15/04/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.


3-BARBA AZUL

POR PINA BAUSCH


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)

BALLET MODERNO NUMA DAS SUAS MAIS BELAS EXPRESSÕES



FONTE:  ecrireunmouvement
.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/483
Vai errar esse problema
de matemática bugante!




* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


LXXV- MEGA MÁQUINAS
4-Robôs do Futuro

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Alexander Sena

SARA GERIVAZ

 .



Geração 1000-enial                   

O assunto não é novo. Há décadas que se traça a radiografia dos jovens em Portugal e que se desenham tabelas e gráficos com base na evidência que a estatística traduz. Vidas colocadas em percentagem, números colocados em perspetiva, onde geralmente desaguam resultados infelizes sobre as condições socioeconómicas desta parte da população. O próprio conceito de “Geração 1000” já é conhecido. Só que agora, ao ser confrontada com as conclusões do estudo “Retrato da população jovem portuguesa: quem são, o que as/os move agora e quais são as suas expectativas”, apresentado na semana passada, no Porto, dei por mim confrangida, quase envergonhada. Também faço parte daqueles 65,6% que recebem menos de mil euros líquidos ao final do mês.

Por ter nascido no final do milénio, quando a Internet começou a crescer e a afirmar-se, os sociólogos definiram-me como millennial. Não será antes 1000-enial? É que basta olhar à minha volta para perceber que a realidade é transversal. Somos jovens, exaustos, mal pagos, sufocados pela realidade que todos conhecem, que todos criticam, mas que não muda. Não conseguimos sair do ninho antes dos 30 e, se saímos, sujeitamo-nos a partilhar casa com desconhecidos com quem podemos ter a sorte de criar relações de confiança, num totoloto de probabilidades. Acumulamos dois ou três empregos, queimando um número absurdo de horas de trabalho por dia, para evitar ter a corda ao pescoço. Muitos de nós têm vínculos precários, o que significa que nunca sabem quanto e quando vão receber. Uma despesa de que não estávamos à espera pode comprometer uma visita à família, que não vemos há semanas porque somos trabalhadores deslocados. Vivemos num dos países da União Europeia com menor taxa de natalidade, mas vamos adiando ter filhos à espera de estabilidade. Grande parte de nós já se convenceu de que dificilmente terá casa própria. Vivemos forçosamente o “carpe diem” porque, na verdade, não temos outra solução a não ser viver um dia de cada vez.

Para muitos, a enumeração pode ser um chorrilho de lamentos. Pode parecer mais do mesmo, mas não é. Apesar de tudo, somos jovens inconformados e com rasgo. Numa altura em que há um novo Governo que nos pisca o olho com uma mão-cheia de medidas, entre as quais a isenção do IMT e a garantia de financiamento a 100% na compra de casa, e que até entregou a uma millennial o recém-criado Ministério da Juventude e da Modernização, temos de aproveitar a janela de oportunidade. De facto, e citando o primeiro-ministro, “queremos construir em Portugal o nosso projeto de vida”. Convém é que seja enquanto ainda somos jovens.

* Jornalista

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 15/04/24,

 

 

3674.UNIÃO

EUROPEIA


HUNGRIA
KLÁRA DOBREV

Oposição na Hungria apela à realização
de eleições antecipadas




FONTE:  euronews 

NR:  Os húngaros votaram num malfeitor para primeiro-ministro, que também manda na justiça, é tão perigoso como 'putin' só tem menos poder. Desejamos que a oposição húngara consiga apear do governo o bandido chamado orbán .

putin  HUYLO

putin é um canalha .

 .

35. Viagens Maravilhosas
de Comboio
35.3- MAURITÂNIA
De Zouérate - Passe d'Amogiar


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
 
 
 FONTE: Voyages du bout du monde..
.
Gotye

Hearts A Mess


.
. 
 Portugal bem português
XXI - MULHER DE MINEIRO
DE OUTROS TEMPOS
1 - A companheira da vida,
do medo permanente


 
(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


FONTE: Município de Aljustrel

O Museu Municipal de Aljustrel no âmbito do Dia Internacional da Mulher 2022, promoveu recolhas de memórias junto de mulheres, esposas de mineiros de tempos mais distantes. Foi no final de fevereiro de 2022 que no Bairro Mineiro de St.ª Bárbara, popularmente chamado de Bairro de Vale d`Oca que registamos as conversas que aqui partilhamos.

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒳𝒳𝒳𝐼𝒱-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵

FONTE:Coral Vivo
.
O ALASCA É BRUTAL
Vida Selvagem, Esquimós
e Sobrevivência/3


NatureVista - Português
.
.

ANDAR À CATRAIA  
RECOLHA DE MATERIAIS
MÁRIANA ANDRADE
PRAIA DA TOCHA
CANTANHEDE-2020
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/188




FONTE:  Camões TV
.
.
380 -NO GINÁSIO

20 DIAS PARA TER PERNAS MAGRAS
E UMA BARRIGA LISA E ESCULPIDA,
 NENHUM EQUIPAMENTO NECESSÁRIO 



* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, exercício em pouco menos de 20 minutos mas a dose é valente e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.

FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 23/03/2024
.
V-Planeta Extremo

Sequoias Gigantes/1


Matheus Machado
.

 .

 Sᥱ́rgιo Soᥙsᥲ Pιᥒto

Ɛχρℓιcα α MƐƝƬIRA ∂σ Ɠσνєяησ ∂α AƊ є ∂σ ƤSƊ


 

FONTE:  Esquerda

 * Se o 1º ministro mentiu o das Finanças omitiu, conjuga-se. .


.
AFIRMAÇÕES QUE DEVEMOS ESCUTAR
NÃO É PRECISO CONCORDAR

3765
Senso d'hoje
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA PORTUGUESA
PROF. UNIVERSITÁRIA
INVESTIGADORA
COMENTADORA POLÍTICA
Descrédito eleitoral, 
algumas explicações 



Movimento Mundial 
contra o genocídio em Gaza



Portugal e a Ingovernabilidade
 das Classes Dirigentes



 Ingovernabilidade



Pré reformas e Desemprego,
 uma desumanidade




FONTE: Raquel Varela
.

BOM DIA

.