03/02/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

Sє ѕє ρσятαяєм мαℓ, ƒιcαм σ αησ ιηтєιяσ α тяєιηαя ιѕтσ αтє́ ασ ƒιηαℓ ∂є Ɲσνємвяσ. Ɛм Ɗєzємвяσ, ασ мίηιмσ єяяσ σ Ƥαι Ɲαтαℓ яιѕcα σ νσѕѕσ ησмє ∂α ℓιѕтα...!



* Mas que sentença JVA!.

 

XXI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- AVÓS DA RAZÃO

1.19-υεlhø$ πα$ Ʀεδε$



FONTE:   Avós da Razão 
16-APARELHO DIGESTIVO
2- TUBO DIGESTIVO
2.8.5- O PÂNCREAS
 VASCULARIZAÇÃO/2


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO )

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.

FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝟸𝟶𝟶 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑘𝑒𝑛𝑠𝑡𝑒𝑖𝑛


FONTE:Nerdologia

JOANA AMARAL DIAS

 .




Meta-corrompida

Portugal alcançou o feito extraordinário de corromper o combate à corrupção. Uau! Conseguiu criar uma teia corrupta para evitar combater a corrupção. Incrível! Comecemos, claro, pelo cerne, pela prevenção da corrupção dos deputados. Em 2015, o GRECO (Grupo de Estados contra a Corrupção) sugeriu a Portugal cinco recomendações para esta área. Oito anos depois, o que tem a Assembleia da República para apresentar? Nada. Raspas. Zero. Nem uma única concretização. Portanto, a própria “casa da democracia” logo mostra ao que vem. Fraude.

Tudo o resto é ravina. No Índice de Perceção da Corrupção (IPC) ocupamos, num universo de 180 países, a 33.ª posição. Também não progredimos na nevrálgica prevenção da corrupção em relação a juízes e procuradores. Aliás, cumprimos de forma satisfatória apenas três das 15 recomendações. Lá fingimos que fizemos alguma coisinha. Só para disfarçar.

Isto em domínios altamente sensíveis, conectados com o funcionamento de dois importantes órgãos de soberania.

E há mais conclusões demolidoras do dito grupo do Conselho da Europa. Continuamos a lamber papel com punhos de renda e mangas de alpaca. Desenvolvemos um lindo e mui extenso quadro jurídico e institucional anticorrupção, cheio de arrebiques e berloques gongóricos e rococós, mas sem qualquer operacionalidade ou eficácia. Há a Estratégia Anticorrupção, o Mecanismo Anticorrupção, a Entidade da Transparência, o código de conduta para membros do governo e dos gabinetes governamentais, há isto e aquilo, mas nada funciona. Tudo parado.

Ou seja, tudo está formalmente criado, mas não há sombra de implementação efetiva. Gerámos a ilusão de lutarmos contra a corrupção quando, na prática, nada fazemos. Só empatamos.

Óbvio que, assim, fica quase tudo por fazer: a verificação da integridade das pessoas com funções executivas de topo, as restrições pós-emprego, os processos de consulta pública e o acesso à informação pública, a transparência dos contactos entre altos funcionários executivos, lobistas e terceiros, a concretização dos requisitos relativos à proteção de denunciantes, um sistema sólido de escrutínio da declaração de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos. Etc., etc., etc.

Pelo meio, os mesmos autores desta burla sobre a burla, qual metaburla burlesca, conseguiram ainda edificar um negro anátema que recai sobre todos os que alertam sobre os graves problemas portugueses neste domínio. Ou seja, os que se atrevem a falar do fracasso das políticas anticorrupção são logo apodados de perigosos populistas ou demagogos pela fina flor da política e pela nata bem-pensante do arco da governação ou até geringonço. Já o único partido mais sonoro sobre a gangrena nacional também se cala na hora da verdade. O Chega grita que vai limpar o país, mas no Parlamento não mexe uma palha e até protege os poderes fácticos. Ou seja, mais uma criativa forma de ludibriar. Enfim, os nossos políticos controlam os meios de combate à corrupção para garantir que ela continua. É o crime perfeito. Chama-se Portugal.

CASO SÉRIO
Já éramos dos campeões mundiais de vacinação. Também estávamos no pódio dos confinamentos. E na luta pela medalha de maiores destruidores dos serviços públicos de saúde. Agora somos campeões de excesso de mortalidade. E a nova diretora da DGS até anunciou que é para continuar. Isto é que tem sido salvar a saúde pública ! Ufa.

* Psicóloga clínica, activista política

IN "NOVO"- 20/01/24.

 .

 

3604.UNIÃO

EUROPEIA


ALEMANHA
TEGEL
A viragem da política de imigração do
 país: necessidade ou jogo político?



FONTE:   Euronews-02/02/24
 
NR: A retórica não basta, a Alemanha, o país que mais imigrantes acolhe não está em ruptura, o dinheiro é que rompe e corrompe e tem de ser à custa dos mais frágeis. É  O FUTURO!

putin  HUYLO

putin é um canalha.

 .

LXXXIV -VIDA SELVAGEM
4- NASCIDOS NA TORMENTA
ANIMAIS AO NATURAL


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO )



FONTE:    Elefante Verde 
.
Pedro de Castro
Vira de frielas


.
.
235-UM POEMA POR SEMANA
MARIA 
CAETANO VILALOBOS

TAXA ROSA




dito por
Maria Caetano Vilalobos


FONTE:    CANAL PAJMART 

 .

𝕯𝖊 𝖖𝖚𝖊 𝖊́ 𝖋𝖊𝖎𝖙𝖆 𝖆 𝖈𝖔𝖓𝖙𝖆 𝖉𝖆 𝖑𝖚𝖟?


FONTE:   ECO - Economia Online.

 .

3- Kim Phúc

ᚣ ᛖᛊᚢᛁᚢᚣ ᚧᛜ ᚢᚣᚹᚣᚳᛖ

(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO )


FONTE:   Félix Rodríguez Sanjur.

.
60-ADEGA SUPERIOR

lเς̧๏̃єร ๔๏ ร๏๓єllเєг ๔เєɠ๏ ๓คггค

39- FILOXERA

A pior praga que o mundo do vinho já viu!




FONTE:   Vinhos de Bicicleta

181-FUTURANDO

Por que o MRNA é tão promissor



FONTE:DW Brasil

 .

𝔾𝕣𝕖𝕥𝕒 𝕋𝕙𝕦𝕟𝕓𝕖𝕣𝕘

Tribunal de Londres retira acusações



FONTE:  AFP Português.

 .

o macaco chama-se madureira

 𝙴𝚖 𝚊𝚗𝚊́𝚕𝚒𝚜𝚎: 𝙻𝚒́𝚍𝚎𝚛 𝚍𝚘𝚜 𝚂𝚞𝚙𝚎𝚛 𝙳𝚛𝚊𝚐𝚘̃𝚎𝚜 𝚍𝚎𝚝𝚒𝚍𝚘 𝚙𝚎𝚕𝚊 𝙿𝚂𝙿


 FONTE: Fala Portugal-01/02/24

 

 𝙵𝚎𝚛𝚗𝚊𝚗𝚍𝚘 𝙼𝚊𝚍𝚞𝚛𝚎𝚒𝚛𝚊 𝚓𝚊́ 𝚎𝚜𝚝𝚊́ 𝚗𝚘 𝚝𝚛𝚒𝚋𝚞𝚗𝚊𝚕, 𝚎 𝚌𝚘𝚖 𝚊𝚙𝚘𝚒𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚊𝚍𝚎𝚙𝚝𝚘𝚜 𝚍𝚘 𝙵𝙲 𝙿𝚘𝚛𝚝𝚘



FONTE:01/02/24


NR: Portugal também é disto, feito de  grupos de débeis intelectuais  que neste caso vão dar apoio a um arruaceiro comprovado e a um provável autor de vários crimes entre os quais tráfico de droga, enriquecimento ilícito e fraude fiscal, sempre com a bonomia e a amizade do sr. Pinto da Costa.     

Mas este grupo não é pequeno, há um "partido que mais parece uma cloaca acústica" apostado em arrebanhar votos dos desfavorecidos mentais que se prepara para se aproximar dos 20% nas eleições de Março. Sem esta gente não haveriam comícios no "covil da iria", nem padres pedófilos a "homiliar" impunemente..

.

QƲE BELA LIÇÃO DE HISTÓRIA, GOSTAMOS DE OUVIR QUEM SABE MUITO!


3693
Senso d'hoje
RUI RAMOS
HISTORIADOR PORTUGUÊS
ESCRITOR
JOÃO MIGUEL TAVARES
EX-JORNALISTA PORTUGUÊS
CRONISTA
COMENTADOR POLÍTICO
#E O RESTO É HISTÓRIA#
História dos jornais em
Portugal(e suas crises)




FONTE:   Observador - 25/01/24

NR: Por aqui preferimos aprender a dizer baboseiras, é uma oportunidade para evitar o asneiredo da mentira balofa e do boatifundio.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.
BOM DIA

.