30/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .




74-FUTURANDO
Vacinas:a importância histórica e os
novos desafios da saúde pública



01:35 Erradicação da poliomielite ainda é um desafio de saúde pública. Durante séculos, pessoas em todo o mundo tiveram medo da também chamada paralisia infantil, responsável por deficiência física e morte de crianças. Mesmo com o surgimento da vacina nos anos 1950, a doença ainda gera vítimas.

04:52 Todos os anos, mais de 100 mil pessoas morrem de sarampo, apesar de haver uma vacina contra a doença. O sarampo é um dos vírus mais infecciosos do mundo e pode causar lesões graves e até matar. Colónia, na Alemanha, enfrentou um surto da doença em 2018.

09:50 A vacina contra o HPV, papilomavírus humano, oferece protecção contra diversos cancros e, principalmente, o do colo de útero. Até pouco tempo atrás, apenas meninas recebiam a vacina. Mas hoje se sabe que meninos e adultos também se podem beneficiar.

15:27 O Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF, busca aliviar o sofrimento, possibilitando às populações em zonas de conflito o acesso a comida, água potável, e também por meio de campanhas de vacinação. O trabalho exige esforço colectivo.

18:26Em entrevista, o assessor sénior da Fiocruz Akira Homma explica a importância histórica das vacinas.

22:41O médico Infecciologista Paulo Olzon fala sobre eventuais riscos de uma vacina.


FONTE: DW Brasil
.
5-A мαldιçα̃o de ѕer мeɴιɴα



"𝐋𝐚 𝐦𝐚𝐥𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨́𝐧 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐫 𝐧𝐢𝐧̃𝐚" 𝐚𝐛𝐨𝐫𝐝𝐚 𝐥𝐚 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐢𝐛𝐥𝐞 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐜𝐢𝐞𝐫𝐧𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐥𝐚𝐬 𝐦𝐮𝐣𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐬𝐢𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐨.

𝐈𝐧𝐝𝐢𝐚, 𝐏𝐚𝐤𝐢𝐬𝐭𝐚́𝐧 𝐲 𝐂𝐡𝐢𝐧𝐚 𝐬𝐨𝐧 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐥𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐢́𝐬𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐫𝐚𝐜𝐭𝐢𝐜𝐚𝐧 𝐞𝐥 𝐢𝐧𝐟𝐚𝐧𝐭𝐢𝐜𝐢𝐝𝐢𝐨 𝐲 𝐦𝐚́𝐬 𝐫𝐞𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐞𝐥 𝐟𝐞𝐭𝐢𝐜𝐢𝐝𝐢𝐨. 𝐂𝐢𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐦𝐢𝐥𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐧𝐢𝐧̃𝐚𝐬 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐩𝐚𝐫𝐞𝐜𝐞𝐧 𝐧𝐚𝐝𝐚 𝐦𝐚́𝐬 𝐧𝐚𝐜𝐞𝐫. 𝐍𝐢 𝐥𝐚 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐜𝐢𝐧𝐚 𝐧𝐢 𝐥𝐚𝐬 𝐥𝐞𝐲𝐞𝐬 𝐡𝐚𝐧 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐝𝐨 𝐞𝐫𝐫𝐚𝐝𝐢𝐜𝐚𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐩𝐫𝐚́𝐜𝐭𝐢𝐜𝐚. 𝐄𝐬𝐭𝐞 𝐝𝐨𝐜𝐮𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐩𝐨𝐧𝐞 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐧𝐢𝐟𝐢𝐞𝐬𝐭𝐨 𝐮𝐧𝐚 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐢𝐛𝐥𝐞 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝 𝐲 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐮𝐛𝐫𝐞 𝐥𝐚 𝐦𝐚𝐥𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨́𝐧 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐜𝐢𝐞𝐫𝐧𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐥𝐚𝐬 𝐦𝐮𝐣𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞𝐥 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐬𝐢𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐨.......


FONTE:  richigan berry

.

𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠

..
𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠
𝔸 𝕡𝕣𝕚𝕞𝕖𝕚𝕣𝕒 𝕝𝕖𝕚 𝕢𝕦𝕖 𝕒 𝕟𝕒𝕥𝕦𝕣𝕖𝕫𝕒 𝕞𝕖 𝕚𝕞𝕡𝕠̃𝕖
 𝕖́ 𝕘𝕠𝕫𝕒𝕣 𝕒̀ 𝕔𝕦𝕤𝕥𝕒 𝕤𝕖𝕛𝕒 𝕕𝕖 𝕢𝕦𝕖𝕞 𝕗𝕠𝕣



.
.
Os Smurfs

Os Sapatos De Dança
Da Smurfette


.

𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠

..
𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠
𝕆𝕤 𝕕𝕖𝕗𝕖𝕚𝕥𝕠𝕤 𝕕𝕒 𝕞𝕦𝕝𝕙𝕖𝕣 𝕕𝕖 𝕢𝕦𝕖𝕞 𝕤𝕠𝕦 𝕒𝕞𝕚𝕘𝕠 
 𝕡𝕒𝕤𝕤𝕒𝕞 𝕒𝕠𝕤 𝕞𝕖𝕦𝕤 𝕠𝕝𝕙𝕠𝕤 𝕒 𝕤𝕖𝕣𝕖𝕞 𝕢𝕦𝕒𝕝𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖𝕤


.

Guilherme Duarte

.
Guilherme Duarte

Humor sem limites


O humorista discute as várias vertentes do humor e contra-ataca a questão "O humor tem limites?"
Guilherme Duarte tem 33 anos e é engenheiro informático formado no Instituto Superior Técnico. Depois de dois anos como consultor largou tudo para viajar pela Europa em busca dos melhores artistas de rua. Mais tarde, criou o blogue Por Falar Noutra Coisa e começou a trabalhar num estúdio de startups como empreendedor residente.
O blogue foi crescendo e em 2016 foi destingido pelo Media Capital como o melhor blogue português. Recentemente, decidiu despedir-se e abraçar a escrita e comédia a tempo inteiro.
Co-criou a série de humor Falta de Chá e tem dois livros editados pela Marcador Editora.
.

𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠

..
𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠
𝕆𝕤 𝕡𝕣𝕚𝕟𝕔𝕚́𝕡𝕚𝕠𝕤 𝕞𝕠𝕣𝕒𝕚𝕤 𝕦𝕟𝕚𝕧𝕖𝕣𝕤𝕒𝕚𝕤  
 𝕤𝕒̃𝕠 𝕡𝕦𝕣𝕒𝕤 𝕗𝕒𝕟𝕥𝕒𝕤𝕚𝕒𝕤



.

VALTER HUGO MÃE

 .





Constitucionalidade 
e racismo

O racismo é um crime e não significa senão uma perturbação mental dos racistas, uma doença do pensamento que assenta na estupidez.
.
O espanto de ver o racismo na ordem do dia só não é maior do que ver o Estado, como um todo, falhar no cumprimento do seu mais elementar desígnio: o da dignificação de todos os seus cidadãos, independentemente de género ou raça, idade ou estado civil, preferências sexuais ou hábitos de leitura, apetites e dotes culinários, gosto musical ou peso e altura. O Estado, desde o Governo às autarquias, dos tribunais às forças de segurança, ofende-nos a todos quando, perante qualquer ofensa racista, permite a impunidade e, pior, a sua normalização.
.
Não existe legitimidade num poder que se demite de verificar os seus princípios fundamentais. Se um sistema não pratica aquilo a que se encontra obrigado torna-se um sistema corrupto, ilegítimo, ao qual não mais seremos vinculados de boa-fé. Perante a escalada do ódio promovida pelo aberrante reaparecimento do fascismo no nosso cenário, a passividade do sistema é um crime contra a Constituição, pelo que é um crime contra todos nós.
.
É muito triste precisar de repetir: o racismo não é opinião. É crime. Não está aberto à achação dos torpes, dos imbecis, dos covardes, dos medrosos, dos que sabem que suas fortunas foram já feitas à custa da mão escravizada ou subjugada dos povos de raças distintas. O racismo é um crime e não significa senão uma perturbação mental dos racistas, uma doença do pensamento que assenta na estupidez.
.
A estupidez de quem se boicota a si mesmo é o limite a que chega a decência. Depois disso, quando boicota os outros, já é foro da indecência e pode de verdade configurar um crime. Concretamente, quando nos metemos na vida dos outros precisamos de ter a certeza de que não é para os diminuir nas suas naturezas. Lutar contra factores naturais, como a raça, o género ou as preferências sexuais dos outros, só pode ser, de facto, uma estupidez. Nesse domínio, cada um sabe de si. Aos outros compete o respeito e o concurso para a paridade.
.
De que estão à espera as nossas instituições para praticarem a Constituição e responsabilizarem criminalmente quantos propagam o ódio racista que reaparece sem pudor? De quantas mais vítimas se encherão suas consciências? É senão com asco que vejo a desculpabilização contínua dos que cometem este crime, cheios de desculpas brancas e sangue negro que se lava por um horroroso esquecimento.
.
Quero das instituições portuguesas uma actuação exemplar. Não posso admitir que, contra a nossa Constituição, caminhemos como imbecis para a catástrofe que se abateu em países como o Brasil. Seja à Esquerda, seja à Direita, o ataque aos direitos fundamentais é insuportável, comporta um ataque a todos nós, porque no momento em que descurarmos os direitos fundamentais admitiremos a perversão do sistema ao qual já não teremos como apelar. Um sistema corrompido nos seus fundamentos não serve de garantia a ninguém. É um engenho descontrolado à mercê do abuso dos criminosos de toda a espécie.
.
IN" NOTÍCIAS MAGAZINE" - 24/08/20
.

2377.UNIÃO EUROPEIA

.


2377.UNIÃO



EUROPEIA




.

𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠

..
𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠
𝔸 𝕥𝕠𝕝𝕖𝕣𝕒̂𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕖́ 𝕒 𝕧𝕚𝕣𝕥𝕦𝕕𝕖 𝕕𝕠 𝕗𝕣𝕒𝕔𝕠 



.
.
III-Ciência vs terrorismo
1-Soldado do Futuro



FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.

VISITA GUIADA - Casa do Cipreste/2

.

XLVIII-VISITA GUIADA

Casa do Cipreste/2

S. PEDRO DE SINTRA - PORTUGAL




* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠

..
𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠
ℂ𝕙𝕖𝕘𝕒-𝕤𝕖 𝕤𝕖𝕞𝕡𝕣𝕖 𝕒𝕠 𝕡𝕣𝕒𝕫𝕖𝕣 𝕒𝕥𝕣𝕒𝕧𝕖́𝕤 𝕕𝕒 𝕕𝕠𝕣 


.
.

Mireille Delunsch


La Folie



Platée de Jean-Philippe Rameau

.

𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠

..
𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠
𝕋𝕦𝕕𝕠 𝕖́ 𝕓𝕠𝕞 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕖́ 𝕖𝕩𝕔𝕖𝕤𝕤𝕚𝕧𝕠



.
. 13-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
13.1-𝓐𝓿𝓪𝓻𝓮𝔃𝓪 𝓷𝓪 𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓽𝓾𝓻𝓪
𝓘𝓷𝓯𝓪𝓷𝓽𝓸-𝓳𝓾𝓿𝓮𝓷𝓲𝓵
Silvia Oberg
Lúcia Hiratsuka




*Scrooge, a personagem-chave do 'Conto de Natal' de Charles Dickens acha tudo uma perda de tempo e de dinheiro, e por causa disso não alivia nada a vida de Bob Cratchit, seu funcionário, que anseia correr de volta para casa para passar o dia de Natal com sua esposa e seus quatros filhos. Como essa história pode nos levar a uma conversa sobre literatura infantil?

FONTE: Café Filosófico CPFL

.

𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠

..
𝑆𝐴𝐷𝐸́𝐿𝐼𝐶𝐴𝑆 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒̂𝑠
𝕆 𝕔𝕠𝕣𝕡𝕠 𝕖́ 𝕠 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕝𝕠 𝕠𝕟𝕕𝕖 𝕒 𝕟𝕒𝕥𝕦𝕣𝕖𝕫𝕒
 𝕡𝕖𝕕𝕖 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕤𝕖𝕣 𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒𝕕𝕒



.
.
23-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑂 𝑝𝑎𝑝𝑒𝑙 𝑑𝑜 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑛𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑜


FONTE:Dra Luciana Herrero

.

2050

 .

The World In 2050

SERÁ ASSIM?


FONTE:  enrigue8

.

OPORTUNIDADES INTELIGENTES

 .

ᗣᥴɾᥱᑯɩtᥱ,

ᥱ⳽tᥲ⳽ oρoɾtᥙᥒɩᑯᥲᑯᥱ⳽ ᥱ⳽tᥲʋᥲຕ ᥲ ρᥱᑯɩ Ꙇᥲ⳽


FONTE:  Observador

.

.

Semi-frio de Café


De: SaborIntenso
.

DOFEU-SE

 .


.

.


2444
Senso d'hoje
 FLAVIO BRIATORE
EMPRESÁRIO ITALIANO
NEGÓCIOS NA F1
"Fui o primeiro a tornar
as coisas diferentes na F1"




FONTE: euronews
.
.

NOTÍCIA ANIMAL


O 'MUSARANHO-ELEFANTE' E
NASCIMENTO DE URSO-PANDA



  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.

25.XIV - O Fantasma da Ópera

.

25-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒳𝐼𝒱 -𝔒 𝔉𝔞𝔫𝔱𝔞𝔰𝔪𝔞 𝔡𝔞 𝔒́𝔭𝔢𝔯𝔞



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑀𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒶𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒶𝓁𝓊𝓃𝑜𝓈 𝒹𝑜 𝒞𝑜𝓁𝑒́𝑔𝒾𝑜 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒟𝓇. 𝒥𝑜𝓈𝑒́ 𝐹𝑒𝓇𝓇𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓃𝑜 𝒞𝑒𝓃𝓉𝓇𝑜 𝒞𝓊𝓁𝓉𝓊𝓇𝒶𝓁 𝒞𝑒𝓃𝑒𝒸𝒾𝓈𝓉𝒶 𝒥𝑜𝓊𝒷𝑒𝓇𝓉 𝒹𝑒 𝒞𝒶𝓇𝓋𝒶𝓁𝒽𝑜 𝓃𝒶 𝒸𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝒰𝒷𝑒𝓇𝒶𝒷𝒶 - 𝑀𝒢.

𝒪 𝐹𝒶𝓃𝓉𝒶𝓈𝓂𝒶 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝑒́ 𝓊𝓂 𝓇𝑜𝓂𝒶𝓃𝒸𝑒 𝒻𝓇𝒶𝓃𝒸𝑒̂𝓈 𝒹𝑒 𝒻𝒾𝒸𝒸̧𝒶̃𝑜 𝑔𝑜́𝓉𝒾𝒸𝒶, 𝑒𝓈𝒸𝓇𝒾𝓉𝑜 𝓅𝑜𝓇 𝒢𝒶𝓈𝓉𝑜𝓃 𝐿𝑒𝓇𝑜𝓊𝓍.
𝐹𝑜𝒾 𝓅𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝒶 𝓅𝓇𝒾𝓂𝑒𝒾𝓇𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝓊𝓂𝒶 𝓈𝑒𝓇𝒾𝑒 𝑒𝓂 𝐿𝑒 𝒢𝒶𝓊𝓁𝑜𝒾𝓈 𝒹𝑒 𝟤𝟥 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓉𝑒𝓂𝒷𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟢𝟫 𝒶 𝟪 𝒹𝑒 𝒿𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝑒 𝑒𝓂 𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶 𝒹𝑒 𝓋𝑜𝓁𝓊𝓂𝑒, 𝑒𝓂 𝒶𝒷𝓇𝒾𝓁 𝒹𝑒 𝟣𝟫𝟣𝟢 𝓅𝑜𝓇 𝒫𝒾𝑒𝓇𝓇𝑒 𝐿𝒶𝒻𝒾𝓉𝓉𝑒.
𝒜 𝓃𝑜𝓋𝑒𝓁𝒶 𝑒́ 𝓅𝒶𝓇𝒸𝒾𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒾𝓃𝓈𝓅𝒾𝓇𝒶𝒹𝒶 𝑒𝓂 𝒻𝒶𝒸𝓉𝑜𝓈 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒸𝑜𝓈 𝒹𝒶 𝒪́𝓅𝑒𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝒫𝒶𝓇𝒾𝓈 𝒹𝓊𝓇𝒶𝓃𝓉𝑒 𝑜 𝓈𝑒́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒳𝐼𝒳 𝑒 𝓊𝓂 𝒸𝑜𝓃𝓉𝑜 𝒶𝓅𝑜́𝒸𝓇𝒾𝒻𝑜 𝓇𝑒𝓁𝒶𝓉𝒾𝓋𝑜 𝒶̀ 𝓊𝓉𝒾𝓁𝒾𝓏𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓈𝓆𝓊𝑒𝓁𝑒𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓊𝓂 𝓂𝓊́𝓈𝒾𝒸𝑜 𝒻𝒶𝓂𝑜𝓈𝑜.
𝒩𝑜𝓇𝓂𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓈𝑒𝓊 𝓊𝓈𝑜 𝑒́ 𝒹𝑒 𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝓈 𝒻𝑜𝓁𝒸𝓁𝑜́𝓇𝒾𝒸𝒶𝓈 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝒟𝑒𝓇 𝐹𝓇𝑒𝒾𝓈𝒸𝒽𝓊̈𝓉𝓏 𝒹𝑒 𝟣𝟪𝟦𝟣.
𝐻𝑜𝒿𝑒 𝑒𝓂 𝒹𝒾𝒶, 𝑒́ 𝑜𝒻𝓊𝓈𝒸𝒶𝒹𝒶 𝓅𝑒𝓁𝑜 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝓊𝒶𝓈 𝓋𝒶́𝓇𝒾𝒶𝓈 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝑒 𝒸𝒾𝓃𝑒𝓂𝒶, 𝒶𝓉𝒾𝓃𝑔𝒾𝓃𝒹𝑜 𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝒶𝓊𝑔𝑒 𝒶𝑜 𝓈𝑒𝓇 𝒶𝒹𝒶𝓅𝓉𝒶𝒹𝒶 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑜 𝓉𝑒𝒶𝓉𝓇𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓅𝑜𝓇 𝒜𝓃𝒹𝓇𝑒𝓌 𝐿𝓁𝑜𝓎𝒹 𝒲𝑒𝒷𝒷𝑒𝓇, 𝒞𝒽𝒶𝓇𝓁𝑒𝓈 𝐻𝒶𝓇𝓉 𝑒 𝑅𝒾𝒸𝒽𝒶𝓇𝒹 𝒮𝓉𝒾𝓁𝑔𝑜𝑒.
𝒪 𝑒𝓈𝓅𝑒𝒸𝓉𝒶́𝒸𝓊𝓁𝑜 𝒷𝒶𝓉𝑒𝓊 𝑜 𝓇𝑒𝒸𝑜𝓇𝒹𝑒 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓇𝓂𝒶𝓃𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶 𝓃𝒶 𝐵𝓇𝑜𝒶𝒹𝓌𝒶𝓎 (𝓈𝓊𝓅𝑒𝓇𝒶𝓃𝒹𝑜 𝒞𝒶𝓉𝓈), 𝑒 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝓊𝒶 𝑒𝓂 𝓅𝒶𝓁𝒸𝑜 𝒶𝓉𝑒́ 𝒽𝑜𝒿𝑒 𝒹𝑒𝓈𝒹𝑒 𝒶 𝑒𝓈𝓉𝓇𝑒𝒾𝒶 𝑒𝓂 𝟣𝟫𝟪𝟨.
𝐸́ 𝑜 𝓂𝓊𝓈𝒾𝒸𝒶𝓁 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓋𝒾𝓈𝓉𝑜 𝒹𝑒 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒, 𝓅𝑜𝓇 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝟣𝟢𝟢 𝓂𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓈𝓈𝑜𝒶𝓈, 𝑒 𝓉𝒶𝓂𝒷𝑒́𝓂 𝒶 𝓅𝓇𝑜𝒹𝓊𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝑒 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒𝓉𝑒𝓃𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝒸𝑜𝓂 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓈𝓊𝒸𝑒𝓈𝓈𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝒶𝓁𝑔𝓊𝓂𝒶 𝓋𝑒𝓏 𝑒𝓍𝒾𝓈𝓉𝒾𝓊, 𝓇𝑒𝓃𝒹𝑒𝓃𝒹𝑜 𝟧 𝒷𝒾𝓁𝒽𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒 𝒹𝑜́𝓁𝒶𝓇𝑒𝓈


FONTE:TV Zezão