18/10/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .



* JÔ é sempre uma boa risada, bem haja Madrinha.

.
253-ARTE ARRISCADA

VIOOL IN DE NACHT

Interpretação de:
Anatole Babenko

Realização de:
Altin Kaftira

Coreografia:
Toer van Schayk





FONTE:altin


ENGENHARIA DE TOPO/39
39.3-Maracanã


FONTE:fernandesarqbr

.

 

XXX - AS ESPOSAS
DOS DITADORES
4-As Cozinheiras do Terror


FONTE:    Arthur Monteiro.
.
Icebergs Alerta Global/1


João Alves Ribeiro
.

JOÃO GONÇALVES

 .



Medina revisto 
e aumentado

Fez agora mais ou menos um ano que Fernando Medina perdeu a Câmara de Lisboa. Na última encarnação como edil, António Costa transportou-o para "número dois", embora o efectivo acabasse por ser o arquitecto Manuel Salgado, de má memória.

Costa saiu para o PS e entregou o múnus municipal a Medina. Medina não esteve, primeiro, à altura da maioria absoluta do antecessor nos Paços do Concelho. Por fim, acabou a ter de largar a Câmara para Moedas. Ter constituído Salgado o seu segundo real, embora Duarte Cordeiro ocupasse esse lugar, não o ajudou. E uma infinita arrogância também não. 

Eis que, por eleição antecipada, Costa formou um terceiro Governo com maioria PS. O luto político de Medina encurta-se inesperadamente. É colocado em sexto na hierarquia política do executivo, embora seja o ministro das Finanças. Tem à frente dele criaturas "neutras" como as senhoras da Defesa e da Justiça, caciques vulgares e ambiciosos como o da Administração Interna, e formiguinhas porta-estandartes como Mariana V. da Silva. Ou seja, o homem tinha tudo para se sentir humilhado politicamente. Pura ilusão. Medina agarrou-se ao orçamento para 2023 e ao "acordo de concertação social" como gato a bofe, sob o sorriso paternalista de Costa que o deixou esvoaçar. Aí, Medina apareceu por tudo o que era televisão, em entrevistas, culminando no "Expresso" do último fim-de-semana. Impressionou os patrões com o seu pragmatismo antigeringonça. 

Convenceu alguns comentadores de Direita que o apreciam. Elogiou Marcelo, que apoiou na reeleição, fazendo de conta que não percebeu um ou outro "recado" presidencial inócuo. Para além disto, defende o seu orçamento como um não socialista do "meio" político o podia fazer. Colocou-se à direita dentro do Governo e "arrumou" com o poetastro da Economia que, em resposta geral e abstracta, inventou que em Portugal se despreza o lucro. Não se veja, aqui, um elogio a Medina por parte de quem, modestamente, contribuiu, pelo menos pela palavra e pelo voto, para a sua remoção em Lisboa. 

Parecem-me apenas factos. Que na ecologia do PS talvez tenham alguma relevância. Vem aí uma nova privatização da TAP, em muito piores condições da ocorrida na era de Passos Coelho. Medina sabe isso. Não é por acaso que não existe qualquer referência à triste empresa no OE de 2023. Pedro Nuno Santos e Duarte Cordeiro, o do Ambiente, são consabidamente más companhias políticas de Medina. Não me esqueço, por outro lado, que este antigo secretário de Estado de Sócrates foi o mais "assertivo", como agora se diz, quando se tratou de o PS renegar em definitivo o exilado da Ericeira. 

O FMI não gostou do OE de Medina. E ele com isso. Está noutra.

* Jurista

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 17/10/22.

 



3141.UNIÃO


EUROPEIA

 
DITADURA NO IRÃO
UE adiciona mais 15 nomes à lista 
de alvos de sanções no Irão


FONTE: euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha.


405-BEBERICANDO

COMO FAZER
"DRINK DIRTY BANANA"

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXIII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

4-MÚSICA EM PÓ
Os Doze Indomáveis Coleccionadores
de Vinil Portugueses


(PRÓXIMA TERÇA HÁ MAIS)

* "Doze pessoas e milhares de discos. "Música em Pó" não visa enaltecer o passado, tampouco condenar a evolução musical. Aqui são retratadas histórias de alguns dos colecionadores mais ávidos de Portugal, são desvendadas algumas das mais raras preciosidades em vinyl, e são apresentados dez passos básicos para arquitetar uma colecção de discos. Totalmente realizado, produzido e captado por Eduardo Morais, este filme abordará a música pelo seu formato, pelos reflexos das suas capas, e pelas viagens dos próprios discos até ao seu proprietário final. "Música em Pó" documenta as preferências que caracterizam estes entendedores e a própria dedicação para com a sua preciosa colecção pessoal, fortalecendo no espectador uma empatia pelo formato do vinyl, valorizando também um registo da cultura musical portuguesa. Num total de doze colecionadores, são destapados os tesouros de: o radialista cartaxense António José Portela; o Edgar Raposo da Groovie Records; o Heitor Vasconcelos considerado o maior colecionador de discos da Amália; o documentalista João Carlos Callixto; o Joaquim Paulo, autor dos livros "Jazz Covers" e "Funk & Soul Covers"; o investigador de MPP José Moças com uma coleção única de 78rpm; o Jota Cunha da Vinyl Experience; o A&R da Valentim e também DJ há trinta anos, Pedro Tenreiro; o (provavelmente) maior coleccionador português Rogério Matos; a parelha DJ Ride e Stereossauro, e o jornalista Rui Miguel Abreu.

FONTE:  Eduardo Morais


NR: Excelente série que lhe dá a oportunidade de aprender com 12 sábios melómanos, ainda por cima lusitanos.
.
Miguel Bandeirinha
Meu Corpo


The Voice Portugal 2022 - Prova Cegas

.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
113 -tɾᥙϙᥙᥱ⳽ ᥴoຕ ᥴoຕɩᑯᥲ/12


FONTE:IDEIAS INCRÍVEIS

 .

GENTE COM BOM INTERIOR

TIAGO PEREIRA

ᙅᙓᑎTᖇO IᑎTᙓᖇᑭᖇᙓTᗩTIᐯO ᗪᗩ ᙏᙀ́SIᙅᗩ ᑭOᖇTᙀᘜᙀᙓSᗩ ᗩ ᘜOSTᗩᖇ ᗪᙓᒪᗩ ᑭᖇÓᑭᖇIᗩ



FONTE:  Fala Portugal.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
147) SOLARIS de Andrei Tarkovsky
Como Um HATER de Ficção Científica
Revolucinou O Gênero



FONTE:  EntrePlanos
.

 .

SÉCULO XX

LOBOTOMIA

A BRUTAL CIRURGIA QUE ERA USADA, 

PARA TRATAR DOENÇAS MENTAIS




FONTE:  Canal História e Tu.

 .

DIÁRIO DE UM SEM-ABRIGO

(OBRIGATÓRIO DIVULGAR)

FONTE:  Saloia TV-17/10/22

NR: Basílio Horta é o escolhido pelo sr. Primeiro-ministro para representar o Partido Socialista no concelho de Sintra, relembre-se que o sr. Horta foi deputado à "assembleia nacional" do tempo da ditadura salazarenta representando o partido do poder, agora trafica ideais socialistas..

 .

3221
Senso d'hoje
MARIANA MORTÁGUA
 DEPUTADA À A.R.
 BLOCO DE ESQUERDA
Indigno Marcelo, bolso de Costa
 e ataque Mortágua



* Vichyssoise a entrevista é de INÊS ANDRÉ FIGUEIREDO, MARIANA LIMA CUNHA e MIGUEL SANTOS CARRAPATOSO
 
FONTE: Observador- 14/10/22.
.

Na Piscina


.
.

BOM DIA

.