12/12/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.



ENGENHARIA DE TOPO/47
47.7-Industria Humana-Aço


FONTE:Daniel Colle

.

 .

IV-Q̷

9- ᚣ Ⳗᛜᚱᚢᚣᚧᚣ ᚧᛊ Ⲕᛊᚢᚣᛊ



FONTE:   Web Series
.
O Encanto do Azul Profundo
Europa/1


Canal Sepulcro Lírico
.

DIOGO FARO

 .



A Extrema-Direita

é só um dementor


Vêm aí legislativas e tudo indica que o partido de extrema-direita vai crescer bastante. Não surpreende, porque sabemos que o fascismo cresce sempre nas alturas de maiores desigualdades e floresce quando aumenta o fosso que o capitalismo cava entre ricos e pobres, quando o Estado falha em assegurar a paz, o pão, saúde, educação e habitação. 

A extrema-direita é um Dementor, um vazio de ideias e luz que suga a felicidade, a empatia e o amor das pessoas, para dar lugar ao ódio, ao desamor e à raiva. Ah, e também faz barulhos ridículos.

Curiosamente, a JK Rowling, autora do Harry Potter, hoje em dia é quase tão conhecida por isso como por, tal como a extrema-direita, abominar a existência das pessoas trans, em particular as mulheres trans. Ainda assim, acho que esta sua criação, a criatura Dementor, é uma boa imagem para aquilo que estes partidos, um pouco por todo o mundo, representam. 

Vêm aí legislativas e tudo indica que o partido de extrema-direita vai crescer bastante. Não surpreende, por um lado, porque sabemos que o fascismo cresce sempre nas alturas de maiores desigualdades, floresce quando aumenta o fosso que o capitalismo cava entre ricos e pobres, quando o Estado falha em assegurar a paz, o pão, saúde, educação e habitação. Mas por outro lado, este partido não apareceu ontem. Já anda por aí há uns tempos, aos berros na Assembleia e nas redes sociais, e até levado ao colo por alguns meios de comunicação, e, no entanto, não se conhece uma única solução séria que resolva os problemas reais dos portugueses.

Conhecem-se os tiques ditatoriais do funcionamento interno do partido, conhece-se a forma violenta como falam e agem, conhece-se o ódio a tudo o que seja diferente do seu conservadorismo bacoco do salazerento “Deus, Pátria e Família”, mas não se conhece uma ideia que seja para resolver a crise da habitação, dos professores ou do SNS.

Ao nível de ideias a sério, não são melhores que uma lista candidata à Associação de Estudantes de uma secundária. Provavelmente, são menos capazes que muitas delas.

Gastam dinheiro e energia para lutar fervorosamente contra a existência de casas de banho sem género (nunca devem ter andado de comboio ou avião, ter ido a restaurantes só com uma casa de banho, e por aí fora), esperneiam contra a parte do OE dedicado ao combate à desigualdade de género, espumam-se de raiva com a existência de pessoas não brancas e até propagam teorias nazis como “a grande substituição”. E a única substituição que se tem realmente dado é no parlamento, quando saem pessoas com um cérebro funcional para entrarem Dementors.

A verdade é que com tudo isto, vão enganando uns quantos, para obterem mais poder e dinheiro, porque é só disto que se trata, mas as soluções para melhorar a vida das pessoas que andam a ludibriar, afinal são só como o manto do Harry Potter: invisíveis. 

Por tudo isto, mesmo quem escolhe ignorar as ideias racistas, machistas e fascistas, dos partidos de extrema-direita pela Europa fora, e vota neste vazio de ideias, até contra o seu próprio interesse, já não é por falta de aviso. Só cai quem quer.

* De si próprio: A única coisa que me parece relevante saberem sobre mim é que sou comediante, viajante tanto quanto posso e sou um bom e assumido apreciador da vida boémia, já de merecida reputação. Ah, e acho que os Direitos Humanos são uma coisa mais ou menos decente pela qual devemos bater-nos.

in "setenta e quatro" -07/12/23..

 



3552.UNIÃO


EUROPEIA


CRIMINOSOS JUDEUS
União Europeia pondera sanções aos colonos
 israelitas que atacam (assassinam) palestinianos
 


 
FONTE:  Euronews  - 11/12/23

*  Enquanto a UE pondera sanções os EUA com o seu veto à proposta de ANTÓNIO GUTERRES considera urgente exterminar o povo palestino, DEMOCRACIAS....

putin  HUYLO

putin é um canalha...


461-BEBERICANDO




COMO FAZER
"FRUIT CUP"

FONTE:Mundo dos Drinks
.
Dino D'Santiago
Como Seria


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
173-ᴛяᴜϙᴜєѕ ᴄαѕєɪяᴏѕ ηα ᴄᴏᴢɪηʜα/27


FONTE:Webspoon World

 .

XXVIX-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

III- ARTE ELÉCTRICA EM PORTUGAL
1-O Boom do Rock


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)


FONTE: Pedro Ramos
.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰

201) Expondo Os Filmes
Que Me Deixavam
CONSTRANGIDO


 FONTE:  EntrePlanos
.
.

SÉCULO XX

BRASIL

O maior e mais luxuoso BØRD3L do país



FONTE:  Diário de Biologia & História..
.


333-SUBTILEZAS
O QUE SER CANHOTO DIZ SOBRE SUA MENTE


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 .

ⳲⲆⲘⲞⲊ ⲦⲞꓓⲞⲊ ⲘⲞⲄⲄⲈⲄ/13

ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤 

𝔄𝔫𝔞 𝔐𝔞𝔯𝔨𝔩 

𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬

Hυмσя є cσηнєcιмєηтσ єм ρσятυgυє̂ѕ (cσιѕα яαяα)

MIGUEL BOMBARDA


FONTE:  Antena 3

NR: A pretensão é através duma construção bem humorada diminuir a ignorância dos portugueses relativamente à vida de pessoas de bem! 

 .

 ao que chega a pulhice

"o sto antónio do padre

 e a capelinha da freira"


 * Declaramos mais uma vez que não somos religiosos e que desconsideramos as religiões conforme o seu comportamento social. Este simulacro de anedota revela uma coisa, a educação das Testemunhas de Jeová que só entram em casa de alguém quando são convidadas ao invés dos stos antónios dos padres que vasculham tudo o que lhes dá na real gana inclusivé vaginas e rabos infantis. Tem piada não tem?.

3640
Senso d'hoje
INNA AFINOGENOVA
JORNALISTA RUSSA
RESIDE EM MADRID*
COMENTADORA POLÍTICA
O monstro do algoritmo é 
um perigo para a democracia






* Exerce no jornal "PÚBLICO", revista "CARAS Y CARETAS" e "CANAL  RED" em Madrid. 

** Durante a sua visita à Colômbia, a jornalista russa Inna Afigenova conversou com CAMILA SASTRE da RAYA Magazine sobre o seu trabalho na RT en Español, o seu atual compromisso de comunicação em Espanha com Pablo Iglesias e os desafios da comunicação contra-hegemónica. Além disso, falamos sobre a guerra na Ucrânia, a polémica figura de Vladimir Putin, a situação atual na Rússia e a realidade política europeia e latino-americana. Uma entrevista em profundidade com uma das figuras mais relevantes do jornalismo contemporâneo entre o público de língua espanhola.


FONTE:  Revista Raya  - 07/12/23..

.

Fazendo Amigos


.
.

BOM DIA

.