24/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.


162-SUBTILEZAS

5 dicas para
quem pensa demais


RESUMO ANIMADO

* A pareidolia é um fenómeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçiadas e outros tantos objectos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma.

FONTE:   Minutos Psíquicos

..

1-STOMP

.

1-STOMP

OUT LOUD LAS VEGAS




.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/295
3.HISTÓRIA DA MATEMÁTICA GREGA

3.1-Triângulo como nunca viu 
(Área e Perímetro)




FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

48.5-Mega-Máquinas



XLVIII - MEGA MÁQUINAS

5-Atlanta
Porta-contentores



O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
FONTE:Wanita Culler

.

MANUEL CARVALHO DA SILVA

.

 

 

 

Hidrogénio verde: 

cautelas

Portugal carece de indústria. A indústria é garante de criação de emprego e, sem dúvida, o setor que mais positivamente puxa pela sua qualidade e melhor o consegue fixar. Precisamos de implementar reestruturações e reconversões de empresas e setores económicos, de desenvolver produtos com maior valor acrescentado e de criar novas componentes de economia industrial. O problema não se resolve apenas com atração de investimento estrangeiro. É indispensável planificação que favoreça a utilização de infraestruturas públicas, as potencialidades regionais e locais, e o pleno aproveitamento das formações e qualificações que somos capazes de desenvolver. É possível e indispensável derrubar barreiras que oneram os investimentos e, em particular, reduzir custos energéticos.

A Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2) aprovada por resolução do Conselho de Ministros de 30 de julho, tem por objetivo a criação de um cluster económico em torno do hidrogénio verde. Trata-se, como é do conhecimento público, de uma iniciativa de política industrial lançada pela União Europeia (UE) que pretende mobilizar €430 mil milhões, dos quais €145 mil milhões com origem em instituições públicas. Mas, como sabemos, os incentivos aos privados, para que estes se mobilizem, por vezes subvertem as contabilidades de partida e geram processos de saque ao Estado, aos bolsos dos contribuintes.

Ao colocar o nosso país no projeto, o Governo assume o objetivo de aumentar o peso da energia de fontes renováveis incorporada no consumo final, reduzindo a dependência energética e toma três desafios significativos: coloca a reconversão da central termoeléctrica de Sines como o projeto-âncora da EN-H2; propõe-se proceder à descarbonização do setor dos transportes pesados e da indústria; avança com a criação de um laboratório colaborativo do hidrogénio virado para consórcios internacionais de investigação e para a formação de quadros altamente qualificados.

Para que a EN-H2 se converta numa oportunidade e caso de sucesso, o Governo tem, entretanto, de assumir sérias precauções: i) não se deixar capturar pelos interesses definidos pela Comissão Europeia, assumindo as nossas necessidades socioeconómicas, a agenda e os interesses nacionais; ii) o Estado não pode ficar remetido a um papel de mero intermediário e promotor da iniciativa privada; iii) é preciso assegurar que os objetivos de lucro imediato de privados não acabem por favorecer a produção para mercados externos, pois assim os consumidores e contribuintes portugueses seriam postos a pagar a transição energética dos países importadores do nosso hidrogénio verde e não a nossa; iv) criar mecanismos de remuneração justa de capitais e condicionar o acesso a fundos públicos ao respeito por uma ética social que impeça o recurso a paraísos fiscais, a especulação e a elisão fiscal, bem como fossos salariais desmesurados, ou desigualdade salarial entre géneros.

O trabalho precário e a existência de rendas desmedidas que hoje se praticam no setor energético não podem ter cabimento nestes novos projetos. Os compromissos têm de ser com a criação de emprego qualificado e de qualidade. No imediato, há que garantir o emprego, e a adequada requalificação, de todos os trabalhadores que têm vínculo com a central de Sines.

*Investigador e professor universitário

 IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 22/08/20

.


2371.UNIÃO



EUROPEIA



.
.
VII Mistérios Revelados

3- A Criança Abandonada


Maurício Souza
.

9-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO

.
9-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO



* Tony Robinson faz uma viagem de trem ao redor do mundo, ele começa visitando a França, Alemanha e Hungria antes de seguir para a Turquia, que atravessa a Ásia e a Europa. Em Paris, ele encontra um amigo que explica os pontos mais delicados da etiqueta social francesa, enquanto na Alemanha, Tony compara um giro suave em uma réplica do primeiro automóvel com uma explosão emocionante no último carro de Fórmula 1. Ele então viaja pela Índia e Birmânia, começando em Delhi, onde visita um dos mercados mais antigos da cidade, antes de fazer um passeio na Ferrovia do Himalaia. Tony vai para a Tailândia, onde sai da estação de trem de Chiang Mai para se encontrar em uma cerimônia budista na qual os cidadãos da cidade oferecem presentes aos monges do templo local, com Tony se juntando aos monges para entender o que sua vida cotidiana implica. Atravessando a fronteira para a Malásia, ele instantaneamente vê ecos do domínio britânico em todos os lugares, antes de terminar em Kuala Lumpur, onde descobre uma cidade de contrastes selvagens. Ele também viaja pela Austrália, visita uma vasta fazenda no Outback, onde a pastagem é feita de helicóptero e aprende sobre o futuro incerto que a Grande Barreira de Corais enfrenta.


FONTE:   DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas
.

Eason Chan

.
Live at Home Tribute

Eason Chan

I Have Nothing

.

.

COMANDOS PORTUGUESES - 5- COMO SE FORMA UM COMANDO

.

Portugal bem português

VII-COMANDOS PORTUGUESES
Documentário do jornal "EXPRESSO"
5- COMO SE FORMA UM COMANDO


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
Aprendem a sobreviver, a matar silenciosamente e a superar a dor. Este documentário foca as principais incidências dum treino muito duro que transforma um homem em máquina de guerra, não é exclusivo nacional.




No mês em que se assinala um ano das mortes de Hugo Abreu e Dylan da Silva na prova zero dos Comandos, o Expresso mostra-lhe o interior do curso 127. São 8 meses de reportagem: esta é a história nunca contada sobre os Comandos. Expresso/2017


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: JORNAL "EXPRESSO"
.. . .

Gronelândia

 .

 Gronelândia

Perde 532 mil milhões de

toneladas de gelo em 2019

 

 FONTE:   euronews

.

Macau - O Seminário

.
MACAU

16- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
O Seminário de Macau
Crise e Redenções


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.
.
A Estrᥱᥣᥲ ᥱ o Tᥱmρo/1
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/2 



* "A Estrela e o Tempo", episódio dedicado à Serra da Estrela da série "Portugal à Vista", SIC Notícias.


FONTE:  Estrela Geopark

.

.
239-NO GINÁSIO
Treino para Mulheres
Para deixar o bumbum redondo
Como ter um bumbum maior em casa



FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.
.
2438
Senso d'hoje
BARACK OBAMA
EX-PRESIDENTE DOS USA
CONVENÇÃO DEMOCRÁTICA 2020 
«Donald Trump não cresceu neste trabalho
 porque não consegue e as consequências
 dessa falha são graves»




* Seleccione o idioma preferido

FONTE:  C-SPAN
.
.

HORA DA JANTA


.
.

BOM DIA


.

25.VIII - O Fantasma da Ópera

.

25-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼𝐼-𝔒 𝔉𝔞𝔫𝔱𝔞𝔰𝔪𝔞 𝔡𝔞 𝔒́𝔭𝔢𝔯𝔞



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑀𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒶𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒶𝓁𝓊𝓃𝑜𝓈 𝒹𝑜 𝒞𝑜𝓁𝑒́𝑔𝒾𝑜 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒟𝓇. 𝒥𝑜𝓈𝑒́ 𝐹𝑒𝓇𝓇𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓃𝑜 𝒞𝑒𝓃𝓉𝓇𝑜 𝒞𝓊𝓁𝓉𝓊𝓇𝒶𝓁 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒥𝑜𝓊𝒷𝑒𝓇𝓉 𝒹𝑒 𝒞𝒶𝓇𝓋𝒶𝓁𝒽𝑜 𝓃𝒶 𝒸𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒰𝒷𝑒𝓇𝒶𝒷𝒶 - 𝑀𝒢.

𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝑒́ 𝓊𝓂 𝓇𝑜𝓂𝒶𝓃𝒸𝑒 𝒻𝓇𝒶𝓃𝒸𝑒̂𝓈 𝒹𝑒 𝒻𝒾𝒸𝒸̧𝒶̃𝑜 𝑔𝑜́𝓉𝒾𝒸𝒶, 𝑒𝓈𝒸𝓇𝒾𝓉𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒢𝒶𝓈𝓉𝑜𝓃 𝐿𝑒𝓇𝑜𝓊𝓍.
𝐹𝑜𝒾 𝓅𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝒶 𝓅𝓇𝒾𝓂𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝓈𝑒𝓇𝒾𝑒 𝑒𝓂 𝐿𝑒 𝒢𝒶𝓊𝓁𝑜𝒾𝓈 𝒹𝑒 𝟤𝟥 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓉𝑒𝓂𝒷𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟢𝟫 𝒶 𝟪 𝒹𝑒 𝒿𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝑒 𝑒𝓂 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶 𝒹𝑒 𝓋𝑜𝓁𝓊𝓂𝑒, 𝑒𝓂 𝒶𝒷𝓇𝒾𝓁 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝓅𝑜𝓇 𝒫𝒾𝑒𝓇𝓇𝑒 𝐿𝒶𝒻𝒾𝓉𝓉𝑒.
𝒜 𝓃𝑜𝓋𝑒𝓁𝒶 𝑒́ 𝓅𝒶𝓇𝒸𝒾𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒾𝓃𝓈𝓅𝒾𝓇𝒶𝒹𝒶 𝑒𝓂 𝒻𝒶𝒸𝓉𝑜𝓈 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝒫𝒶𝓇𝒾𝓈 𝒹𝓊𝓇𝒶𝓃𝓉𝑒 𝑜 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒳𝐼𝒳 𝑒 𝓊𝓂 𝒸𝑜𝓃𝓉𝑜 𝒶𝓅𝑜́𝒸𝓇𝒾𝒻𝑜 𝓇𝑒𝓁𝒶𝓉𝒾𝓋𝑜 𝒶̀ 𝓊𝓉𝒾𝓁𝒾𝓏𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓈𝓆𝓊𝑒𝓁𝑒𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝓂𝓊́𝓈𝒾𝒸𝑜 𝒻𝒶𝓂𝑜𝓈𝑜.
𝒩𝑜𝓇𝓂𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓈𝑒𝓊 𝓊𝓈𝑜 𝑒́ 𝒹𝑒 𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝓈 𝒻𝑜𝓁𝒸𝓁𝑜́𝓇𝒾𝒸𝒶𝓈 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝒟𝑒𝓇 𝐹𝓇𝑒𝒾𝓈𝒸𝒽𝓊̈𝓉𝓏 𝒹𝑒 𝟣𝟪𝟦𝟣.
𝐻𝑜𝒿𝑒 𝑒𝓂 𝒹𝒾𝒶, 𝑒́ 𝑜𝒻𝓊𝓈𝒸𝒶𝒹𝒶 𝓅𝑒𝓁𝑜 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝓊𝒶𝓈 𝓋𝒶́𝓇𝒾𝒶𝓈 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝑒 𝒸𝒾𝓃𝑒𝓂𝒶, 𝒶𝓉𝒾𝓃𝑔𝒾𝓃𝒹𝑜 𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝒶𝓊𝑔𝑒 𝒶𝑜 𝓈𝑒𝓇 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒹𝒶 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓅𝑜𝓇 𝒜𝓃𝒹𝓇𝑒𝓌 𝐿𝓁𝑜𝓎𝒹 𝒲𝑒𝒷𝒷𝑒𝓇, 𝒞𝒽𝒶𝓇𝓁𝑒𝓈 𝐻𝒶𝓇𝓉 𝑒 𝑅𝒾𝒸𝒽𝒶𝓇𝒹 𝒮𝓉𝒾𝓁𝑔𝑜𝑒.
𝒪 𝑒𝓈𝓅𝑒𝒸𝓉𝒶́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒷𝒶𝓉𝑒𝓊 𝑜 𝓇𝑒𝒸𝑜𝓇𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓇𝓂𝒶𝓃𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶 𝓃𝒶 𝐵𝓇𝑜𝒶𝒹𝓌𝒶𝓎 (𝓈𝓊𝓅𝑒𝓇𝒶𝓃𝒹𝑜 𝒞𝒶𝓉𝓈), 𝑒 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝓊𝒶 𝑒𝓂 𝓅𝒶𝓁𝒸𝑜 𝒶𝓉𝑒́ 𝒽𝑜𝒿𝑒 𝒹𝑒𝓈𝒹𝑒 𝒶 𝑒𝓈𝓉𝓇𝑒𝒾𝒶 𝑒𝓂 𝟣𝟫𝟪𝟨.
𝐸́ 𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓋𝒾𝓈𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒, 𝓅𝑜𝓇 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝟣𝟢𝟢 𝓂𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓈𝓈𝑜𝒶𝓈, 𝑒 𝓉𝒶𝓂𝒷𝑒́𝓂 𝒶 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒𝓉𝑒𝓃𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝒸𝑜𝓂 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓂𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝑒𝓍𝒾𝓈𝓉𝒾𝓊, 𝓇𝑒𝓃𝒹𝑒𝓃𝒹𝑜 𝟧 𝒷𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒹𝑜́𝓁𝒶𝓇𝑒𝓈


FONTE:TV Zezão