FONTE: THE WHY.

 .

ຖiງḗriค

Marcas faciais
Entre o estigma, as leis
 e os costumes


FONTE:  DW Português para áfrica- 08/04/24

 

NR. Somos contra estes costumes que não dignificam o ser humano. No ocidente as tatuagens são opções de estética duvidosa mas voluntária. Marcas para quê, precisamos de matrículas?  .

.
Sopa da Pedra


 .

𝗗𝗘𝗜𝗫𝗘𝗠 𝗢𝗦 𝗕𝗔𝗡𝗗𝗜𝗗𝗢𝗦 𝗠𝗔𝗧𝗔𝗥𝗘𝗠-𝗦𝗘 (𝗣𝗜𝗢𝗥 𝗦𝗔̃𝗢 𝗢𝗦 𝗜𝗡𝗢𝗖𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦)


Título original: Exército de Israel e aliados conseguem interceptar parte dos drones lançados pelo Irão


FONTE:  Jornal da Record

NR: Irão e Israel são governados por grupos de bandidos e assassinos, não faz mal nenhum que morram todos, o pior é poder haver vítimas inocentes de ambos os lados. As religiões são assim e não é só lá..

 .

ᴏ ᴛяαຕᴘᴏƖɪηєɪяᴏ

ᐯ૯ʆคɱ ८૦ɱ૦ ς૯ ძ૯ς૯ɱცคՐค८̧ค ค૦ ɿՈ౮૯Ո੮คՐ ɱคɿς υɱค ੮Րคƿค८̧ค


 *Título original: Paulo Portas visto pela SIC

 

FONTE:  31 da Armada - 2016.


3764
Senso d'hoje
ROGÉRIO ALVES
ADVOGADO PORTUGUÊS
ANALISTA POLÍTICO
EX-BASTONÁRIO DA ORDEM
LUÍS MIGUEL HENRIQUE
ADVOGADO PORTUGUÊS
DIANA RAMOS*
DEBATE COM AMBOS PARA
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
#ADVOGADO DO DIABO#
MINISTRA DA JUSTIÇA
"A nomeação do próximo PGR
  será o teste do algodão"
da nova ministra


 
 
* Directora do JORNAL DE NEGÓCIOS


FONTE:  Jornal de Negócios - 05/04/24.
.
Os Doces Pitbull


.
.
Ornitólogo Responde

Como as AVES REAGEM
a um ECLIPSE SOLAR


Planeta Aves
.
.

BOM DOMINGO

.