03/07/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
159-FUTURANDO

Como garantir que a água potável não acabe/4


Dessalinização: a solução para a escassez de água potável? Retirar o sal da água do mar é uma alternativa antiga e possível, embora ainda cara e difícil de ser implementada em larga escala. Mas especialistas avaliam que talvez seja a única solução diante da escassez de água em países do mundo todo.

Como se formam as correntes marítimas? As correntes oceânicas são formadas a partir de uma dinâmica natural entre o fluxo de águas quentes e frias nos mares ao redor do planeta. Mas há alguns fatores que influenciam esse movimento, e é o que o Futurando explica neste vídeo. Entenda ainda os impactos das correntes – e suas alterações – na vida de seres marinhos.


Algas, uma solução mágica para o clima? As algas, responsáveis por revolucionar a vida na Terra há muito tempo, estão no centro de um debate atual. A ideia é cultivá-las em larga escala para fazer frente aos desafios climáticos. Afinal, essas plantas têm inúmeros talentos, além de sequestrarem carbono da atmosfera, como você vai entender melhor no vídeo do Futurando.


Por que o plâncton marinho é tão importante? O plâncton marinho é formado por um conjunto de organismos que sustentam uma cadeia alimentar robusta e responsável, inclusive, por garantir indiretamente a comida na nossa mesa. Só por esse motivo já bastaria para entender a importância dele. Mas o Futurando reuniu outros neste vídeo para não restar qualquer dúvida.


 FONTE:DW Brasil

 .

Zιмвαвυé

Coмвαтer α ғαlтα de άɢυα ɴαѕ coмυɴιdαdeѕ



FONTE:   DW Português para África.


 𝐻𝑂𝑃𝐾𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑡ℎ𝑜𝑛𝑦 
𝕆 𝕡𝕖𝕣𝕚𝕘𝕠 𝕖́ 𝕠 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕖𝕣𝕠 𝕕𝕒 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕖 
𝕧𝕠𝕔𝕖̂ 𝕥𝕖𝕞 𝕢𝕦𝕖 𝕒𝕣𝕣𝕚𝕤𝕔𝕒𝕣 𝕒𝕘𝕠𝕣𝕒 𝕖 𝕖𝕟𝕥𝕒̃𝕠 ...
𝕖́ 𝕚𝕤𝕤𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕗𝕒𝕫 𝕒 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕧𝕒𝕝𝕖𝕣 𝕒 𝕡𝕖𝕟𝕒
.
.
Coin Operated


Two Ghosts
.

 𝐻𝑂𝑃𝐾𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑡ℎ𝑜𝑛𝑦 
𝕊𝕠𝕦 𝕦𝕞𝕒 𝕡𝕖𝕣𝕤𝕠𝕟𝕒𝕝𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖 𝕤𝕠𝕝𝕚𝕥𝕒́𝕣𝕚𝕒
.
.
Ciudades bajo amenaza

I- Salvar Venecia/2


Documental Documentales
.

 𝐻𝑂𝑃𝐾𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑡ℎ𝑜𝑛𝑦 
𝔼 𝕟𝕖𝕞 𝕖𝕦 𝕤𝕖𝕚 𝕖𝕞 𝕢𝕦𝕖 𝕒𝕔𝕣𝕖𝕕𝕚𝕥𝕠

.

SUSANA ROMANA

 .



Crise no SNS, o beijo de Marcelo
a uma grávida e Rock in Rio
1
O país continua a braços com uma crise de recursos no SNS. Cada um dá os seus palpites para resolver, este é o meu: vendam material de obstetrícia naquele corredor do meio do LIDL – e cada um faz as suas urgências em casa. Quão mais complicado que usar um berbequim de percussão pode ser?

2
Ficou viral a imagem de Marcelo Rebelo de Sousa a beijar a barriga de uma grávida. Também me pareceu uma boa maneira de aliviar o SNS: quando eu em miúda esfolava um joelho, a minha mãe dava um beijinho a ver se passa. Estão resolvidas as epidurais!

3
Costa disse há dias que “há uma doença nacional que é o ceticismo”. Não sei que doença é, mas aposto que também está com falta de médicos da especialidade.

4
Têm sido tempos difíceis também para quem investiu em moedas virtuais. As criptomoedas perderam mais de 800 mil milhões de dólares num mês. A mim nunca me convenceram. Prefiro converter toda a minha (parca) riqueza em matutazos das batatas fritas Matutano, é mais fidedigno.

5
A Polícia de Segurança Pública deteve esta semana numa escola em Lisboa duas jovens que tentaram fazer-se passar por alunas do Secundário e realizar o exame nacional de Geografia. Tráfico de nomes de capitais e afluentes de rios é crime!

6
Portugal é o terceiro país da zona Euro onde os preços dos alimentos mais subiram, cerca de 7,6%. Qualquer dia em vez de joias oferecem-se embalagens de farinha com fermento e 250 gramas de fiambre de aves. E é para passarem de geração em geração!

7
A vereadora da CML Laurinda Alves disse que o Rock in Rio Lisboa quis convidar pessoas sem-abrigo para o festival – mas considerou que “ficava complicado, nomeadamente porque há situações de consumos que poderíamos estar a potenciar”. Que excesso de zelo. Nunca estariam mais caídos em desgraça do que os Black Eyed Peas.

8
Esta ideia de que todas as pessoas sem-abrigo têm problemas de álcool e drogas é bastante preconceituosa. Eu, por exemplo, tenho uma casa e só conseguia aturar a Laurinda Alves se bebesse dois litros de medronho antes.

.



3035.UNIÃO


EUROPEIA

LITUÂNIA
O país contraria Tribunal Europeu
e continua a barrar migrantes




FONTE:   euronews  

NR: Quem não quer cumprir regras sai da UE, decisões do tribunal são para acatar, aguardemos a reacção da comissão.

putin  HUYLO

putin é um canalha.


 𝐻𝑂𝑃𝐾𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑡ℎ𝑜𝑛𝑦 
𝕋𝕒𝕞𝕓𝕖́𝕞 𝕟𝕒̃𝕠 𝕢𝕦𝕖𝕣𝕠 𝕤𝕖𝕣 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕟𝕒𝕕𝕒 
 𝕒𝕝𝕖́𝕞 𝕕𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕠𝕦

.

 .

4-JUVENTUDES Crıαnçαs do pαssαdo, αdultos do futuro


FONTE:   ffmspt.

.
XC-VISITA GUIADA

Casa-Museu Abel Salazar/2

S. Mamede de Infesta - PORTUGAL

Cedofeita - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 𝐻𝑂𝑃𝐾𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑡ℎ𝑜𝑛𝑦 
𝔼 𝕟𝕒 𝕞𝕚𝕟𝕙𝕒 𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖, 𝕢𝕦𝕒𝕝𝕢𝕦𝕖𝕣 𝕕𝕚𝕒 𝕒𝕔𝕚𝕞𝕒
𝕕𝕠 𝕤𝕠𝕝𝕠 𝕖 𝕧𝕖𝕣𝕥𝕚𝕔𝕒𝕝 𝕖́ 𝕦𝕞 𝕓𝕠𝕞 𝕕𝕚𝕒
.
.
Chor der Wiener Staatsoper
Gloria all' Egitto, Triumphal March


Verdi - Aida

.

 𝐻𝑂𝑃𝐾𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑡ℎ𝑜𝑛𝑦 
𝔼 𝕟𝕒̃𝕠 𝕞𝕖 𝕚𝕞𝕡𝕠𝕣𝕥𝕠 𝕕𝕖 𝕤𝕖𝕣 𝕦𝕞𝕒
𝕞𝕖𝕣𝕔𝕒𝕕𝕠𝕣𝕚𝕒. 𝔻𝕒́-𝕞𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕓𝕠𝕒 𝕧𝕚𝕕𝕒

.
.
34-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
34.4-𝓐 𝓔𝓾𝓻𝓸𝓹𝓪 𝓮 𝓸 𝓸́𝓭𝓲𝓸 𝓪𝓸 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸
Dante Claramonte


* 𝒪 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝒶𝑜 𝑜𝓊𝓉𝓇𝑜, 𝒹𝑒𝓈𝓅𝑒𝓇𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝑜 𝓂𝑒𝒹𝑜 𝒹𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝑜𝒹𝑒 𝒽𝒶𝓋𝑒𝓇 𝓅𝑜𝓇 𝓉𝓇𝒶́𝓈 𝒹𝑒𝓁𝑒, 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒 𝑒𝓈𝓉𝑒𝓋𝑒 𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓃𝒶 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒶 𝒹𝒶 ℰ𝓊𝓇𝑜𝓅𝒶. 𝒩𝑜 𝑒𝓃𝓉𝒶𝓃𝓉𝑜, 𝒶𝓈 𝓂𝒶𝓃𝒾𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒𝓈𝓈𝑒 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝓋𝑒̂𝓂 𝒸𝓇𝑒𝓈𝒸𝑒𝓃𝒹𝑜 𝓇𝒶𝒹𝒾𝒸𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒, 𝒶̀ 𝓂𝑒𝒹𝒾𝒹𝒶 𝓆𝓊𝑒 𝓈𝑒 𝒶𝓅𝓇𝑜𝒻𝓊𝓃𝒹𝒶 𝒶 𝒸𝓇𝒾𝓈𝑒 𝓅𝑜𝓇 𝓆𝓊𝒶𝓁 𝓅𝒶𝓈𝓈𝒶 𝑜 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝑒𝓃𝓉𝑒. ℰ𝓈𝓉𝒶𝓇𝒾𝒶 𝑜 𝓅𝒶𝓉𝓇𝒾𝑜𝓉𝒾𝓈𝓂𝑜 𝓃𝒶 𝓇𝒶𝒾𝓏 𝒹𝒶 𝓍𝑒𝓃𝑜𝒻𝑜𝒷𝒾𝒶 𝓃𝒶 ℰ𝓊𝓇𝑜𝓅𝒶? ℋ𝒶𝓋𝑒𝓇𝒾𝒶 𝓊𝓂𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝓁𝒾𝓋𝓇𝒶𝓇-𝓈𝑒 𝒹𝑜 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝑜𝓊 𝒹𝑒 𝓁𝒾𝒹𝒶𝓇 𝓂𝑒𝓁𝒽𝑜𝓇 𝒸𝑜𝓂 𝑒𝓈𝓈𝑒 𝓈𝑒𝓃𝓉𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝓃𝑒𝒻𝒶𝓈𝓉𝑜?
𝒩𝑒𝓈𝓉𝑒 𝒞𝒶𝒻𝑒́ ℱ𝒾𝓁𝑜𝓈𝑜́𝒻𝒾𝒸𝑜, 𝑜 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜𝓇𝒾𝒶𝒹𝑜𝓇 𝒟𝒶𝓃𝓉𝑒 𝒞𝓁𝒶𝓇𝒶𝓂𝑜𝓃𝓉𝑒 𝒢𝒶𝓁𝓁𝒾𝒶𝓃 𝓇𝑒𝒻𝓁𝑒𝓉𝑒 𝓈𝑜𝒷𝓇𝑒 𝑒𝓈𝓈𝒶𝓈 𝑒 𝑜𝓊𝓉𝓇𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒𝓈𝓉𝑜̃𝑒𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶𝓇𝒾𝒶𝓂 𝓇𝑒𝓁𝒶𝒸𝒾𝑜𝓃𝒶𝒹𝒶𝓈 𝒶 𝓊𝓂𝒶 𝒸𝓇𝒾𝓈𝑒 𝓃𝒶̃𝑜 𝓈𝑜́ 𝑒𝒸𝑜𝓃𝑜̂𝓂𝒾𝒸𝒶, 𝓂𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝒾𝒹𝑒𝓃𝓉𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒸𝒶 𝑒 𝒸𝓊𝓁𝓉𝓊𝓇𝒶𝓁.

FONTE:Café Filosófico CPFL

 𝐻𝑂𝑃𝐾𝐼́𝑁𝐸𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑡ℎ𝑜𝑛𝑦 
𝕆 𝕞𝕖𝕦 𝕡𝕠𝕟𝕥𝕠 𝕗𝕣𝕒𝕔𝕠 𝕖́ 𝕒 𝕡𝕣𝕖𝕘𝕦𝕚𝕔̧𝕒 

.
119-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑔𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑐𝑡𝑎/2


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

Ⲟ ⲅⲉ⳽ⳋⲁⲧⲉ ⲛⲟ ⳽ⲏⲟⳏⳏⳕⲛⳋ ⳙⲥⲅⲁⲛⳕⲁⲛⲟ ⲁⲧⲁⲥⲁ𝖽ⲟ ⲉⲙ ⲃⲟⲙⲃⲁⲅ𝖽ⲉⳕⲟ ⲅⳙ⳽⳽ⲟ


 FONTE: BBC News Brasil.

 .

𝐓𝐨𝐧𝐞𝐥𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐥𝐢𝐱𝐨 𝐟𝐥𝐮𝐭𝐮𝐚𝐦 𝐧𝐚𝐬 𝐚́𝐠𝐮𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐧𝐚𝐮𝐬


FONTE:  AFP Português.

.
Chamuças com pescada e legumes


De: Cozinhas do Mundo - Índia
.

 .

 Ф łЛTΞЯŁФϾUTФЯ ÐΞ ÐΞUS

Padre e três falsas freiras portugueses
são julgados por crimes de escravidão


 FONTE: Maria Fernanda Alves Guimarães - 30/05/2019

 

 Julgamento por escravidão.
Padre e freiras condenados a
penas de 12 a 17 anos de cadeia


 FONTE:  30/06/22


Trinta anos de escravidão:
padre e freiras condenados a pena de prisão
por escravizarem noviças em Famalicão

É MELHOR O ADVOGADO RECORRER AOS CÉUS!

 FONTE: 30/06/22

NR: As 3 video-notícias desfazem equívocos. Na organização católica o padre perdoa os pecados em  nome de deus por isso é lícito titulá-lo como interlocutor. O interlocutor também viola menores, rouba arte sacra das igrejas e é um artista na fraude financeira, são apenas algumas características do "interlocutor de deus" nesta notícia acolitado por três piolhosas assistentes dos crimes, sempre de barrete na cabeça e terço na mão para enganar o pagode.

Uma palavrinha para o bispo Jorge Ortiga que sabendo dos crimes tudo fez para os encobrir procedimento habitual nas dioceses por esse mundo fora. amen 

O aforismo popular que reza "no melhor pano cai a nódoa" não se aplica neste caso, o pano não existe, é tudo nódoa! .

 ..

3115
Senso d'hoje
MARCELO 
REBELO DE SOUSA
PRESIDENTE
REPÚBLICA PORTUGUESA
VISITA AO BRASIL 
Bolsonaro cancela almoço 
Não é um drama diz MRS



FONTE:  02/07/22

* Em nenhum dos actos eleitorais que MRS venceu foi ele o nosso candidato. Nunca apreciámos MRS e ao contrário da maioria não consideramos que esteja a ser um bom presidente, é tendencioso, subserviente à organização católica e alguém lhe chamou há anos atrás "catavento". 
Mas não há comparação com Jair, não corrompe e é incorruptível.

Quanto a Bolsonaro dizem os nossos amigos brasileiros ser um imbecil, falta de tacto político tem, mas agora já não tem importância, vai sair pela porta das traseiras do Planalto e para o seu historial ficarão na memória "a gripezinha" e "não sou coveiro", mais 700 mil mortos por Covid para além de enaltecer a ditadura brasileira derrubada por Tancredo Neves. Mais que imbecil é criminoso e alimenta a corrupção..
.

ANIMAL TV

TUIUIÚ
AVE SÍMBOLO DO PANTANAL


ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.