22/08/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

DIFERENÇA MÍNIMA -4-

.
.
289-ARTE ARRISCADA

Layer for Layer

Interpretação
Contemporary 
Dance School Hamburg 
Coreografia
Fiona Gordon

Música
Jocelyn Pook




FONTE:  Sandra Vittinghoff 


ENGENHARIA DE TOPO/45
45.6-A Maior Torre de TV do Mundo


FONTE:Amazing Construction

 .

III-Q̷

3-ᚣ ᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᛊ ᚱᛊᚢᛊᛊ




FONTE:   Quilos mortais
.
Engenharia Extrema

Túnel do Estreito de Bering/1


Visão do Mundo - Documentários
.

PAULO VALE

 .




Tratamentos inovadores
para a Hiperplasia
Benigna da Próstata

O diagnóstico de Hiperplasia Benigna da Próstata aumenta com a idade, acontecendo sobretudo por volta dos 50 anos. Sabendo que existem 1,2 milhões de homens, com mais de 51 anos de idade, em Portugal, o que devemos fazer para tratar este problema?

Trαtαr os sıntomαs obstrutıvos e ırrıtαtıvos dα Hıperplαsıα Benıgnα dα Próstαtα (HBP) ımplıcα nα mαıorıα dos cαsos α necessıdαde de trαtαmento. Pαrα tαl, exıstem vάrıαs αbordαgens, desde fάrmαcos α cırurgıαs mαıs ou menos ınvαsıvαs. Perαnte queıxαs relαcıonαdαs com α urgêncıα e com o esvαzıαmento ou α dımınuıçα̃o dα forçα e do cαlıbre urınάrıo, é necessάrıo fıcαr αlertα. Estes nα̃o sα̃o problemαs "normαıs dα ıdαde" e devem ser αvαlıαdαs pelo urologıstα.

Os trαtαmentos convencıonαıs cırúrgıcos αté αgorα utılızαdos - como é o cαso dα cırurgıα αbertα, dα lαpαroscópıcα, dα ressecçα̃o endoscópıcα dα próstαtα, do lαser ou dα enucleαçα̃o - têm αlguns efeıtos secundάrıos que nα̃o podemos ıgnorαr, com αlterαções α nı́vel dα funçα̃o urınάrıα e sexuαl, com ımpαcto nα quαlıdαde de vıdα dos doentes αpós o trαtαmento, pαrα αlém de obrıgαrem α vάrıos dıαs de ınternαmento.

Exıstem muıtos doentes nα nossα consultα que procurαm novαs terαpıαs que nα̃o comprometαm α suα funçα̃o sexuαl nem α contınêncıα, com perı́odos de recuperαçα̃o curtos - o que jά é felızmente possı́vel.

Assıstımos, nos últımos αnos, αo αpαrecımento dα técnıcα, mınımαmente ınvαsıvα, do Rezum - pαrα o trαtαmento dα HBP com bons resultαdos em próstαtαs de pequeno volume. Agorα, com α rαpıdez dα evoluçα̃o tecnológıcα, α Aquαblαçα̃o vem trαtαr cırurgıcαmente o problemα em quαlquer volume dα próstαtα, com bons resultαdos sem ınterferır nα contınêncıα ou nα pαrte sexuαl.

A Aquαblαçα̃o é o mαıs recente trαtαmento e utılızα α tecnologıα de jαcto de άguα de αltα pressα̃o, com umα precısα̃o mılımétrıcα, cαpαz de remover o excesso de tecıdo prostάtıco que comprıme α uretrα e, consequentemente, αcαbαr com os sıntomαs obstrutıvos e ırrıtαtıvos do doente e com αs dıfıculdαdes em urınαr.

Este procedımento - controlαdo pelo cırurgıα̃o αtrαvés de um sıstemα robótıco, guıαdo por ecogrαfıα e cıstoscopıα em sımultα̂neo - αssegurα, em tempo reαl, umα vısα̃o multıdımensıonαl dα zonα de trαtαmento. Estα vısıbılıdαde personαlızα α ıntervençα̃o cırúrgıcα ὰ αnαtomıα de cαdα doente, sendo o tecıdo prostάtıco α remover pelo robô, delımıtαdo com grαnde precısα̃o.

A grαnde expαnsα̃o destα técnıcα surge α pαrtır de 2022, depoıs dα publıcαçα̃o de um estudo em que forαm trαtαdos 275 doentes por 17 Centros Médıcos de grαnde renome ınternαcıonαl dos Estαdos Unıdos dα Amérıcα e Inglαterrα. Este estudo compαrou metαde dos doentes operαdos por umα αbordαgem convencıonαl com α outrα metαde trαtαdos por Aquαblαçα̃o. E que conclusões trouxe? Percebeu-se que, αo fım de 5 αnos, sendo os resultαdos cırúrgıcos ıguαıs, α vαntαgem dα Aquαblαçα̃o estά nα mαnutençα̃o dα funçα̃o sexuαl, no curto ınternαmento e nα recuperαçα̃o.

Nos hospıtαıs CUF Descobertαs e CUF Tejo reαlızαmos este procedımento rάpıdo, efıcαz e seguro, dısponıbılızαndo αos homens αs vαntαgens dα evoluçα̃o que α Urologıα tem vındo α regıstαr.

Os tratamentos existentes permitem resolver com cada vez maior qualidade as queixas associadas ao aumento da próstata. Perante algum sintoma, não hesite em consultar um especialista. 

* Coordenador de Urologia do Hospital CUF Descobertas

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 18/08/23

NR: É sabido que somos avessos a comentar artigos de opinião, neste caso julgamos útil fazer uma pergunta e informar uma ocorrência.

Pergunta: Os utentes do SNS têm acesso a esta intervenção nos hospitais citados tal como no público ou, este artigo é uma espécie de publicidade redigida?

Ocorrência: Há cerca de oito anos um dos nossos pensionistas foi operado a uma HBP no Hospital de Sta Maria pelo, diz ele, excelente urologista JOÃO BORDA e de lá para cá, também diz ele, a máquina tem funcionado muito prazeirosamente. Na altura o Serviço de Urologia recebeu uma carta de grande elogio e agradecimento a todos os seus profissionais sem excepção, pelo que, apesar de todas as  notícias menos boas continuamos a dizer que o SNS É QUE É BOM!
Elogios e agradecimentos foram extensivos à equipa do Bloco Operatório e aos "Anjos da Guarda" do Recobro.

A REDACÇÃO


 .

 .

 

3444.UNIÃO

EUROPEIA


POLÓNIA

ELEIÇÕES
Tensão na região e no país influenciam 
 campanha eleitoral polaca 




FONTE:   Euronews -22/08/23 

putin  HUYLO

putin é um canalha.

 .

XXVIII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

11- FIOS BEM LIGADOS
MAGNETISMO-SOLIDIFICAÇÃO


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)


"Fios Bem Ligados - As dificuldades da profissionalização na música independente em Portugal" é uma série-documental sobre os desafios de criar e viver da música em Portugal. Neste quadro (“eléctrico”) serão apresentados cerca 40 exemplos de músicos, promotores, agentes, programadores e outros polos de contacto de vários pontos do país, numa altura em que a competência musical portuguesa está na sua melhor forma, servindo como uma ode às motivações destes agentes criativos.


FONTE:   Eduardo Morais
.
La Trova Rosarina
Oración Del Remanso


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
157-ᴛяᴜϙᴜєѕ ᴄαѕєɪяᴏѕ ηα ᴄᴏᴢɪηʜα/11


FONTE:Webspoon World

 .

ƤALƐSƬIƝA Ƥσя qυє Ɠєяαçα̃σ Ƶ ραℓєѕтιηα ρєя∂єυ α cσηƒιαηçα ησ ѕιѕтємα ρσℓίтιcσ



FONTE:  BBC News Brasil.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
       185) Como Hitchcock
       Mudou o Cinema De AÇÃO
       (Sendo ABSURDO)


 

FONTE:  EntrePlanos
.

.

IDADE MOERNA

SÉCULO XX

1º CARRO A CHEGAR NO CEARÁ FOI PUXADO  

POR JUMENTO - NINGUÉM SABIA LIGAR


FONTE:   Uma história a mais.

 .

DEFECÁVEL

O ISLÃ

A França (liberal e pioneira na criação de permissividades) está passando por uma fase de "muçulmanização" nos hábitos e na leis.

Um advogado francês chamado Gilbert Collard resolveu se manifestar.

Todos os países do ocidente correm o mesmo risco.

Fui obrigado a tomar consciência da extrema dificuldade em definir o que é um infiel, para poder escolher entre Alá ou o Cristo; até porque o Islamismo é de longe a religião que progride mais depressa no nosso país. Participei de um estágio anual de atualização, necessária para renovação da minha habilitação de segurança nas prisões. 

Nesse estágio houve uma apresentação por parte de quatro palestrantes, representando respectivamente as religiões Católica, Protestante, Judaica e Muçulmana, explicando os fundamentos das suas doutrinas respectivas. 

Foi com um grande interesse que esperei a exposição do Imã.

A apresentação deste ultimo foi notável, acompanhada por uma projeção em vídeo

Terminadas as intervenções, chegou-se ao tempo de perguntas e respostas, e quando chegou a minha vez, perguntei: 

- “Agradeço que me corrija se eu estiver enganado, mas creio ter compreendido que a maioria dos Imãs e autoridades religiosas decretaram o “Jihad” (guerra santa), contra os infiéis do mundo inteiro, e que matando um infiel (o que é uma obrigação imposta  a todos os muçulmanos), estes teriam assegurado o seu lugar no Paraíso. Neste caso poderá dar-me a definição do que é um infiel?”

Sem objetar à minha interpelação e sem a menor hesitação, o Imã respondeu:

- *_"Infiel é todo não muçulmano”_*.

Eu respondi: 

- “Então permita-me assegurar se compreendi bem; os adoradores de Alá devem obedecer às ordens de matar qualquer pessoa não pertencente à vossa religião, a fim de ganhar o seu lugar no Paraíso, não é verdade ?

A sua cara, que até então  tinha tido uma expressão cheia de segurança e autoridade, transformou-se subitamente na de um menino, apanhado em flagrante com a mão dentro do açucareiro!!!

- _*"É exato"*_, respondeu ele num murmúrio.

Eu retorqui: 

- “Então, eu confesso ter bastante dificuldade em imaginar o Papa dizendo para os católicos que massacrem todos os vossos correligionários, ou o Pastor Stanley dizendo o mesmo para garantir a todos os protestantes um lugar no Paraíso.”

O Imã ficou sem voz !

Continuei: 

- “Tenho igualmente dificuldades em me considerar vosso amigo, pois que o senhor mesmo e os vossos confrades incitam os vossos fiéis a cortarem-me a garganta !”

Além disso, me aflige uma outra questão: 

- “O senhor escolheria seguir Alá que vos ordena matar-me a fim de obter o Paraíso, ou o Cristo que me incita a amar-vos a fim de que eu aceda também ao Paraíso, porque Ele quer que eu esteja na vossa companhia?”

Nessa hora, dava para ouvir uma mosca voar, enquanto que o Imã continuava silencioso.

Será inútil afirmar que os organizadores e promotores do Seminário de Formação não apreciaram particularmente esta maneira de tratar o Ministro do culto Islâmico e de expor algumas verdades a propósito dos dogmas desta religião.

No decurso dos próximos trinta anos, haverá suficientes eleitores muçulmanos  no nosso país para instalar um governo de sua escolha, com a aplicação da “Sharia” como lei.

Parece-me que todos os cidadãos deste país e do mundo deveriam poder tomar conhecimento destas linhas, mas como o sistema de justiça e das “mídias” liberais combinados com a moda doentia do "politicamente correto", não permitirão de forma nenhuma que este texto seja publicado de forma intensiva.

É por isto que eu vos peço para enviar a todos os seus contatos via Internet.
Obrigado, 

Gilbert Collard, cristão, cidadão francês

O NOSSO COMENTÁRIO

Em primeiro lugar temos absoluta desconfiança sobre a autoria deste texto execrável, destacamos que o nome pertence a um cidadão francês, militante do "reconquête" partido de extrema direita francesa, anti-imigração e eurocéptico. E a nossa desconfiança justifica-se ou não por pensarmos que a ladainha mais parece sermão para analfabetos de pároco duma qualquer aldeia remota em França.

VAMOS AO TEXTO MAS POUCO

A ideia é transformar os muçulmanos em bárbaros assassinos onde cristãos inocentes morrem Europa fora vítimas dos seus actos. A ideia é antiga, no tempo das cruzadas o conceito era o mesmo só que nessa altura os cruzados iam à moirama violar mulheres e crianças árabes para depois as degolar, cristianismos já se vê, que devem ser .analisados sob perspectiva da tolerância cristã.

Ao conduzir para guetos, migrantes ou refugiados do oriente médio sem qualquer integração social, os governos da Europa estão a cumprir os objectivos dos "donos do dinheiro", dividir o mais possível para ser mais fácil submeter, mesmo que haja atentados e mortes.

Não somos adeptos de qualquer religião e defendemos as minorias em qualquer ponto do mundo combatendo sempre a desonestidade intelectual como a do autor do texto seja ele quem for.

Defendemos as mulheres perseguidas e discriminadas, todas as vítimas dos ricos, somos contra qualquer desigualdade social e a hipocrisia de quem governa.

PARA TERMINAR EM GRANDE

1) O maior assassino do século XXI é cristão, chama-se putin e tem o apoio incondicional da igreja ortodoxa russa também cristã. bin laden, muçulmano, comparado a putin é um menino de catequese.

2) Agora em Agosto na "jmj" em Lisboa, índole católica/cristã, observaram-se fanáticos a agredirem portadores de bandeiras gay ou trans, tudo em ambiente católico/cristão. Também houve perturbação de missa para LGBT+ numa igreja por intervenção de grupelho católico/cristão.

3) NOTÍCIAS DE ONTEM -21/08/23

a) BURLA AO ESTADO. Instituição da Igreja usou nome de 436 mortos para ter mais financiamento.

b) NEGLIGÊNCIA OU NEGÓCIO SEM INTERVENÇÃO MUÇULMANA - Conselho de administração do Beatriz Ângelo adianta que foi aberto um "processo de inquérito com carácter de urgência". Em causa está o caso de um nonagenário que terá morrido no corredor da Urgência depois de, alegadamente, ter estado pelo menos seis horas à espera para ser transferido para o Santa Maria, em Lisboa.

O nosso apelo, não ajude a divulgar textos xenófobos sejam de que natureza forem, divulgue conhecimento sério que é a única riqueza da humanidade. Amor é sentimento recheado de conhecimento sério!

* Bem haja JCS por nos proporcionares este texto!
 A REDACÇÃO..

 .

ƬRAƝSUMÂƝƇIA ƊƐ SƐXO ᑭᗩᖇᗩᖴIᒪIᗩ ᗩᑎᗩTÓᗰIᑕᗩ 


 * Quando a suposta liberdade permite paranóias, alguma coisa está errada JCS! Qualquer alguém pode dar ou levar onde lhe apetecer e com quem lhe apetecer, qualquer alguém tem o direito de reformatar o sexo e fazer dele o que quiser, agora enganar um bébé com uma mama pífia tem de ser crime!.


3528
Senso d'hoje
ISABEL CIPRIANO
PRESIDENTE DA "APOTEC"
CAMILO LOURENÇO*
ENTREVISTA PARA
"A COR DO DINHEIRO"
#CONVERSA IMPROVÁVEL#
A baixa de IRS, proposta
pelo PSD, faz sentido?




* Editor de  "A COR DO DINHEIRO" 



FONTE:  A Cor Do Dinheiro - 19/08/23
.

Visitas Indesejadas


.
.
BOM DIA


.